Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ernany

SPL Goleta

Recommended Posts

Luan, onde você olhou que diz que o T2 de 12" ocupa 13 litros?

Pois no manual da RF diz que ele ocupa 4,28 litros. Achei estranho você falar que este sub ocupa um volume tão grande e fui lá no site da RF olhar, pois eu nunca vi nem mesmo subs de 15" ocupar mais de uns 8 litros dentro da caixa.

o calculo seria, o valor da área x profundidade, a área se calcula 3,14 x R² depois x profundidade, nos meus cálculos deu 12,3 litros.

o conjunto tem diâmetro de 27,4cm o raio fica em 13,2, logo 13,2² / 3,14 = 547,11 x profundidade 22,5cm 547,11 x 22,5cm = 12,3 litros

se os calculas estiverem errados alguém corrija-me.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o calculo seria, o valor da área x profundidade, a área se calcula 3,14 x R² depois x profundidade, nos meus cálculos deu 12,3 litros.

o conjunto tem diâmetro de 27,4cm o raio fica em 13,2, logo 13,2² / 3,14 = 547,11 x profundidade 22,5cm 547,11 x 22,5cm = 12,3 litros

se os calculas estiverem errados alguém corrija-me.

Seria se o sub fosse um cilindro maciço. Primeiro: ele não é um cilindro, segundo: ele não é maciço.

15363702.png

Uploaded with ImageShack.us

edit.: alterei a imagem pois estava confusa.

Editado por LucasGYN

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz eu n ia falar nd n mas ja q o lucas falou...

Uma medida boa pra ver qts Litros o sub ocupa eh,enche uma banheira de agua e taca o sub la dentro,ai vc marca direitinho pra ver quanto de agua subiu.

uhauhauhhuauhauhauhauhahuauhuahuhauhaa :vts

Oq eu duvido muito q chegue perto de 14L como falaram ai.Pra efeito de comparacao,um edx se n me engano ocupa 4 ou 5L segundo o manual,e o T2 n chega nem perto de ser 3x maior q ele hein.

Ta quase q nem 1 garrafao de agua de 25L desse jeito o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Seria se o sub fosse um cilindro maciço. Primeiro: ele não é um cilindro, segundo: ele não é maciço.

15363702.png

Uploaded with ImageShack.us

edit.: alterei a imagem pois estava confusa.

O pessoal acha que um sub, é um bloco de cimento, se for contar ali, eu boto fé tambem que da isso. :legal:

O Linguiça, poem seu db la, na bacia, vamo ver quantos litros, que vazam! É só colocar agua na caixa, ja que ela não salva mesmo! kkkkkkkkkkkk

Tai Galera, o sub de 12' tem 4,28 Litros, e o de 15' tem 4,98 Litros. :legal:

pra quem ficar na duvida, o manual segue abaixo! Página 4

aZjkV.png

http://www.rockfordfosgate.com/rftech/library/2010/5_Subwoofers/1230-56278-01_PowerT2Woofers-MAN.pdf

Editado por kikiN

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, não sei se ocupa seus 13,6L mas esses 13,6L que falam que ocupa é justamente o VAS dele ! :pirou:

Peguei as medidas do t2 12" que a fosgate disponibiliza como não são todos pra o bassbox calcular, um foi no chute ! Então o volume não é exato mas a faixa de tolerância seria de 1,5L !

Aqui no bassbox deu entre 7 e 8L que ele ocupa ! pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal acha que um sub, é um bloco de cimento, se for contar ali, eu boto fé tambem que da isso. :legal:

O Linguiça, poem seu db la, na bacia, vamo ver quantos litros, que vazam! É só colocar agua na caixa, ja que ela não salva mesmo! kkkkkkkkkkkk

Tai Galera, o sub de 12' tem 4,28 Litros, e o de 15' tem 4,98 Litros. :legal:

pra quem ficar na duvida, o manual segue abaixo! Página 4

aZjkV.png

http://www.rockfordfosgate.com/rftech/library/2010/5_Subwoofers/1230-56278-01_PowerT2Woofers-MAN.pdf

4,9L o de 15" ocupa ?? [""] O UXP Power 12" ocupa se não me engano 4,7L !!

Compartilhar este post

Link para o post

Kikin safado minha caixa e top fi kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O uxp power n lembro agora mas ocupa 2 ou 3L

N eh qualquer sub q ocupa mais de 5L n cara, meu db de 15 se brincar nem 5L ocupa tb,agora o pessoal sai falando coisa sem ao menos consultar o manual do sub...eh tenso.

Compartilhar este post

Link para o post

UXP Power segundo no bassbox ocupa 4L e pouco !

Acho 2~3L pouco ! Pois um exemplo, é o panther de 10" que ocupa 2,5L:

http://www.keybass.com.br/gera_pdf.php?codigo=KSW%2010-134%20PANTHER&variavel=a.automotiva

O UXP Power 12" além de de ter maior diametro é mais gordinho na traseira !

[]-[]

Edit: ali no manual (do t2), não está escrito volume ocupado do sub, e sim deslocamento do alto falante :pirou:pasmafaute

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Edit: ali no manual (do t2), não está escrito volume ocupado do sub, e sim deslocamento do alto falante :pirou:pasmafaute

Deslocamento do alto-falante é exatamente o volume que ele ocupa na caixa, é o deslocamento volumétrico do sub na caixa. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

sei la .. ele é ''baior'' que meu kicker L5 15'' aki em tamanho .. pioneer acho que tem que colocar 2, um em cima do outro pra chegar a altura dele ..

Um carinha la gringo que me disse que era aprox. 13L junto ao Luan ..

e o peso dele, pqp .. descobri pq ficava com dor nas costas ! kkkkkkkkkkk !!

Edit. como não sei mto de som e etc .. não seria isso aki o volume ocupado ? (Vas (Liters): 13.6 )

Editado por Gabitow

Compartilhar este post

Link para o post

Deslocamento do alto-falante é exatamente o volume que ele ocupa na caixa, é o deslocamento volumétrico do sub na caixa. :legal:

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando pra aprender (kkkk) pelo que já li, speaker displacement seria o volume deslocado pelo alto-falante em relação ao diâmetro do cone e suas medidas, dizer q esse sub ocupa somente esta litragem é algo bem estranho ao meu ver, mas como não sou nenhum engenheiro vou aguardar pra dar um up no conhecimento aqui com a galera... (visto que nos sets gringos calculam este deslocamento para trabalhar o controle de cone na caixa e também definir o comprimento de onda em relação à acustica interna no ambiente - ganho de cabine) acompanhando......... só pra ilustrar segue um link que calcula o que eu expliquei acima... http://www.diyaudioandvideo.com/Calculator/DriverDisplacement/

Editado por fabtoledo

Compartilhar este post

Link para o post

Existe 2 speaker displacement,o primeiro o tanto de ar q o cone empurra (SDxXmax) e o segundo o volume q o falante ocupa na caixa,q eu acredito q eh esse caso pois esse dado ta junto do resto das medidas do alto falante.

No mesmo site tem essa outra calculadora tb, http://www.diyaudioandvideo.com/Calculator/DriverDisplacement/Help.aspx

Editado por Linguiça

Compartilhar este post

Link para o post

único carro pra tocar mais que os 4 pionners do ernany é esse aqui

Editado por joaovictor

Compartilhar este post

Link para o post

Meus T2 não chega nem perto desse set auahuah !

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

4 cara-preta.. kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueceram de mencionar o amplificador usado "Roadstar 1200D" :rolleyes:

Por isso está forte.... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Não conhecia esse vídeo... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

pra alimentar esses cara preta é necessario uma boa alimentação ..

10 garrafas de vodka + 8 fardinhos de cerva ..

Voltagem nos 15V ! Alimentadissimo !! kkkkkkkkkkk !!

... quanto ao topico, penso em 85L brutos .. - 12,6 (Sub) - 2L Duto = 70L Livres aprox. sendo que quero SPL e Subgrave .. acho que da ..

se for realmente esses valores ai de sub e etc, etc ..

Compartilhar este post

Link para o post

Ai redin... SET TOTALMENTE DIFERENTE do ernany em alguns pontos...

TENHO 2 sd 1500.1 1 ohms cada... um pros 4 Pioneer 309 e outra pros 14 4x9.

APENAS uma bateria Alphacell de 110.

Player Pioneer e Crossover Pyramid Cr-82

Próximo vídeo que vou upa esta em HD bem melhor que esse, mas já da para ter uma leve impressão.

Outra coisa já que falaram dos cortes do eranany os meus estão la visualizar... Crossover 80hz e player 80hz e o resto ta no vídeo.

Não tem mistério e so colocar pra tocar.

Compartilhar este post

Link para o post

ta dahora o som em joaovictor, se adicionar + 1 alphacell ai sim fika bruto ! qm regulou isso ai foi o ernany?

nany sumiu , nem deu mais novidades pra nós!

Compartilhar este post

Link para o post

ta dahora o som em joaovictor, se adicionar + 1 alphacell ai sim fika bruto ! qm regulou isso ai foi o ernany?

nany sumiu , nem deu mais novidades pra nós!

foi eu mesmo. Mas grande parte do que sei foi ele que me ajudou com certeza, coitadinho teve paciência e força de vontade haha. sim sim necessito demais de uma bateria EXTRA. to pensando em parcela uma em 12Veix akelas AGM de 200a ou uma xspower 3100. Aho que uma daria conta legal por um tempo...

Editado por joaovictor

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...