Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Carabina

[Dúvida] 2 DD512 x b.buster 3600gl

Recommended Posts

Postado em

Bem amigos, sou novo aqui no fórum e gostaria de tirar 2 duvidas.

Possuo 2 DD512(550rms) bobina dupla 4ohm, e como a grana ta curta, gostaria de saber se a b.buster 3600 tocaria legal os DD.

Minha ideia inicial era uma Roadstar 1600, mas preciso priorizar outras coisas, e a buster sai bem mais em conta.

A outra dúvida seria em relação a voz. Não quero cortar meu tampao pra instalar 6x9, ae estou pensando em uma caixa com 4 triaxias empurrados por uma soundigital 250.2 ficaria bom? Eles seriam mais ligados em churras e festas.

Abraços.

Postado em

Use a busca :

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=bb3600#gsc.tab=0&gsc.q=bb3600

http://www.google.com.br/cse?ie=UTF-8&cx=partner-pub-3960209123921594%3A9014266179&q=bb3600#gsc.tab=0&gsc.q=dd512

Seja bem vindo ao fórum !

Por gentileza, faça uma boa leitura dos artigos nos links a seguir:

Sugestões de instalações 01: http://autosom.net/instala.asp

Sugestões de instalações 02: http://autosom.net/instala2.asp

Artigos AutoSom.net: http://autosom.net/artigos.asp

Sub-fórum HOT-TOPICS: http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

Regras e dicas do fórum: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=5468

Vai encontrar quase TUDO que necessita, caso não encontre,

faça uma busca no fórum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita:6444138897_5e710b2703.jpg

Clique Aqui para acessar a busca Google Customizada AutoSom.net

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante. E assim você ajuda a ter tópicos mais relevantes sobre um determinado assunto.

Bom proveito!

Obrigado e abraço.

Postado em

Tem flooder aí que NEM REPAROU que os DD do cara são bobina dupla de 04 ohms cada .

Me fala aí como é que vai fechar 04 ohms cada sub pra ligar em cada bridge do BB3600GL ????????????????????????????

Continuo falando, vai fundo que vai tocar forte.

ps: você não entende as coisas, sua bicha má.

Postado em

Continuo falando, vai fundo que vai tocar forte.

ps: você não entende as coisas, sua bicha má.

Vai tocar tão forte , mas tão forte que vai pegar fogo em tudo !

Ps: você que não me entendeu , bichoquita boazinha ! kkkkkkkkk

Postado em

Então pessoal, estou dando uma lida em todos esses links que o Rick me passou mas como ainda estou engatinhando nessa área de som, surgiu a dúvida justamente por causa dessa parte da bobina dupla e 4ohm.

Num consegui entender bem esta parte, da certo ou não dá?

Na questão de alimentação, tenho uma bateria de 80A no cofre e pretendo colocar uma de 150A de caminhão na mala, pois consigo com um bom preço.

Postado em

Tenho uma duvida parecida... Tenho 2 Selenium Extreme 15' 2+2 ! ai tenho que toca-los em 2ohns! Oq ficaria melhor ? bb3600gl(2bridge a 4ohns)? 4500D (tocando em 2 ohns)ou SSL 4000D (tocando em 2 ohns)!? oq me dizem?

Postado em

Tenho uma duvida parecida... Tenho 2 Selenium Extreme 15' 2+2 ! ai tenho que toca-los em 2ohns! Oq ficaria melhor ? bb3600gl(2bridge a 4ohns)? 4500D (tocando em 2 ohns)ou SSL 4000D (tocando em 2 ohns)!? oq me dizem?

extreme 1500wrms?

ou 650wrms?

ambos nenhum ficaria bom...

se for o de 1500wrms vc precisaria de um SD3000, 3k7, TA 3500D 2ohm...

se for de 650wrms 1k5, sd1500 ou TA 1600 2ohm...

se for o de 650wrms ainda quebraria um galho usando 1 em cada bridge do 3600GL...

Postado em

Vai tocar tão forte , mas tão forte que vai pegar fogo em tudo !

Ps: você que não me entendeu , bichoquita boazinha ! kkkkkkkkk

po rick tais falando besteira vai pega fogo pq?

ele toca em 2 ons sim e esquenta a mesma coisa q em 4

Postado em

extreme 1500wrms?

ou 650wrms?

se for o de 650wrms ainda quebraria um galho usando 1 em cada bridge do 3600GL...

É o de 650rms! minha grana é curta pra modulos nacionais... 1 em cada bridge do 3600GL vai tocar mais que 4500D? ou SSL4000D ?

Postado em

extreme 1500wrms?

ou 650wrms?

É o de 650rms! minha grana é curta pra modulos nacionais... 1 em cada bridge do 3600GL vai tocar mais que 4500D? ou SSL4000D ?

Postado em

po rick tais falando besteira vai pega fogo pq?

ele toca em 2 ons sim e esquenta a mesma coisa q em 4

02 ohms é a impedância INDICADA pelo fabricante para a operação da bridge ? NÃO !

Besteira é dizer que um amp que funciona bridge em 04 ohms , vai tocar a 02 ohms GERANDO MAIS POTÊNCIA e dissipando o mesmo calor da perda igual quando em 04 ohms. :legal:

Postado em

02 ohms é a impedância INDICADA pelo fabricante para a operação da bridge ? NÃO !

Besteira é dizer que um amp que funciona bridge em 04 ohms , vai tocar a 02 ohms GERANDO MAIS POTÊNCIA e dissipando o mesmo calor da perda igual quando em 04 ohms. :legal:

tenho 2 b buster 3600 gl e os 2 tocam em 2 ohms tranquilamente, outra coisa onde eu citei que ele gera mais potencia? ele esquenta a mesma coisa do que tocando em 4 ohms isso eu te garanto. :legal:

Postado em

tenho 2 b buster 3600 gl e os 2 tocam em 2 ohms tranquilamente, outra coisa onde eu citei que ele gera mais potencia? ele esquenta a mesma coisa do que tocando em 4 ohms isso eu te garanto. :legal:

ô véio !

E a tal da física e a famosa lei de ohm ??????

O amp fornece SIM mais potência a 02 ohms por bridge , e se fornecer mais potência é lógico e garantido de dissipar mais calor.

Faça uma busca no forum e vais descobrir que o pone em bridge a 02 ohms fornecia algo próximo a 500 watts .

Vai ou não vai dissipar mais calor do que com os 360 watts em bridge 04 ohms ?

Abraço

PS: Em questão ao outro tópico onde EU NÃO mencionei marca alguma , sempre fui adepto de amps que me agradem , sejam nacionais , nacionalizados , gringos top e CURTO DEMAIS um amp xing ling , tive uma porrada deles e volta meia compro algum por puro prazer.

Postado em (editado)

olha sobre a lei da fisica nao sei nada e nem vou pesquisar, mas na leis da pratica esta aqui tocando muito bem a 2 ohns.

e te peço desculpas mesmo. achei q tu fosse modinha q nem muitos q vi q dizem q so presta sd e stetsom hand26

Editado por caravan88
Postado em

olha sobre a lei da fisica nao sei nada e nem vou pesquisar, mas na leis da pratica esta aqui tocando muito bem a 2 ohns.

e te peço desculpas mesmo. achei q tu fosse modinha q nem muitos q vi q dizem q so presta sd e stetsom hand26

viu ?

Tavas me julgando sem nem me conhecer ! :vts

Tá de boa irmão , tudo relax .....eu curto vasculhar loja que vende xing ling kkkk eita vício brabo :legal:

Abraço

PS: Pode tá tocando de boa , mas em 02 ohms teu amp fornece maior potência e consequentemente também esquenta mais :legal:

Postado em

Putzz achei que ia queimar o AMP se ligar em bridge 2Ohns (ja que o minimo é 4ohns!) e a 1ohm será que toca ou queima ? (Meu caso 2 Extreme vermelhos)

po a 1 ohm sim o meu pelo menos nao toca nem liga na verdade entra em proteçao direto. pelo menos a vez q fui testar hihiiihh

pode cre rick eu tb me fissuro nesses ching lings,

Postado em

Pô to viajando legal aki :pirou: .

No meu caso dos DD de bobina dupla à 4ohm, toca ou não toca? Tem risco de queimar? É melhor pegar a 4500D?

A buster toca 2 canais de 600w rms em 4 ohms/bridged. Quer dizer que se eu ligar os DD em bridge eles irão tocar em 2ohms? É isso ou to viajando?

Postado em

da p ligar em 2 ohms sim, mas se tais meio cabreiro tem uma otima opçao que o rick demolidor fez um topico sobre os dad e agora comcordo plenamente com ele tem um preço otimo tb.

eu nao gostei do 4500 o grave do abzo 3600 e bem mais bonito.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...