Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Cleriston

--> Fiz os leds piscar...

Recommended Posts

:+1

 

Tb gostaria de saber se pode ou não ligar os LED´s no amplificador?

Tem algum perigo de queimar o amplificador?

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu entendo de eletrônica, eu concluí que vai depender do seu amplificador.

 

Você vai precisar saber a voltagem máxima que o seu amplificador fornece ao falante com o ganho reguladinho, supondo que são 12 volts na saída do amplificador, e o LED utilizado é de 3 volt a 50mA o resistor que você tem que usar antes do LED é de 180 ohms, encontrado no mercado como 220 ohms e vai engolir quase 1w da potência do seu sub... Deifícil de perceber einh...

 

Vocês podem fazer este cálculo apartir deste LINK...

 

Abraços!

Editado por Edu*zin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelo que eu entendo de eletrônica, eu concluí que vai depender do seu amplificador.

 

Você vai precisar saber a voltagem máxima que o seu amplificador fornece ao falante com o ganho reguladinho, supondo que são 5 volts na saída do amplificador, e o LED utilizado é de 1 volt a 50mA o resistor que você tem que usar antes do LED é de 47 ohms.

 

Vocês podem fazer este cálculo apartir deste LINK...

ligando um led com um resistor em paralelo com um falante, isso nào afeta na resistencia final do falante? teoricamente, abaixando a impedancia dele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

perguntinha: ligando esses leds em alternada naum vai queimar por reversa???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

repetido

Editado por delimaju

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pq vcs naum ligam os leds na saida do cd player....vai dar o mesmo efeito que ligado no amp........ahahahhahhahha....l

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
pq vcs naum ligam os leds na saida do cd player....vai dar o mesmo efeito que ligado no amp........ahahahhahhahha....l

ué.... tanto faz...

 

Só tem que ficar esperto porque LED em baixa voltagem, também queima... Vai viver trocando LEDs... Hehehehe...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu liguei leds varias vezes nos falantes, e ja cansei de queimar leds, esta ultima vez que eu liguei eles ainda estao funcionando, ja faz 3 semanas, o meu recorde. rsrsrs

Bom, qdo eu liguei eu comprei os Leds de Neon, ou super led como o pessoal chama, foi ligado so um em cada falante traseiro do carro. com um resistor de 400 kohm. eles começão a piscar no volume 14(metade da potencia total do player de MP3 (é, nao tem som no carro, so um player de MP3 ligado no modulo). Ele pisca melhor nas batidas, mas nao esta separado direito. eu vou tentar ligar outro com um capacitor para funcionar como filtro passa alta para ele piscar com outra cor no ritmo do Tweeter.

Ah, o modulo é um Falcon HS200CD aquele mais baratinho da falcon, ligados 4 falantes, dois a dois em paralelo, dando inpedancia de 2 OHM .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foram ligados em paralelo, mas eu errei nos calculos do resistor e ja queimei 2 leds. estou indo trocar os leds agora. eu tirei uma fotos e vamos ver como vai ficar.

 

Depois eu posto as fotos aki para vcs verem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest raphaelhauy
Instalei os leds no som, e deixei eles piscarem de acordo com a batida do som....

Os leds sao sao esses super-leds, sao dos fraquim mesmo, mas até q ficou legal.

8 leds instalado em volta do sub, extreme 12", em cima dos parafusos q seguram o sub na caixa, ou seja, ficou em forma de um circulo.....pra omplementar as luzes da mala é vermelho bem fraquin, dando assim um destaque a mais no cone do sub....

Na minha cidade nao acho leds fortes...Isso q foi soda....

os leds estao ligados na saida do 1200D., junto com o extreme...

 

Vou ve se conssigo um maquina digital para filmar..Se nao vai foto mesmo...

 

;)

Olá... eu estava lendo o seu topico aqui no site e vi que vc fez com que os leds piscassem comforme a batida da musica....

Como vc fez isso.... o q vc utilizou!!!!

Agradecido!

Raphael :vts:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Instalei os leds no som, e deixei eles piscarem de acordo com a batida do som....

Os leds sao sao esses super-leds, sao dos fraquim mesmo, mas até q ficou legal.

8 leds instalado em volta do sub, extreme 12", em cima dos parafusos q seguram o sub na caixa, ou seja, ficou em forma de um circulo.....pra omplementar as luzes da mala é vermelho bem fraquin, dando assim um destaque a mais no cone do sub....

Na minha cidade nao acho leds fortes...Isso q foi soda....

os leds estao ligados na saida do 1200D., junto com o extreme...

 

Vou ve se conssigo um maquina digital para filmar..Se nao vai foto mesmo...

 

;)

Olá... eu estava lendo o seu topico aqui no site e vi que vc fez com que os leds piscassem comforme a batida da musica....

Como vc fez isso.... o q vc utilizou!!!!

Agradecido!

Raphael :vts:vts

tá chei de coveiro aqui! o-o-:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fi faz esse esquema de vus que é bem melhor....e nao tem pro em danificar o seu modulo ou nao...ele pode ser ligado na saida alta do seu player mesmo nem precisa de modulo...

 

o canal é mono entao cada canal um circuito e componetes viu... abraçoss...

 

lm3916schematics5mx.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fi faz esse esquema de vus que é bem melhor....e nao tem pro em danificar o seu modulo ou nao...ele pode ser ligado na saida alta do seu player mesmo nem precisa de modulo...

 

o canal é mono entao cada canal um circuito e componetes viu... abraçoss...

 

lm3916schematics5mx.jpg

Muito legal em ghosty , curti mesmo

 

 

agora me diz uma coisa ...

 

 

quantos Wats RMS ele güenta , pois dependendo de quanto for ... vc nem aumentou o som , já tá batendo lá no ULTIMO né ???

Já vi isso acontecer !

 

E no caso meu player não tem saida amplificada , teria que ser ligado no modulo mesmo !

 

teria que suportar no MINIMO 50 rms !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fi faz esse esquema de vus que é bem melhor....e nao tem pro em danificar o seu modulo ou nao...ele pode ser ligado na saida alta do seu player mesmo nem precisa de modulo...

 

o canal é mono entao cada canal um circuito e componetes viu... abraçoss...

 

lm3916schematics5mx.jpg

Muito legal em ghosty , curti mesmo

 

 

agora me diz uma coisa ...

 

 

quantos Wats RMS ele güenta , pois dependendo de quanto for ... vc nem aumentou o som , já tá batendo lá no ULTIMO né ???

Já vi isso acontecer !

 

E no caso meu player não tem saida amplificada , teria que ser ligado no modulo mesmo !

 

teria que suportar no MINIMO 50 rms !

Eu to com essa mesma duvida.

Eu tenho q mudar o ''capacitor ou o resistor'', de acordo com a potencia q eu aplicar ou a tensao no caso(na saida do player ou em qualquer modulo)?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fi faz esse esquema de vus que é bem melhor....e nao tem pro em danificar o seu modulo ou nao...ele pode ser ligado na saida alta do seu player mesmo nem precisa de modulo...

 

o canal é mono entao cada canal um circuito e componetes viu... abraçoss...

 

lm3916schematics5mx.jpg

Muito legal em ghosty , curti mesmo

 

 

agora me diz uma coisa ...

 

 

quantos Wats RMS ele güenta , pois dependendo de quanto for ... vc nem aumentou o som , já tá batendo lá no ULTIMO né ???

Já vi isso acontecer !

 

E no caso meu player não tem saida amplificada , teria que ser ligado no modulo mesmo !

 

teria que suportar no MINIMO 50 rms !

fala guto, blz entao, vc coloca um resistor na entrada do sinal, quanto maior a potencia maior a capacidade do reisitor...

 

abraçoss...

Editado por ghosty_dac

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fi faz esse esquema de vus que é bem melhor....e nao tem pro em danificar o seu modulo ou nao...ele pode ser ligado na saida alta do seu player mesmo nem precisa de modulo...

 

o canal é mono entao cada canal um circuito e componetes viu... abraçoss...

 

lm3916schematics5mx.jpg

Muito legal em ghosty , curti mesmo

 

 

agora me diz uma coisa ...

 

 

quantos Wats RMS ele güenta , pois dependendo de quanto for ... vc nem aumentou o som , já tá batendo lá no ULTIMO né ???

Já vi isso acontecer !

 

E no caso meu player não tem saida amplificada , teria que ser ligado no modulo mesmo !

 

teria que suportar no MINIMO 50 rms !

Eu to com essa mesma duvida.

Eu tenho q mudar o ''capacitor ou o resistor'', de acordo com a potencia q eu aplicar ou a tensao no caso(na saida do player ou em qualquer modulo)?

fala fiote, blz entao o mesmo pro guto, coloca so um resistor na entrada de sinal do circuito, o capacitor nada mais é que um filtro de sinal...abraçoss...

Editado por ghosty_dac

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fi faz esse esquema de vus que é bem melhor....e nao tem pro em danificar o seu modulo ou nao...ele pode ser ligado na saida alta do seu player mesmo nem precisa de modulo...

 

o canal é mono entao cada canal um circuito e componetes viu... abraçoss...

 

lm3916schematics5mx.jpg

Muito legal em ghosty , curti mesmo

 

 

agora me diz uma coisa ...

 

 

quantos Wats RMS ele güenta , pois dependendo de quanto for ... vc nem aumentou o som , já tá batendo lá no ULTIMO né ???

Já vi isso acontecer !

 

E no caso meu player não tem saida amplificada , teria que ser ligado no modulo mesmo !

 

teria que suportar no MINIMO 50 rms !

Eu to com essa mesma duvida.

Eu tenho q mudar o ''capacitor ou o resistor'', de acordo com a potencia q eu aplicar ou a tensao no caso(na saida do player ou em qualquer modulo)?

fala fiote, blz entao o mesmo pro guto, coloca so um resistor na entrada de sinal do circuito, o capacitor nada mais é que um filtro de sinal...abraçoss...

Entao no caso o resistor q vai variar ''para mais ou para menos'' e esse 1.2k ohms que esta no circuito ne?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fi faz esse esquema de vus que é bem melhor....e nao tem pro em danificar o seu modulo ou nao...ele pode ser ligado na saida alta do seu player mesmo nem precisa de modulo...

 

o canal é mono entao cada canal um circuito e componetes viu... abraçoss...

 

lm3916schematics5mx.jpg

Muito legal em ghosty , curti mesmo

 

 

agora me diz uma coisa ...

 

 

quantos Wats RMS ele güenta , pois dependendo de quanto for ... vc nem aumentou o som , já tá batendo lá no ULTIMO né ???

Já vi isso acontecer !

 

E no caso meu player não tem saida amplificada , teria que ser ligado no modulo mesmo !

 

teria que suportar no MINIMO 50 rms !

Eu to com essa mesma duvida.

Eu tenho q mudar o ''capacitor ou o resistor'', de acordo com a potencia q eu aplicar ou a tensao no caso(na saida do player ou em qualquer modulo)?

fala fiote, blz entao o mesmo pro guto, coloca so um resistor na entrada de sinal do circuito, o capacitor nada mais é que um filtro de sinal...abraçoss...

Entao no caso o resistor q vai variar ''para mais ou para menos'' e esse 1.2k ohms que esta no circuito ne?

issu...:D abraçoss...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se alguem fizer esse trem ae tem como postar umas fotos ??

muito agradecido!

 

obs: esse projeto ae eh um medidor VU, aquele q qt maior a potencia mais luzes piscam..

nao eh LEDS RITMICOS, que seriam todos os leds piscando de acordo com a musica..

 

o projeto do kra resulta em algo assim oh

adotando X como led ligado e O como led desligado, temos:

 

momento da musica q nao tenha mt intensidade

XXOOOOOOOO

 

momento com muita intensidade

XXXXXXXXXXX

 

e assim vai...

 

algo assim: http://www.diskinternet.com.br/bcc/mp3/allanpk.avi

Editado por ViniBCN

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se alguem fizer esse trem ae tem como postar umas fotos ??

muito agradecido!

 

obs: esse projeto ae eh um medidor VU, aquele q qt maior a potencia mais luzes piscam..

nao eh LEDS RITMICOS, que seriam todos os leds piscando de acordo com a musica..

 

o projeto do kra resulta em algo assim oh

adotando X como led ligado e O como led desligado, temos:

 

momento da musica q nao tenha mt intensidade

XXOOOOOOOO

 

momento com muita intensidade

XXXXXXXXXXX

 

e assim vai...

 

algo assim: http://www.diskinternet.com.br/bcc/mp3/allanpk.avi

Olá pessoal só sou um novato nessas experiencias com som, eu instalo sons e leds no painel de alguns veículos mas tenho curiosidade de coisas novas. Vou enviar a foto de um dos painéis com leds azul em corsa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...