Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Xicao

SQ de Iniciante c/ N.A.R, Morel, 250.2 e Pioneer

Recommended Posts

E ai pessoal, tudo bem?

Estou querendo montar em meu carro um sistema um pouco mais refinado, com uma melhor qualidade, detalhamento, suavidade, etc.

Eu era adepto do SPL (alias, ainda sou, haha) porem estou dando uma pausa e indo para o SQ, área que sempre me interessei mais nunca realmente me empolguei a me aprofundar.

Sempre senti vontade de ter um sistema com uma qualidade bacana, e apos ouvir bons sistemas de algumas pessoas aqui do fórum finalmente me empolguei e comecei a realizar algumas mudanças.

Eu estava com um Kit da MTX instalado em doorpods e ligados diretamente na HU, porem os agudos eram metalizados, cansativos de se ouvir, o medio grave era muito fechado, estranho.

Apos ouvir bons comentarios de pessoas experients aqui no forum, comprei um SD250.2 para tocar o futuro novo Kit 2 Vias, e logo depois fui atrás de um Kit 2 vias bacana aqui no fórum, e comprei com o Daniel ( dn_mosfet), gente finíssima por sinal,muito atencioso e paciente, enfim, a lista dos equipamentos que possuo agora e a seguinte:

Nar Kevlar 5`

Morel MT-22

Crossover N.A.R "mexido"

Doorpods selados com 5l

SD250.2

MVH-8350BT

Mesmo essa HU tendo uma diferença razoável para as DEH mais populares, creio que teria uma diferença bem legal se o trocasse para um Alpine, Clarion, etc.

Por R$500 a R$600,00, consigo comprar algo relativamente melhor que o meu atual Pioneer? E possível rodar arquivos lowless/flac direto do pen-drive ou gravados em um cd-rw? Pois sinto muita diferença de um arquivo MP3 320KBPS para um Flac. E isso que estou falando de converter diretamente do arquivo Wav ou Flac, agora se for falar da maioria dos MP3 que rolam por ai na “net”, pelo amor de Deus... :(

Em relação aos cabos, estou usando cabos comuns para a ligação do tweeter, e cabos da Shok para a ligação do SD 250>Crossover>Mid, haveria alguma diferença notável em trocá-los por alguns cabos speakers voltados a qualidade?

Basicamente minhas duvidas iniciais são essas ai galera, espero que não tenha falado nenhuma besteira, e se falei, por gentileza, não hesitem e me corrijam.

Conto com a ajuda de vocês, e agradeço desde já qualquer ajuda. :legal:

Editado por Xicao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando o Projeto Xicão! :legal:

Quanto a HU eu acho interessante aquele Kenwood que tem pra vender por 500$ nos classificados, é um otimo player...

E o sub? Qual vai ser?

Abraçoo []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando o Projeto Xicão! :legal:

Quanto a HU eu acho interessante aquele Kenwood que tem pra vender por 500$ nos classificados, é um otimo player...

E o sub? Qual vai ser?

Abraçoo []-[]

E ai Guedes, tudo bem cara? Ta sumido hein, haha

Vamos la, referente a HU estou querendo algo superior ao meu atual, queria saber se consigo uma HU que rode nativamente flac direto de pen-drive, cd-rw, etc.

Estava pensando em algum Alpine 78xx, 98xx, ou talvez o Pioneer 880PRS que um rapaz aqui no fórum esta vendendo (se já não tiver vendido), o que vocês acham do Pioneer galera?

Conto com a ajuda de vocês :)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, legal em Xicão, parece que o pessoal do bêis está migrando pro SQ, você, o Burba, vamos ver quem será o próximo...

Como não entendo da matéria, não vou poder opinar pasmafaute

Boa sorte ai no projeto e estou acompanhando :rolleyes:

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

sobre player, nao, nenhum ainda toca flac, nao sei se ao menos o 880prs tocaria wav, mas acho q nao

tem um topico aqui mesmo sobre players de ate 500

qdo crescer quero ter ouvido pra distinguir um mp3 320kbps de um losless tocando num ambiente ostil como um carro por um set de 2mil pilas

rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Xicão tô aqui para aprender também com os mais experientes, minha opnião sobre este assunto, trocar seu player só ser for de algumas marcas que tocam com mais qualidade através do Ipod mas não sei se simplesmente tocam em um pen drive por exemplo ou direto no leitor os .Flac: Alpine, Eclipse e JVC, para leitura de .Flac eu quando tiver um tutu vou nessas escolhas aí com interface para Ipod e aí com certeza aposento meu Sony velho de guerra. :legal:

Obs.: Não sei se falei algum asneira esse assunto é um tanto quanto complexo, mais é uma dúvida muito interessante se ouver algum aparelho que reproduza direto no leitor ou USB .Flac será de enorme serventia.

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post

Um player com inferface para Ipod voce consegue reproduzir ALAC que é mto melhor que MP3 320...

Compartilhar este post

Link para o post

Edit: Bugo aqui e acabei postando 2x a mesma coisa

Editado por Tazoe

Compartilhar este post

Link para o post

sobre player, nao, nenhum ainda toca flac, nao sei se ao menos o 880prs tocaria wav, mas acho q nao

tem um topico aqui mesmo sobre players de ate 500

qdo crescer quero ter ouvido pra distinguir um mp3 320kbps de um losless tocando num ambiente ostil como um carro por um set de 2mil pilas

rsrsrs

Opa, vou dar uma olhada no topico citado, valeu!

Em distinguir MP3 de Flac, ja fiz o teste de ouvir musicas convertidas diretamente de flac para MP3 320KBPS no mesmo sistema, so alternando entre os arquivos e a diferenca e nitida, se for possivel faca o teste. :legal:

Fala Xicão tô aqui para aprender também com os mais experientes, minha opnião sobre este assunto, trocar seu player só ser for de algumas marcas que tocam com mais qualidade através do Ipod mas não sei se simplesmente tocam em um pen drive por exemplo ou direto no leitor os .Flac: Alpine, Eclipse e JVC, para leitura de .Flac eu quando tiver um tutu vou nessas escolhas aí com interface para Ipod e aí com certeza aposento meu Sony velho de guerra. :legal:

Obs.: Não sei se falei algum asneira esse assunto é um tanto quanto complexo, mais é uma dúvida muito interessante se ouver algum aparelho que reproduza direto no leitor ou USB .Flac será de enorme serventia.

Um player com inferface para Ipod voce consegue reproduzir ALAC que é mto melhor que MP3 320...

Mais ai que esta, a minha HU atual tem suporte para varios Ipods, porem pelo USB, sendo assim, quem ficara responsável pelo processamento do áudio sera o Ipod ou a HU?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, vou dar uma olhada no topico citado, valeu!

Em distinguir MP3 de Flac, ja fiz o teste de ouvir musicas convertidas diretamente de flac para MP3 320KBPS no mesmo sistema, so alternando entre os arquivos e a diferenca e nitida, se for possivel faca o teste. :legal:

Mais ai que esta, a minha HU atual tem suporte para varios Ipods, porem pelo USB, sendo assim, quem ficara responsável pelo processamento do áudio sera o Ipod ou a HU?

No meu ver o Ipod, pois você não vai poder editar músicas, mudar a qualidade de audio no player (processar o audio), somente se comprar um player que tenha bypass (processador de audio analógico), aí o negócio fica muito mais tenso $$$.

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post

Xicão, não sou tão expert no assunto, mas eu correria atrás de um Alpine 9887 e uma interface para Ipod... Acho que é mais do que suficiente.

Em relação ao kit, faça a coluna e eu pensaria num pezinho com uma boa litragem do lugar do Doorpod... Dá pra fazer um direcionamento bem melhor com o pezinho.. E como o seu é 2 vias, acho eu que ficaria bem melhor....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de cda-117, se nao me engano ja vem com o cabo p/ Ipod, e tem uma qualidade excelente!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se entendí direito, mas para manter a qualidade do iPod, somente se for direto pelo cabo original dele? Via USB teria perdas ou nem mesmo tocaria os Flac?

Compartilhar este post

Link para o post

No meu ver o Ipod, pois você não vai poder editar músicas, mudar a qualidade de audio no player (processar o audio), somente se comprar um player que tenha bypass (processador de audio analógico), aí o negócio fica muito mais tenso $$$.

Exatamente, ai entra a minha duvida, ha uma diferença entre o Ipod e a HU processar o áudio, agora quao grande e a diferença, notável com facilidade?

Xicão, não sou tão expert no assunto, mas eu correria atrás de um Alpine 9887 e uma interface para Ipod... Acho que é mais do que suficiente.

Em relação ao kit, faça a coluna e eu pensaria num pezinho com uma boa litragem do lugar do Doorpod... Dá pra fazer um direcionamento bem melhor com o pezinho.. E como o seu é 2 vias, acho eu que ficaria bem melhor....

Vou dar uma olhada no 9887, valeu biba!

Concordo com você, para direcionar o mid fica bem mais fácil com um pezinho/bota do que com um doorpod, porem infelizmente não rola. Antigamente eu usava porem atrapalhava um pouco ao apertar a embreagem.

Eu iria de cda-117, se nao me engano ja vem com o cabo p/ Ipod, e tem uma qualidade excelente!!

Obrigado pela dica Tazoe, vou dar uma olhada :legal:

Não sei se entendí direito, mas para manter a qualidade do iPod, somente se for direto pelo cabo original dele? Via USB teria perdas ou nem mesmo tocaria os Flac?

Ate aonde eu sei, via USB o áudio e processado via Ipod, já com o cabo do Ipod o áudio e processado pela propia HU, e creio que usando a ultima opção a qualidade seja superior, por gentileza me corrijam se estiver errado.

Pessoal, comprei um sub ja faz algum tempo de um amigo meu, nao resisti em deixa-lo ligado em um Falcon tocando funk e distorcendo tudo.

Peguei duas fotos da net:

RFA_412_3_.jpg

IMG_3009-1.jpg

Se trata de um Fosgate RFA-412, sub beeeem antigo. O sub esta perfeito, suspensao, cone, centragem, cordoalha, aparentemente vai durar bastante tempo, e estava pensando, acham que vale a pena eu introduzi-lo no sistema?

Link do manual: http://audio.manualsonline.com/manuals/mfg/rockford_fosgate/rfa-412.html?idRes=470417

Me lembro que fiz umas simulacoes, porem nao tive resultados muito bons pois o mesmo tem a VAS muito, muito alta. Seria um subwoofer free-air?

Agradeco desde ja qualquer ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

Posso estar enganado, mas normalmente os radios com interface para Ipod não equalizam o sinal de audio dos Ipods.

Ja se vc usar uma entrada analogica, ex: cabo aux, ai o radio pega o sinal do Ipod e equaliza para mandar para as saidas de audio.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tive um player Alpine e tenho muita vontade de ter, sendo que as pessoas que o tem estão muito satisfeitas, eu pegaria um com interface para Ipod baixaria umas músicas .Flac e estaria muuito feliz. :legal:

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post

Através do cabo do Ipod é possível acessar as músicas do próprio HU tendo a facilidade de usar as funções de reprodução (repetição / modo shuffle / pausa / velocidade do audiobook, busca por afinidadeo, controlar o volume e trocar de música por controle remoto do player por exemplo e de quebra ouvir arquivo Wave compactado (.Flac), este tipo de arquivo (.flac) não será reproduzido direto na entrada USB onde encaixa o pendrive, pois geralmente os players só aceitam MP3, WMA e CCA via USB.

Editado por ars1804

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal, tudo bem?

Conforme vocês me recomendaram, estou dando uma olhada com atenção Alpine 9887 e CDA-117, provavelmente comprarei algum dos dois.

Referente ao sub da Fosgate, provavelmente abortarei o uso do mesmo pois pela VAS altissima, provavelmente deve ser um sub free-air, e ai complica um pouco as coisas.

Achei uma explicacao legal de um rapaz aqui do forum que e entendido do assunto, segue abaixo:

Então você pode fazer o som sair do seu ipod por duas maneiras: por cima ou por baixo. Por cima você estará utilizando a saída analógica dele, que utilizara o DAC para processar todo o som e sair pela analógica. O problema disso é que você estará utilizando um sinal amplificado pelo ipod. Para o som automotivo isso não é muito interessante, pois esse som terá que ser processado novamente pela Hu e também amplificado. Amplificar o que já está amplificado pode gerar distorção, etc...

Utilizando a parte de baixo você estará utilizando um cabo saída do Ipod -> USB. O Ipod nesse caso vira apenas um HD, pois quem faz o processamento é o DAC da HU. O sinal não vai ser amplificado antes, não vai ter que passar por 2 DAC. Portanto, de forma geral, mais qualidade para o som.

Fui claro?

Abraços

E ai pessoal, tudo bem?

Conforme vocês me recomendaram, estou dando uma olhada com atenção Alpine 9887 e CDA-117, provavelmente comprarei algum dos dois.

Referente ao sub da Fosgate, provavelmente abortarei o uso do mesmo pois pela VAS altissima, provavelmente deve ser um sub free-air, e ai complica um pouco as coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Xicão, entre as entradas digitais (spdif/toslink/USB) normalmente a USB é a que dá o pior resultado num equipamento que tem todas estas disponíveis.

Consta que o software que gerencia o processo da USB compromete o resultado.

O que consta também é que a saída de áudio do IPOD não é o bixo.

Assim, o conselho fica sendo: TEM DE TESTAR e ver o que agrada mais.

Não haveria problema de encadear estágios de linha, o problema é estágio de baixo desempenho.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando o topico,queria tirar uma duvida,tou querendo pegar um x696 ,no site da kenwood fale sobre m4a,e equivalente ao flac?esses ipods novos toca flac?

Compartilhar este post

Link para o post

Xicão, entre as entradas digitais (spdif/toslink/USB) normalmente a USB é a que dá o pior resultado num equipamento que tem todas estas disponíveis.

Consta que o software que gerencia o processo da USB compromete o resultado.

O que consta também é que a saída de áudio do IPOD não é o bixo.

Assim, o conselho fica sendo: TEM DE TESTAR e ver o que agrada mais.

Não haveria problema de encadear estágios de linha, o problema é estágio de baixo desempenho.

:legal:

Entendi, realmente ja fiz testes no tira e poe, e o Ipod se saiu notavelmente superior ao USB.

Obrigado pelos toques Daniel :legal:

Galera, so para atualizar voces, o Pioneer MVH-8350BT ja foi vendido e enviado para novo dono, e um Alpine 9887 junto a um Ipod Classic ja deve estar a caminho (ne Raoni? :rolleyes: ).

Sabado vou instalar, ai ja faco umas fotos, videos e se possivel um breve comparativo entre o Pioneer.

Obrigado a todos que me ajudaram ate o momento :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Xicão, só pra não ficar nenhuma dúvida de uma questão levantada por você do processamento de audio, achei um tópico muito interessante se puder dê uma olhada...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=142460

O quote que dei a alguns posts acima foi exatamente desse assunto/topico, haha! :legal:

Mas mesmo assim o que vale e a intenção, valeu! ;)

Só agora consegui um tempo pra postar aqui, olha o safado que chegou galera :)

1000503cn.jpg

1000500f.jpg

1000509y.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O quote que dei a alguns posts acima foi exatamente desse assunto/topico, haha! :legal:

Mas mesmo assim o que vale e a intenção, valeu! ;)

Só agora consegui um tempo pra postar aqui, olha o safado que chegou galera :)

1000503cn.jpg

1000500f.jpg

1000509y.jpg

Xicão

Muito Top! Clean "sem exageros", por isso bonito e fidelidade de audio, quer mais o que?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...