Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
felipesom

o que comprar com 65k?

Recommended Posts

Discordo fortemente eim Xan...

Uma coisa é gostar de carros, outra é fazer investimento... E a depender do que julgar util, rentavel ou demais interesses, um apaixonado pode naturalmente nao rasgar todo dinheiro num carro, mas a quantia que ele julgar correta na aquisiçao de um automovel.

 

Dependendo do ramo profissional, esse valor disponivel para um automovel pode variar bastante tmb.

E eu particularmente, valorizo bastante uma boa moradia por exemplo.

Nesses casos, e em tantos outros, nao fazem de uma pessoa menos apaixonada por carros do que outra...

Então discordaremos educadamente, Felipe, porque pra mim não tem lógica. Se ele partir pra "uma quantia que ele julgar correta", está sendo racional, e consequentemente menos apaixonado.

 

Seguinte, não tô dizendo que a pessoa precisa colocar todo o seu dinheiro no carro. Só estou falando que, em um segmento tão vasto como é hoje o de sedans médios, com opções turbo na faixa dos 80-85mil, o cara pegar um Corolla denuncia o perfil dele. Corolla é carro pra engenheiro, gente que quer uma solução, e não uma diversão. Quem compra um Corolla dá mais valor à revenda, manutenção barata, menor risco de problemas. Quem compra um Jetta TSi não pensa em revenda, preço de manutenção, risco de problemas, pensa primariamente no prazer que o 2.0TSi vai dar. Quem compra uma Hilux pra rodar na cidade quem um carro com revenda fácil, manutenção barata, confiável... Quem escolhe uma XC60 T5 prefere o desempenho, conforto, beleza.

 

Infelizmente nem todos nós podemos nos dar ao luxo de deixar nosso hobby falar mais alto, mas se alguém vai gastar 74mil até 90mil em um carro, é porque tem condições de prover as outras coisas.

Agora vc ta sendo racional!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Em termo de motor e consumo esses carros são inferiores, mas de resto ta valendo e por isso mesmo seriam minha opção.

Na verdade não, exatamente pelo fato do desempenho ser pior, do comportamento dinâmico ser pior, eu não me vejo comprando um desses. Eu gosto de dirigir, quando eu tô com raiva ou chateado, eu pego o carro, ligo uma música legal e vou dirigir! São mais bonitas, é verdade, mas empolgam mesmo, entende?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então discordaremos educadamente, Felipe, porque pra mim não tem lógica. Se ele partir pra "uma quantia que ele julgar correta", está sendo racional, e consequentemente menos apaixonado.

 

Seguinte, não tô dizendo que a pessoa precisa colocar todo o seu dinheiro no carro. Só estou falando que, em um segmento tão vasto como é hoje o de sedans médios, com opções turbo na faixa dos 80-85mil, o cara pegar um Corolla denuncia o perfil dele. Corolla é carro pra engenheiro, gente que quer uma solução, e não uma diversão. Quem compra um Corolla dá mais valor à revenda, manutenção barata, menor risco de problemas. Quem compra um Jetta TSi não pensa em revenda, preço de manutenção, risco de problemas, pensa primariamente no prazer que o 2.0TSi vai dar. Quem compra uma Hilux pra rodar na cidade quem um carro com revenda fácil, manutenção barata, confiável... Quem escolhe uma XC60 T5 prefere o desempenho, conforto, beleza.

 

Infelizmente nem todos nós podemos nos dar ao luxo de deixar nosso hobby falar mais alto, mas se alguém vai gastar 74mil até 90mil em um carro, é porque tem condições de prover as outras coisas.

 

 

Em geral pode ate ser Xan, mas discordo de cravar que alguem nao seja apaixonado por carro,de acordo com o carro que possua, pq muita coisa pode influenciar na compra. Nao so os pontos que coloquei antes, mas tmb o momento em que cada um vive, seja profissionalmente ou familiar. Quero dizer que muitas vezes abrimos maos do que realmente queremos pelos mais variados motivos.

 

Tipo "o cara do Uno que comprou a fazenda" pode esta de olho num fruto futuro pra comprar sua Ferrari, digamos... Nunca se sabe.

E o cara do sedan com suspensao macia, pode ter acabado de ter um filho...

O da Hilux nao sabe de nada mesmo! Pq 0,01% usa a caçamba! :vts

 

 

(E tem uma coisa curiosa que ja refleti a um tempo. Tem cara que tem "tara" em fazer um bom negocio. Leva o carro mais feio pra casa, mas esta feliz pra ca***** por ter catado um bom CxB. Isso no fim das contas pode ser considerado uma compra emocional. hAUhaUhaua Pensamento meio louco, mas tem cara que tem isso como Hobby praticamente. Ta ta pensamendo louco, esquece... haha)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Xan,

 

Vc é um cabeçudo do interior ! uhehuehuehuehuehue :vts

 

O cabra empacou num treco e nao sai disso! :vts

 

Olha só,

 

Vc comprou seu carro? Vc quem pagou cada centavo? Então vamos la...

 

Comprei o Corolla XEi em Abril de 2010, por exatos R$74 mil... Hoje, se for comprar outro carro, pq compraria outro corolla nos mesmo R$74 mil e nao o Jetta TSi por R$85 mil ? Primeiro pela revenda, meu corolla eu vendi com 1 ano de uso, e 40 mil km (isso ai! 40 mil km) por R$64 mil ! Isso numa concessionária, SEM TROCA, ou seja, 1 ano depois, uma concessionária me pagou 64 mil, o que fiz, foi passar para um cara da concessionária pelos mesmos 64 mil, ele está feliz até hoje! heheheheh :vts

 

Agora, são 11 mil de diferença e isso num financiamento a juros de 1,4% a.a. em 36 meses, isso dá no final das contas: R$16.106,68, ou seja, esses R$16 mil, pagam IPVA, Seguro, Combustivel durante meus 3 anos com o carro e ainda sobra alguma coisa, e ae? É pq vc é solteiro, não tem gasto em casa, não paga combustível, ipva, seguro, pneu, revisão, condomínio, luz, água, telefone, internet, etc, no dia que vc tiver que pagar conta, vc vai começar a pensar um pouco diferente, vc pensará de forma RACIONAL.

 

Se o Jetta TSi fosse R$78/79 mil, eu já tinha deixado minhas contas de lado e tinha embarcado! isso é fato, sou APAIXONADO PELO POWERTRAIN desse carro! mermão, só quem já dirigiu sabe o que estou falando, a coisa é ABSURDA!

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em geral pode ate ser Xan, mas discordo de cravar que alguem nao seja apaixonado por carro,de acordo com o carro que possua, pq muita coisa pode influenciar na compra. Nao so os pontos que coloquei antes, mas tmb o momento em que cada um vive, seja profissionalmente ou familiar. Quero dizer que muitas vezes abrimos maos do que realmente queremos pelos mais variados motivos.

 

Tipo "o cara do Uno que comprou a fazenda" pode esta de olho num fruto futuro pra comprar sua Ferrari, digamos... Nunca se sabe.

E o cara do sedan com suspensao macia, pode ter acabado de ter um filho...

O da Hilux nao sabe de nada mesmo! Pq 0,01% usa a caçamba! :vts

 

 

(E tem uma coisa curiosa que ja refleti a um tempo. Tem cara que tem "tara" em fazer um bom negocio. Leva o carro mais feio pra casa, mas esta feliz pra ca***** por ter catado um bom CxB. Isso no fim das contas pode ser considerado uma compra emocional. hAUhaUhaua Pensamento meio louco, mas tem cara que tem isso como Hobby praticamente. Ta ta pensamendo louco, esquece... haha)

De fato, Felipe, qualquer generalização é burra, mas o que eu digo é que o perfil do Corolla é esse! Não significa que TODO comprador do Corolla (ou do Uno, enfim...) tem esse perfil, mas esse é o perfil do carro e da maioria dos compradores!

 

Como eu disse, é que a realidade aqui é diferente da de outros países. Aqui gasta-se muito com o veículo, combustível, IPVA, emplacamento, seguro, é uma mer**.

Xan,

 

Vc é um cabeçudo do interior ! uhehuehuehuehuehue :vts

 

O cabra empacou num treco e nao sai disso! :vts

 

Olha só,

 

Vc comprou seu carro? Vc quem pagou cada centavo? Então vamos la...

 

Comprei o Corolla XEi em Abril de 2010, por exatos R$74 mil... Hoje, se for comprar outro carro, pq compraria outro corolla nos mesmo R$74 mil e nao o Jetta TSi por R$85 mil ? Primeiro pela revenda, meu corolla eu vendi com 1 ano de uso, e 40 mil km (isso ai! 40 mil km) por R$64 mil ! Isso numa concessionária, SEM TROCA, ou seja, 1 ano depois, uma concessionária me pagou 64 mil, o que fiz, foi passar para um cara da concessionária pelos mesmos 64 mil, ele está feliz até hoje! heheheheh :vts

 

Agora, são 11 mil de diferença e isso num financiamento a juros de 1,4% a.a. em 36 meses, isso dá no final das contas: R$16.106,68, ou seja, esses R$16 mil, pagam IPVA, Seguro, Combustivel durante meus 3 anos com o carro e ainda sobra alguma coisa, e ae? É pq vc é solteiro, não tem gasto em casa, não paga combustível, ipva, seguro, pneu, revisão, condomínio, luz, água, telefone, internet, etc, no dia que vc tiver que pagar conta, vc vai começar a pensar um pouco diferente, vc pensará de forma RACIONAL.

 

Se o Jetta TSi fosse R$78/79 mil, eu já tinha deixado minhas contas de lado e tinha embarcado! isso é fato, sou APAIXONADO PELO POWERTRAIN desse carro! mermão, só quem já dirigiu sabe o que estou falando, a coisa é ABSURDA!

HUSAHUSAUHSAHUSAHUSAHUSASHUAAHUSASHUSAHUSAHUASHU

 

Chorei de rir com o "empacou" asuhsahuasuhashuashuashuas

 

Rapha, então, eu pago combustível! ashuuhsahusauhsauhsa Não, mas falando sério agora, veja a diferença, você olha a concorrência. Você tem vontade de ter um Jetta, e não compra porque, de acordo com você, não cabe em seu orçamento. Mas o principal caso que eu tô falando é do tiozinho que compra o Corolla sem nem querer saber se o Jetta é turbo ou não, não quer saber se o Cruze custa menos, oferece mais e também deve perder pouco, não quer saber se o Fluence é bom ou não, ele vai lá e compra o Corolla!

 

Eu conheço MUITA gente assim. Compra Corolla atrás de Corolla, e só serve Corolla. Se tem uma coisa que eu odeio é mente fechada, gente conservadora. Eu mesmo disse que compraria um Corolla, porque na época ele me ofereceria mais do que a concorrência, por um preço razoável. Hoje o jogo é outro, mas o mercado evolui lentamente por causa dos compradores bananas.

 

É que eu penso diferente Rapha. Se eu tô comprando um bem CARO, eu quero o melhor que meu dinheiro pode comprar, em todos os aspectos. Quero um carro moderno, seguro, confortável, confiável, bonito e, principalmente, com preço razoável (porque barato não existe nessa república das bananas).

 

É que, de repente, o Corolla não é mais TÃO caro. Caro agora é Civic, Elantra, Lancer... Eu acho 85mil em um sedan médio aspirado piada de mal gosto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entao, como o cruz nao tem teto, e considero esse item um opicional bem atraente (depois que vc tem carro com teto, nao quer abrir mao dele).... estou entre o jetta e o flunce.

Abaixo o que irei considerar para compra. Essa semana irei decidir e posto para voces. Vou ver o que consigo de preco e seguro para os dois, pois essa questao tambem influencia muito. Confesso que a inclinacao e para o Fluence.

 

JETTA

Pros: revenda, acabamento interno, cambio

Contra: motor, seguro, preco, manutencao

 

FLUENCE

Pros: mecanica (cambio e motor), opicionais, preco, seguro

Contra: revenda, acabamento interno.

 

A ideia e pegar um fluence ou jetta com teto+cambio. Preferencia pela cor branca.

 

Acho que isso.

 

O seguro da minha mulher tendo eu como segundo condutor ficou em R$ 2.300,00 pq é a primeira cobertura. Segundo nosso corretor o ano q vem deve ficar entre R$ 1.800 e R$ 2.000,00.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De fato, Felipe, qualquer generalização é burra, mas o que eu digo é que o perfil do Corolla é esse! Não significa que TODO comprador do Corolla (ou do Uno, enfim...) tem esse perfil, mas esse é o perfil do carro e da maioria dos compradores!

 

Como eu disse, é que a realidade aqui é diferente da de outros países. Aqui gasta-se muito com o veículo, combustível, IPVA, emplacamento, seguro, é uma mer**.

 

HUSAHUSAUHSAHUSAHUSAHUSASHUAAHUSASHUSAHUSAHUASHU

 

Chorei de rir com o "empacou" asuhsahuasuhashuashuashuas

 

Rapha, então, eu pago combustível! ashuuhsahusauhsauhsa Não, mas falando sério agora, veja a diferença, você olha a concorrência. Você tem vontade de ter um Jetta, e não compra porque, de acordo com você, não cabe em seu orçamento. Mas o principal caso que eu tô falando é do tiozinho que compra o Corolla sem nem querer saber se o Jetta é turbo ou não, não quer saber se o Cruze custa menos, oferece mais e também deve perder pouco, não quer saber se o Fluence é bom ou não, ele vai lá e compra o Corolla!

 

Eu conheço MUITA gente assim. Compra Corolla atrás de Corolla, e só serve Corolla. Se tem uma coisa que eu odeio é mente fechada, gente conservadora. Eu mesmo disse que compraria um Corolla, porque na época ele me ofereceria mais do que a concorrência, por um preço razoável. Hoje o jogo é outro, mas o mercado evolui lentamente por causa dos compradores bananas.

 

É que eu penso diferente Rapha. Se eu tô comprando um bem CARO, eu quero o melhor que meu dinheiro pode comprar, em todos os aspectos. Quero um carro moderno, seguro, confortável, confiável, bonito e, principalmente, com preço razoável (porque barato não existe nessa república das bananas).

 

É que, de repente, o Corolla não é mais TÃO caro. Caro agora é Civic, Elantra, Lancer... Eu acho 85mil em um sedan médio aspirado piada de mal gosto.

 

Seu empacado baiano! huauhahuahuauhauh :vts

 

po*** tu nao paga po*** nenhuma e vem falar do $$$ dos outros comprando carro??? huauhauhahuahua :vts pqp! queria ter tido um pai assim! ahahuahuahuahuaahu

 

 

Na realidade Xan,

 

Falta-me coragem de andar num carro de 90 mil, acho que é esbanjar d+! ainda não posso fazer isso, existem lugares que entro de Corolla, mas não entro de Jetta (pois é novo, e novidade todos acham que custa muito mais), não posso andar de BMW, não posso andar de Mercedes, rapaz, se eu aparecer com um carro desses, fudeu! estou rico! entende minha situação ou não?

 

Caber no orçamento cabe, mas ai eu penso em tudo agregado! Penso que estou com um carro de 90 mil, imagina eu largar na rua (rio rotativo) e o fdp quebrar o retrovisor? afinal sempre tive 2 carros, 1 de 65/70 mil e outro de 45 mil, ou seja? posso ter 1 só de 110 mil, correto? ERRADO! heuehuehuehue pq o de 110 mil eu não posso passar onde o de 45 passa (saveiro surf qnd comprei) eu nem ia de new civic, pq era lançamento, ai vc imagina, ne? ehuehuehuehuehu

 

Estou pensando no futuro, investimentos na empresa, herdeiro, isso ai! estou pensando em abrir uma licitação e encomendar um! só falta eu avisar a patroa, está me faltando coragem tb! pq uma vez com o pacote em casa, já era! uehueehuehueuheuhheu não tem como devolver, emprestar, vender, etc :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seu empacado baiano! huauhahuahuauhauh :vts

 

po*** tu nao paga po*** nenhuma e vem falar do $$$ dos outros comprando carro??? huauhauhahuahua :vts pqp! queria ter tido um pai assim! ahahuahuahuahuaahu

 

 

Na realidade Xan,

 

Falta-me coragem de andar num carro de 90 mil, acho que é esbanjar d+! ainda não posso fazer isso, existem lugares que entro de Corolla, mas não entro de Jetta (pois é novo, e novidade todos acham que custa muito mais), não posso andar de BMW, não posso andar de Mercedes, rapaz, se eu aparecer com um carro desses, fudeu! estou rico! entende minha situação ou não?

 

Caber no orçamento cabe, mas ai eu penso em tudo agregado! Penso que estou com um carro de 90 mil, imagina eu largar na rua (rio rotativo) e o fdp quebrar o retrovisor? afinal sempre tive 2 carros, 1 de 65/70 mil e outro de 45 mil, ou seja? posso ter 1 só de 110 mil, correto? ERRADO! heuehuehuehue pq o de 110 mil eu não posso passar onde o de 45 passa (saveiro surf qnd comprei) eu nem ia de new civic, pq era lançamento, ai vc imagina, ne? ehuehuehuehuehu

 

Estou pensando no futuro, investimentos na empresa, herdeiro, isso ai! estou pensando em abrir uma licitação e encomendar um! só falta eu avisar a patroa, está me faltando coragem tb! pq uma vez com o pacote em casa, já era! uehueehuehueuheuhheu não tem como devolver, emprestar, vender, etc :vts

Huhashuasuhashuashuasuhsauh Po, sério, gasolina eu pago! Tá me quebrando inclusive shuauahsshuahuashuashuashu

 

Eu entendo, Rapha! Taí outro motivo justo, Corolla tem igual banana na feira, então acaba passando despercebido. Existem certos trabalhos que não comportam um carro mais legal, gera inveja, e nada paga a segurança.

 

É que eu moro em interior, não tenho vários desses problemas de cidade grande. Ainda assim, eu ficaria meio nervoso ao estacionar o carro na rua, mas eu acho que no meu caso, valeria a pena!

 

E boa sorte aí com o herdeiro! O muleque é bem inalienável, então pensa bem HUASSUHASHUASHUHUSAHUSA

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Senhores, realmente varios motivos pesam na compra de um carro. Sou apaixonado pelos automoveis, principalmente antigos. Tenho um BX e uma Brasilia no estilo eurolook. com rodas, pneus stretch, som ,..... mas o carro familiar nao pode ser assim. Heheheheh. Se eu pudesse, fosse solteiro, sem filho, ja tinha embarcado em um esportivo turbo, 2 portas, cupe, ... ou em outro mais esportivo que o fluence, mas a realidade nao permite.

 

Como o amigo falou, apesar da paixao outras prioridades pesam na compra. Contas, familia, custo de manutencao, seguro, .... isso pesa. Com certeza o racional comeca a aparecer e tentar empurrar o emocional. Mas, como somos movidos pela paixao, dentro da racionalidade procuramos o que melhor supre o emocional, se é que me entendem. Por isso queria uma teto solar, um cambio tiptronic, ... essas coisas que movem um pouco a paixao.

 

Essa foi a intencao do topico. Dentro do que eu preciso, o que melhor se adequaria na balanca entre racional e emocional.

 

O topico foi otimo, estou bem inclinado pelo fluence e creio que sera ele mesmo. Ja sinalizei para a patroa que gostou muito do carro. Espero fechar o negocio ainda essa semana, pois estou somente dependendo e um outro negocio que esta sendo concluuido.

 

Assim que tiver alguma novidade postarei para voces.Ah, claro que como nao pode faltar paixao, pelo menos um som de qualidade o sedan vai ganhar. heheheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Negócio Fechado. Fechei hoje um Fluence 2012/2013 Branco + cambio CVT, + couro, + teto solar.

Devo buscar na terca feira. Assim que tiver com o carro em maos tiro umas fotos e posto aqui.

 

Melhorias: kit multmedia, sensor estacionamento, kit + amp + processador alpine + sub. Carro de coroa e ainda sem som que preste nao vira! heheheheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Negócio Fechado. Fechei hoje um Fluence 2012/2013 Branco + cambio CVT, + couro, + teto solar.

Devo buscar na terca feira. Assim que tiver com o carro em maos tiro umas fotos e posto aqui.

 

Melhorias: kit multmedia, sensor estacionamento, kit + amp + processador alpine + sub. Carro de coroa e ainda sem som que preste nao vira! heheheheh

Meus parebéns felipe, excelente aquisição! O interior melhora MUITO com couro, é um carro muito confortável! Felicidades!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando é que a gente vai pendurar as corneta e colocar os cara preta?

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando é que a gente vai pendurar as corneta e colocar os cara preta?

 

Em breve. to juntando grana pois quero mandar fazer a abelvolks. Vai ser trio goiano! auahuahuahuaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em breve. to juntando grana pois quero mandar fazer a abelvolks. Vai ser trio goiano! auahuahuahuaha

 

chegou a escutar o som original do fluence? não cheguei a escutar de dentro, mas pelo visto é bom, alto e rola um gravezinho heheehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

chegou a escutar o som original do fluence? não cheguei a escutar de dentro, mas pelo visto é bom, alto e rola um gravezinho heheehe

 

Ouvi muito pouco na concessionaria. Nao cheguei a botar pra tocar mesmo. hehehehe

De qualquer forma ja estou com um projetinho pronto. Dependendo, posso ate deixar os altos originais mesmo na traseira (bem provavel que seja assim).

A frente vira com par de mids Polk Audio de 5 nas portas e par de full range no painel. Amp MTX pro stereo e um wharf pra um MTX de 15. hehehehe

Som original com processador alpine PXE-660. Acho que ficara legal.

 

 

Amanha devo buscar o carro e posto fotos e impressoes do som pra todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Regina-Duarte-ja-sabia.jpg

 

kakakakakaka

Nada de carro ainda. Me ligaram cedo para dizer que fim da tarde ou amanha sai. Com certeza ficara para amanha hora do almoco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou te falar que nem dormir direito! auhauahuahuaa. Antes porque depois que pegar o carro preciso vir trabalhar pra poder paga-lo! auhauahuahuha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carro na mao. Depois vou postar fotos, mas irei abrir um topico para o tubarao! hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...