Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Cleriston

--> Fiz os leds piscar...

Recommended Posts

Instalei os leds no som, e deixei eles piscarem de acordo com a batida do som....

Os leds sao sao esses super-leds, sao dos fraquim mesmo, mas até q ficou legal.

8 leds instalado em volta do sub, extreme 12", em cima dos parafusos q seguram o sub na caixa, ou seja, ficou em forma de um circulo.....pra omplementar as luzes da mala é vermelho bem fraquin, dando assim um destaque a mais no cone do sub....

Na minha cidade nao acho leds fortes...Isso q foi soda....

os leds estao ligados na saida do 1200D., junto com o extreme...

 

Vou ve se conssigo um maquina digital para filmar..Se nao vai foto mesmo...

 

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Normal.....Positivo com positivo e negativo com negativo..... Para cada leds coloquei um resistor...Acho q para leds vermelho é de 1k...Por enquanto nao vi mudar nada no som, interferencia etalz....E ainda nao queimo nenhum led...Acho q aguenta sim na moral....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara manda as fotos. Deve ter ficado muito bom

 

Agora, Qual o teu módulo. Else ainda estáo aguentando a potÊncia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Agora, Qual o teu módulo. Else ainda estáo aguentando a potÊncia?

é o Roadstar 1200D..... dá uma olhada na explicação dele....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pessoalmente acho q os leds ficam com um efeito melhor qdo sao ligados ao contrario com os falantes... negativo no positivo e vice-versa

 

Nao sei pq, mas acho q o efeito fica mais interessante...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mto legal, não sabia que dava pra fazer isso! :P

 

Vou tentar fazer isso no meu som, vai ficar parecendo penteadeira de puta :vts

 

 

 

Valeu a dica!

Abraços :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao...Acho q o 1200d tem potencia de sobra pra alimentar estes leds..... Nao notei nenhuma "interferencia" nos leds ligados no modulo... ;)

 

Tavo penssando se no caso houvesse interferencia nos falantes onde iriam ser ligados os leds, comprar um boster bem barato soh para os leds....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e não queima o amp?

Acredito q nao....Pois antes disso deve torrar ou o led ou o resistor....E os leds sao fraquim...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
sei não..eh meio arriscado? cade o povo da eletronica?

temos tensão alternada na saída pros falantes, que pode chegar a 50V em picos de amps fortinhos

se tiver ouvindo 20Hz o led vai piscar 20 vezes por segundo ao invés de ficar simplesmente aceso

 

a intensidade do led vai variar com o volume, com a musica, com a batida, e consequentemente o cálculo do resistor depende de tudo isso e vai ficar debilitado

 

cada led desse provoca uma queda de tensão de 3v, ainda mais com esses resistores aí

 

esta óbviamente não é uma boa idéia, tem vários circuitos na net pra fazer isso de maneira mais adequada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
temos tensão alternada na saída pros falantes, que pode chegar a 50V em picos de amps fortinhos

se tiver ouvindo 20Hz o led vai piscar 20 vezes por segundo ao invés de ficar simplesmente aceso

 

a intensidade do led vai variar com o volume, com a musica, com a batida, e consequentemente o cálculo do resistor depende de tudo isso e vai ficar debilitado

 

cada led desse provoca uma queda de tensão de 3v, ainda mais com esses resistores aí

 

esta óbviamente não é uma boa idéia, tem vários circuitos na net pra fazer isso de maneira mais adequada

Cara, a queda d tensao só vai ser problema se vc ligar os leds em serie com o falante, ai sim sera um PESSIMA ideia... :P

 

se vc ligar em paralelo, nao vai ter nenhuma queda d tensao nos falantes e a corrente drenada é ridiculamente pequena (50mA no maximo, dependendo do resistor e da potencia aplicada)...

 

Considerando o falante como uma resistencia d valor constante d 4ohms e um amp d 100Wrms, a corrente drenada pelos leds em paralelo é de 1% no maximo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a corrente drenada não depende do resistor ou potência aplicada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
a corrente drenada não depende do resistor ou potência aplicada

nao?

 

se eu colocar um resistor d 10Mohms ou um d 220ohms a corrente q pasa pelos leds é a mesma? :huh:

U=RI

 

se eu aplicar 1W ou 1000W a corrente tb é a mesma? :huh: :huh:

P=RI²

 

Se as leis da fisica nao mudaram, a corrente AINDA depende da voltagem e da resistencia... e aumentar a potencia no caso seria aumentar tb a ddp entre os terminais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com os 8 leds q usei, os fraquinhos, q custam 50 centavos...Esses sao usados para identificar o power o protection dos modulos....Nao notei nenhuma "recaida" nas batidas do sub, inteferencia...no esquema do led, instalei uma chavinha, do tipo dijuntor, so para ligar e desligar....Vai ver eles sao fracos mesmo...Agora os leds fortes, q iluminam mesmo, ae ja é outra historia, pode acontecer de conssumir um pouco da potencia q iria para a alimentacao do sub, mas depende de quantos leds vc usa tbm....os meus estao ligados em paralelo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
GGG Postado em Jun 8 2004, 03:34 PM

  QUOTE (gusk4x4 @ Jun 8 2004, 02:56 PM)

temos tensão alternada na saída pros falantes, que pode chegar a 50V em picos de amps fortinhos

se tiver ouvindo 20Hz o led vai piscar 20 vezes por segundo ao invés de ficar simplesmente aceso

 

a intensidade do led vai variar com o volume, com a musica, com a batida, e consequentemente o cálculo do resistor depende de tudo isso e vai ficar debilitado

 

cada led desse provoca uma queda de tensão de 3v, ainda mais com esses resistores aí

 

esta óbviamente não é uma boa idéia, tem vários circuitos na net pra fazer isso de maneira mais adequada 

 

 

Cara, a queda d tensao só vai ser problema se vc ligar os leds em serie com o falante, ai sim sera um PESSIMA ideia...

 

se vc ligar em paralelo, nao vai ter nenhuma queda d tensao nos falantes e a corrente drenada é ridiculamente pequena (50mA no maximo, dependendo do resistor e da potencia aplicada)...

 

Considerando o falante como uma resistencia d valor constante d 4ohms e um amp d 100Wrms, a corrente drenada pelos leds em paralelo é de 1% no maximo... 

 

Tá certo, e ñ faz diferença se for o led normal ou o super led, e o máximo q pode acontece ai é queima eles dependendo do resistor q usa. Otra coisa quando o som tiver baxo eles ñ vão ligar dai axo melhor essa ideia q foi dita:

gusk4x4 Postado em Jun 8 2004, 03:18 PM

  procura por LED RITMICO 

pra ligarem em qualquer volume. Valeu. :legal:

:mac1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ae cleriston vi teu som (de relance) no eic, mas nao lembro dos leds, estavam desligados ou eu q nao vi mesmo heheehe

 

mas c ouviu o som do carro q tava ao seu lado? nossa o grave tava totalmente distorcido, cara burro mew... lacra o som e nem pra ver como anda o equipamento dele...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ae cleriston vi teu som (de relance) no eic, mas nao lembro dos leds, estavam desligados ou eu q nao vi mesmo heheehe

 

mas c ouviu o som do carro q tava ao seu lado? nossa o grave tava totalmente distorcido, cara burro mew... lacra o som e nem pra ver como anda o equipamento dele...

Vi sim..HAHA o cara tinha umas 8 cornetas mais ou menos, e mesmo assim parecia q as minhas duas d-250 ficou pau a pau, e acho q nao chiava....Os graves do cara tbm, muito paia, nao sei oke ele tinha batendo naum.....É meus graves pra fora tbm nao sao akelas coisas, q vai lnge, mas tbm nao tinha 50% de distorcao.HEuheu

 

Eu fiz esse esquema dos leds no domingo de tarde..putz, fiquei umas 3 horas tentando.Era solda q nao segurava ae eu soldava de novo, de novo.e talz...

 

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se as leis da fisica nao mudaram, a corrente AINDA depende da voltagem e da resistencia... e aumentar a potencia no caso seria aumentar tb a ddp entre os terminais...

mas um fotodiodo não é um dispositivo ôhmico, sua variação de corrente deve ser no máximo de 10 a 20mA e não segue as fórmulas que você citou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ae cleriston vi teu som (de relance) no eic, mas nao lembro dos leds, estavam desligados ou eu  q nao vi mesmo heheehe

 

mas c ouviu o som do carro q tava ao seu lado? nossa o grave tava totalmente distorcido, cara burro mew... lacra o som e nem pra ver como anda o equipamento dele...

Vi sim..HAHA o cara tinha umas 8 cornetas mais ou menos, e mesmo assim parecia q as minhas duas d-250 ficou pau a pau, e acho q nao chiava....Os graves do cara tbm, muito paia, nao sei oke ele tinha batendo naum.....É meus graves pra fora tbm nao sao akelas coisas, q vai lnge, mas tbm nao tinha 50% de distorcao.HEuheu

 

Eu fiz esse esquema dos leds no domingo de tarde..putz, fiquei umas 3 horas tentando.Era solda q nao segurava ae eu soldava de novo, de novo.e talz...

 

;)

:ol

hahaha cara pior q aquele, foi o fusquinha arvore de natal.

 

cara abriu o porta mala dianteiro do fusca e tinha 2 cornetas e 2 6x9

nossa q som feio, estridente... prefiro meu som, ele n é alto mas o grave acompnha o medio/agudo..hehe

 

mas ae nao deu pra ouvir bem seu som pq era sertanejao rss mas pela qualidade q escutei mano, fico bem legal ele .. mas ainda quero escutar o aquele xtreme putz deve bater horrores

Editado por soneca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...