Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
toddy

Problemas No Som.

Recommended Posts

Sou de cascavel parana.... a loja é Emersom.

E o instalador veio me falar que sem o processador o som toca melhor!!!

Ruído pode ter três causas:

A primeira, é que alguns processadores alpine estavam com problemas de ruídos. Não sei se exatamente seu modelo, mas ouvi relatos de problemas na série 7. É preciso investigar.

A segunda, loops de terra. TODOS os terras tem que ser ligados ao mesmo ponto. Se o player estiver aterrado lá na frente, o processador num ponto, e cada amplificador num ponto, o risco de ruído é enorme. É tudo junto mesmo! Puxa o terra do player e do processador do mesmo ponto onde aterra os dois players.

O terceiro é cabo RCA passado junto a algum chicote do carro ou com defeito.

Primeiro, retire o cabo que vai pro amplificador do kit do processador e ligue DIRETO no player. Tem ruído ainda?

Se tiver, não é culpa do processador. Se não tiver, pode ser loop de terra ou problema no processador.

De resto, como o caso do sub "não tocar nada" é preciso avaliar se a sua expectativa é diferente do que o equipamento instalado é capaz de prover.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro de TUDO: O que VOCÊ espera, EXATAMENTE?

QUer que toque forte e limpo? Quer grave forte? Quer um bom estéreo e um sub que apenas acompanhe?

Desse equipamento pode-se esperar QUALQUER coisa, mas primeiro é preciso ver o que você quer.

Depois de saber, aí sim é possível dizer o que está certo ou errado.

Quero um som forte e limpo, graves fortes. Olha o amplificador que os kra colocaram para tocar o Sub.

Clarion - APX290M -

http://www.clarion.com/us/en/products/2010/marine/amplifiers/APX290M/us-en-product-pf_1259392722178.html

O Sub tava tocando meio embolado,baixo, acompanhava de leve o kit. Nao dava uma batida Alta, gostosa. pode ser por causa dos 300RMS dele?

Ele ta em uma caixa dutada 25.2L.

Compartilhar este post

Link para o post

Ruído pode ter três causas:

A primeira, é que alguns processadores alpine estavam com problemas de ruídos. Não sei se exatamente seu modelo, mas ouvi relatos de problemas na série 7. É preciso investigar.

A segunda, loops de terra. TODOS os terras tem que ser ligados ao mesmo ponto. Se o player estiver aterrado lá na frente, o processador num ponto, e cada amplificador num ponto, o risco de ruído é enorme. É tudo junto mesmo! Puxa o terra do player e do processador do mesmo ponto onde aterra os dois players.

O terceiro é cabo RCA passado junto a algum chicote do carro ou com defeito.

Primeiro, retire o cabo que vai pro amplificador do kit do processador e ligue DIRETO no player. Tem ruído ainda?

Se tiver, não é culpa do processador. Se não tiver, pode ser loop de terra ou problema no processador.

De resto, como o caso do sub "não tocar nada" é preciso avaliar se a sua expectativa é diferente do que o equipamento instalado é capaz de prover.

Acho que nao é o processador pq tirei ele do carro e o ruido continua.

Só ta ligado o HU,kit e amplificador. ta sem o sub tbm.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que nao é o processador pq tirei ele do carro e o ruido continua.

Só ta ligado o HU,kit e amplificador. ta sem o sub tbm.

Obrigado.

Experimente cabos novos. Vai que vieram com problemas na blindagem, nos conectores...

Possivelmente seu instalador deve ter alguns pra testar não?

Compartilhar este post

Link para o post

Quero um som forte e limpo, graves fortes. Olha o amplificador que os kra colocaram para tocar o Sub.

Clarion - APX290M -

http://www.clarion.com/us/en/products/2010/marine/amplifiers/APX290M/us-en-product-pf_1259392722178.html

O Sub tava tocando meio embolado,baixo, acompanhava de leve o kit. Nao dava uma batida Alta, gostosa. pode ser por causa dos 300RMS dele?

Ele ta em uma caixa dutada 25.2L.

Bom, quanto ao sub, me parece muito pouco 300W pra um carro sedan. Não sei o nível se isolação do PM do Jetta, mas no meu NC pra o sub aparecer teve que ser de 500W pra cima

Mas isso não explicaria estar "embolando". Tem que ver esta litragem ai, me parece baixa pra uma dutada mas não conheço o sub pra ter certeza.

Compartilhar este post

Link para o post

E não entro no c ampeonato pq não tenho equipos pra isso, se gastei no meu set um terço doque ele gastou no dele é muito, e deve estar tocando mais que o dele( se eu tivesse o set dele, colm ceretza tentaria a sorte, desde que bem instalado neh)... ou seja achei que ele foi roubado sim...

mas cada um sabe qto vale o seu dinheiro, o meu pra mim vale muuuito... Se pago caro em um set e pago caro na instalação quero funcionando 100%

Repito denovo não entra porque não quer , existe uma categoria Rookie, basta ver o Corsa do Luciano na parte de projetos. O resto é desculpa....

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, com focal, alpine, audiophopnic e tudo o mais tu não tem equipamentos para o campeonato?

se eu tivesse em são paulo com certeza mesmo se tivesse com um set bem simples tentaria participar, dicas e correções preciosas podem ser captadas...

Compartilhar este post

Link para o post

Clarion - APX290M -

Taí seu problema. Pouco sub pro que você quer... é melhorar esse set de graves aí, e resolver o problema de ruídos. Pra um sedã, um sub apenas e com apenas 300W RMS raramente dá algum grave forte.

Recomendo usar pelo menos 2 subs, pois muitos sedans tem problemas pra passar o grave pra cabine.

Repito denovo não entra porque não quer , existe uma categoria Rookie, basta ver o Corsa do Luciano na parte de projetos. O resto é desculpa....

Guto, com focal, alpine, audiophopnic e tudo o mais tu não tem equipamentos para o campeonato?

se eu tivesse em são paulo com certeza mesmo se tivesse com um set bem simples tentaria participar, dicas e correções preciosas podem ser captadas...

Tem gente que não participa porquê, em alguns casos, a intimidação não funciona. Grosseria é punida e porrada só atrapalha. Não estou dizendo nada específicamente sobre ninguém, mas é bem capaz de alguém com este perfil se pronunciar.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem gente que não participa porquê, em alguns casos, a intimidação não funciona. Grosseria é punida e porrada só atrapalha. Não estou dizendo nada específicamente sobre ninguém, mas é bem capaz de alguém com este perfil se pronunciar.

é disso que eu to falando...

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho pessoalmente muita vontade de participar. Pena que, quando meu set ficou pronto, mudei pra Bahia. Gostaria, de verdade, de ouvir opiniões e se possível dicas, mas aqui só rolá "rodistá" e "paioni".

Será que rola algum campeonato por aqui??? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, quanto ao sub, me parece muito pouco 300W pra um carro sedan. Não sei o nível se isolação do PM do Jetta, mas no meu NC pra o sub aparecer teve que ser de 500W pra cima

Para o caso específico do criador do tópico, pode ser verdade. Mas eu tenho um simples Fosgate P1s410 de 150W, e está até atenuado. Para Qualidade, se a pessoa não for boomy, não há necessidade de 500w. Mas os carros têm diferença, sim, o meu é sedã compacto, um peugeot 207 passion.

Compartilhar este post

Link para o post

Folgado, acho que não tem, mas tem um maluco lá na SQ do orkut que tem e conhece uma loja que faz uns sisteminhas SQ em Salvador... ele tem até 3 vias Focal Acess em uma Montanna.

eu "moro" em Aracaju também e muitas vezes sinto o drama da falta de mão de obra qualificada... se for a Aracaju, dá um toque que tem uma turma boa lá que curte som e está aqui no forum tb!

Compartilhar este post

Link para o post

Folgado, acho que não tem, mas tem um maluco lá na SQ do orkut que tem e conhece uma loja que faz uns sisteminhas SQ em Salvador... ele tem até 3 vias Focal Acess em uma Montanna.

eu "moro" em Aracaju também e muitas vezes sinto o drama da falta de mão de obra qualificada... se for a Aracaju, dá um toque que tem uma turma boa lá que curte som e está aqui no forum tb!

Opa. Vira e mexe eu apareço ai sim. Estive no ano novo com a esposa, pena que os carangueijos estavam pequenos :blink:

Certamente em uma próxima eu aviso sim

Compartilhar este post

Link para o post

inclusive este tipo de gente não agrega em nada para a comunidade, deveria se tocar e se retirar ou mudar seu "jeito".

Compartilhar este post

Link para o post

Mas com certeza é problema de instalação, o kleber disse tudo sobre o efeito loops, tem isso mesmo, não muita gente que sabe mas existe este problema.

o jetta se tem uma dificuldade grande de passar cabos RCAs pois tem linhas positivas passando por ambos os lados, tem que ter muito cuidado. se vc retirou o pxa e continua o problema, logo não é o processados.

realmente se vc quer graves fortes seu sub é extremamente fraco, se vc quer sub e não quer perder porta malas, faça com 2 JLs W3, use eles em um baffle de mdf 20mm parafusados atras do banco traseiro, parafuse bem esta madeira e instale os subs com o ima para dentro da mala, o porta malas servira de caixa, mas aplique muita manta pois vibrara td. isso é só um ex para vc ter graves, existe outas formas mais caras e mais baratas.

mas revise td pois tem coisa errada ai.

Compartilhar este post

Link para o post
se vc quer sub e não quer perder porta malas, faça com 2 JLs W3, use eles em um baffle de mdf 20mm parafusados atras do banco traseiro, parafuse bem esta madeira e instale os subs com o ima para dentro da mala, o porta malas servira de caixa

"colar" os subs no banco, é isso mesmo q eu entendi?

:blink:

a parte de trás livre e a da frente batendoa 20mm do banco, isso mesmo? mas teria q ter algum vão neste baffle (alguma descontinuidade) pra quando o sub excursionar pra fora o ar poder circular, ou ele fechado mesmo?

isso é novidade pra mim!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pelas respostas ai galera.

Vo compra mais um sub entao P10".

Qual modulo tocaria bem esses 2 subs?

Pode ser usado mesmo. se alguem souber de um que tenha nos classificados,

por favor me avisa.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele ta em uma caixa dutada 25.2L

o problema do grave embolado com certeza é essa caixa... ao que me consta, esse sub vai muito bem em selada.

Compartilhar este post

Link para o post

Não posso entrar, pq eu paguei o meu set barato por comprar equipos usados, e no campeonato eles vão no preço de novo, ai eu passo da categoria e teria que gastar mais com cabos, minha instalação esta sem ruidos, mas os cabos estão bagunçados, eu perderia ponto nisso..

preço dos meus equipos que seriam contabilizados se fosse no campeonato:(regra do campeonato não é qto vc pagou nos equipos e sim o valor real em loja com nota e novo)

Hu alpine cda 117 nova custa 1600,00

kit focal kr165 uns 3500,00

ampli 800.4 550,00

cabos rca 200,00

sub pelo emnos uns 500,00

fora todo o resto de cabos e etc...

só ai ja era a categoria hookie que é de até 5000,00 e se eu fosse montar um set pra rookie teria que comprar novos equipos mais baratos, etc... e ai ja sai doque eu quero!!!

bom enfim não teria o mínimo de tempo pra poder fazer uma instalação mais Bonita, mais caprichada pra não perder ponto e eu não pago por instalação de jeito nenhum...

Por isso afirmo, não posso, mas com os equipos dele e pagando 1500,00 de instalação eu iria fácil...

OU seja não é desculpa é não da mesmo...

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho certeza que tem algo errado nos cabeamentos ou no processador.

Cabos RCA passando junto com o de Energia.

Ruido certamente danificou o SUB, pelo que vejo você gosta de grave forte... um unico sub em carro sedan não irá satisfazer.

R$1.500,00 de instalação, se o cara só jogou o sub de uma caixa de MDF e passou cabos, sim você foi roubado prejudicado, pagou caro.

Aposto que o duto está com o tamanho padrão, 75mm de largura por uns 20cm de profundidade, fhz alta, picudo, ai sim fudeu com tudo e dá para ter certeza que foi roubado caro.

Editado por Felzero

Compartilhar este post

Link para o post

Ele ta em uma caixa dutada 25.2L

o problema do grave embolado com certeza é essa caixa... ao que me consta, esse sub vai muito bem em selada.

Essa caixa, se não me engano é recomendada pelo fabricante do sub, mas de repetente pode estar ai o problema mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Volta na loja e exija seu direito! Pagou tem que receber o que queria.

Na pior das hipóteses, faz o cara passar toda a fiação por fora do carro, cabo de força de um lado, rca passa pelo outro lado e vê se melhora os ruído.

Compartilhar este post

Link para o post

Volta na loja e exija seu direito! Pagou tem que receber o que queria.

Na pior das hipóteses, faz o cara passar toda a fiação por fora do carro, cabo de força de um lado, rca passa pelo outro lado e vê se melhora os ruído.

Pra mim esse é o primeiro teste a ser feito, puxar os fios por fora do carro, apenas pra ver se ta ai a causa do ruido.

Compartilhar este post

Link para o post

em que categoria entraria? quanto é a inscrição?

Pra mim não da entraria na categoria ate 20k se não em engano, se ta louco, só profissa na categoria,e eu com meu diyzinho?!?! to fora...kkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...