Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Guto de Almeida

Testes com 2 SD's, 700.1 e 200.2

Recommended Posts

[OFF] eu uso 3 tipos de navegador no computador... o Explorer, Firefox e o Chrome... TODOS ELES fica hiper lentos acessando o fórum nos últimos tempos... só eu que tô tendo esse problema? Usando o Safari do iPhone tb fica beeem lento...

Fica tão lento, que chega a demorar 1 min. pra uma postagem minha aparecer como "postada"...

Alguém tá tendo esse problema tb?

Eu estava tendo esse problema até o dia que troquei de imagem no perfil, aí voltou ao normal.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc deve ta falando da fita espuma

na somcuritiba vende ate barato, 2m por 3,50

http://www.somcuritiba.com.br/loja/espuma-para-chicotes-antiruido-p-148.html

qnto ao forum aqui ta normal so qndo acesso meu perfil q demora uns segundos

um off tbm: algm ja viu o rca novo da taramps?

http://taramps.com.br/produtos.php?cat2=406&prod=1446

Compartilhar este post

Link para o post

li o "revil"... depois comento, porque agora estou meio ocupado.

A...Parabens.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente Review Guto, sobre esquentar tambem pensei que ia esquentar pouco como o sd250 no meu primeiro teste com o sd700 ele esquentou muito mas no dia estava muito quente depois testei outro dia e não esquentou muito não, acho que foi mais o clima muito quente mesmo do dia do primeiro teste que não ajudou.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tinha reparado no meu som que o sd250 liga mais rápido que o sd2500, achei que era algo errado na instalação. belo tópico, guto faz um vídeo ai dos RE tocando com o SD

Compartilhar este post

Link para o post

E ae Guto, blz mano? Seus reviews são sempre imparciais e isso é muito bom. Tem como você fazer um teste aí? Desliga o fio do remote e mede o borne dos amps pra ver se tem tensão neles. Eu tenho um SD250 e ele tem 1,8V. Teve outro usuário do fórum que também disse que o SD250 dele tem 1,8V na entrada do remote. Essa tensão deixa meu 2k6D sempre ligado, tanto que tive que colocar um diodo na entrada do SD. Não vou comentar sobre isso (ainda), somente se você me responder. Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Opá, obrigado gente, valew por lerem e comentarem!

O aquecimento eu vou monitorar melhor... mas que me assustou, isso me assustou sim hahaha...

Eu queria gravar um vídeo, mas com o RE em selada, nem treme muito as coisas hahaha é um sub mais "comportado", mas vou gravar ele excursionando!

E só tenho 1 RE, tenho dinheiro pra 2 não hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

E ae Guto, blz mano? Seus reviews são sempre imparciais e isso é muito bom. Tem como você fazer um teste aí? Desliga o fio do remote e mede o borne dos amps pra ver se tem tensão neles. Eu tenho um SD250 e ele tem 1,8V. Teve outro usuário do fórum que também disse que o SD250 dele tem 1,8V na entrada do remote. Essa tensão deixa meu 2k6D sempre ligado, tanto que tive que colocar um diodo na entrada do SD. Não vou comentar sobre isso (ainda), somente se você me responder. Abraço!

Me explica como fazer o teste que eu faço sem problemas.

Eu retiro o fio de Remote e coloco pra medir no negativo do amp. e no remote?

Compartilhar este post

Link para o post

Me explica como fazer o teste que eu faço sem problemas.

Eu retiro o fio de Remote e coloco pra medir no negativo do amp. e no remote?

isso mesmo guto...

ja conteceu aki tbm, tem amp q liga com 1v no remote, dai se vc tem 1 SD ligado junto o outro amp fica ligado com o player desligado... da tem q colocar um diodo na entrada(oq eu acho ja deveria ter de fabrica em qualquer amp)

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca tive esse problema de o amplificador ficar ligado o tempo todo, mas vou fazer o teste. Só não consigo fazer o teste com o SD250.2, pois eu tirei ele do carro, mas se eu achar a minha fonte em casa, ligo pra testar!

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Guto, legal o teste.

Vou responder alguns questionamentos seus:

- Chapas de metal: Ja foi feita ferramenta nova para que todas as tampas sejam parafusadas, alguns modelos ja estão saindo assim, outros ainda não por estoque de material antigo.

- Aquecimento: É normal porque ele não possui cooler e não é necessário porque o aquecimento não faz com que o amplificador acione proteção em uso normal. Comparar com o SD250.2D não há como, o SD250.2D não aquece nada mesmo.

- Demora no ligar: Todos os digitais de alta potencia tem um auto-diagnóstico antes de ligar, em caso de problema ele aciona proteção, é mais seguro e o custo disso são 2 segundos a mais antes do acionamento.

- Sensibilidade do ajuste: Como ele tem uma grande varredura de frequencias, fica dificil de achar o ajuste ideal mesmo, ma scom um pouco de sensibilidade se consegue, alem disso todo o cross é logarítmico, o que faz com que o ajuste realmente não seja linear.

- Quanto ao descer o não, depende do sinal aplicado, sendo redundante ele é um amplificador que simplesmente amplifica o que colocar na entrada, se colocar um sinal plano vai ter na saida um sinal plano, o mesmo acontece com um sinal picudo em alguma frequencia. Se colocar 5Hz, 10Hz ou 50Hz ele vai tocar sim.

- Com relação à pegada que comentou, pode ter haver com o corte do filtro, experimente deixar o filtro aberto como aocntece no SD250.2D, pode ser que o ataque melhore. O SD700.1D tem o mesmo amplificador do SD250.2D, por tanto deve ter a mesma característica de audio, apenas com mais potencia.

Que bom que gostou do amp no geral.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Guto, legal o teste.

Vou responder alguns questionamentos seus:

- Chapas de metal: Ja foi feita ferramenta nova para que todas as tampas sejam parafusadas, alguns modelos ja estão saindo assim, outros ainda não por estoque de material antigo.

- Aquecimento: É normal porque ele não possui cooler e não é necessário porque o aquecimento não faz com que o amplificador acione proteção em uso normal. Comparar com o SD250.2D não há como, o SD250.2D não aquece nada mesmo.

- Demora no ligar: Todos os digitais de alta potencia tem um auto-diagnóstico antes de ligar, em caso de problema ele aciona proteção, é mais seguro e o custo disso são 2 segundos a mais antes do acionamento.

- Sensibilidade do ajuste: Como ele tem uma grande varredura de frequencias, fica dificil de achar o ajuste ideal mesmo, ma scom um pouco de sensibilidade se consegue, alem disso todo o cross é logarítmico, o que faz com que o ajuste realmente não seja linear.

- Quanto ao descer o não, depende do sinal aplicado, sendo redundante ele é um amplificador que simplesmente amplifica o que colocar na entrada, se colocar um sinal plano vai ter na saida um sinal plano, o mesmo acontece com um sinal picudo em alguma frequencia. Se colocar 5Hz, 10Hz ou 50Hz ele vai tocar sim.

- Com relação à pegada que comentou, pode ter haver com o corte do filtro, experimente deixar o filtro aberto como aocntece no SD250.2D, pode ser que o ataque melhore. O SD700.1D tem o mesmo amplificador do SD250.2D, por tanto deve ter a mesma característica de audio, apenas com mais potencia.

Que bom que gostou do amp no geral.

Abraço.

Esse é o diferencial da SD aqui no fórum, não por ser melhor ou pior que outra, e sim pela atenção dada aos usuários.

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

O SD250.2D pode deixar um residual de um pouco menos de 2V no remote sim, mas isso não deveria ser problema para nenhum amplificador. Nenhum amp SD liga com 2V no remote.

Caso alguem tenha problema com isso, pode usar um diodo na entrada do remote do SD250.2D com o catodo virado para o remote, ou um simples resistor de 1K do remote para o terra.

Próximas versões do SD250.2D isso será corrigido.

Compartilhar este post

Link para o post

Opá, obrigado gente, valew por lerem e comentarem!

O aquecimento eu vou monitorar melhor... mas que me assustou, isso me assustou sim hahaha...

Eu queria gravar um vídeo, mas com o RE em selada, nem treme muito as coisas hahaha é um sub mais "comportado", mas vou gravar ele excursionando!

E só tenho 1 RE, tenho dinheiro pra 2 não hahaha

Guto teu RE é de quantos rms? e tá usando ligado a quantos ohms?

Compartilhar este post

Link para o post

Belo teste.

O aquecimento também foi um fator que me preocupou quando usei meu SD5000(no dobro da impedância).

Antes dele eu usava um Stetsom 1k6d que ficava no máximo morno com uso PROLONGADO. Também não lembro desse aquecimento todo nos antigos SD2300.

Achei bem estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Juliano, obrigado por passar no tópico, fico feliz da equipe da SD estar lendo o que digito por aqui. E obrigado pelos esclarecimentos.

Eu queria poder fazer testes mais sérios com amperímetros, RTA, osciloscópio, mas a realidade ($$$) não permite. Tento também escrever de uma forma simples, para que todos consigam entender e se for o caso até refazer os mesmos testes e debater juntamente com o que eu disse e assim gerar mais conteúdo ao fórum.

Espero que continue ajudando aos outros o que posto por aqui, e sirva como um futura pesquisa!

Juliano, o subsônico do módulo está no mínimo, quero aproveitar os XMAX do RE, que é bem generoso rsrsrs.

Deyvid, eu tenho um RE Áudio SRi12 2+2 ohms, e está ligado em 1 ohm no SD700.1D.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Juliano, obrigado por passar no tópico, fico feliz da equipe da SD estar lendo o que digito por aqui. E obrigado pelos esclarecimentos.

Eu queria poder fazer testes mais sérios com amperímetros, RTA, osciloscópio, mas a realidade ($$$) não permite. Tento também escrever de uma forma simples, para que todos consigam entender e se for o caso até refazer os mesmos testes e debater juntamente com o que eu disse e assim gerar mais conteúdo ao fórum.

Espero que continue ajudando aos outros o que posto por aqui, e sirva como um futura pesquisa!

Juliano, o subsônico do módulo está no mínimo, quero aproveitar os XMAX do RE, que é bem generoso rsrsrs.

Deyvid, eu tenho um RE Áudio SRi12 2+2 ohms, e está ligado em 1 ohm no SD700.1D.

hum entendi só peguntei pra saber mesmo pois estou usando o meu SD700 versão 2ohms com o dobro da impedancia ou seja 4ohms...

Compartilhar este post

Link para o post

Rick, valew o lembrete cara, vou editar!

Deyvid, eu cheguei a usar o SD700.1 1Ohms em 4 ohms, mas ficou uma Bos** rsrsrs... liguei só por ligar, sabia que num ia dar um bom resultado rsrsrs...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...