Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

micheleng

Duvida no UP do trio!

Recommended Posts

Postado em

Oi pessoal, sou novo no fórum e um pouco leigo em som, então gostaria da ajuda de vcs pra montar um trio legal, to em duvida entre:

2 Batstaka 18 1800 rms

ou

4 Hinor HPL 15 600 rms

pra empurra isso ai:

1 Taramps t2700

ou

1 Stetsom 2k5

alimentados por uma bateria de 150 amp + 60 amp (a do próprio carro)

e entao oq vcs acham??

Obrigado

Postado em

acho que pro seu primeiro POST no forum, deveria ter pesquisado um pouco mais.

iria ver que o pessoal não curte muito os woofers da hinor por aqui :legal:

foi mal, nao percebi mesmo, mas o pessoal nao curti pq eles sao ruins?

Postado em

foi mal, nao percebi mesmo, mas o pessoal nao curti pq eles sao ruins?

esses modelos ai eu não conheço.

mas os hpl de 450rms tocavam muito bem!

não sei o preços deles, mas de uma olhada em oversound 15-800, eros SDS 800rms, hpx2150, Sw1p :legal:

Postado em

Aqui vc só vai encontrar receita de bolo! São receitas p o sucesso e se vc seguir direitinho n vai jogar dinheiro fora e nem se arrepender com o resultado! Porém em minha opinião muitos aqui fecharam a cabeça para determinados modelos e acham q só prestam os mesmos mas tem outras opções boas no mercado. Pq a opção pelo Hinor? Se vc já viu tocando e curtiu se jogue! Agora se vc quer seguir a tendência desista deles pq n é uma das marcas mais bem vistas aqui no fórum! Eu particulamente curto muito a selenium! E entre as duas opções ficaria com a 2ª

Abraço!

Postado em

Aqui vc só vai encontrar receita de bolo! São receitas p o sucesso e se vc seguir direitinho n vai jogar dinheiro fora e nem se arrepender com o resultado! Porém em minha opinião muitos aqui fecharam a cabeça para determinados modelos e acham q só prestam os mesmos mas tem outras opções boas no mercado.

:+1

Postado em

Obrigado pela dica I2afael.

E como eu disse sou um pouco leigo em som automotivo, e optei por esses falantes pelo preço, e ter bastante na minha regiao, sei que eros é mto melhor, mas com a grana q tenho nao da pra comprar, entao se alguem quiser dar dicas do q comprar sao bem vindos, mas se for pra criticar por eu ter dito q pretendo comprar hinor eu dispenso!!!

Postado em

Obrigado pela dica I2afael.

E como eu disse sou um pouco leigo em som automotivo, e optei por esses falantes pelo preço, e ter bastante na minha regiao, sei que eros é mto melhor, mas com a grana q tenho nao da pra comprar, entao se alguem quiser dar dicas do q comprar sao bem vindos, mas se for pra criticar por eu ter dito q pretendo comprar hinor eu dispenso!!!

http://www.portaldosom.com/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=529

melhor custo x beneficio! :legal:

Postado em

Um amigo me ofereceu o som dele

4 Selenium 12 450 rms

6 driver selenium

2 twetter selenium

1 Banda Ice 1800 rms

1 Roadstar 600 rms pras cornetas e twetter

ele me pediu 2300 reais, o som dele ta com 6 anos de uso, mas ele nunca foi de ergue muito e o som ta bom pela idade...

qto vcs acham q daria para pagar?

Postado em

4 Selenium 12 450 rms

6 driver selenium

2 twetter selenium

1 Banda Ice 1800 rms

ele me pediu 2300 reais, o som dele ta com 6 anos de uso, mas ele nunca foi de ergue muito e o som ta bom pela idade...

Eu montaria outro. E quais seriam os modelos dos equipamentos citados ai? O unico q da p ter certeza eh o Ice 1800 q ja não eh la essas coisas.

Sobre os falantes da hinor que vc citou os Batstaka são um péssimo CxB. Ja os HPL sempre gostei, tocam bem.

Postado em

4 Selenium 12 450 rms

6 driver selenium

2 twetter selenium

1 Banda Ice 1800 rms

se esses 4 selenium ai for wpu 1209 acho melhor q os hpl, pode ir sem medo :legal:

Postado em

se esses 4 selenium ai for wpu 1209 acho melhor q os hpl, pode ir sem medo :legal:

os falante sao esses sim, ja os driver e tweeter nao tenho certeza o modelo deles

essa banda ice nao é mto boa? qual o problema dela?

Postado em

os falante sao esses sim, ja os driver e tweeter nao tenho certeza o modelo deles

essa banda ice nao é mto boa? qual o problema dela?

É otima e toca um gravão fudido.

Mais pra segurar ela tocando tem que ligar na usina de itaipu .gastar muita,muita bateria mesmo.

Postado em

É otima e toca um gravão fudido.

Mais pra segurar ela tocando tem que ligar na usina de itaipu .gastar muita,muita bateria mesmo.

e a taramps consome muito tbm??

Postado em (editado)

:+1

Os HPL tocam bem, mas 4 WPU ai a briga fica feia e acho q ele levam mesmo rs.

Fique com os 4 WPU. No acoplamento, com projeto adequado tera um resultado muito bom.

Troque o Ice. Pegue algo em torno de 3000wrms.

Deixe apenas 2 drives + 2 ST.

Monte e seja feliz.

Editado por alesalles
Postado em (editado)

Amigo meu tem os HPL de 15" 450RMS, e gosto bastante do som deles , Os outros modelos de hpl não conheço então vou ficar neutro.

E nesse som de seu amigo apenas dois driver, no maximo 4 com 2 tw já leva de boa.

Abraço.

Editado por SPL@TRIO

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...