Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
anikilenter

Desempenho Em senoide Banda VIking 7000 !

Recommended Posts

Opa galera,tudo bem?

Bom,eu estou montando meu set novo agora,e provavelmente usarei 1 shocker de 19 10kw sintonizado a 28HZ,pra desçer MESMO !

Porem estou na duvida do amplificador,eu verifique,achei bem viavel o ZX 2500 ! é,como posso trazer por fora,ele não me sairia muito caro !

porem,se analizarmos,sera que 1 zx 2500 não ficaria meio "fraco" para um sub de 10kw musical?

Foi então que pensando em inovar pesquisei sobre o viking 7000,é uma marca que é conhecida pela qualidade dos componentes,uma assistencia tecnica MUITO BOA,porem o que atrapalha é o subsonico gravado em 30HZ,coisa que me prejudicaria visto que eu iria tocar só subgrave,todas musicas slowed abaixo de 40HZ.

Foi então que na duvida,eu liguei para a banda e conversei com o Engenheiro da banda,o Ednei dias,um cara SUPER gente fina,que eu resalto elogiando o atendimento,super atencioso e prestativo ! eu pedi para que ele fizesse o teste em senoide no banda,para avaliar o desempenho,ele mandou para mim o desempenho,confiram !

c34fca0b3e5427f262db155.png

Ai que surge a duvida,o que compensa mais? o ZX 2500 que apesar de ser 0DB em 20HZ porem,com uma potencia entre 3500W ou o Viking 7000 que apesar de ter um desempenho em subgrave não tao forte quando o ZX,ele tem uma potencia muito boa ? o que voces acham ?

Aguardo ! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu pegaria o banda, eh um baita amp...

Compartilhar este post

Link para o post

mais ai que surge problema,-2 db a 25HZ ? :/ pode pensa que não,mas as musica vao ser tdo slowed na casa dos 35-25, mas sera que vale a pena visto que tem o ZX 2500 na historia?

Compartilhar este post

Link para o post

mais ai que surge problema,-2 db a 25HZ ? :/ pode pensa que não,mas as musica vao ser tdo slowed na casa dos 35-25, mas sera que vale a pena visto que tem o ZX 2500 na historia?

-2db hmmm nao vai fazer tanta diferença assim nao heim... eu falo q o banda vai tocar mais...

edit: nao era vc q tinha um player fodao? se for rlx q eh so ajustar pelo eq q fika lindo...

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

Essa semana, coloquei um SPLzinho aqui no PC. Amp Ativod e Sub sony 165rms ligado num sub fosgate, numa caixa com sintonia em 26hz.

Colocando pra tocar senoide, excuriona BONITO apartir de 10hz, mas colocando pra tocar musica nao desce menos de 40hz nem se matar.

As kicker XZ que ja escutei descem forte absurdamente. Ja os banda nunca testei em Subgrave.

Compartilhar este post

Link para o post

exato Vxice,e até covardia fazer o ZX competir com alguem que tem subsonico travado em 30hZ kkkkkkkkkkkkkkkk

o ZX confesso que nunca escutei,mas relatos de membros BEMMM experientes,como palassi,ele desçe BRUTALMENTE !

to pendendo pro ZX 2500 ainda, parece poco,mais 3 db é o dobro de pressão. entao sim,faz uma diferença grande ! hehe

palassi tem o video,de 1 zx 1000 ESPANCANDOOOOOOOO o 9515,quem conheçe sabe,se o zx 1000 faz aquilo,imagina o 2.5? :x

Compartilhar este post

Link para o post

exato Vxice,e até covardia fazer o ZX competir com alguem que tem subsonico travado em 30hZ kkkkkkkkkkkkkkkk

o ZX confesso que nunca escutei,mas relatos de membros BEMMM experientes,como palassi,ele desçe BRUTALMENTE !

to pendendo pro ZX 2500 ainda, parece poco,mais 3 db é o dobro de pressão. entao sim,faz uma diferença grande ! hehe

palassi tem o video,de 1 zx 1000 ESPANCANDOOOOOOOO o 9515,quem conheçe sabe,se o zx 1000 faz aquilo,imagina o 2.5? :x

Esse video do ZX1000 tocando o DD9515... era no meu carro ehehehhe. Vendi o 9515 logo depois.

Pensa... so PENSA um ampzinho de 1000 que fez uma stetsom 2k5 passar vergonha. :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Já que está em dúvida por causa do subsonico do banda, porque não pega uma 7k2 (stetsom) ??

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

vix zx1k fazer a 2k5 passar vergonha??

mediu no rta? ou era soh sensação?

abras

Ouvidometro....

Compartilhar este post

Link para o post

pega nacional mesmo, e mete um processador de grave

eu comprei um desse

http://www.sonicelectronix.com/item_18562_Hifonics-Maxxsonics-MX-3.html?SearchClickout%5Bquery_id%5D=7083785&SearchClickout%5BIgnore%5D=1

da pra socar grave e acompahar em 3 estagios o clip.

pensa em quanto de grave real? uns 4000 ou 5000? pega um stetsom mesmo 5k ou 7k, q se tocar 20hz ( subsonico cravado) a -6db, pelo menos 3500w está garantido.

Compartilhar este post

Link para o post

Sei de alguém que tá vendendo uma SD5000, e tocava um par de DD3512 num Punto Preto, inclusive você até dançou com ele... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tá esperando o que? Será que desce ou não ? kkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Opa galera,tudo bem?

Bom,eu estou montando meu set novo agora,e provavelmente usarei 1 shocker de 19 10kw sintonizado a 28HZ,pra desçer MESMO !

Porem estou na duvida do amplificador,eu verifique,achei bem viavel o ZX 2500 ! é,como posso trazer por fora,ele não me sairia muito caro !

porem,se analizarmos,sera que 1 zx 2500 não ficaria meio "fraco" para um sub de 10kw musical?

Foi então que pensando em inovar pesquisei sobre o viking 7000,é uma marca que é conhecida pela qualidade dos componentes,uma assistencia tecnica MUITO BOA,porem o que atrapalha é o subsonico gravado em 30HZ,coisa que me prejudicaria visto que eu iria tocar só subgrave,todas musicas slowed abaixo de 40HZ.

Foi então que na duvida,eu liguei para a banda e conversei com o Engenheiro da banda,o Ednei dias,um cara SUPER gente fina,que eu resalto elogiando o atendimento,super atencioso e prestativo ! eu pedi para que ele fizesse o teste em senoide no banda,para avaliar o desempenho,ele mandou para mim o desempenho,confiram !

c34fca0b3e5427f262db155.png

Ai que surge a duvida,o que compensa mais? o ZX 2500 que apesar de ser 0DB em 20HZ porem,com uma potencia entre 3500W ou o Viking 7000 que apesar de ter um desempenho em subgrave não tao forte quando o ZX,ele tem uma potencia muito boa ? o que voces acham ?

Aguardo ! :D

por toda experiencia que tenho em amplificador (adquirida no dia a dia..) NUMEROS NAO DIZEM NADA!!!! oq nacionais me dizem simplismente nao se reflete na rializade

pega uma zx e seja feliz...ja tive uma zx1000 e foi uns dos melhores amps que ja tive =)

me arrependo de ter vendido ela = /

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi tb pasmafaute o anikilenter ate criou um topico se a SD "desçia" ou naum,compra a SD 5000 do diogenes e poe pra tocar pow :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

vix zx1k fazer a 2k5 passar vergonha??

mediu no rta? ou era soh sensação?

abras

EUUUUUUUUUUUUUUUU ja fiz esse teste... simplismente tirei um amp e botei o outro..ambos 2ohm!

senti a 2k5 mais presnete nos 50 60 hz BEEEEEEEEEEM FORTE... e descendo bem..mas ali nos 45 35 hz onde os hip hop nigga gringo pegava forte a 2k5 começava a apresnetar sinais de fadiga..nao mantinha o folego e a zx se mantia forte sem fraquejar... =)

em FORÇA... a 2k5 foi um pouco mais forte... FATO

em resposta zx foi BEM melhor...subia bem e descia forte sem perder força FATO

ambos sao bons modulos..mas se puder vai de zx =)

Compartilhar este post

Link para o post

bom posso dar minha esperiencia coloquei uma ice 3500 nos meus t2 fechando ampedancia e td e digo"CAPOU"muito as frequancias abaixo de 40 ficou mais fraco, e cm a 2k5 desce cm vontade!!! sei nao eim mais pegava a zx!!! no tempo dos meus kicker l515 coloquei uma kixker que tinha pra stereo a zx 650.4 num kicker e um 1600d no outro e te digo nas baixas ficava bm mais forte cm o kicker!!!!abraço

Compartilhar este post

Link para o post

por toda experiencia que tenho em amplificador (adquirida no dia a dia..) NUMEROS NAO DIZEM NADA!!!! oq nacionais me dizem simplismente nao se reflete na rializade

pega uma zx e seja feliz...ja tive uma zx1000 e foi uns dos melhores amps que ja tive =)

me arrependo de ter vendido ela = /

mas as veses essa sensaçao de mais força em baixas se deve a distorçao que esta mandando, pois sem o led clip quase impossivel de se per4ceber distorçao e sempre cm distorçao parece aumentar a quantidade disso!!!

abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

Então o banda reproduzi 23hz a -3dB?

O q estraga o banda é esse filtro subsonico em 30hz mesmo!

Ja a Stetsom é 20hz a -3dB.

E tem o filtro subsonico mais baixo!

Editado por redin.gyn

Compartilhar este post

Link para o post

.

Editado por kikiN

Compartilhar este post

Link para o post

Então, ai que surge a duvida,abaixo dos 40HZ,sera que o ZX 2500 vai faze a viking passa mal? apesar dos seus 7000W?

Na minha humilde opinião,creio que a ZX vai sim,e voces,o que acham ? (:

Compartilhar este post

Link para o post

Então, ai que surge a duvida,abaixo dos 40HZ,sera que o ZX 2500 vai faze a viking passa mal? apesar dos seus 7000W?

Na minha humilde opinião,creio que a ZX vai sim,e voces,o que acham ? (:

7000w -3dB = 3500w

7000w -6dB = 1750w

Que tal esse aqui ?

http://www.woofersetc.com/p-8645-dtr13400d-soundstream-monoblock-3400-watt-d-tower-power-amplifier.aspx

Você já teve um Soundstream e sabe que a parada é boa.

Sem falar no preço, que é MUITO bom!

Compartilhar este post

Link para o post

é,realmente soundstream a parada é agressiva kkkkkkk ! foi minha primeira marca,e gostei muito dela (:

To realmente pensando nesse soundstream ai,mas sera que entre ele e o ZX ? :x

sera que ele é 0DB a 20hz tb?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai usar o que de alimentação? Alternador, cabeamento e bateria?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...