Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
guilhermefkn

[Fiat Palio] 3-vias + Sub EMMA

Recommended Posts

Saudações amigos foristas ! !

Estava já há algum tempo planejando o set para o próximo carro, mas como surgiu a oportunidade de participar do campeonato, decidi insistir mais um pouco no palioso...

como o set era:

H.U. : DEX-P99RS

Tweeter: ScanSpeak Illuminator D3004/6020

Mid-Woofer: ScanSpeak Revelator 18W 4531

Sub: JL 10W1V2-4

Amps:

Tweeter: Genesis Stereo 100

Mid-Woofer: Alpine MRV-F545

Sub: DLS A6

RCA:

Tweeter: Merlin Mozart 1,0m

Mid-Woofer: Chord Crimson Plus 2,5m

Sub: Canare Gs6 + F09 2,5m

Speaker:

Tweeter: Chord Carnival SilverScreen

Mid-Woofer: Ecosse Cs 2.3

Sub: Canare 4s11

Alimentação: Knukonceptz Kolossus

O genesis St100 foi instalado no pé do passageiro, embaixo do painel,

A6 e MRV-F545 estão embaixo dos bancos dianteiros, o que possibilitou a utilização de cabos RCA e Speakers curtos, além de poupar espaço no p.m.

Os tweeters estão instalados na coluna, on-axis bem egoísta,

Os Mids em pezinhos de aprox. 12 L,

O Sub em caixa selada de aprox. 22L,

Os cortes, todos ativos estão da seguinte maneira:

Sub: LP= 25Hz 6dB/8ª sem corte subsônico nem HP

Mid: LP= 2kHz 12dB/8ª sem corte HP

Tw: HP= 2,5kHz 12dB/8ª

Fiz a regulagem de T.A e Eq. Pelo modo automático do player...

Achei que ficou até satisfatório, mudei pouca coisa nos ganhos e cortes,

E no T.A o Alex_84 me deu uma força e deixou filé... bem centralizado,

Com esses cortes mencionados, perdi um pouco de SPL do sub, mas a integração com os mids ficou muito boa, grave bem presente na frente, como se o grave fosse emitido apenas pelos mids, e um subgrave excelente para o meu gosto e por ser apenas um sub de 10”...bem legal mesmo...

Até aí tudo ok. ..até que veio a vontade de partir para um 3 vias + sub, visto que poderia fazer todos os cortes ativos pelo player, e aí vem o projeto que seguirei para o campeonato:

Em substituição do Amp Alpine, entra um genesis four channel, e midranges HAT L3SE,

Além de outro 10W1V2-4, para formar o par, e quem sabe ganhar um pouco mais de subgrave.

Deixando o set definido assim:

H.U. : DEX-P99RS

Tweeter: ScanSpeak Illuminator D3004/6020

Mid-range: HAT L3SE

Mid-woofer: ScanSpeak Revelator 18W 4531

Sub: 2x JL 10W1V2-4

Amplificadores:

tweeter: Genesis Four Channel

Mid-range: Genesis Four Channel

Mid-Woofer: Genesis Stereo 100

Sub: DLS A6

RCA:

Tweeter: Chord Crimson Plus 2,5m

Mid-range: Canare L4E6S + F09 2,5m

Mid-Woofer: Merlin Mozart 1,0m

Sub: Canare Gs6 + F09 2,5m

Speaker:

Tweeter: Chord Carnival SilverScreen

Mid-range: Canare 4s6

Mid-Woofer: Ecosse Cs 2.3

Sub: Canare 4s11

Alimentação: Shok Reference 4AWG e 8AWG

bat. aux.: Haze Power 50Ah.

Distribuidor Connection SFD41C

Lendo vários posts do Triatletadan referente a cabos, alterei a disposição deles, que ficaram como explicado acima.

O responsável pela instalação será o Wagner, da loja Maruo Som, aqui em São José dos Pinhais http://autoforum.com.br/index.php?showuser=59015&f=0

Como no set antigo, os amps continuarão nos mesmos lugares:

Stereo 100: embaixo do pé do passageiro

Four Channel: embaixo do banco do passageiro

DLS A6 embaixo: do banco do motorista

Obrigado desde já àqueles que tiveram paciência de ler tudo,

E um agradecimento especial a todos que de alguma forma me ajudaram a chegar até aqui, seja com opinião, conselhos, ou vendas,

Wagner, Bruno, Triatleta, Alex, Dan Rittner, Tugaria, Charrua, Clayton, Rony, DEK, Daran, Gui_Paulista, E o pessoal que sempre comparece nos encontros aqui de Curitiba e Joinville..Valeu mesmo...

Ficarei muito agradecido por sugestões, críticas, idéias e piadas...

Editado por guilhermefkn
  • Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas fotos:

Four channel:

img00469.jpg

img00470.jpg

img00471a.jpg

img00472t.jpg

img00473.jpg

E aqui onde vai a Stereo100,

st100.jpg

tampa2w.jpg

tampa.jpg

Editado por guilhermefkn

Compartilhar este post

Link para o post

Legal em, como não entendo só vou acompanhar que parece que vai vim coisa legal !

Boa sorte ai com a barca !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Troca apenas os faróis do carro e deixa assim mesmo! Desse jeito ninguém vai imaginar q tem tudo isso instalado! :vts

AcoNpanhando!

Compartilhar este post

Link para o post

Putz Guilherme, tava escondendo o ouro, é! Hehehehe...muito top os equipamentos! Gostei mais ainda quando fez a casadinha dos Genesis! A6 com 2 JL ficariam perfeitos! Lembro de ter visto uma vez a foto do ST100 no pé do passageiro; Tente buscar uma melhor solução de posicionamento, pois podem encasquetar na hora do julgamento de acabamento. No mais parabéns e boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Guilherme. Nao sei onde li, e se o que estou falando procede, mas acho que falantes residenciais nao podem ser utilizados na competiçao.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Guilherme. Nao sei onde li, e se o que estou falando procede, mas acho que falantes residenciais nao podem ser utilizados na competiçao.

Os falantes podem ser utilizados sim. Porém somente nas categorias livres.

Compartilhar este post

Link para o post

o set promete heim...

:legal:

E aí Cristiano...blza ?

Cara, eu acredito no potencial dos equipos, mas não tenho muito conhecimento,

e acho que o campeonato pode me ajudar a deixar ele bem ajustado,

pois lá vai reunir bem mais gente com o mesmo hobbie neh... []-[]

Set fino heim?!

Valeu ! ! :legal:

Legal em, como não entendo só vou acompanhar que parece que vai vim coisa legal !

Boa sorte ai com a barca !

Obrigado Chará. . :legal:

Troca apenas os faróis do carro e deixa assim mesmo! Desse jeito ninguém vai imaginar q tem tudo isso instalado! :vts

Se não fosse o fato de ter quebrado o radiator, juro que iria priorizar a instalação do set [^]

e essa é a vantagem de ter carro velho, passa despercebido kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Putz Guilherme, tava escondendo o ouro, é! Hehehehe...muito top os equipamentos! Gostei mais ainda quando fez a casadinha dos Genesis! A6 com 2 JL ficariam perfeitos! Lembro de ter visto uma vez a foto do ST100 no pé do passageiro; Tente buscar uma melhor solução de posicionamento, pois podem encasquetar na hora do julgamento de acabamento. No mais parabéns e boa sorte!

Não tava escondendo não Ian, é que o four channel só chegou essa semana ...

não entendi bem o que vc quis dizer com melhor posicionamento, é com relação ao genesis no pé do passageiro ?

se for, não vejo motivo para chiarem, pois ele está bem fixado, ocupa muito pouco espaço, não atrapalha em nada,

acho que foi pra vc que mandei uma foto dele por email neh ?

naquela foto, ele aparecia sem a tampa que vai por cima... talvez por isso vc tenha achado estranho...

mas com a tampa, ninguém imagina que tenha algo embaixo...parece o piso original...

valeu a força.. :legal:

Pois é...também achava, até nem ia participar por essa questão...

mas aí fiquei sabendo que na 7 canais é permitido [-]

Os falantes podem ser utilizados sim. Porém somente nas categorias livres.

exato..

Compartilhar este post

Link para o post

Belo set, bem elaborado, tem tduo pra ficar ótimo... Bota as fotos, acompanhando.....

Compartilhar este post

Link para o post

Foi isso mesmo, você tinha mostrado uma foto do amp na frente no pé do passageiro mas sem a tampa, por isso tinha achado estranho. Mas tenta expor o combo de Genesis...esses amps são bonitos demais para ficarem ocultos! Hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Foi isso mesmo, você tinha mostrado uma foto do amp na frente no pé do passageiro mas sem a tampa, por isso tinha achado estranho. Mas tenta expor o combo de Genesis...esses amps são bonitos demais para ficarem ocultos! Hehehehe

Se ele fizer isso, não vai poder usar os RCA's curtos que usa atualmente, ganhando em estética e perdendo em espaço no PM e possíveis ruídos pelo comprimento dos cabos. É bem engraçado oq ele fez nesse Paliozin pq o carro tá cheio de equip mas o espaço foi muito bem aproveitado.

No PM só tem o sub + uma bat aux. SNME

Os pezões feitos em forma de L ficaram animais tb.

Pena que o Guilherme não goste mto de câmera digital o-o-

Editado por Alex_84

Compartilhar este post

Link para o post

é ...os bixinhos são bonitos demais mesmo !!

O Alex respondeu melhor do que eu seria capaz...kkk

Se ele fizer isso, não vai poder usar os RCA's curtos que usa atualmente, ganhando em estética e perdendo em espaço no PM e possíveis ruídos pelo comprimento dos cabos. É bem engraçado oq ele fez nesse Paliozin pq o carro tá cheio de equip mas o espaço foi muito bem aproveitado.

No PM só tem o sub + uma bat aux. SNME

Os pezões feitos em forma de L ficaram animais tb.

Pena que o Guilherme não goste mto de câmera digital o-o-

Cara...olha o que aconteceu ontem...

tava em casa com a muié, e resolví tirar umas fotos dos amps, pra postar aqui e no tópico de vendas, como meu telefone é uma josta pra fotos, pedi o dela para a tarefa, eis que vem a seguinte proposta...

" - Namorado, vc podia me dar uma câmera daquelas "mastesblasterzastermegafodasticas" de presente neh !?

- Assim vc poderia tirar fotos bem melhores dessas tranqueiras pra mostrar no fórum"

Pode isso Arnaldo ? [^]

:vts :vts :vts

Editado por guilhermefkn

Compartilhar este post

Link para o post

E ai brother, blz?

Rpaz esse set tem tudo pra ficar bom ein?

Qua vontade de ir no EMMA ouvir esse set tocando.heauehaueh

abs

Compartilhar este post

Link para o post

E ai brother, blz?

Rpaz esse set tem tudo pra ficar bom ein?

Qua vontade de ir no EMMA ouvir esse set tocando.heauehaueh

abs

Mas é só ir. . .600 km não é tão longe. .

eu até pagava umas brahma pelo desconto que vc me fez... [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

é moçada esse set promete sim!!!!!!! coisa fina , se tudo der certo vou pro EMMA com a moçada daqui só pra ouvir esse e outros carros !!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

muito massa os pezinhos

combinou perfeitamente com o acabamento original

:legal:

Eh .. .tá bem legal, mas não tá bem na cor do carpete do carro. ..

vou ver se consigo o cinza, pra ficar padrão com o carro .. .

Compartilhar este post

Link para o post

...

Sub: LP=25Hz 6dB/8ª sem corte subsônico nem HP

R: Já utilizei assim (corte em primeira ordem) com o Morel Ultimo, gostei DEMAIS, se mescla muito bem aos mids. Nem parece sub, simplesmente os mids descendo até os 20hz.. [-]

...

E no T.A o Alex_84 me deu uma força e deixou filé... bem centralizado..

R: Bom saber, estou decidido a ir de P99RS também. Principalmente pelas conexões.

Com esses cortes mencionados, perdi um pouco de SPL do sub, mas a integração com os mids ficou muito boa, grave bem presente na frente, como se o grave fosse emitido apenas pelos mids, e um subgrave excelente para o meu gosto e por ser apenas um sub de 10”...bem legal mesmo...

R: Num falei?! rsrsrsrs Eu nunca tive relatos de ninguém utilizando assim, ai resolvi testar, cortando o mais baixo possível e deixando em primeira ordem, "DOREI"!

...entra um genesis four channel...

R: Bruto demais!! Adorei esse amp., possui excelente dinâmica e bastante detalhado. Parabéns.

Além de outro 10W1V2-4, para formar o par, e quem sabe ganhar um pouco mais de subgrave.

R: Que brutalidade rsrsrsrs. Eu também vou de 10W1V2 e estou pensando em 2 também, carro vai ser sedan.. []-[]

Lendo vários posts do Triatletadan referente a cabos, estou pensando em alterar a disposição destes, que ficariam da seguinte maneira:

Para Tw: Chord Crimson Plus + Chord Carnival SilverScreen

Para Mid-range: L4E6S + 4s6

Para Mid-Woofer: Merlim Mozart + 4s11(ou Ecosse Cs 2.3)

Para Sub: 4s11

R: EU utilizaria o GS-6 ao invés do L4 (EU gostei mais).

...Ficarei muito agradecido por sugestões, críticas, idéias e piadas...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Ri muito do "piadas".. hahahahahaha

Cara, set ANIMAL, simplesmente show de bola.. vai fundo e capricha. Tem tudo para sair na foto do campeonato, só caprichar mesmo..

Parabéns.

Edit.: Tópico assinado!! []-[]

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Ri muito do "piadas".. hahahahahaha

Cara, set ANIMAL, simplesmente show de bola.. vai fundo e capricha. Tem tudo para sair na foto do campeonato, só caprichar mesmo..

Parabéns.

Edit.: Tópico assinado!! []-[]

Valeu Bruno .. .

Ali na disposição dos cabos, faltou o Gs6 para o sub...vou corrigir. .

vc diz que usaria o Gs6 para os midranges ?

esse eu iria usar para o sub, mas para esse ainda tenho o L4E6S e um Audioques Copperhead, que ganhei do Clayton.. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Bruno .. .

Ali na disposição dos cabos, faltou o Gs6 para o sub...vou corrigir. .

vc diz que usaria o Gs6 para os midranges ?

esse eu iria usar para o sub, mas para esse ainda tenho o L4E6S e um Audioques Copperhead, que ganhei do Clayton.. :rolleyes:

No primeiro teste que fiz, o GS-6 se saiu mais encorpado em toda a faixa. No segundo teste (acho que foi mais transparente), com todos os equipamentos diferentes, eu gostei mais do GS-6 para grave e médio grave, mas nos agudos, o L4 se saiu melhor, na MINHA opinião.

Então, acho que depende do corte dos midranges/tweeters. Vale o teste!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...