Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

gustavozappia

Planos futuros para subwoofer

Recommended Posts

Postado em

Gente, eu estou indignado como um subwoofer de 6 ou 8", de 140 rms consegue tocar TANTO quanto esse aparelho que temos aqui em casa (Clique aqui)

Então estou querendo saber como eu posso montar um desses (claro que tem o custoXbenefício para quem está desempregado, haha) para o meu carro! Ele realmente é o bixo, toca nas mais diversas frequências e muuuito bem! Isso tudo numa caixa pequena com um duto de uma ou duas polegadas, mas não sei o tamanho. Alguém pode me ajudar nessa enrascada? To querendo fazer um parecido pro meu siena, de entre 200 à 300 rms (atualmente estou com um amplificador MTX de 350 rms em 4ohms, mas predendo trocá-lo). Como são planos futuros, gostaria das idéias e opniões de todos! Gostaria de saber se alguém tem uma idéia, de qual frequência ele pode estar sintonizado. Como estou atrasado, depois vou pegar as medidas da caixa e postar aqui!

Abraço de todos e agradeço sua ajuda!

Postado em

Gente, eu estou indignado como um subwoofer de 6 ou 8", de 140 rms consegue tocar TANTO quanto esse aparelho que temos aqui em casa (Clique aqui)

Então estou querendo saber como eu posso montar um desses (claro que tem o custoXbenefício para quem está desempregado, haha) para o meu carro! Ele realmente é o bixo, toca nas mais diversas frequências e muuuito bem! Isso tudo numa caixa pequena com um duto de uma ou duas polegadas, mas não sei o tamanho. Alguém pode me ajudar nessa enrascada? To querendo fazer um parecido pro meu siena, de entre 200 à 300 rms (atualmente estou com um amplificador MTX de 350 rms em 4ohms, mas predendo trocá-lo). Como são planos futuros, gostaria das idéias e opniões de todos! Gostaria de saber se alguém tem uma idéia, de qual frequência ele pode estar sintonizado. Como estou atrasado, depois vou pegar as medidas da caixa e postar aqui!

Abraço de todos e agradeço sua ajuda!

Tira a medida externa da caixa do sub, e passa para "nois" por favor.

Beijus

Postado em

eset sub aí só toca tudo isso justamente pq está dentro de casa

no carro não vai tocar tanto assim

Manda um e-mail para a sony pra ver se ela manda as especificações direitinho do sub que acompanha seu home.

Postado em

Como o amigo disse ali em cima. Toca bem na sua casa pois a acústica numa sala é muito melhor que a acústica de um carro.

Agora pra construir a melhor caixa para o seu sub, é possível com um pouco de pesquisa. Primeiro tome como base o manual do sub, lá tem as especificações, depois nesse site http://autosom.net/artigos/box_design.htm tem uma tabelinha que ajuda você a montar sua caixa, com as medidas e tal. Bem legal.

Perdão se não era isso que procurava.

Abraços

Postado em

Então sWalker, queria saber em quanto a caixa ta sintonizada com o duto e tals, pq ele desce e sobe muito bem, como eu sou meio eclético, gostaria de um sub neste nível!

Estou mandando um e-mail pra sony para me passarem umas especificações mais detalhadas do sub e da caixa! Obrigado pela ajuda!

Postado em (editado)

Estou pensando seriamente em usar o sub da bravox de 12" Premium Plus, 220rms em 4ohms, será q dá pra fazer ele tocar legal em várias frequências?

abraços!

edit: fiz o cálculo de caixa no site pra esse sub, e tá dando -260 litros (selada)

alguém tem solução pra isso?

Editado por gustavozappia
Postado em (editado)

Confira se os dados estão certinhos, se for isso mesmo. Dá para "enganar" o sub fazendo ele achar que a caixa é maior, enxendo ele de polyfill (aquela espuma branca). Mas para ver exatamente o quanto precisa, só na tentative e erro eu acho, enxendo e ouvindo até chegar a um modo que te agrade.

Editado por sWalker
Postado em

Tá certinho sim sWalker, conferi tudo. O negócio é que eu tenho que aprender qual frequência toca em certa música, pra eu fazer uma média e basear a sintonização disso! Alguém já viu esse Premium Plus 12" tocando numa selada?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...