Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto de Almeida

Testes com 2 SD's, 700.1 e 200.2

Recommended Posts

Guto, uma dúvida meio off:

Seu player é igual ao 6080ub só que muda somente a cor do display ou tem algo a mais?

Abcs e parabens pelos testes!

Existem 2 diferenças relevantes, o meu tem 3 pares de saídas RCA, e reconhece Ipod e Iphone sem necessitar de interface externa.

Só esse segundo feat. já é bem relevante, pois uma interface para ipod é carinha hoje em dia!

De resto é igual!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

UP! mais que merecido pelo excelente review, só faltou uns videozin... rs :legal:

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

segundo o próprio site da Pioneer Brasil, tem 2 pares. só se o site estiver errado, ou existir uma versão nacional e um gringa

Compartilhar este post

Link para o post

Ah ta, acho que pode estar errado sim no site da pioneer BR, pois já vi alguns errinhos deles em algumas configs, só não lembro de cabeça agora!

Mas bo m, vou parar de desvirtuar teu tópico que é sobre os amplificadores! rsrsrs

Falando nisso, ótimo review Gutão, tá de parabéns, sempre trazendo conteúdo útil ao fórum!

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Ah ta, acho que pode estar errado sim no site da pioneer BR, pois já vi alguns errinhos deles em algumas configs, só não lembro de cabeça agora!

Mas bo m, vou parar de desvirtuar teu tópico que é sobre os amplificadores! rsrsrs

Falando nisso, ótimo review Gutão, tá de parabéns, sempre trazendo conteúdo útil ao fórum!

Abcs

Fala Rallado,

Cara, eu tive esse player e ele realmente são 3 pares de RCA. Uma saida sub e saida front e rear.

Guto, tranquilo???

Cara, sobre o consumo da dupla(SD700 e Sd250) vc acha que da pra usar os dois sem adicionar uma bateria auxiliar no carro? Estou numa dúvida danada, pois não quero adicionar bateria auxiliar no meu carro e se essa dupla tocar com uma bateria de 70 ah, vou compra-los. Caso contrário, vou de 3 250.2smd mesmo.

O que vc aconcelha?

Abração

Editado por Gotcha Saba

Compartilhar este post

Link para o post

Rallado, então está desvendado o mistério rsrsrs... a única diferença é o ipod/iphone direto na usb!

Saba, eu hoje em dia uso uma bateria de 60A em meu carro, quando estou escutando o som a todo vapor, percebo que a luz do carro oscila, os faróis piscam de leve. Mas isso também se deve por meu alternador estar judiadinho e não conseguir estabelecer 14V, e sim 13.2V.

Acredito que se vc conseguir encaiar uma bateria de 80A, vc pode ligar esses 2 amplificadores sem problema. Mas nunca pensar em deixar carro desligado e som no talo!

Compartilhar este post

Link para o post

Já era o mistério Gutão! rsrsrsr

Agradeço ao camarada Saba por tirar a dúvida!

Quanto ao consumo, esta nova linha da SD tá muito generosa né? Literalmente ALTA EFICIÊNCIA!

Tenho um bbuster 3600gl no carro (que aliás, toca barbaridade mas consome idem) e to decidido a substituí-lo por 2 sd 250 justamente por conta do consumo e eficiência. Poderia utilizar até um Sd 200 e um 250, mas no meu caso ficaria ruim pois deixo o sistema orignal do veiculo ligado no radio também pra quando vou viajar tiro a caixa e tudo mais.

To só esperando passar esta fase de reforma + casamento e vou colocar em pratica este projeto!

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Saba, eu hoje em dia uso uma bateria de 60A em meu carro, quando estou escutando o som a todo vapor, percebo que a luz do carro oscila, os faróis piscam de leve. Mas isso também se deve por meu alternador estar judiadinho e não conseguir estabelecer 14V, e sim 13.2V.

Acredito que se vc conseguir encaiar uma bateria de 80A, vc pode ligar esses 2 amplificadores sem problema. Mas nunca pensar em deixar carro desligado e som no talo!

Rallado,

Que isso velho. Sempre que souber, ajudo sim. :)

Guto,

Pois zé... esse é meu dilema. Não quero é colocar bateria auxiliar no carro e o mesmo começar a beber igual doido. E por outro lado, não quero um sistema que vai deixar meu carro igual um pisca pisca ambulante. rsrsrsrs

Eita lençol curto danado viu.

Vou mandar um e-mail pra SD e perguntar qual set consome mais. 3 Sd250.2 ou um Sd250.2 + Sd700.1

Mas muito obrigado pela dica ai Guto.

Abração

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pelo tópico Guto.

Eu estou querendo um amplificador da nova linha SD, estou em duvida se uso apenas 01 SD400.4, se uso 01 SD200.2 + SD250.2 ou se uso 02 SD250.2. Vou esperar sua avaliação do SD200.2 para decidir.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou mandar um e-mail pra SD e perguntar qual set consome mais. 3 Sd250.2 ou um Sd250.2 + Sd700.1

Gotcha Saba: Acredito que 3 Sd 250 consomem menos do que 1 sd 250 + 1 sd 700!

...estou em duvida se uso apenas 01 SD400.4, se uso 01 SD200.2 + SD250.2 ou se uso 02 SD250.2...

Também estou nesta dúvida, se utilizo um Sd 400.4 ou 2 sd 250, mas levando em conta a eficiência e o consumo, acredito que 2 sd 250 se saiam melhor (considerando que você possua um player que faça os devidos cortes).

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, analisando informações coletadas no site da SounDigital, 2 SD250.2 tem consumo de 22A com sinal musical. resultando em 500 RMS na soma dos 2... já o SD700.1 tem consumo de 33A com sinal musical.

Então ae vcs tiram as conclusões hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, analisando informações coletadas no site da SounDigital, 2 SD250.2 tem consumo de 22A com sinal musical. resultando em 500 RMS na soma dos 2... já o SD700.1 tem consumo de 33A com sinal musical.

Então ae vcs tiram as conclusões hahaha

Pois zé Guto.

Eu pensei exatamente nisso. O SD250.2 consome 11Ah com sinal musical. O Sd700.1 consome 33Ah.

Fazendo as contas:

SD700 + Sd250 = 33 + 11 = 44 ah

3 sd250 = 11 * 3 = 33 ah.

Então, eu também acredito que 3 nanicos consomem menos que um 700 + nanico. Vamo ver o retorno da galera da SD. Assim que receber a resposta, posto aqui.

O único ponto negativo em usar os 3 nanicos pro que eu quero, é ter que adicionar um crossover no sistema. Pois o nanico não tem corte algum. Por isso a idéia de utilizar 1 SD700 e 1 nanico. Esse será o preço pra compensar a não utilização de bateria auxiliar. :banghead

Abração galera.

Editado por Gotcha Saba

Compartilhar este post

Link para o post

Gotcha Saba:

Seu player não faz os cortes não??

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns, tópico muito bom, muito produtivo...

Obs: Será que alguém não testaria um SD 3000 dos novos pra ver qual é...

Comprei um e queria ver como ele reage na teoria...

Abraços e novamente parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra complementar: DEH-5080, 6080 tem 3 pares de RCA 4V e controle direto de iPod via USB. Mas não todas as gerações que funcionam por causa do firmware. Normalmente a primeira geração do iPod não funciona e a segunda pode ficar capenga.

Compartilhar este post

Link para o post

Gotcha Saba:

Seu player não faz os cortes não??

Cara, parece que sim. Tenho um pioneer avh-p3250. Vi no manual que tem corte Hi-Pass. Mas não achei o low. Mas como o Guto disse no teste dele, pra que Low né??? []-[]

Com isso não preciso preocupar com cross né??? To meio perdido, pois sempre usei cross. rsrs

Abração galera.

Compartilhar este post

Link para o post

Precisa não! Pode fazer td pelo player mesmo! Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Passei só pra falar uma coisa:

QUE SACO DE FÓRUM LENTO DOS INFERNO... TÔ PERDENDO A VONTADE DE ENTRAR AQUI DE TÃO LENTO QUE TÁ!

amem! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu nao achei nao!!!

pra mim ta normal!!! confere ae seu PC....ou o seu navegador!!!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

puts so to com problema de lentidao no acesso do perfil...

liguei meu sd250 no audiophonic de 12...po*** show fiquei muito feliz com a compra

so estou com medo de "arrochar" o volume por falta de subsonico, ta excursionando mais do q deveria

ainda nao fiz testei muito mas depois vou coloca-lo no kit 2 vias da audiophonic tbm

antes estava tocando um v500.1 com o dobro da impedancia (350rms) e posso dizer q estao parelhos, se vacilar o sd250 eh ate eh melhor, como o v500 esta de ferias (deixei na casa de meu primo na viajem) estou esperando ele voltar pra colocar os 2 lado a lado

eu tbm queria testar o sd700 ja tinha ate colocado a venda o v500 pra compra-lo

Compartilhar este post

Link para o post

Passei só pra falar uma coisa:

QUE SACO DE FÓRUM LENTO DOS INFERNO... TÔ PERDENDO A VONTADE DE ENTRAR AQUI DE TÃO LENTO QUE TÁ!

amem! :legal:

Tenta alterar tudo no seu perfil, mas não adiantou nada pra mim.

Por isso que tinha parado de postar até.

Compartilhar este post

Link para o post

Belo Review.

Guto Tem algum relato sobre medios e alta, o que achou de timbre essas coisas.

Obg

Compartilhar este post

Link para o post

Já tentei 3 tipos de navegador, usei mais de um computador pra acessar, já troquei foto de perfil, tirei a sincronização com o Twitter e com Facebook, editei meus dados, troquei de senha... e continua a lentidão master!

O mais estranho é que quando NÃO estou logado, vai que é uma beleza, perfeito... é só fazer o login que fica essa porcaria!

Bom, quanto à timbre, não testei em freq. acima de 120hz... digamos que não tive oportunidade e nem necessidade de fazer esse teste, já que agora eu só uso som interno e trio é coisa do passado rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...