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Xan_

Lançamentos Ford New Fiesta brasileiro e novo Focus terão câmbio Power

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Não é questão de andar, é questão do "default"...

 

Sedã médio no BR precisa ser 2.0, é cultural.

É isso que eu digo! O povo não procura saber, pode ser um motor 2.0 de 1970 contra um 1.8 de 2012, que preferem o 2.0!

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Revivendo o tópico... Gostaria de dizer que, se um motor 1.4 com tecnologia nova me der a cilindrada de um 1.8, eu fico com o 1.4, sem dúvidas.

 

Existem carros com motor 1.6 que dão quase a mesma potência de muito motor 2.0 que tem por aí. Agora vou sair correndo comprar um 2.0 só para ter ele estampado no porta-malas? Erro clássico de tupiniquim.

 

Eu avalio muito mais do que isso: Freios nas 4 rodas em ABS ou pelo menos a disco na traseira, quantos Air Bags o carro possui, conforto interno, custo com seguro, custo com manutenção e por aí vai...

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Revivendo o tópico... Gostaria de dizer que, se um motor 1.4 com tecnologia nova me der a cilindrada de um 1.8, eu fico com o 1.4, sem dúvidas.

 

Existem carros com motor 1.6 que dão quase a mesma potência de muito motor 2.0 que tem por aí. Agora vou sair correndo comprar um 2.0 só para ter ele estampado no porta-malas? Erro clássico de tupiniquim.

 

Eu avalio muito mais do que isso: Freios nas 4 rodas em ABS ou pelo menos a disco na traseira, quantos Air Bags o carro possui, conforto interno, custo com seguro, custo com manutenção e por aí vai...

É impossível um carro 1.4 dar a mesma cilindrada de um 1.8

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É impossível um carro 1.4 dar a mesma cilindrada de um 1.8

 

ISSO é uma verdade!

 

Mas se for um Celta, pode dar os mesmos pôneis malditos PMPO.

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É impossível um carro 1.4 dar a mesma cilindrada de um 1.8

Mas a Hyundai consegue extrair cavalos de potencia imaginarios em todo motor vindo pra ca.

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Esse novo Fiesta Hatch é mto bonito.... Com um conjunto mecânico desses e preço justo seria ótimo! Focus idem... o atual é uma mer**, esse novo ta legal ainda mais com esse novo conjunto !

É isso aí... Ford tá com a faca e queijo na mão.. só não fazer mer** !!

 

Outra, só ver como o Jetta TSi vende MUITO bem, apesar de seus defeitos. Motor e câmbio excepcionais fazem a diferença, é um dos maiores shares de uma versão top de sedan médio, senão o maior! Relatos chegavam a falar em 60% dos modelos vendidos serem Highline!

 

Em SP pelo menos é certeza, vejo MUITO TSI na rua, bem mais que 2.0.

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Esse Motor 1.6 EcoBoost vai ser um ótimo diferencial para os concorrentes da Ford.

Já to me coçando para comprar um! OpO

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Eu também acho o New Fiesta muito bonito, mas por dentro é uma decepção.

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Mas a Hyundai consegue extrair cavalos de potencia imaginarios em todo motor vindo pra ca.

OUTRA verdade.

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Revivendo o tópico... Gostaria de dizer que, se um motor 1.4 com tecnologia nova me der a cilindrada de um 1.8, eu fico com o 1.4, sem dúvidas.

 

Existem carros com motor 1.6 que dão quase a mesma potência de muito motor 2.0 que tem por aí. Agora vou sair correndo comprar um 2.0 só para ter ele estampado no porta-malas? Erro clássico de tupiniquim.

 

Eu avalio muito mais do que isso: Freios nas 4 rodas em ABS ou pelo menos a disco na traseira, quantos Air Bags o carro possui, conforto interno, custo com seguro, custo com manutenção e por aí vai...

Acho que você quer dizer dar a mesma potência, não? Mas no mais, é isso aí, concordo plenamente.

 

Só ver BMW 1.6 andando mais que a grande maioria dos V6 mais acessíveis de nosso mercado. Ver 1.6 fazendo 0-100 em 7,4s, enquanto o V6, com quase 100cv a mais, faz 10s... Na boa, é piada!

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Revivendo o tópico... Gostaria de dizer que, se um motor 1.4 com tecnologia nova me der a cilindrada de um 1.8, eu fico com o 1.4, sem dúvidas.

 

Existem carros com motor 1.6 que dão quase a mesma potência de muito motor 2.0 que tem por aí. Agora vou sair correndo comprar um 2.0 só para ter ele estampado no porta-malas? Erro clássico de tupiniquim.

 

Eu avalio muito mais do que isso: Freios nas 4 rodas em ABS ou pelo menos a disco na traseira, quantos Air Bags o carro possui, conforto interno, custo com seguro, custo com manutenção e por aí vai...

Eu avalio TORQUE, nunca olho a potência.

 

E é inegável que maiores cilindradas geram maiores torques. Carros com torque são MUITO melhores para dirigir.

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Eu avalio TORQUE, nunca olho a potência.

 

E é inegável que maiores cilindradas geram maiores torques. Carros com torque são MUITO melhores para dirigir.

 

com certeza!

 

eu queria muito um 1.6 torcudo! (para mim, o futuro será 1.6T) pq potente eles até sao, mas cada vez que passa o torque tá indo lá pra 4.500rpm! ai fica dificil! realmente fica ruim de vc dirigir, principalmente em retormadas, subidas, etc...

Editado por Rapha_4_bass

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Sim, eu quis dizer potência.

Concordo plenamente. Tive um Palio 1.8R que tinha bastante torque em rotação baixa. Era um foguetinho.

Agora to com um Focus 1.6 que dá o mesmo torque com o dobro de rotações no motor. Parece que troquei um 1.8 por um 1.0.

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Realmente o torque faz diferença na condução do dia a dia. É muito mais confortável dirigir um carro com mais torque em baixa rotação.

 

Em motores modernos sobrealimentados não temos esse problema, o torque máximo vem desde baixas rotações abrangendo uma ampla faixa.

 

Temos 1.4T com mais torque que motor 2.0.

1.6T melhor que motores quatro cilindros grande, como os 2.4, 2.5.

2.0T deixando pra trás os 6 cilindros.

 

Além disso, devemos atribuir grande parte da eficiência desses carros às modernas caixas de câmbio.

 

Recentemente li um comparativo entre Peugeot 408 THP e Jetta Highline, o segundo andou mais (logicamente por ter motor maior e mais potente) e foi mais econômico. Eficiência atribuída ao moderno câmbio DSG.

 

E tem ficado cada vez mais comum vermos em lançamentos top de linha caixas de 7 e 8 marchas.

 

A onda do downsizing está dando certo.

 

Embora eu goste muito de ouvir o ronco do motor 6 cilindros, me apavoro ao olhar para o marcador de combustível.

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Realmente o torque faz diferença na condução do dia a dia. É muito mais confortável dirigir um carro com mais torque em baixa rotação.

 

Em motores modernos sobrealimentados não temos esse problema, o torque máximo vem desde baixas rotações abrangendo uma ampla faixa.

 

Temos 1.4T com mais torque que motor 2.0.

1.6T melhor que motores quatro cilindros grande, como os 2.4, 2.5.

2.0T deixando pra trás os 6 cilindros.

 

Além disso, devemos atribuir grande parte da eficiência desses carros às modernas caixas de câmbio.

 

Recentemente li um comparativo entre Peugeot 408 THP e Jetta Highline, o segundo andou mais (logicamente por ter motor maior e mais potente) e foi mais econômico. Eficiência atribuída ao moderno câmbio DSG.

 

E tem ficado cada vez mais comum vermos em lançamentos top de linha caixas de 7 e 8 marchas.

 

A onda do downsizing está dando certo.

 

Embora eu goste muito de ouvir o ronco do motor 6 cilindros, me apavoro ao olhar para o marcador de combustível.

 

Pior que é verdade!

 

E GRAÇAS A DEUS! o Brasileiro está abrindo a mente! Hoje 5 marchas não serve mais para nada! uhehuehuehueuh como pode ne? a cerca de 15 anos atrás, 4 marchas dava conta do recado! hehehehe

 

Me assustou quando vi o comercial da nova amarok com cambio de 8 marchas, o jetta tem 7 marchas, o cruze 6 marchas, a amarok manual tem 6 marchas, na boa? quanto mais marcha, melhor o rendimento!

 

E concordo, o fato da moda do downsing realmente me impressiona positivamente, mas gostaria que existissem 'mais linhas', pois o que vejo é: 1 motor para toda uma linha, veja a peugeot, é o mesmo no 408, no 508, no 308, no 3008, acho que dessa forma, vc tira o 'glamour' dos carros maiores...

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Pior que é verdade!

 

E GRAÇAS A DEUS! o Brasileiro está abrindo a mente! Hoje 5 marchas não serve mais para nada! uhehuehuehueuh como pode ne? a cerca de 15 anos atrás, 4 marchas dava conta do recado! hehehehe

 

Me assustou quando vi o comercial da nova amarok com cambio de 8 marchas, o jetta tem 7 marchas, o cruze 6 marchas, a amarok manual tem 6 marchas, na boa? quanto mais marcha, melhor o rendimento!

 

E concordo, o fato da moda do downsing realmente me impressiona positivamente, mas gostaria que existissem 'mais linhas', pois o que vejo é: 1 motor para toda uma linha, veja a peugeot, é o mesmo no 408, no 508, no 308, no 3008, acho que dessa forma, vc tira o 'glamour' dos carros maiores...

 

 

pow o transito tá bom msm ja chegou rsrsrsrsrsrs

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Me assustou quando vi o comercial da nova amarok com cambio de 8 marchas, o jetta tem 7 marchas, o cruze 6 marchas, a amarok manual tem 6 marchas, na boa? quanto mais marcha, melhor o rendimento!

 

Uma correção Rapha, o Jetta tem 6 marchas, o mesmo que o câmbio do 408 THP, a diferença da eficiência é o DSG.

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Eu avalio TORQUE, nunca olho a potência.

 

E é inegável que maiores cilindradas geram maiores torques. Carros com torque são MUITO melhores para dirigir.

Sempre olho o torque tmb, mas nao deixo de ver a potencia junto.

 

E tem um dado que tenho prestado muita atençao nos testes. Que sao os tempos de 80-120.

Ali ao meu ver, mostra a real pegada do carro. Que é a força. Alem do que, nao saio igual a um delinquente arrancando de 0-100, mas as vezes algumas retomadas rapidas com o carro em movimento.

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E concordo, o fato da moda do downsing realmente me impressiona positivamente, mas gostaria que existissem 'mais linhas', pois o que vejo é: 1 motor para toda uma linha, veja a peugeot, é o mesmo no 408, no 508, no 308, no 3008, acho que dessa forma, vc tira o 'glamour' dos carros maiores...

E VW Rapha? 2.0TSi/TFSi equipa Jetta, Passat, Tiguan, virá a equipar New Beetle, Golf, lá na Europa tem Scirocco... Sem falar nos Audis né.

 

Não vejo problema de "glamour" algum. Só acho que o 508, pelo preço merecia uma versão mais agressiva do Prince.

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pow o transito tá bom msm ja chegou rsrsrsrsrsrs

 

huehuehueuhehu o transito tava muito bom hj! :vts :vts mas eu postei do celular! huauhauhahuahuuah peguei mó engarrafamento! antes de chegar em casa! tudo fechado! :vts

 

Ae chris, o compressor chaperini é bom? aquele de ar direto, vc consegue a quanto?

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E VW Rapha? 2.0TSi/TFSi equipa Jetta, Passat, Tiguan, virá a equipar New Beetle, Golf, lá na Europa tem Scirocco... Sem falar nos Audis né.

 

Não vejo problema de "glamour" algum. Só acho que o 508, pelo preço merecia uma versão mais agressiva do Prince.

 

Mas é justamente isso Xan,

 

A VW está jogando o 'curinga' dela em toda linha, dai vc pensa, po***!? eu compro um carro de U$15 mil que possui a mesma mecanica de um de U$30 mil, entendeu?

 

A Audi pelo menos vende o 'kit performance', eles reprogramam o carro para maiores potencia e cobram para isso...

 

Ate o 1.4T da vw rende muito bem! ela podia fazer um 1.6T tb!

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Mas é justamente isso Xan,

 

A VW está jogando o 'curinga' dela em toda linha, dai vc pensa, po***!? eu compro um carro de U$15 mil que possui a mesma mecanica de um de U$30 mil, entendeu?

 

A Audi pelo menos vende o 'kit performance', eles reprogramam o carro para maiores potencia e cobram para isso...

 

Ate o 1.4T da vw rende muito bem! ela podia fazer um 1.6T tb!

Então Rapha, eu só vejo como problema se o motor não for além do esperado. Por exemplo, um Jetta tem desempenho de carro de mais de 150mil, mas custa 78mil. Mas e o caso da BMW X1, que custa 120mil e tem desempenho de carro de 60mil? Aí é um problema.

 

Se a mecânica for boa, pouco me importa se está em um carro mais barato, desde que esse carro mais caro justifique a diferença com alguma coisa :)

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Alguém aí já andou no novo Lancer da Mitsubishi?

 

Achei um baita carro!

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Um amigo tem um, não curti. Versões básicas caras e extremamente mal-equipadas, motor de 160cv que rende como toda a concorrência de 140cv (e até menos que alguns no CVT), versão top que sai por quase 90mil, sem ter ao menos ESP.

 

Ou seja, a sombra de uma lenda.

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