Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Ferdhi

Acende o farol, desliga o som

Recommended Posts

Postado em (editado)

Instalei em meu J3 há 5 meses um DVD Pioneer AVH-P3350BT. Fiz a instalação com Chicote compatível. Mas hoje ao ligar o farol a iluminação do aparelho apaga, desligando o farol ele volta ao normal. Alguém tem idéia do que pode ser?

Editado por Ferdhi
Postado em

cara, esse lance de xicote compativel me da arrepios, meu voto é q o cabinho da meia luz, originalmente o laranjado, deve estar entrando em um lugar errado no player.

Postado em (editado)

BOM O QUE PODE TA ACONTECENDO É O SEGUINTE O NEGATIVO DO DVD QUANDO A LUZ TA DESLIGADA REALMENTE TA DANDO NEGATIVO MAS QUANDO LIGA A LUZ ELE VIRA POSITIVO BASTA COM UM BOM MULTIMETRO FAZER O TESTE COLOCANDO A PONTA D E PROVA NEGATIVO NUM PONTO QUE SEJA MASSA E A OUTRA PONTA POSITIVA NO FIO TERRA QUE ALIMENTA O DVD QUANDO VC LIGAR A LUZ E ESTE FIO PASSAR A POSITIVO TA EXPLICADO . WALEW

Editado por (((BAT SOM)))
Postado em

como o x_sonic flw, deve ser o dimmer, cabo laranja, tira ele e ve se resolve

se nao me engano esse dimmer eh pra alguns carros q regulam intensidade da luz do painel ai da pra ligar

BOM O QUE PODE TA ACONTECENDO É O SEGUINTE O NEGATIVO DO DVD QUANDO A LUZ TA DESLIGADA REALMENTE TA DANDO NEGATIVO MAS QUANDO LIGA A LUZ ELE VIRA POSITIVO BASTA COM UM BOM MULTIMETRO FAZER O TESTE COLOCANDO A PONTA D E PROVA NEGATIVO NUM PONTO QUE SEJA MASSA E A OUTRA PONTA POSITIVA NO FIO TERRA QUE ALIMENTA O DVD QUANDO VC LIGAR A LUZ E ESTE FIO PASSAR A POSITIVO TA EXPLICADO . WALEW

ahn? :blink:

Postado em

como o x_sonic flw, deve ser o dimmer, cabo laranja, tira ele e ve se resolve

se nao me engano esse dimmer eh pra alguns carros q regulam intensidade da luz do painel ai da pra ligar

ahn? :blink:

isso, o laranjado vem 12V nele qndo vc liga a meia luz, dai alguns players q tem a função diminuem a intensidade de sua luz qndo vc liga a meia luz, pq de noite precisa de menos brilho pra vc enxergar a tela e os botoes do player... so serve pra isso

Postado em

Ele so apaga, mas continua a funcionar, certo ?

Isso é o fio de iluminaçao (ILL) que esta ligado no fio do farol. è so vc desligar a funçao "dimmer" do seu dvd. Ai fica legal...

Manual ? vc leu ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...