Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Carlos Kbsom

Novo SD1500.1D

Recommended Posts

Quem puder me ajudar, ficarei grato.

Seguinte, hoje tenho o seguinte set:

DD 1512 D4 + Banda 9.8 2 canais tarja preta

Mid Selenium + 1T1W + Sd 400.1

Bateria do cofre com 60 amp + 95 amp bateria de AGM na mala

Cabos Soundigital blindados

Cabeamento 16mm entre as baterias e 25 mm da bateria para módulos

Player Pioneer Golfinho.

Tô afim de vender a Banda e colocar uma SD 1500 smd.

Troco ou não?? Minha alimentação tá legal?? Cabeamento??

Aguardo ajuda...

Grato,

Diego Pereira"

eu particularmente acredito que vá tocar melhor sim.. só aumentaria a espessura do fio do "entre baterias".

mas nessas horas o melhor seria colocar e testar.. nem sempre dá de afirmar como ficará seu som..

só acredito que o consumo vai melhorar consideravelmente..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ancioso pra ouvir... se manter a qualidade do 225.2 tem tudo pra ser bom =)

1500.1 1ohm tem um som mais "pesado" que o 250.2..

ao menos foi essa a impressão que tive..

Compartilhar este post

Link para o post

montei numa savairo estendida 2 bicho papao 12" num sd1500 e + baterias de 100A AGM. Nao consegui acreditar que aquele pedaço de aluminio conseguia entragar tanta potencia.

Compartilhar este post

Link para o post

montei numa savairo estendida 2 bicho papao 12" num sd1500 e + baterias de 100A AGM. Nao consegui acreditar que aquele pedaço de aluminio conseguia entragar tanta potencia.

no meu ponto de vista não nem tanto a potencia um fator interessante..

eu gostei mesmo foi de assinatura sonica.. ta mais "pesada" como disse antes.. e achei o controle de cone muito bem regulado..

mas claro.. é visivel que entrega muito bem a potencia declarada..

Compartilhar este post

Link para o post

eu particularmente acredito que vá tocar melhor sim.. só aumentaria a espessura do fio do "entre baterias".

mas nessas horas o melhor seria colocar e testar.. nem sempre dá de afirmar como ficará seu som..

só acredito que o consumo vai melhorar consideravelmente..

Valeu pelo comentário....espero que o consumo reduza mesmo e se o som mantiver a qualidade de antes já fico satisfeito.

A Banda foi vendida sábado e hj mesmo vou fazer o pedido da SD 1500 2 omhs...

Um eletricista me disse que entre as baterias está bom com 16 mm, mas como sou um pouco medroso vou colocar de 25 mm em tudo pra ficar mais confiável.

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pelo comentário....espero que o consumo reduza mesmo e se o som mantiver a qualidade de antes já fico satisfeito.

A Banda foi vendida sábado e hj mesmo vou fazer o pedido da SD 1500 2 omhs...

Um eletricista me disse que entre as baterias está bom com 16 mm, mas como sou um pouco medroso vou colocar de 25 mm em tudo pra ficar mais confiável.

Valeu...

melhor coisa que vc faz..

principalmente pelo fato do cabo "entre baterias" ser mais longo.. e temos que considerar a perda pela distancia..

é bem comum acontecer de aumentar a bitola do fio e juntamente aumentar a tensão da bateria auxiliar..

sinceramente? acredito que seu bom vá ficar bem bacana sim.. agora é esperar seu relato sobre.

grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

estou com intrigado com a sd 1500 1 ohm ,tenho 14 6x9 mtx sendo tocado por ela acho que a impedancia e de 1,14 ohms o resultado e que a voz sai aguda e alta se vc colocar o primeiro pino do ajuste no maximo e o segundo tambem mas a voz fica muito mais bonita se a gente der uma tocada no regulador da esquerda ,ai vem o problema se a jente voltar o regulador ela clipa na metade do volume e para colocar 2 sd 1500 e complicado porque tem que ser uma pessoa que entende de ligaçoes em serie paralelo para tudo ok , eu preferia uma de 2000 1 ohm para tocar os 14 6x9 de 120 rms

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Amigo

Você está se referindo ao ajuste do HPF que varia entre 5 hz e 1 khz. Obviamente se você colocar o ajuste no maximo, em 1 khz a voz sairá fina (corte ideal para drivers fenolicos) , pois todo medio grave será filtrado. Se você torcer para o minimo, 5 hz, você estará amplificando sons subgraves e fará distorcer mais cedo. O que você deve fazer é ir girando lentamente esse ajuste, até achar o ponto onde o corte fique por volta dos 100 hertz ou mais para deixar apenas médio grave nos seus 6x9. Se não está conseguindo acertar, sugiro a colocaçao de um crossover onde você conheça a frequencia de corte, ou então usar o HPF do CD player em 125 hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Amigo

Você está se referindo ao ajuste do HPF que varia entre 5 hz e 1 khz. Obviamente se você colocar o ajuste no maximo, em 1 khz a voz sairá fina (corte ideal para drivers fenolicos) , pois todo medio grave será filtrado. Se você torcer para o minimo, 5 hz, você estará amplificando sons subgraves e fará distorcer mais cedo. O que você deve fazer é ir girando lentamente esse ajuste, até achar o ponto onde o corte fique por volta dos 100 hertz ou mais para deixar apenas médio grave nos seus 6x9. Se não está conseguindo acertar, sugiro a colocaçao de um crossover onde você conheça a frequencia de corte, ou então usar o HPF do CD player em 125 hz.

e este hpf mesmo , o som fica muito melhor quando vc volta ele so um pouquinho , vc sente aquela batida de leve , a voz fica mais grossa e muito melhor de ouvir , a qualidade muda 100% mas e fo** porque assim ela clipa d++++++ eu acho que uma sd mais potente fazia estes 6x9 gritar alto e bonito sem acender clip.

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera,

como disse acima tava com ideia de trocar minha Banda 9.8 pela SD 1500 smd. Consegui fazer isso esse fds, bem como fazer uma caixa correta para meu DD 1512 e trocar o cabeamento das baterias para 25 mm.

Putz, ficou mto f***....bom mesmo, me surpreendeu mto o som forte e encorpado...

Recomendo a SD 1500 smd, mto forte, pequena, consome "pouca" bateria e não tem esquentado praticamente nada.

Valeu Gledson Borba pelas dicas!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Então galera,

como disse acima tava com ideia de trocar minha Banda 9.8 pela SD 1500 smd. Consegui fazer isso esse fds, bem como fazer uma caixa correta para meu DD 1512 e trocar o cabeamento das baterias para 25 mm.

Putz, ficou mto f***....bom mesmo, me surpreendeu mto o som forte e encorpado...

Recomendo a SD 1500 smd, mto forte, pequena, consome "pouca" bateria e não tem esquentado praticamente nada.

Valeu Gledson Borba pelas dicas!!!!

parabens amigo e qualquer coisa estamos ai para ajudar..

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Amigo

Tudo bem, Carlos comprei um sd 1500 smd e gostaria de saber se instalei corretamente o extensor de clip porém não funciona, coloquei o resistor de 1k no positivo do led e liguei nos 12v volts e o negativo do led na saida de clip do sd1500 smd porem o led não pisca quando clip e fica aceso direto, esse procedimento está correto porque não veio manual no sd1500 que comprei.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem, Carlos comprei um sd 1500 smd e gostaria de saber se instalei corretamente o extensor de clip porém não funciona, coloquei o resistor de 1k no positivo do led e liguei nos 12v volts e o negativo do led na saida de clip do sd1500 smd porem o led não pisca quando clip e fica aceso direto, esse procedimento está correto porque não veio manual no sd1500 que comprei.

up.

Compartilhar este post

Link para o post

manda email pra fabrica amigo.. mais facil..

Ja mandei não tive resposta , pesquisei no site mais não tem manual do sd 1500 por isso postei aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

tenho uma Sd igual a sua e aconteceu exatamente a mesma coisa, porem a minha funcionava perfeitamente, depois de um tempo aconteceu isso do led ficar ligado direto, troquei o led, resistor e nd, eh como se a saida do amp estivesse "aterrada" direto, mandei um email pro Josias e ele me disse que nunca tinha visto 1 relato sobre isso, e pediu pra mim enviar a SD para a fabrica para analise, porem como o amp funciona normalmente, nem enviei...

Compartilhar este post

Link para o post

tenho uma Sd igual a sua e aconteceu exatamente a mesma coisa, porem a minha funcionava perfeitamente, depois de um tempo aconteceu isso do led ficar ligado direto, troquei o led, resistor e nd, eh como se a saida do amp estivesse "aterrada" direto, mandei um email pro Josias e ele me disse que nunca tinha visto 1 relato sobre isso, e pediu pra mim enviar a SD para a fabrica para analise, porem como o amp funciona normalmente, nem enviei...

Então como a saida do led é negativa da entender que está dando terra direto, já mandei e-mail varias vezes mais não responderam eu comprei esse sd só para usar a saida led e não vou conseguir usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Então como a saida do led é negativa da entender que está dando terra direto, já mandei e-mail varias vezes mais não responderam eu comprei esse sd só para usar a saida led e não vou conseguir usar.

o led clip do amp ta normal? fez um teste na saída do led clip com multímetro?

Compartilhar este post

Link para o post

o led clip do amp ta normal? fez um teste na saída do led clip com multímetro?

Medi saida do led com positivo do modulo (bateria) da 5 volts, o led clip tá normal só pode ser defeito no modulo.

Editado por berval

Compartilhar este post

Link para o post

up

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,minha primeira postagem ja eh uma pergunta/duvida.

O comentario sobre os novos modulos foram feitos a partir da metade de fevereiro/2012, e ainda tenho visto muitas lojas vendendo

o SD1500.1d com a carcaça antiga, (sem parafusos na tampa, 4 conectores para falantes, prata/preto, etc) porem em impedancias

de 1ohm e 2ohms, que seriam as novas impedancias. Fiquei confuso...

Minha pergunta, basicamente seria se estes modelos ainda sao os antigos, e se sao, tem muita diferença para estes novos que

foram apresentados aqui no forum pelo Carlos?

Um abraço e obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...