Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
andre2069

Primeiro Som SQ Instalado

Recommended Posts

Teria ideia de quanto ficaria esse trabalho?

Pelo que eu vi vou ter que comprar uma bateria auxiliar pro set tambem... ai ja sao mais 300 reais

+ou- isto+ box fibra sub, 300, em mdf 200, rack para amp, mais uns 200 a 300 por a i mas mao de obra, coloca ai mais uns 300 pila, isto sem os cabos, pelo que vi vc ja tem,eu nao colocaria uma bateria auxiliar nao, acho que nao ha necessidade, apenas troque a sua por uma melhor, 2 baterias e bem complexo, nao e so ligar uma na outra como a maioria faz, nao adianta nunca seu alternador vai dar conta das duas, sempre uma vai dar pau, vc precisa de um sistema complexo com disjuntor, as vezes reles e tal,sem falar no espaço q vc vai ter que reservar para ela,n conpensa, ate pq nao precisa, invista numa boa instalaçao, q e melhor, mais nao confie em valores muitos baixos, aqui em curitiba nas melhores lojas daqui vc nao gastaria menos que 800 pila pra montar na boa...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

+ou- isto+ box fibra sub, 300, em mdf 200, rack para amp, mais uns 200 a 300 por a i mas mao de obra, coloca ai mais uns 300 pila, isto sem os cabos, pelo que vi vc ja tem,eu nao colocaria uma bateria auxiliar nao, acho que nao ha necessidade, apenas troque a sua por uma melhor, 2 baterias e bem complexo, nao e so ligar uma na outra como a maioria faz, nao adianta nunca seu alternador vai dar conta das duas, sempre uma vai dar pau, vc precisa de um sistema complexo com disjuntor, as vezes reles e tal,sem falar no espaço q vc vai ter que reservar para ela,n conpensa, ate pq nao precisa, invista numa boa instalaçao, q e melhor, mais nao confie em valores muitos baixos, aqui em curitiba nas melhores lojas daqui vc nao gastaria menos que 800 pila pra montar na boa...

Obrigado Sidnei, eu tava nessa duvida porque os instaladores disseram que eu nao repcisaria de uma nova, que ate a original do carro aguentaria.... Caso naoa guente acho que só trocar por uma mais forte ja ressolve certo?

Eu fui cotar a instalaçao mas em todos os lugares ( ate lugares bons) os cabos sao os mesmos, aqueles grossos sem marca... e eu nao gostei. Entao cabo pra instalaçao de sub e tal, cabo de força eu ainda vou comprar por fora tambem...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem se habilita a dizer tambem uma opiniao sobre precisar ou nao de outra bateria com o meu set? Lembrando que o P3 vai realmente dar todos os 600RMS, gosto dos graves

Compartilhar este post

Link para o post

Andre gostei bastante do seu set, inclusive estou vendo algo do tipo pro meu carro (Fiat Bravo).

Sera que esse set ficaria bom com um DVD da Kenwood DDX-8032BT?

Compartilhar este post

Link para o post

Andre gostei bastante do seu set, inclusive estou vendo algo do tipo pro meu carro (Fiat Bravo).

Sera que esse set ficaria bom com um DVD da Kenwood DDX-8032BT?

Sera que um mega capacitor ja resolveria o problema da bateria?

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que um mega capacitor ja resolveria o problema da bateria?

uma otima idea andre, ele estabiliza a voltagen da bateria e esita aquela oscilaçao xarope das luzes com o volume no talo, e vc pode colocar ele la na mala, e fazer um acabamento junto com os amps, pra que ele funcione corretamente tem que passar um cabo 21mm, pelo menos entrando nele...

Compartilhar este post

Link para o post

uma otima idea andre, ele estabiliza a voltagen da bateria e esita aquela oscilaçao xarope das luzes com o volume no talo, e vc pode colocar ele la na mala, e fazer um acabamento junto com os amps, pra que ele funcione corretamente tem que passar um cabo 21mm, pelo menos entrando nele...

Sidnei, de cabo eu vou precisar de 12awg, 8awg, 54mm e 21mm pra instalar todo o meu set né?

Compartilhar este post

Link para o post

Sidnei, de cabo eu vou precisar de 12awg, 8awg, 54mm e 21mm pra instalar todo o meu set né?

sim, mas vc nao precisa trazer todos eles desde la da bateria, vc pode vir de la com 1 21 mm,ou maior, e depois colocar um distribuidor, saindo para cada item, ai vc acaba economizando nos cabos, e nao fica com akela parafernalha de cabos vindo da batera,

Compartilhar este post

Link para o post

sim, mas vc nao precisa trazer todos eles desde la da bateria, vc pode vir de la com 1 21 mm,ou maior, e depois colocar um distribuidor, saindo para cada item, ai vc acaba economizando nos cabos, e nao fica com akela parafernalha de cabos vindo da batera,

Sidnei o distribuidor eu ja tenho, entao nao vou precisar de tudo isso de cabo?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Inclusive serve de referência para usar a mesma "bitola" de cabos tanto na alimentação quanto no terra.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, som inteiro comprado, Sub, Distribuidor e Porta Fusivel a caminho. Por causa do feriado acho que só chega segunda, e os cabos pra instalaçao tambem a caminho. Semana que vem vou tentar instalar... chega de gastar dinheiro com isso! hauhauhauhaua torrei o mundo com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe me dizer se ja viu algum projeto em algum fiesta com um modulo instalado debaixo do banco traseiro? tentei tirar o banco ontem mas nao consegui, mas eu tava com sono tambem dai desisti rapido, mas acho que da pra levantar, é que tinha uma trava eu acho.... Eu sei que é lataria debaixo do banco, nao tem problema colocar o modulo ali?

Compartilhar este post

Link para o post

Na pagina da fosgate tem o projeto da caixa selada, tamanho, etc, vc pode até mudar um pouco. Uma dutada num fiesta para um P3, acaba o porta malas, mas é questão de cada um. Módulo debaixo do banco traseiro fica sem dissipação de calor. Eu recomendo vc ler bastante a galeria de projetos e o DIY, antes de partir para qualquer instalador.

Compartilhar este post

Link para o post

Na pagina da fosgate tem o projeto da caixa selada, tamanho, etc, vc pode até mudar um pouco. Uma dutada num fiesta para um P3, acaba o porta malas, mas é questão de cada um. Módulo debaixo do banco traseiro fica sem dissipação de calor. Eu recomendo vc ler bastante a galeria de projetos e o DIY, antes de partir para qualquer instalador.

Valeu pela dica, dei uma olhada na galeria de projetos toda, entrei mas em topico de carro hatch, pequeno pra comparar com o meu. ( Os projetos que tem fiesta la são poucos) vi algumas coisas interessantes. EX: os crossover do kit de 2 vias colocados ali no lugar do airbag do passageiro ( ja que nao tem hahahah) o cara cortou e colocou ali... ficou bonito.... tambem vi um modulo debaixo do banco traseiro, no assoalho la na frente ( so que o prime r300-4 nao cabo no assoalho) talvez debaixo do banco do passageiro na vertical... Mas debaixo do banco traseiro e melhor, o problema so é o aquecimento ali embaixo.... Ou entao posso colocar os dois no porta malas ( nao queria por uma questao de estetica, sao diferentes um do outro) mas se colocar o r300-4 em cima e o helix b one embaixo acho que fica "melhorzinho" e o sub vai numa caixa de fibra de vidro na lateral. A instalaçao ta marcada pra terça, vou tentar levar la na terça, problema é a facul... mas vamo ve... acho que hoje chegam os cabos e segunda o sub.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

p1010426ag.th.jpg

p1010425s.th.jpg

p1010426ag.th.jpg

p1010425s.th.jpg

Som completo! Vou tentar instalar no sábado se meu instalador abrir. se não instalo na segunda

Subwoofer P3d412 Rockford

Modulo Helix B ONE

Modulo Rockford R300-4

Coaxiais e5x helix

Kit 2 vias helix e 62c

Cabos RCA knuckonceptz

Distribuidor Stinger

Porta Fusivel DB Link

HU Kenwood Excelon x595

Cabos Speaker TEAC

Cabos de Força Knuckonceptz

É isso ai. Agradeço o apoio de todo mundo. valeu mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

SACA só esse porta malas..

IMG_0124.jpg

DSC04314.jpg

DSC04313.jpg

perde uns 20% do porta malass só...

abraxx

Editado por Victor W.

Compartilhar este post

Link para o post

SACA só esse porta malas..

IMG_0124.jpg

DSC04314.jpg

DSC04313.jpg

perde uns 20% do porta malass só...

abraxx

Lindão [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Galera, instalei o Som. Peguei hoje o carro cedo, mas como tava atrasado pro trabalho e nao uso esse carro pra ir pro trabalho tive pouco tempor pra curtir ele.

Acabei colocando uma caixa de fibra de vidro na lateral, ficou linda. O modulo da rockford pros falantes ficou no porta malas grudada no banco, e o helix b.one pro sub ficou embaixo do banco do passageiro dianteiro....

Nao consegui aproveitar muito e testar muito, mas ja achei maravilhoso. Escutei só black por enquanto. A batida da incrivel, e a musica nao distorceu em momento algum. foi realmente lindo. pra quem tava acostumado a escutar uns bravox e bomber com um falcon segurando eles no carro dos amigos, achei o meu coisa de outro mundo hahahhahaha.

Comentarios sobre o Player Excelon x595: Realmente o player é muito bom, é lindo, tenho a opçao de desligar o SUB nele quando eu quero ou simplesmente baixar o volume do SUB. Mas tem seus poréms....

Eu usava um kenwood mp2048. é um player bom também, e eu diria mais "funcional" que o x595... Digo isso por causa dos botões... No mp2048, os botoes que voce precisa estão todos ali na frente. Porem no x595 voce tem que ficar meio que "fuçando" pra achar certas opções.

Exemplo: no mp2048, o botao pra rodar o random na pasta que ta tocando fica logo do lado do botao de volume... ou seja, é bem simples voce tirar ou colocar no random, basta apertar um botão. Ja no x595, voce tem que entrar em uma funçao do player e colocar a pasta como Random, se voce quiser tirar este random tem quer ir nas funçoes e desligar... Na verdade nao seria mais funcional, a palavra é "pratico" o 2048 era mais prático... no x595 são poucos botoes.... mas acho que é só isso mesmo.

E no Search tambem tem um detalhe, no 2048, quando voce dava search, se voce rodasse, aparecia todas as musicas da pasta, 1 de cada vez... Ja no x595, quando voce da search ele entra em lista ( O visor é maior) entra no formato de lista do IPOD, na vertical, entenderam? Entao se voce descer muito rapido a pasta.... o nome das musicas ainda nao vai ter carregado, e fica em branco... tem um certo delayzinho de alguns segundos pra carregar o nome das musicas... fora isso, ta tudo perfeito.

Ainda vou postar fotos dele instalado e gravar um video quando der tempo.

Valeu

Qualquer erro grotesco de portugues, me perdoem, estou no trabalho, tive que fazer o texto rapido

Editado por andre2069

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia André, parabéns pelo set, como ja se passou mais alguns dias, comenta ai o que está achando do mesmo ? e so uma pergunta, você fez tratamento acustico nas portas ? valeu abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia André, parabéns pelo set, como ja se passou mais alguns dias, comenta ai o que está achando do mesmo ? e so uma pergunta, você fez tratamento acustico nas portas ? valeu abraço.

Ola Hugo, nao fiz o tratamento das portas porque nao vou ficar muito tempo com esse carro

Mas tenho que falar que o som ta INCRIVEL, eu to de boca aberta ate agora com esse sub. é muito monstro, bate muito forte, nao ta distorcendo, realmente ta lindo, to apaixonado pelo som hahahahha como eu disse pra quem escutava o som dos amigos com bravox e falcon, eu to em outro mundo

Compartilhar este post

Link para o post

Vá comentando aí como foi feita a instalação, como direcionou os tweeters, como estão os cortes, especialmente o do sub, e por aí vai... queremos impressões! hehe

AH, e as fotos, é claro!

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos sempre, please! o/

To em dúvidas se compro esse x595 ou um da pioneer (q é dvd 1 din q tem na loja q trabalho, aí consigo mais desconto) MVH7350BT

Não esqueça das fotos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...