Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Taviaum

[Sugestão] Coaxiais para Corolla

Recommended Posts

Fala galera!

Fiquei um tempo sumido do fórum por motivos pessoais ($$) hahaha

Meu pai tem um Corolla 09 e está querendo trocar os falantes dianteiros, que são beem precários (não são nem coaxiais... acho que é mono, sei lá).

Os traseiros são um par de 6x9 que dão um SPL aceitável, mesmo sendo empurrados apenas pela HU original.

Ele pensa em gastar algo em torno de 300, 400 reais, e não quer nada do PY.

Preciso de falantes de 6" para substituirem os originais do carro, no mesmo lugar.

O Corolla 09 não tem lugar para 2 Vias. Na verdade, tem como colocar um tweeter "dentro" do retrovisor, mas a capa que o cobre, não tem os "furinhos" pra passagem do som.

O que me sugerem?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não não rafael, só o par de Coaxiais.

Os 6x9 são originais e mandam bem até.

Ele é mais chegado em "pagar mais e pegar na mão", sabe? Comprar em loja, ou no máximo pela internet.

Eu já comprei uma HU do Uruguai com um usuário aqui e foi tranquilo demais, mas ele prefere não...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uma linha de coaxiais legal da Bravox, e custam menos do que vc quer gastar

Compartilhar este post

Link para o post

Vc diz aquela linha CS50D/CS60D?

Que é a linha top da Bravox?

Compartilhar este post

Link para o post

entendi! com esse valor da pra pegar muita coisa boa, mas dadas as restrições...

JBL GTO-628 é uma excelente escolha.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

3 opcoes boas, ja ouvi as 3 e tocam muito bem:

Hertz HCX165

DLS Performance 226

Alpine SPS-610

Compartilhar este post

Link para o post

Galera eu dei uma olhada nos modelos que vcs indicaram.

O morel descartei pelo preço, e vendo as especificações gostei bastante do DSL.

Ele eh bem carinho tbm, e vi o DSL 126, que eh bem mais barato e tem praticamente as mesmas especificacoes, só mudando o crossover, sendo de 6/12 no 226.

Gostei do bravox Cx60D também, mas comparando com o DSL, o DSL se sai melhor.

Eu tenho um Cx50B e olha... não eh muito dos melhores.

O que acontece no carro do meu pai eh o seguinte: o som fica bom em baixo volume, mas quando aumenta um pouco os 6x9 encobrem totalmente os frontais, fica um som totalmente sem médios/agudos.

Eu tinha em outro carro uma Hu kenwood com um selenium 2 vias e gostava bastante, mesmo sem ter amp.

Compartilhar este post

Link para o post

se for ligar direto no player eu escolheria este JBL que o Rafael citou, já ouvi este modelo e tem um som bem agradável.

caso mais pra frente seu pai decida colocar um amplificador, eu tentaria achar um Fosgate T-1652. É sem dúvida alguma um dos melhores coaxiais do mercado, pra quem busca um som com qualidade e um bom spl.

Compartilhar este post

Link para o post

Calígula, meu pai não tem intenção nenhuma de colocar amp, sub ou coisas do tipo.

Só vai ligar os coaxiais direto na HU original mesmo, tendo na frente os coaxiais e na traseira o par de 6x9 (que já temos).

edit: Vi no site da JBL que esse modelo que o rafael tiger sugeriu, é de 2Ohms. Tem algum problema, ou não?

Editado por Taviaum

Compartilhar este post

Link para o post

Calígula, meu pai não tem intenção nenhuma de colocar amp, sub ou coisas do tipo.

Só vai ligar os coaxiais direto na HU original mesmo, tendo na frente os coaxiais e na traseira o par de 6x9 (que já temos).

edit: Vi no site da JBL que esse modelo que o rafael tiger sugeriu, é de 2Ohms. Tem algum problema, ou não?

Realmente no site da JBL informa que são 2ohms, mas na caixa do falante vem dizendo que são 4ohms.

Me lembrei agora de um coaxial que ouvi e achei excelente também, a marca é TEAC, mas o modelo ao certo não sei precisar, ouvi no carro do mãe do user Cosme, e realmente tocam muito bem.

Troca uma ideia com ele, de repente pode sair alguma surpresa! Se não me falhe a memória, ele disse que tocam tão bem, ou melhor que o CX60B da Bravox.

Mas eu ainda tentaria o T-1652! Acredite, são fantásticos esses falantes...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma boa opção é o kit Coaxial NAR Kevlar KX65.01 (100WRMS)...excelente custo x benefício.

Abraço.

Editado por ossat

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente no site da JBL informa que são 2ohms, mas na caixa do falante vem dizendo que são 4ohms.

Me lembrei agora de um coaxial que ouvi e achei excelente também, a marca é TEAC, mas o modelo ao certo não sei precisar, ouvi no carro do mãe do user Cosme, e realmente tocam muito bem.

Troca uma ideia com ele, de repente pode sair alguma surpresa! Se não me falhe a memória, ele disse que tocam tão bem, ou melhor que o CX60B da Bravox.

Mas eu ainda tentaria o T-1652! Acredite, são fantásticos esses falantes...

Beleza vou ver se falo com ele sim. Obrigado pela dica!

@Todos

Esses coaxiais serão ligados na HU original, sem amp. Ou seja, não precisa ser nada Total SQL, nada disso. Só um par de falantes que dê uma boa melhorada com relação aos "monos" originais.

Esse T-1652 seria muito acho, inclusive pelo preço, assim como o Morel Tempo.

O JBL to achando legal, porque além de ser uma boa marca e meu pai adorar a JBL (desde criança kkkk), é barato e creio que já vai dar um UP no som atual, correto?

Compartilhar este post

Link para o post

a simples troca dos falantes dianteiros, dos originais para novos coaixiais não vai resolver o seu problema de os 6x9 encobrirem o som da frente, vai continuar assim, ou tira os 6x9 ou atenua bem eles, ou coloca um amp para os dianteiros :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...