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R2_luciano

[Chevrolet Corsa Classic] Preparando para o Campeonato

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Tenta levar num tapeceiro...eles tem mais facilidade pra resolver esses pepinos.

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Valeu gente pela força.

 

Agora meu DIY chegou num pequeno entrave: Não consigo tirar os parafusos para soltar os bancos. Tenho a chave torks correta, mas o bixinho não solta nem a pau.

 

Já passei WD, esquentei com o secador de cabelo. O que será que eu faço:

 

Só pra ilustrar:

 

sam0263m.jpg

sam0262r.jpg

O jeito mais simples de desmontar o banco e' com chave catraca

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O jeito mais simples de desmontar o banco e' com chave catraca

 

Mas se eu não tirar o trilho, o carpete não vai sair também.

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Luciano !

 

Sempre acompanhando os seus trabalhos ...

 

Cara, esperaria mais um pouco com WD e coleque mais ... No aperto, vai ter que pegar um broca mais fina e "furar" o parafuso para que o mesmo se quebre e afins... Como fazem nos carro quando quebra o parafuso da roda... pasmafaute

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Luciano !

 

Sempre acompanhando os seus trabalhos ...

 

Cara, esperaria mais um pouco com WD e coleque mais ... No aperto, vai ter que pegar um broca mais fina e "furar" o parafuso para que o mesmo se quebre e afins... Como fazem nos carro quando quebra o parafuso da roda... pasmafaute

Aí fode o rabo do palhaço!! :banghead :banghead Vai ser um trampo lazarento!

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acho que pode pegar um pedaco de madeira pequeno apoiar em cima do parafuso e bater em cima da madeira, isso vai forcar o parafuso um pouco nem que seja pra baixo mas a intencao eh movimentar um pouco jogando wd e conseguir soltar

pode pegar uma chave de fenda bem fina pra alavancar por baixo tb enquanto tenta desparafusar (toma cuidado pq nao ferrar com a rosca nessa alavanca)

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Luciano,

Sem querer te desanimar, eu tinha um Meriva 2007 e precisei tirar o banco dele uma vez para instalar um tapete de verniz, e foi preciso levar o carro a uma oficina de lanternagem para esquentar o local do parafuso com um maçarico para soltar o parafuso, pois a GM utiliza uma espécie de tinta para veda os parafusos que transpassam a carroceria do carro e não soltam de jeito nenhum, você que vê o que estou falando tente retirar o parafuso de fixação do cinto de segurança que fica em cima da roda traseira.

Mas boa sorte ai!!! hand26

Editado por rarocha

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Valeu gente pela força.

 

Agora meu DIY chegou num pequeno entrave: Não consigo tirar os parafusos para soltar os bancos. Tenho a chave torks correta, mas o bixinho não solta nem a pau.

 

Já passei WD, esquentei com o secador de cabelo. O que será que eu faço:

 

Só pra ilustrar:

 

sam0263m.jpg

sam0262r.jpg

Man pra evitar este transtorno passe os cabos rca por um aldo do forro do teto, os cabos speakres pelo outro lado e o cabo força pelo aççoalho pelo lado direito, assim vc não precisa soltar os trilhos caso seja somente pra isso e não pra instalar manta no assoalho...

eu fiz isso e ficou sem nenhuma interferencia no meu peugeot 207...

abs

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cara, o bom é vc conseguir um cachimbo com pota torks, meio comprido pois vc consegue passar mais força para o parafuso.

daria para vc fazer como o black falos, mas o problema é que vc precisaria desmontar td e bater fotos de tudo, pois só assim levariam em conta no julgamento de instalação, o que esta escondido somente via fotos ou filmagem e apresentando em um not.

Editado por fabricioM

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Tava lendo seu topico e espero que de certo! Ta ficando show cara! PArabens

 

Sobre o parafuso do banco é mais comum do que imagina isso não soltar por causa do excesso de trava rosca que vem neles de fabrica, caso ja tenha espanado tudo e sem chance de usar chave voce terá que fura-lo e utilizar o extrator de parafusos da irwin, eu uso sempre que isso acontece e funciona de forma absurda

 

Ele tem rosca invertida então voce rosqueia no furo que fez no parafuso e ele se solta facilmente.

 

O modelo é esse:

http://www.irwin.com.br/tools/extratores/conjunto-extrator-de-parafuso

 

Boa sorte!

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Tava lendo seu topico e espero que de certo! Ta ficando show cara! PArabens

 

Sobre o parafuso do banco é mais comum do que imagina isso não soltar por causa do excesso de trava rosca que vem neles de fabrica, caso ja tenha espanado tudo e sem chance de usar chave voce terá que fura-lo e utilizar o extrator de parafusos da irwin, eu uso sempre que isso acontece e funciona de forma absurda

 

Ele tem rosca invertida então voce rosqueia no furo que fez no parafuso e ele se solta facilmente.

 

O modelo é esse:

http://www.irwin.com.br/tools/extratores/conjunto-extrator-de-parafuso

 

Boa sorte!

 

 

Valeu pela força todo mundo.

 

Levei o carro num lanterneiro, o cara pegou uma marreta, uma talhadeira, e arrancou o parafuso pra mim.

Seguem algumas fotos:

 

Cabo de força com conduíte:

rsam0264.jpg

 

Cabo speaker com conduíte:

rsam0265.jpg

 

Cabo RCA com conduíte:

sam0286h.jpg

 

Cabo Remote com espaguete:

sam0271yc.jpg

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Tirei um banco só, já foi difícil demais:

rsam0266.jpg

 

 

sam0274p.jpg

sam0275dr.jpg

sam0276r.jpg

sam0278a.jpg

sam0279e.jpg

sam0280e.jpg

sam0281n.jpg

sam0284c.jpg

sam0285q.jpg

Editado por R2_luciano

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sam0288wa.jpg

sam0289z.jpg

 

 

E aqui o parafuso que o lanterneiro tirou na marretada. O bixinho está inteiro, apenas com a cabeça meio torta:

sam0325j.jpg

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Rapaz, tenso esse negócio dos parafusos!

 

Até hoje só removi de 3 carros meus, um Uno, um Fiesta e o 206. Todos bem tranquilos, o do Fiesta era o mais trabalhoso.

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O cara arrancou na marretada? :blink:

E deu para parafusar novamente normal?

 

Parafuso de banco vira e mexe da problema mesmo..

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A GM usa trava rosca (azul), é uma mercadoria!!!

Pra tirar tbm o banco do meu corsa, tive que levar em uma oficina.

Editado por cirors

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Parabéns pelo projeto, pelo esforço e pelo trampo! Tbm admiro o DIY!

Mas infelizmente eu não tenho tempo, como o Ian falou, realmente seria muito bacana uma montagem dessas "na cara e coragem" faturar um troféu no EMMA, torço por vc !

Boa sorte!

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Acho que vou desistir daquela fibra nas portas, deve ser mais fácil fechar os buracos com madeira:

 

sam0341a.jpg

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bacana Luciano! Pelo visto então as vendas da NAR já estão funcionando ne?

 

O mid está bem diferente do Kevlar antigo, mas os tw ainda são os EP-51?

 

abss e boa sorte no projeto!

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Acho que vou desistir daquela fibra nas portas, deve ser mais fácil fechar os buracos com madeira:

 

sam0341a.jpg

Luciano,

Será que não dá pra fechar com madeirite ou com acrílico ?

[ ]s

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