Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
guilhermefkn

[Fiat Palio] 3-vias + Sub EMMA

Recommended Posts

Tá bunito heim!!! esse vai se rum dos carros que vou pular dentro pra ouvir! hauahuah

Um dia, vou ter uma instalação bem loca como essa... num futuro, quem sabe.

Parabéns, e não se esqueça de fazer um videozinho do som, tocando, mostrando as coisas... e de preferencia, coloque em algum lugar diferente do youtube, pq aqui no trampo youtube não funfa... (pouco exigente né?!) rsssss

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caras, desculpa a demora em responder, mas o fórum só liberou pra mim agora.. ..

EU testaria outros cortes no seu sistema.. cortar os mids (mesmo que sejam fantásticos e dentro de "caixas" bem feitas) em 25hz não é exigir muito deles? ACHO que se cortar a 40~50hz está de bom tamanho, com slope em 12db para melhorar a integração, não?

é. ..verdade .. acabei mudando o corte pra 40hz 12db...

PARTICULARMENTE, nunca fui muito fã de cortes em 24db, nem para sub, a integração, segundo muitos, é bastante prejudicada...

Eu não sei como estão as fases do seu sistema, mas para os cortes de range + tw, você tirou como base a distância entre os mesmos?

não medi nada. . kkkk usei as medidas de t.a. que já tinha e copiei para os midranges. . .pra mim tá ótimo .. .kkkkk

também mudei os cortes entre midbass e midranges, deixei em 160 hz 12 db e 250hz 18db

Passou algum RTA ou osciloscópio para regular os ganhos?

hoje passei o RTA bem rápido, deu pra perceber um pico em 200hz e um em 12,5Khz... por ter acertado de ouvido em algumas horas, achei que tava bom demais ! !

Não sei como você acerta isso, mas já ouvi muito que a melhor forma é ligar equipamento por equipamento, do agudo para o grave e ir regulando um a um separadamente.. Eu segui esta linha e foi mais ou menos..

foi dessa forma e depois dando uns tapas com tudo tocando. . .

Tá bunito heim!!! esse vai se rum dos carros que vou pular dentro pra ouvir! hauahuah

Um dia, vou ter uma instalação bem loca como essa... num futuro, quem sabe.

Parabéns, e não se esqueça de fazer um videozinho do som, tocando, mostrando as coisas... e de preferencia, coloque em algum lugar diferente do youtube, pq aqui no trampo youtube não funfa... (pouco exigente né?!) rsssss

abraços!

kkkkkk pode deixar. . . mas nem sei como faz pra fazer vídeo, nem foto sei tirar. . .kkkkk

como vc vai para o emma também. . .. vai poder ouvir bastante. . ..

Compartilhar este post

Link para o post

E ae?

Não vai comentar?!

Tá precisando de pézinho pra subir no pódio? ou ainda traumatizou com as dedadas?! hauahuahauha

Tudo certinho na viagem Gui?!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

• E ai gigante, parabéns pelo carro, som bacana, toca bonitão e muito bom o acabamento... e parabéns pelo pódium... abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O Palio do Gulherme tocou muito bem!

Pela correria do ajuste, falta de tempo, etc.. esse carro fez bonito no campeonato.

deem uma olhada na pontuação de audio desse paliozim....

Sem falar do acabamento... Tesão demais! OpO

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu piazada. .. .

realmente fiquei muito satisfeito com o resultado da avaliação .. ..

com as observações do Juiz e umas dicas do Dan, regulei algumas coisas que já deram uma melhorada,

principalmente na parte de voz, que ficou mais arejada e aberta, esse era o principal ponto negativo do sistema. . .

Joel, realmente fui regulando o carro na viagem .... e acho que ficou melhor do que nas tentativas de regular com o carro parado e desligado... :pirou:

Lucas...valeu pelo refri geladinho ! ! tudo certo na viagem .. .no meio do trecho tive que passar a boleia pro ninja....e tombei no banco de trás. .kkkk

Guto...obrigado cara. . .pela primeira participação, acho que não fiz feio neh . . ! !

Foi muito bom conhecer todos vcs. .. .massa conhecer o pessoal que a gente só conhece por "texto" neh ! !

pena o tempo ter sido curto, mas acredito que logo ocorra outro evento e a galera possa se reunir denovo :legal:

Editado por guilhermefkn

Compartilhar este post

Link para o post

E pelo jeito algo maior conspira a meu favor. ..

http://websro.correi...S=cw106446814us

capaz de chegar a tela do meu 10w1 antes do campeonato ... []-[]

Olá Guilherme,

Blz, vc poderia me informar onde vc comprou a tela do teu sub JL, foi em loja ou foi pelo E-bay, preciso de comprar uma tb.

Cara parabéns pela tua colocação, escutei teu SET, te elogiei em outro tópico, tava fodástico mesmo, os itens que vc acha que perdeu pontos e que foram citados pelos juizes nesta etapa do EMMA corrige-se para as próximos campeonatos.

Valeu cara!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi o som esse fim de semana, muito bom, o detalhe dos pezinhos ficou perfeito. A interação das fases do mid bass, mid range e tw é surpreendente. Como eu não pude ouvir outros carros nesse nível, essa é a minha referencia agora. Parabéns a vc e ao Wagner pelo acabamento, top demais. Abraços.

Editado por fdc

Compartilhar este post

Link para o post

Aêêê Guilherme! Parabéns pelo seu carro...ao vivo o acabamento é mais top ainda! Uma pena que não consegui ouvir o seu set, mas vamos ter outras oportunidades!

Vou tentar ir para Curitiba no Quality...separa as breja aí!

Editado por A. Kim

Compartilhar este post

Link para o post

Aêêê Guilherme! Parabéns pelo seu carro...ao vivo o acabamento é mais top ainda! Uma pena que não consegui ouvir o seu set, mas vamos ter outras oportunidades!

Tentar nao, vamos!! Passo por ai e vamos juntos...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Ian . . .realmente o tempo foi curto, uma pena vc não ter ouvido, pois queria opinião de todos...

também tô loco pra ouvir essa caixa de abêia que vc montou, pelo que entendi teu carro ficou pronto na hora neh .. . se foi isso mesmo, vai ficar um absurdo depois do acerto fino ..

Tentar nao, vamos!! Passo por ai e vamos juntos...

Venham mesmo ... . a churrasqueira já tá pronta. . .só falta organizar a geladeira. . .! ! ! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Só pra frizar...

Aquele pézinho realmente ficou top demais!!! [-]

Parabens por participar...

No audio, ficou em que posição geral?

[]s

Rui

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não tinha visto, show de bola.

Tentei mandar MP sobre o projeto, mas não consegui.

Compartilhar este post

Link para o post

a princípio, os cortes estão assim. . .

SW: HP sem corte LP 25Hz 6 dB/8a

MB: HP 25 Hz 24db/8a LP 200Hz 12 dB/8a

MR: HP 200Hz 24dB/8a LP 16KHz 12dB/8a

TW: HP 16Kz 12dB/8a

ainda assim os cortes?

achei bem inusitado usar LP de 25Hz no sub

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, passei o olho muito rápido no tópico só procurando as fotos e me chamou atenção a caixa para os JL :blink:

Também tenho um palio só que no modelo g3 e sei o quanto aqueles batentes atrapalham ainda mais o pequeno PM do carro

Você poderia me passar os detalhes da caixa e quanto dá tirar daquele espaço?

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não tinha visto, show de bola.

Tentei mandar MP sobre o projeto, mas não consegui.

ôpa. . valeu. . . caixa esvaziada ! !

ainda assim os cortes?

achei bem inusitado usar LP de 25Hz no sub

E aí Cristiano, na verdade o som tá desmontado agora, mas esse corte integra muito bem com os mids, apesar de perder em SPL, mas o grave fica muito mais presente na frente do carro, já teve mais gente que testou e aprovou, o Bruno é um que eu sei .. .

Amigo, passei o olho muito rápido no tópico só procurando as fotos e me chamou atenção a caixa para os JL :blink:

Também tenho um palio só que no modelo g3 e sei o quanto aqueles batentes atrapalham ainda mais o pequeno PM do carro

Você poderia me passar os detalhes da caixa e quanto dá tirar daquele espaço?

Abs!

Cara, naquela caixa foi possível conseguir duas câmaras de 18L, com espaço para a bateria ainda... uma pena vc ser de tão longe, pois provávelmente irei refazer o P.M. pois troquei de sub, também estou com um g3 agora, e te digo que o porta malas é o mesmo . ..então acredito ser possível tirar uns 40 litros com aquela disposição de caixa .. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Noossa, ai sim hein, nao tive tempo de ler tudo, mas que belo trabalho hein..

Editado por Diogo PC

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, naquela caixa foi possível conseguir duas câmaras de 18L, com espaço para a bateria ainda... uma pena vc ser de tão longe, pois provávelmente irei refazer o P.M. pois troquei de sub, também estou com um g3 agora, e te digo que o porta malas é o mesmo . ..então acredito ser possível tirar uns 40 litros com aquela disposição de caixa .. :legal:

Tô imaginando como conseguir 35l por câmara pra colocar 2 subs de 10'' + bateria + amp e não comprometer tanto a minha mala assim o-o-

Esse carro é só pr campeonato? Aquela coluna do palio é um ponto cego fdp, eu que sou grande e ando com o banco lá atras tenho que colocar a cara no parabrisa pr visualizar um cruzamento com mais segurança.. Mas enfim, vai se desfazer delas tbm? [¨]

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Tô imaginando como conseguir 35l por câmara pra colocar 2 subs de 10'' + bateria + amp e não comprometer tanto a minha mala assim o-o-

Esse carro é só pr campeonato? Aquela coluna do palio é um ponto cego fdp, eu que sou grande e ando com o banco lá atras tenho que colocar a cara no parabrisa pr visualizar um cruzamento com mais segurança.. Mas enfim, vai se desfazer delas tbm? [¨]

Abs!

Doq posso responder, o carro era p/uso diário. E a grande sacada p/caber tanta coisa foi usar os espaços embaixo dos bancos dianteiros p/por os amp`s. Pq não tenta tb?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Guilherme, tudo bom?

Olha, na verdade é tarde e nao tive como ler todo o topico mesmo por que são 10 paginas, mas só como uma dica, eu tenho uma 4 channel e acho um dos melhores amplificadores em termos de timbre que ja ouvi, porém ele peca um pouco em punch na minha opinião...

O que ia falar na verdade é que este ampli funciona melhor quando esta aquecido, nao com soprador ou com secador de cabelos hehehehe, mas depois de uns 15-20 minutos de funcionamento, e nao sei ha quanto tempo voce tem ela, mas sei que a minha depois de uns dois meses andando com o carro todo o dia o dia inteiro, ela mudou o som e ficou umas 1000 vezes melhor, ou seja precisa amaciar, como o camp esta logo ai, aconselho-te a fazer isso o mais rapido possivel, deixando ela ligada por longos periodos de tempo mesmo que seja só passando energia, nao me pergunte o motivo mas os tecnicos da Genesis disseram que realmente ela tem um periodo de mais ou menos 200 horas de amaciamento...

Abraços e muito boa sorte no Camp!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Guilherme, tudo bom?

Olha, na verdade é tarde e nao tive como ler todo o topico mesmo por que são 10 paginas, mas só como uma dica, eu tenho uma 4 channel e acho um dos melhores amplificadores em termos de timbre que ja ouvi, porém ele peca um pouco em punch na minha opinião...

O que ia falar na verdade é que este ampli funciona melhor quando esta aquecido, nao com soprador ou com secador de cabelos hehehehe, mas depois de uns 15-20 minutos de funcionamento, e nao sei ha quanto tempo voce tem ela, mas sei que a minha depois de uns dois meses andando com o carro todo o dia o dia inteiro, ela mudou o som e ficou umas 1000 vezes melhor, ou seja precisa amaciar, como o camp esta logo ai, aconselho-te a fazer isso o mais rapido possivel, deixando ela ligada por longos periodos de tempo mesmo que seja só passando energia, nao me pergunte o motivo mas os tecnicos da Genesis disseram que realmente ela tem um periodo de mais ou menos 200 horas de amaciamento...

Abraços e muito boa sorte no Camp!

Ele foi na 1ª etapa, mas até onde sei, não vai nessa. Mesmo pq o som tá todo desmontado.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, vi que você desmontou o som do carro. Eu tenho um palio e me interessei muito nesse seu pezinho. Se um dia te interessar em vender me da um toque.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Guilherme, acompanhe o rastreio da sua encomenda..

Provavelmente os correios vão te entregar ainda hoje...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...