Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

toddy

Problemas No Som.

Recommended Posts

Postado em

Dexei o carro na loja.

O kra me falo q é "normal" ta esse ruido no tweter, falo q era o modulo a causa do ruido.

Falei pra volta o processador tbm. ele falo q ficaria melhor sem.

falo q o processador foi feito pra ser usado só com HU original.

Tiro ou fico com ele?

Minha Hu é um JVC KW-avx810

http://www.jvc.com.br/som_automotivo/kw-avx810/index.html

Vamo ve se amanha vai ta melhor.

Postado em

Ele ta em uma caixa dutada 25.2L

o problema do grave embolado com certeza é essa caixa... ao que me consta, esse sub vai muito bem em selada.

Sera que fica melhor em uma selada?

Postado em

Guto, com focal, alpine, audiophopnic e tudo o mais tu não tem equipamentos para o campeonato?

se eu tivesse em são paulo com certeza mesmo se tivesse com um set bem simples tentaria participar, dicas e correções preciosas podem ser captadas...

leandro o problema não é ter set ou não, é que meu set tem kit top e o retso é meia boca, ai não me encaixo nem em uma categoria nem em outra, leia as regras do campeonato e depois em fale...pq cada tera categorias pro valores dos seus equipos, e os valores são dos equipos novos e comprados em lojas que tem vinculo com os importadores, só meu kit nesa vai cotar em mais ou menos de 2500,00 a 3000,00, isso só o kit, ai eu acabo saindo dca categoria hoockie que é até 5000,00 e entro numa mais acima que ai a conversa é outra, vai até 20 ou 30 k de equipos e etc.. ai não da... entendeu????

abs

abs

Postado em

leandro o problema não é ter set ou não, é que meu set tem kit top e o retso é meia boca, ai não me encaixo nem em uma categoria nem em outra, leia as regras do campeonato e depois em fale...pq cada tera categorias pro valores dos seus equipos, e os valores são dos equipos novos e comprados em lojas que tem vinculo com os importadores, só meu kit nesa vai cotar em mais ou menos de 2500,00 a 3000,00, isso só o kit, ai eu acabo saindo dca categoria hoockie que é até 5000,00 e entro numa mais acima que ai a conversa é outra, vai até 20 ou 30 k de equipos e etc.. ai não da... entendeu????

abs

abs

Teu kit vai ser cotado a 1.798,00

Postado em

Teu kit vai ser cotado a 1.798,00

Se for a este preço a cotação eu começoç a me preparar, pq não foi esse preço que me passaram em conversa com algumas pessoas que irão competir... ai da prqa começar a pensar só trcoar o sub e da pra entrar sim...

Postado em

Dexei o carro na loja.

O kra me falo q é "normal" ta esse ruido no tweter, falo q era o modulo a causa do ruido.

Falei pra volta o processador tbm. ele falo q ficaria melhor sem.

falo q o processador foi feito pra ser usado só com HU original.

Tiro ou fico com ele?

Minha Hu é um JVC KW-avx810

http://www.jvc.com.br/som_automotivo/kw-avx810/index.html

Vamo ve se amanha vai ta melhor.

Cara, eu seria bem direto com o instalador.

Bota o cara na parade, fala que voce entende de loop de terra, da construção de um projeto, dimensionar um sistema eletrico de cabos para o carro e etc. E que voce só foi la por que nao tem tempo nem paciencia pra instalar o som. Leia no manual do SUB qual o tamanho e tipo de caixa é recomendado, inclusive o tamanho do duto, se tiver.

Esse cara ta parecendo que ta com má vontade de resolver o problema. Fala que voce quer que o gerente, ou o funcionario mais capacitado da loja mexam no seu carro. Peça pra fazer todos os testes em bancada antes.

Se ele se recusar, toca o puteiro e pede sua grana e carro como foi deixado lá, ou seja, ZERADO. Envolve policia, fala que ja viu no PROCON, e etc.

Só no teste de Bancada voce ja vai ver se são seus equipamentos ou não. Ai, voce pode até pedir que eles arquem com o reparo do subwoofer.

Postado em

Cara, eu seria bem direto com o instalador.

Bota o cara na parade, fala que voce entende de loop de terra, da construção de um projeto, dimensionar um sistema eletrico de cabos para o carro e etc. E que voce só foi la por que nao tem tempo nem paciencia pra instalar o som. Leia no manual do SUB qual o tamanho e tipo de caixa é recomendado, inclusive o tamanho do duto, se tiver.

Esse cara ta parecendo que ta com má vontade de resolver o problema. Fala que voce quer que o gerente, ou o funcionario mais capacitado da loja mexam no seu carro. Peça pra fazer todos os testes em bancada antes.

Se ele se recusar, toca o puteiro e pede sua grana e carro como foi deixado lá, ou seja, ZERADO. Envolve policia, fala que ja viu no PROCON, e etc.

Só no teste de Bancada voce ja vai ver se são seus equipamentos ou não. Ai, voce pode até pedir que eles arquem com o reparo do subwoofer.

O fo** é q conheco o kra faz tempo. sempre montei som com ele.

Mais nunca achei q ele sabia de alguma coisa. Ja montei som com a Rally Som de curitiba e fico muito bom.

Só q nao tinha como eu leva nesse momeno o carro pra curitiba. Senao teria feito la de novo com certeza.

O problema é q os kra aki nao conseguem arruma um simples ruido.

vlw

Postado em

O fo** é q conheco o kra faz tempo. sempre montei som com ele.

Mais nunca achei q ele sabia de alguma coisa. Ja montei som com a Rally Som de curitiba e fico muito bom.

Só q nao tinha como eu leva nesse momeno o carro pra curitiba. Senao teria feito la de novo com certeza.

O problema é q os kra aki nao conseguem arruma um simples ruido.

vlw

Colega, já tentou testar outra HU também? Vai que está com problemas nos RCAs dela.

como é reçativamente fácil encontrar outra HU, eu faria isso pra eliminar esta possibilidade

Repito. Com este mesmo amp, e usando CONVERSORES RCA + som original [o_] não tive nenhum problema de ruído.

Postado em

Eu tentaria descolar um tempinho e pediria pro cara refazer TODA a instalação. Cabo de força de um lado, RCA no meio e Speakers do outro. Aterrava tudo no mesmo ponto, se for o caso até com um distribuidor de terra.

Postado em

VOLTANDO AO TÓPICO!

Levou o carro na loja???

Peguei ele agora.

Aparentemente nao tem mais ruido.

Como tinha falado antes, coloquei o processador de volta, mais to achando que sem ele tava melhor.

Notei a diferenca na hora. O mid nao ta tocando nada.

Sera q é só questao de regulagem?

Postado em (editado)

Peguei ele agora.

Como tinha falado antes, coloquei o processador de volta, mais to achando que sem ele tava melhor.

Mas conta aí, o que foi feito? Claro, além de recolocar o processador...

Pra testar o ruído, tem umas faixas "mudas" ideais nos CDs de teste.

Editado por O Folgado
Postado em

Peguei ele agora.

Parece ser pepino de regulagem...como estão os cortes de freq?

Sanaram os ruidos?

Postado em

Peguei ele agora.

Muito provável.

Zere todos os níveis de canais, zere todos os switchs de fase, zere toda a equalização... Veja quem é que está fazendo os cortes também, tem que ser SÓ no processador, os amplificadores todos em full, exceto o uso de subsônico, caso seja necessário e o processador não tenha. Veja se o ganho da entrada do amp que toca o mid não está baixo.

Se o mid continuar "sem tocar", veja se ele não está com fase invertida (ligado inverso, por exemplo).

Se o ruído sumiu, creio que agora seja apenas uma questão de acerto.

E os graves? Vai adicionar mais um sub, ou vai continuar tentando do jeito que está?

Postado em (editado)

Muito provável.

Zere todos os níveis de canais, zere todos os switchs de fase, zere toda a equalização... Veja quem é que está fazendo os cortes também, tem que ser SÓ no processador, os amplificadores todos em full, exceto o uso de subsônico, caso seja necessário e o processador não tenha. Veja se o ganho da entrada do amp que toca o mid não está baixo.

Se o mid continuar "sem tocar", veja se ele não está com fase invertida (ligado inverso, por exemplo).

E os graves? Vai adicionar mais um sub, ou vai continuar tentando do jeito que está?

disse td, se continuar ruídos de ignição, tente fazer um aterramento por fora nos rcas, se sanar, teremos trilhas abertas em algum aparelho.

eu começaria acertando tds os ganhos do ampli, o player em 70% e até o acerto fino.

depois iria para os cortes.

depois para o EQ se necessário.

depois para o T.A.

depois mais uma regulada em cortes e EQ.

e com muita calma e muito silencio e com os ouvidos bem tranquilo.

para vc saber se estão todos ligados certos, pegue uma bateria de controle 12v e teste nos falantes, se movimentar para fora, vc saberá q o fio que esta no + esta ali. ajuda bastante.

Editado por fabricioM
Postado em

Muito provável.

disse td, se continuar ruídos de ignição, tente fazer um aterramento por fora nos rcas, se sanar, teremos trilhas abertas em algum aparelho.

eu começaria acertando tds os ganhos do ampli, o player em 70% e até o acerto fino.

depois iria para os cortes.

depois para o EQ se necessário.

depois para o T.A.

depois mais uma regulada em cortes e EQ.

e com muita calma e muito silencio e com os ouvidos bem tranquilo.

para vc saber se estão todos ligados certos, pegue uma bateria de controle 12v e teste nos falantes, se movimentar para fora, vc saberá q o fio que esta no + esta ali. ajuda bastante.

Faz tudo isso acima. Vai demorar um tempinho, mas provavelmente vai tocar melhor do que o "estalador" regulou.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...