Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

Então se eu colocar 2 questo de 15", terei tambem mais spl do que com os 2 dd 1512 que eu estava pensando em por? Outra coisa, muitas pessoas me falaram que subs de 15 pra mais, começam a ficar meio bobos em batidas rapidas, como por exemplo musica eletronica, terei esta "perda" com 2 de 15", peço desculpas se tiver fazendo alguma pergunta muito tonta, não entendo estas linguagens tão tecnicas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então se eu colocar 2 questo de 15", terei tambem mais spl do que com os 2 dd 1512 que eu estava pensando em por? Outra coisa, muitas pessoas me falaram que subs de 15 pra mais, começam a ficar meio bobos em batidas rapidas, como por exemplo musica eletronica, terei esta "perda" com 2 de 15", peço desculpas se tiver fazendo alguma pergunta muito tonta, não entendo estas linguagens tão tecnicas

Como falei, não tem como calular o SPL dos DD pois a DD não fornece o mínimo necessário para calcular isso de forma correta. Esses DD são de 800Wrms cada, teu amplificador tem apenas 1200, ou seja, falta muita coisa ai, é desperdício de dinheiro. Para tu sintonizar uma caixa para subgraves para 1 sub desses, são 100L segundo o manual, para sintonia em 40Hz da caixa, ou seja, um absurdo de gigante, e perda de espaço. Eles não informam a Fs nem nada do falante, ou seja, não é possível projetar uma caixa adequada para ele. Mas levando em base apenas a sensibilidade, ela é menor que os Questo, o que sugere que em mesmo nível de potência, ele gere menor SPL, agora lógico, que se tu jogar 1600Wrms em 1 DD de 800W, ele vai render mais SPL que jogando 350W num Questo, mas ai já precisa de outro amplificador, mais bateria, mais cabeamento, o custo sobe significamente, e a qualidade vai cair na mesma proporção.

Sobre perda em resposta, sim, quanto maior o sub, mais lenta é a sua resposta, pois o cone é muito grande, a massa a ser movimentada é muito alta, e isso torna ele lento, porém se ele tiver um BL equilibrado junto de um conjunto leve, isso é minimizado mas não sanado. Por isso um sub de 10" é muito mais voltado a qualidade do que um 15" da vida.

Sem dúvida que o 15" irá dar mais SPL, pois a eficiência é muito maior, porém ele peca um pouco em qualidade, mesmo nos Questos, o 10" toca muito mais definidamente que o 15".

Agora o embolar mesmo, ai ocorre por conta de falante de baixa qualidade, mesmo no Questo de 15" eu ainda não consegui ver alguem fazer o sub embolar de fato, ele é muito rápido, se comparando a outros subs. Veja os vídeos, o controle de cone é fenomenal, quase nem se mexe. Eu aposto que o 15" da Questo tende a embolar muito menos que um DD da vida, isso é fato. Isso eu estou me referindo a resposta de SUBgraves, e não colocar o sub para cortar em 70Hz/6dB 8ª como alguns fazem por ai. Meu sub eu corto em 40Hz/36dB/8ª, não gosto de sub que sobe muito, gosto da presença dele, não de ouvir ele de fato, não quero saber que o sub está no PM.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem algo para explicar melhor a linguagem de dB e de ordem

Claro que já entendi sobre a frequência e qual a faixa de cada uma.

Mas essa de -3dB ou mais e tb em relação a ordem nem sei onde regular isso no Crossover ou no player! Hehehehehe

Agradeço se alguém puder dar uma luz!

Compartilhar este post

Link para o post
Alguém tem algo para explicar melhor a linguagem de dB e de ordem

Claro que já entendi sobre a frequência e qual a faixa de cada uma.

Mas essa de -3dB ou mais e tb em relação a ordem nem sei onde regular isso no Crossover ou no player! Hehehehehe

Agradeço se alguém puder dar uma luz!

http://www.autosom.net/artigos.asp

Na secao de filtros e equalizadores, veja o artigo Quase tudo sobre crossovers.

Enviado via AutoForum Mobile App

Compartilhar este post

Link para o post

Ngm galera? queria poder fazer a caixa comprar o mdf e fazer. Agora sem o projeto eu não irei conseguir :(

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de 110 paginas achei esse link do yamane falando sobre essa caixa.

só que ela fala que é do questo de 350wrms a litragem bate na vdd acredito que tudo bate.

alguem opina sobre essa caixa?

http://www.questoaud...sReflex_37L.zip

oque eu conseguirei com elá? grave estendido? grave com qualidade e rapido.? spl?

favor foristas me salvem :>

Compartilhar este post

Link para o post

Essa caixa é uma caixa mista, nem totalmente voltada para o subgrave (que pode gerar delay em sedans), nem só ataque

A caixa que eu uso hoje é a de 44l, mas reduzi o volume interno com plumante e deve estar com algo entre esses 37 e 30 e poucoa poucos litros

No meu caso, sedan, ficou legal, mesmo sem toda extensão que se pode ter, e com bastante agilidade

Acho que é o que tu procura ;)

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado. é que no meu caso, eu fiz a caixa selada de fibra com 25lts sei que é um sub de 250wrms de 10". então entendo que o grave não ficou do jeito que queria.

agora acredito que irei fazer essa caixa e almentara bem o subgrave no carro, que é um hatch um 207.

Obrigado desde já

Compartilhar este post

Link para o post

gelera terminei a caixa hoje. 37 lts como no projeto. coloquei o sub. e mudou totalmente. ele continua rapido como na selada, pelomenos eu não notei diferença na velocidade e agora ele desce. coisa linda dobrou o subgrave.

Ficou otimo empurro ele com o bridge do dat 800/4 ficou coisa linda.

Compartilhar este post

Link para o post

Vulva, como ficou o spl? Acha que ficaria fraco num sedan?

Sent from my windows phone using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Vulva, como ficou o spl? Acha que ficaria fraco num sedan?

Sent from my windows phone using Tapatalk

como o rapaz falou pra mim ali em cima essa caixa que eu fiz é uma caixa mista. não fico aquele absurdo de subgrave até pq é um sub de 10" c/ 250wrms. mais acredito que com a caixa certa da um subgrave legal para sedan sim. ainda falta alguns ajustes acredito que pode render + ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Foristas, tudo bem?

Gostaria de comunicar que fechamos uma parceria com o user "silvinho" (Marcell - http://autoforum.com.br/user/72588-silvinho/) para fazer o link mais ativo entre a fábrica e o Fórum / Facebook. Ele irá nos ajudar no "mundo virtual" dando suporte técnico e encurtando a comunicação dos foristas com a Questo Audio.

Qualquer coisa, estou a disposição.

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Foristas, tudo bem?

Gostaria de comunicar que fechamos uma parceria com o user "silvinho" (Marcell - http://autoforum.com...72588-silvinho/) para fazer o link mais ativo entre a fábrica e o Fórum / Facebook. Ele irá nos ajudar no "mundo virtual" dando suporte técnico e encurtando a comunicação dos foristas com a Questo Audio.

Qualquer coisa, estou a disposição.

Abraço,

RenanLopes

Conforme o Renan já comentou, estou "retornando" a Questo Audio, dando um suporte a todos com relação a Questo Audio, seja na questão de caixa, projeto, alimentação, amplificação, produto ou qualquer outro assunto relacionado.

Já vinha fazendo isto meio informalmente pois sempre acreditei muito na empresa e no potencial dos produtos, porém agora é oficial.

Qualquer dúvida, podem enviar MP, perguntar diretamente aqui no tópico, estou a disposição.

Gostei da noticia! Silvino sempre tirando dúvidas da galera aqui!

Isso ai, agora é um foco a mais para se ter.

Abraços,

Marcell

Editado por silvinho

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal não perdoa uma mesmo eim! Pior que eu sou gaúcho hahahhahha.

Melhor ficar quieto hahahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Pow galera, não vamos desvirtuar o tópico da QUESTO.

:legal:

A cara, foi só uma brincadeirinha! Mas vamos seguir :legal:

Bom, já comecei os esboços para usar uma dupla de 8" no HT, a principio em sistema BR!

Exigem pouquíssima litragem, e pelo tamanho devem ter um ataque fantástico, qualidade e força de sobra sendo duas unidades ;)

Depois volto com os desenhos para compartilhar [-]

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, já comecei os esboços para usar uma dupla de 8" no HT, a principio em sistema BR!

Exigem pouquíssima litragem, e pelo tamanho devem ter um ataque fantástico, qualidade e força de sobra sendo duas unidades ;)

Depois volto com os desenhos para compartilhar [-]

Porque utilizar 2 de 8" e não 1 de 10"? Ele vai ter muito mais presença abaixo dos 40Hz que os 8", terá mais qualidade e mais subgrave, o que particularmente eu acho o grande diferencial em um bom HT.

O 10" desce muito mais porém se o teu objetivo é mais na faixa de 40~60Hz, o 8" vai fazer muito bonito, e como falou, caixa pequena, compacta, pode até montar um set estereo dessa forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque utilizar 2 de 8" e não 1 de 10"? Ele vai ter muito mais presença abaixo dos 40Hz que os 8", terá mais qualidade e mais subgrave, o que particularmente eu acho o grande diferencial em um bom HT.

O 10" desce muito mais porém se o teu objetivo é mais na faixa de 40~60Hz, o 8" vai fazer muito bonito, e como falou, caixa pequena, compacta, pode até montar um set estereo dessa forma.

Não queria utilizar driver's de 10" :/

A minha aposta é nos de 8", pela caixa e por querer utilizar um par! Penso que quando acoplados vou conseguir chegar em pelo menos uns 30Hz, ou não ?

Ainda não decidi qual será o power que irá empurrar este projeto! Mas tudo a passos de tartaruga, primeiro preciso de Torres novas ;)

Ouço bastante stereo com sub, é gosto, e isto pra mim não se discute! E nos filmes quero velocidade! Agora se a dupla não conseguir atingir 30Hz, terei que mudar :(

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...