Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rafa_weekend

Proibido em osasco

Recommended Posts

ACHO que fizeram por merecer né?

Provavelmente tendo um som interno bacana que fiquei dentro do carro será sussa.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

lei-cidade-limpa-som-de-carro-osasco-1330464264553_560x4001.jpg

ToMaNoKu...

Os caras tão de brincadeira...

Tenho até um Slogan para essa palhaçada: 70 Db's seu peido vale R$ 6500,00.

VSF

Compartilhar este post

Link para o post

Se pah tem peido e arroto que passa facin os 70dbs ;)

Compartilhar este post

Link para o post

saacanagem 70 dbs

Editado por FabioSB

Compartilhar este post

Link para o post

Essa lei, pelo que li, além de enxer o saco dos amantes de som automotivo, fará várias empresas de outdoor fechar as portas.

Parece que o governo anda ao contrário, em vez de promover a criaçao de empregos, fica criando empecilhos pra dificultar a vida dos empresários e consumidores finais.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q não é só corneta q incomoda não, eu tenho costume de andar com som alto, sei q isso incomoda os outros mas eu gosto e volto com som alto pra "relaxar" e nao me estressar no transito maluco q pego todo santo dia qdo volto de trampo e vejo MUITO carro fechando os vidros por causa do par de DD1512 q tenho

incomoda? sim, mas agt ouve cada coisa, ve cada coisa e temos q ficar quieto, q q tem eu PASSAR na rua curtindo meu som? Se eu ficasse na frente da casa dos outros com o som alto incomodado durantes horas ai concordo em multar o cara.

No caso do recolhimento e posterior destruição dos equipamentos acho uma put* sacanagem, se fosse coisa roubada / falsificada / contra bandeada tudo bem, mas ali maioria gastou grana, ralou e comprou seu sonzinho pra ser destruido assim =[

Compartilhar este post

Link para o post

Logo SP vai ter a mesma mer** de lei... Osasco e colado em SP.

Compartilhar este post

Link para o post

Destruição do som? Isso cabe uma belíssima ação popular contra a prefeitura. E não digam que não funciona, aqui no RJ em Teresópolis, os ex-prefeitos terão que devolver 800mil dilmas pros cofres da prefeitura após denuncia de uma CIDADÃ comum, acredito que não seja nem 1/3 do que eles roubaram, mas já é alguma coisa.

Agora, 70dB é ridículo, qualquer buzina passa disso! Até de moto!

Se eu sou parado e o cara quer apreender o equipamento do meu carro eu filmo ele com o celular na hora, toda a ação, mando pros programas de tv e registro ocorrencia de abuso de poder, há muitas "soluções" pra isso, o que não deixa de ser um absurdo total.

Editado por Tato_Moura

Compartilhar este post

Link para o post

Vixi...

E eu que pensei que o pessoal que tem som automotivo forte aqui em SP era um tanto mais educado em relação a outros estados que possuem essas leis já funcionando, lia aqueles tópicos de leis semelhantes sendo aplicadas em outros estados, porem ano me preocupava pois achei que aqui o pessoal sabia dosar mais o dedo, triste decepção.

Na minha opinião, infelizmente e só uma questão de tempo para essa lei passar de Osasco para SP. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q não é só corneta q incomoda não, eu tenho costume de andar com som alto, sei q isso incomoda os outros mas eu gosto e volto com som alto pra "relaxar" e nao me estressar no transito maluco q pego todo santo dia qdo volto de trampo e vejo MUITO carro fechando os vidros por causa do par de DD1512 q tenho

incomoda? sim, mas agt ouve cada coisa, ve cada coisa e temos q ficar quieto, q q tem eu PASSAR na rua curtindo meu som? Se eu ficasse na frente da casa dos outros com o som alto incomodado durantes horas ai concordo em multar o cara.

No caso do recolhimento e posterior destruição dos equipamentos acho uma put* sacanagem, se fosse coisa roubada / falsificada / contra bandeada tudo bem, mas ali maioria gastou grana, ralou e comprou seu sonzinho pra ser destruido assim =[

Uma coisa é você usar o som alto de dia. De dia a cidade por si só faz barulho mesmo, não importa se um ou outro tá com som alto pra abafar esse barulho, eu não ligo.

Mas eu moro em frente à uma avenida grande aqui da minha cidade, e é fo** quando depois de um dia tenso de trabalho, uma noite tensa na faculdade, 00h30 da madrugada, em plena quarta feira, passa um maldito com um som RUIM à 110db.

Eu acho que essa lei tem que existir sim, com uma observação. Limite de horário. Se todo mundo tivesse bom senso, não precisaria, mas acho que uma restrição à 90db a partir das 22h em zonas residenciais seria algo moderado que melhoria a qualidade de vida de muitas cidades.

Compartilhar este post

Link para o post

A gente tem uma errada impressão de que quem legisla sabe o que tá fazendo, você pensa num senhor de idade, estudioso, que conhece a sociedade, que à anos estuda leis de outros países e mede elas se podem aplicar no nosso estado e etc. Aí a realidade vem e dá um tapa na sua cara. Você percebe que quem tá fazendo as leis é o Tiririca e companhia ltda.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles tinha que colocar um limite de 181DB. Ai não tem erro, até o allan dante dava pra passar com o som no talo na rua kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Se essa Moda Pegar..

A tendência é essa... os Municípios irão se espelhar naqueles que adotaram medidas mais drásticas que deram resultado... aí eles próprios irão criar suas leis para coibir abusos...

Não dou nem 5 anos pra implementarem leis desse tipo na maioria das cidades... o trio elétrico irresponsável está com os dias contados...

Compartilhar este post

Link para o post

A tendência é essa... os Municípios irão se espelhar naqueles que adotaram medidas mais drásticas que deram resultado... aí eles próprios irão criar suas leis para coibir abusos...

Não dou nem 5 anos pra implementarem leis desse tipo na maioria das cidades... o trio elétrico irresponsável está com os dias contados...

eu te digo que isso não vai dar certo!

leis restritivas assim, especialmente em larga escala, geralmente não funcionam de verdade! A fiscalização plena é impraticável, a punição é sempre contestável... enfim, tentar colocar leis para modular o comportamento da sociedade não presta! O que funciona é a ação das próprias pessoas contra isso! Aqui no bairro, sem lei de silencio nem nada, uma república começou a fazer festa com som alto, o pessoal foi lá e reclamou com os piás, chamou a polícia 1 vez, FIM, nunca mais teve som alto em festa na casa dos caras!

Não foi uma lei específica que trouxe sussego aqui na rua, mas sim a ação das pessoas para que fosse respeitado o princípio da não perturbação do sussego alheio! As pessoas (e legisladores) têm que entender que quem manda nessa joça de sociedade são as próprias pessoas, e não as leis emanadas de um Estado protetor! É a ação popular que muda de fato a realidade, e não a simples emissão de leis!

Não vai funcionar pq é mais uma lei idiota e redundante! Já existe o art. 42 da lei de contravenções penais que prevê a punição para perturbação do sussego alheio! Basta CUMPRIR essa lei que já existe, e se ela não está sendo cumprida, não é uma lei redundante que vai fazer isso acontecer!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...