Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Habech

Novidades mercado brasileiro

Recommended Posts

Fala mal mas paga pau !

troll_face.png

Ele eh um vi***! Ai ele vai falar aqui q a mercedes dele anda mais, eh mais confortavel, faz maia curva, freia melhor etc, e q sai menos na reta! Hauahauahauahaua

Agora o mopar sabe o q o "pequeno" 2.0TFSi eh capaz de fazer e anda bem! Ne mopar? A puxada dele eh violenta! Ainda mais p um carro com 200cv e original!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por fim, entendo que não seja possível conhecer tudo de tudo, mas o básico deve ser conhecido a desembolsar uma quantia acima de 30mil em um bem de consumo, não concorda? Eu penso assim, não acho meu dinheiro no lixo (no momento, nem meu dinheiro é, mas enfim sauhashuas), pesquiso antes de comprar qualquer coisa!

Abração Danilo!

Parece que foi eu que escrevi essa frase, ahuahauhahua. Inclusive em relação ao dinheiro, kkkkkkk.

Xan, mas não é todo mundo que gosta de buscar conhecimento - ou informação - antes de fazer um negócio. E isso não significa que os outros estão errados. Mas EU prefiro pesquisar também, já que dou valor ao dinheiro. Mas não dá para querer impor que todos se comportem assim - é fechar os olhos para a realidade do mercado brasileiro. E tu sabe disso.

Mas a parte boa é que está melhorando.

A prória Hyundai - que muitas vezes critico - mudou um pouco o mercado nacional. Eu sempre digo que ela tem seus méritos - e a Kia também. A formo de brasileiro ver o carro mudou bastante. E levando em conta essa tendência, se o preço do novo I30 não for abusivo, te garanto que vai vender horrores. O carro é bonito. E para te ser sincero, mesmo levando em conta a relatividade do conceito de beleza, eu NÃO COMPRARIA um carro que acho FEIO. Não mesmo. Nem que fosse o "melhor do mundo", rs.

Abs! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O picanto q fazia seus 20 a 25km/l mono hj passou a fazer 13 a 15 km/l... So pq eh flex!

Aqui com o alcool custando 2,49 eu nem pergunto se tem! Vou direto na gasosa, alias, tem tempo isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala mal mas paga pau !

Essa é a diferença de alguém que é fanboy de quem gosta de carro. Na hora a mulher me ofereceu uma Classe C ou um A4. Pensei, já tenho a C, quero experimentar o A4...

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é a diferença de alguém que é fanboy de quem gosta de carro. Na hora a mulher me ofereceu uma Classe C ou um A4. Pensei, já tenho a C, quero experimentar o A4...

Veredito?

Compartilhar este post

Link para o post

O picanto q fazia seus 20 a 25km/l mono hj passou a fazer 13 a 15 km/l... So pq eh flex!

Aqui com o alcool custando 2,49 eu nem pergunto se tem! Vou direto na gasosa, alias, tem tempo isso!

Aqui continua custando abaixo dos 2 reais.

Maioria dos postos ao redor de 1,75 a 1,85... Mas alguns chegam a 1,65 (onde eu abasteço, posto bom e barato haha)

Compartilhar este post

Link para o post

Veredito?

Bom... por partes:

Motor:

Com certeza o motor do A4 é mais forte, acelera rápido, cheguei mto fácil a 200 na autobahn, não passei pq o carro estava com pneus m+s (invernais) e com aviso dentro do carro pra evitar passar dos 210 por causa dos pneus. E também não senti muita firmeza na suspensão. Achei q tem menos torque em baixas rotações que o meu. Mas o que me incomodou mto foi a vibração. No trânsito, o motor vibra muito, principalmente em 1 e 2 marcha (era manual). Vibrava tanto que eu tinha certeza que o carro era diesel! Só fui descobrir que era gasolina qdo cheguei no posto!

Suspensão:

Aqui com certeza a C180 leva a melhor. O acerto entre a firmeza e conforto da C180 é bem superior. Senti o A4 balançando mto em altas velocidades e a maldita tração dianteira q puxava o carro pra todo lado qdo acelerava em desníveis.

Interior:

Os bancos do A4 são um espetáculo, humilharam os meus. O painel de controles também é bem legal, a tela com GPS e rádio é maior e mais completa. Mas o painel aonde fica o velocimetro da C180 é superior, com a parte interna do velocímetro em digital. As informações na C ficam mais visíveis. Mas, em geral, achei o painel do A4 superior.

O consumo dele foi semelhante a da C... mas lembrando que lá a gasolina é bem melhor... então acho q a C leva uma pequena vantagem, provavelmente pela litragem menor.

No final das contas, eu gostei bastante do A4, ele estava com 1800km e rodei mais 2000km nele. Só acho que não vale os 25k a mais da C180 que cobraram qdo comprei a minha...

Compartilhar este post

Link para o post

Mopar,

Ja andei no A4 e na C180K e te digo q achei a susp do A4 mais "pregada" que a da C180k, que privilegia o conforto, se comparar a 320i a coisa aperta para o A4 e n leva nao.

Estranho o fato de vibrar, n achei q vibrava aqui no br com nossa gasosa batizada nao!

Qnt a falta de torque?! Tem certeza?! Essa turbina eh bem

Pequena! A patada vem logo cedo! Estranho... Mas eh isso msm mopar, opiniao meio puxada de saco, massas QUASE gostei! Hauahauahua

Bjundas

Compartilhar este post

Link para o post

Qnt ao preco, so compra um Audi quem quer um Audi! Pq os precos praticados pela Audi BR, sao abusivos! Ela perdeu foi mercado para Bmw e Mercedes...

Compartilhar este post

Link para o post

Qnt ao preco, so compra um Audi quem quer um Audi é fanboy! Pq os precos praticados pela Audi BR, sao abusivos! Ela perdeu foi mercado para Bmw e Mercedes...

Corrigido :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Corrigido :rolleyes:

As mina pira nas argola..... e os Mopar pagam pau.....

Compartilhar este post

Link para o post

Boa explicaçao sobre os tipos de traçoes Mopar. Quem experimenta carro com RWD sempre diz que tem um comportamento diferenciado, mais agradavel.

Cara nao sei de onde tirei que o Azera antigo era traçao traseira. Mas tipo... Era capaz de apostar uma grana com alguem que era!! De tanta certeza que tinha... haUhAUHAuAH

Quanto ao Flex, é uma discussao que engloma outra coisas realmente. Como a estabilidade do pais. Ja que "esta preparado pra qualquer catastrofe mercadologica de combustiveis". E isso pode refletir positivamente em varios setores.

Mas do ponto de vista sustentavel, perdeu-se eficiencia, ou seja desperdiçou-se e continuara desperdiçando-se muito combustivel por essa "falha". Ja que o Flex nao é Gasolina ou Alcool... Ele é na verdade, meio la meio ca.

Entao nao consigo apoiar de forma nenhuma o Flex por esse motivo. Ainda mais nos dias de hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Tô vendo muito preconceito com a tração dianteira Mopar. Uma boa tração dianteira proporciona desempenho igual a uma tração traseira. Veja o Cooper e a solução do Focus RS com o diferencial autoblocante.

Compartilhar este post

Link para o post

Tô vendo muito preconceito com a tração dianteira Mopar. Uma boa tração dianteira proporciona desempenho igual a uma tração traseira. Veja o Cooper e a solução do Focus RS com o diferencial autoblocante.

Carros de tamanhos e pesos diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Carros de tamanhos e pesos diferentes.

Outro exemplo um Civic SI... o que quero dizer é que pode se construir bons carros com tração dianteira, a BMW por exemplo esta pensando em adotar tração dianteira em algumas linhas. Agora o melhor para mim é AWD, acredito que deva ser o futuro dos superesportivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Outro exemplo um Civic SI... o que quero dizer é que pode se construir bons carros com tração dianteira, a BMW por exemplo esta pensando em adotar tração dianteira em algumas linhas.

A BMW está pensando em adotar para reduzir custos e ter modelos de entrada

Agora o melhor para mim é AWD, acredito que deva ser o futuro dos superesportivos.

É a atualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Outro exemplo um Civic SI... o que quero dizer é que pode se construir bons carros com tração dianteira, a BMW por exemplo esta pensando em adotar tração dianteira em algumas linhas. Agora o melhor para mim é AWD, acredito que deva ser o futuro dos superesportivos.

Ninguém adota tração dianteira por melhor performance, e sim por economia. Mas, pra mim, é questão de preferência pessoal mesmo. Eu prefiro AWD, depois RWD.

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém adota tração dianteira por melhor performance, e sim por economia. Mas, pra mim, é questão de preferência pessoal mesmo. Eu prefiro AWD, depois RWD.

Mopar entrou no time dos que gostam que esteja sempre empurrando atrás!

IUHAEiuaheuiah não pude resistir...

Eu sonho com um carro RWD, apesar de saber que o AWD tende a ser melhor em todos os aspectos o RWD acaba me atraindo mais, irracionalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Mopar entrou no meu time dos que gostam que esteja sempre empurrando atrás!

IUHAEiuaheuiah não pude resistir...

Eu sonho com um carro RWD, apesar de saber que o AWD tende a ser melhor em todos os aspectos o RWD acaba me atraindo mais, irracionalmente.

:+1

RWD é puro sangue! AHAHAHA

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

RWD é puro sangue! AHAHAHA

Em carro com uma grande cavalaria sim, mas uma 320 por exemplo não tem nada de puro sangue...

Compartilhar este post

Link para o post

qUE EU li certo?

96 mil por um interior desses? seis tão de brincadeira?... kd o povo que fala mal de "n" marcas...

kia-optima-brasil-exclusivo-10.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

qUE EU li certo?

96 mil por um interior desses? seis tão de brincadeira?... kd o povo que fala mal de "n" marcas...

kia-optima-brasil-exclusivo-10.jpg

dps falam mal do acabamento do jetta! o-o- o-o- (lenha na fogueira mode on) :vts

Compartilhar este post

Link para o post

dps falam mal do acabamento do jetta! o-o- o-o- (lenha na fogueira mode on) :vts

esse aí tá parecendo um Rolls Royce perto do Jetta...

Compartilhar este post

Link para o post

esse aí tá parecendo um Rolls Royce perto do Jetta...

uhahuahuuhauh kralho mopar! menos filho! uhahuauhauhauhauh pqp! tu tem complexo de inferioridade com VW uhahuauhauhauhauhauh hHiiiii fudeu! falei o segredo do Mopar Cristina! huahuahuauhauhauhauhauhuha :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...