Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guilherme_lhp

Problemas com o SET

Recommended Posts

antes era um palio fire, tocava forte pra dentro e só lataria pra fora, agora com um classic sedan (mer** de carro) nao tocou nada pra dentro muito menos pra fora, ai coloquei apenas 1 pioneer e tocou beem mais que o tornado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha opinião.... vai de DD....faz uma caixa legal e coloca 02 Pw3 de 8 ou 10 que vai ficar legal com o pm aberto.

Acredito que terá respostas em todas as frequencias..

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opinião.... vai de DD....faz uma caixa legal e coloca 02 Pw3 de 8 ou 10 que vai ficar legal com o pm aberto.

Acredito que terá respostas em todas as frequencias..

abs

fechou entao, mas agora a ultima duvida, as caixas deste pw3 sao mto grandes, pois acho que com os dd's ja nao vai ter espaço pra nada mais no pm!!

Compartilhar este post

Link para o post

fechou entao, mas agora a ultima duvida, as caixas deste pw3 sao mto grandes, pois acho que com os dd's ja nao vai ter espaço pra nada mais no pm!!

Um colega meu tem 02 de 8' e usou uma caixa com 40 lts sendo 20lts para cada com 01 duto p/ cada.

Da uma pesquisada no site da slenium.

Editado por Daniel supersom

Compartilhar este post

Link para o post

antes era um palio fire, tocava forte pra dentro e só lataria pra fora, agora com um classic sedan (mer** de carro) nao tocou nada pra dentro muito menos pra fora, ai coloquei apenas 1 pioneer e tocou beem mais que o tornado!!!

Nossa q pioneer é esse q tocou + q tornado ?

Quero 1 desses pra mim k Alem de economizar espaço e usar so la pelos 50 litros ganha de tornado q ocupa 130... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade foram sets diferentes, era 1 tornado em uma caixa de 160l ta1600 e 170a de bateria

ja o pioneer tava com uma sd400 e os 170a de bateria, para dentro rendeu mais, opniao minha.

o tornado era só lataria, nao dava para sentir o grave na cabine.

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade foram sets diferentes, era 1 tornado em uma caixa de 160l ta1600 e 170a de bateria

ja o pioneer tava com uma sd400 e os 170a de bateria, para dentro rendeu mais, opniao minha.

o tornado era só lataria, nao dava para sentir o grave na cabine.

Mas O tornado tava dentro da cabine ?

So tremia as lata o tornado, e não mandava grave pra fora?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas O tornado tava dentro da cabine ?

So tremia as lata o tornado, e não mandava grave pra fora?

so tremia a lataria do carro, e o tornado tava meio que pra fora e meio que pra dentro ! :pirou:

é um sedan, entao ficou meio que preso o grave, ja o pioneer nao! (meio loco)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso pq era sedan, agora coloca em um carro tipo gol assim coloca 1 pioneer e depois coloca 1 tornado, com os falante originais das portas, e ver qual larga aquele grave por onde tu passa e treme tudo, de longe tu escuta o gravão do tornado, agora interno mesmo eu prefiro o grave do pioneer ele é + encorpado, so que o tornado gera + spl, pelo seu cone de 18 e pela sua potencia quase 3x a do pioneer, e consequentemente larga + spl para fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso pq era sedan, agora coloca em um carro tipo gol assim coloca 1 pioneer e depois coloca 1 tornado, com os falante originais das portas, e ver qual larga aquele grave por onde tu passa e treme tudo, de longe tu escuta o gravão do tornado, agora interno mesmo eu prefiro o grave do pioneer ele é + encorpado, so que o tornado gera + spl, pelo seu cone de 18 e pela sua potencia quase 3x a do pioneer, e consequentemente larga + spl para fora.

sera que com os 2 dd's vou ter o mesmo grave que o tornado ou mais?

meu problema é esse, nenhum de meus sets deixavam grave pra fora da cabine.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ter + subgrave isso sim, mas vc tem bastante espaço ?

Ja pensou em fazer uma caixa sintonizada em uns 59 hz manda o grave bem + longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ter + subgrave isso sim, mas vc tem bastante espaço ?

Ja pensou em fazer uma caixa sintonizada em uns 59 hz manda o grave bem + longe.

com mala fechada?

pra mudar a sintonia eu preciso mudar a litragem ou o duto?

Compartilhar este post

Link para o post

com mala fechada?

pra mudar a sintonia eu preciso mudar a litragem ou o duto?

Olha pode mudar os dois se quiser...

Mas apenas os dutos é mais fácil rsrsrsrsrs... As vezes tem que mexer na caixa pq só nos dutos não adianta, mas isso é mais quando tu quer que desça e precisa de caixas grandes (ou muito grandes)... o que não é o caso...

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Em pesquisa pelo forum encontrei o projeto do user "Deivid E." para um corsa sedan que ficaria assim:

Altura: 41cm

Largura: 90cm

Profundidade: 62cm

Espessura MDF: 1,8cm

Litros: 188,7 Brutos

Câmaras separadas

2x Dutos de 37,4A x 4,6L x 50C

FB 33hz

F3 próximo de 30hz

Ele disse que sobra algo de 82,6 Litros livres...

acham que com essa caixa o grave se espandirá bem?

como faço para conversar com ele?

Editado por Guilherme_lhp

Compartilhar este post

Link para o post

Em pesquisa pelo forum encontrei o projeto do user "Deivid E." para um corsa sedan que ficaria assim:

Altura: 41cm

Largura: 90cm

Profundidade: 62cm

Espessura MDF: 1,8cm

Litros: 188,7 Brutos

Câmaras separadas

2x Dutos de 37,4A x 4,6L x 50C

FB 33hz

F3 próximo de 30hz

Ele disse que sobra algo de 82,6 Litros livres...

acham que com essa caixa o grave se espandirá bem?

como faço para conversar com ele?

Vai ficar muito bom! Muito mais forte que todos os set´s que você já teve!

Compartilhar este post

Link para o post

Vai descer bastante vai fica show !!

Lembre-se

caixa grande + subgrave

Caixa menor + ataque =+ spl

Duto menor + spl

Duto maior resposta + plana

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo pode fechar com essa mesma.

Teu carro q vai ser usado neste set sera um sedam ?,

Te dou uma dica, no tampão atras onde fica os alto falante traseiros vc pode colocar dutos de 3 polegadas fura ali faz um buraco e coloca dutos so o aero duto, ja vi sedam assim , o grave passa pelos dutos, chega a sair vento por ali.

Pode ser que o teu seja pura lata, mas pode furar e fazer o buraco bem diretinho que fica show de bola. :legal:

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Te dou uma dica, no tampão atras onde fica os alto falante traseiros vc pode colocar dutos de 3 polegadas fura ali faz um buraco e coloca dutos so o aero duto, ja vi sedam assim , o grave passa pelos dutos, chega a sair vento por ali.

Pode ser que o teu seja pura lata, mas pode furar e fazer o buraco bem diretinho que fica show de bola. :legal:

Abs.

É isso mesmo, coloquei 3 de 4" e ficou bem melhor, e é um Santana.

Compartilhar este post

Link para o post

Abs.

meu carro é um sedan! vou dar uma olhada no tampao dos falantes traseiro, mas tenho quase certeza que tem lataria, ai cortar é complicado, o carro é zero :banghead:(

porem a maior parte do tempo eu ando sozinho ou com minha namorada, ai qualquer coisa eu retiro o parafuso e deito o banco traseiro, ai ficaria como um carro hatch certo?

Editado por Guilherme_lhp

Compartilhar este post

Link para o post

meu carro é um sedan! vou dar uma olhada no tampao dos falantes traseiro, mas tenho quase certeza que tem lataria, ai cortar é complicado, o carro é zero :banghead:(

porem a maior parte do tempo eu ando sozinho ou com minha namorada, ai qualquer coisa eu retiro o parafuso e deito o banco traseiro, ai ficaria como um carro hatch certo?

Ixi ai complica cortar ainda + carro 0.

Claro não tem erro deita os banco e vira a caixa, vai fica show !!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...