Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

Plumante nas paredes internas ?? todas as paredes ?

Qual a função do plumante no interior da caixa ?

Editado por arthurparo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Montei meu de 10" na dutada de 44L do manual... estou usando um amplificador hifonics bxi2610d @ 4 ohms (600 rms)

Porém não estou aplicando esta potencia toda.. o falante excursionou e fez uns barulhos estranhos quando subi um pouco o volume..

Achei que ele aguentaria mais...

Timbre é bem legal.

Meus cortes hpf 25hz lpf 80hz 12db

Acho que não está conseguindo chegar a 80hz....

Alguma sugestão para melhorar a resposta do sub ??

Arthur, poderia confirmar para mim se você está utilizando Bass Boost ou algum reforço próximo de 50~60Hz? Ou mesmo com o loudness ativado?

Se for algum ruído de alta intensidade e "seco", isso é devido a alta potência ou algum reforço excessivo (bass boost, loudness, equalizador, etc).

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Arthur, poderia confirmar para mim se você está utilizando Bass Boost ou algum reforço próximo de 50~60Hz? Ou mesmo com o loudness ativado?

Se for algum ruído de alta intensidade e "seco", isso é devido a alta potência ou algum reforço excessivo (bass boost, loudness, equalizador, etc).

Um abração hand26

Está tudo flat.. bass boost zerado no amplificador e nada no player também...

O barulho é seco parece alguma coisa batendo no cone... mas achei que o som dele estava muito baixo ainda quando começou este barulho..

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos tentar entender o que está acontecendo :blink:

cy777, utilize os parâmetros que constam no nosso site www.questoaudio.com.br

Lá haverá uns 30~35 parâmetros... Utilize só aqueles que você está familiarizado e desconsidere os demais.

Agora simule também um subwoofer de 12" que possua:

- Fs: 30Hz

- Vas: 22 Litros

- Qts: 0,388

- Sd: 560cm²

- Re: 3,3 Ohms

- BL: 30 T*m

Simule a resposta de frequência de ambos na caixa que você desejar.

Informe o resultado aqui no fórum, e se quiser, informe qual dos dois você escolheria para que possamos dar sequência e sanar toda e qualquer dúvida :rever1:

Um abração hand26

que sub é esse?

na simulação com 17L e sintonia de 31Hz ele é flat até 30Hz! com DEZESSETE litros! caraca!

eu cheguei numa curva muito interessante com o questo de 10" com 44L e 32Hz de sintonia! Flatasso até 30Hz! Pra automotivo não faz sentido nenhum pedir menos de 30Hz, a não ser pra ouvir com o carro desligado!

Editado por SubSonic

Compartilhar este post

Link para o post

Está tudo flat.. bass boost zerado no amplificador e nada no player também...

O barulho é seco parece alguma coisa batendo no cone... mas achei que o som dele estava muito baixo ainda quando começou este barulho..

Arthur, o problema relatado é de uma excursão superior a 28mm (pico).

O seu CD/DVD Player é algum Pioneer? Caso afirmativo, desative o recurso "S.Rtrv" (geralmente ele fica no canto superior direito da tela, no caso dos DVDs).

Poderia me enviar por e-mail a música que você está ouvindo para que eu possa ter uma melhor noção?

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

cara os paramentro e sim para ser comparados e pesar na compra!!! e o que tem que comparar!!! se mediram errado ou diferente o problema e deles!!!!!!!! mude e seja feliz!!!!

CYrola tu nem sabe se basear por parâmetros kkkkkk

para de mi mi mi ....

faça oque eu recomendei.. escute um falante deles primeiro...

eu não compraria mais 5 se não fossem de fato bons !

eu poderia facilmente ter comprado os protech competition que estava pra ser lançados por preço bem atrativo.

e olha que os 5 me custaram mais que 2 sub's pesadíssimos desses..

o Lucas rossi também não estaria comprando se não soubesse de fato que são bons...

o KLBiba não iria aumentar "endeuzar" o sub como você suspeita.. se não fosse bom isso seria relatado e o porquê também.

sobre bass box e winisD eu NUNCA confiei nesses programas.. eles dão um "norte" apenas isso...

eu costumo usar mais minha experiência (não é muita) do que simplesmente me entregar a respostas bonitinhas em gráficos..

Ps. tu é uma beeecha ! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Para de k.o rapa!!! E que só estou com iPhone!! E um tablet da AOC!! E eles nao tem programa!!! Meu not esta desligando direto sua bica!!! Ai simulei no programa do autoforum!! E deu em uma caixa com 83L deu quase 40 hz em -3db

Compartilhar este post

Link para o post

Para de k.o rapa!!! E que só estou com iPhone!! E um tablet da AOC!! E eles nao tem programa!!! Meu not esta desligando direto sua bica!!! Ai simulei no programa do autoforum!! E deu em uma caixa com 83L deu quase 40 hz em -3db

traduz isso aí..

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

E que só estou com iPhone!! E um tablet da AOC!! E eles nao tem programa!!! Meu not esta desligando direto sua bica!!! Ai simulei no programa do autoforum!! E deu em uma caixa com 83L deu quase 40 hz em -3db

Então quando você tiver condições, faça o que eu sugeri para podermos encontrar a solução e evitar continuar com esses posts que não levam a lugar nenhum :blink:pasmafaute:legal:

Informe o resultado aqui no fórum, e se quiser, informe qual dos dois você escolheria para que possamos dar sequência e sanar toda e qualquer dúvida.

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Eu escolheria o segundo, sem sombra de dúvidas, pois afinal, quantos consumidores tem acesso a esses softwares mais realistas ?

Nunca vi ninguém usando isso, só os mais "simplistas" como disseram...

Compartilhar este post

Link para o post

Então quando você tiver condições, faça o que eu sugeri para podermos encontrar a solução e evitar continuar com esses posts que não levam a lugar nenhum :blink:pasmafaute:legal:

Informe o resultado aqui no fórum, e se quiser, informe qual dos dois você escolheria para que possamos dar sequência e sanar toda e qualquer dúvida.

Um abração hand26

isso sim!!!

agora que voce esta dando mais abertura e nao esta me acusando de coisas que nao fiz!!! vamos comverçar!!!

nao gostei dos numeros!! e ponto! porem esses numeros nao foram tirados de forma "convencional" como nos outros falantes de outras marcas!!! e so isso!!! nao gostei dele pelos numeros apresentados!!! pois pode ser que toque um monstro!!! e pode ser que os numeros convencionais me agradem!! a curva que simulei no no programa online do autoforum eu nao gostei com esses parametros que voce me passou! pois gosto muito de sub grave!! começando -3db em pelo menos 26hz! e ele fez isso lá em 40hz!!! mais nao e um programa realista!!! entao noa posso falar nada!!

no termo da comparaçao com outro sub!! nao fui eu que comparei! e sim o kbl! nao estou o chamando de mentiroso, mais pelos numeros o outro sub se sai bem melhor!! so me baseei nisso! sem escutar os dois!!! e ponto! deixei isso bem claro!! e como estou falando!! so nao gostei pois nao descia muito no programa!! so isso!!

mais tentarei formatar o not e ver se rola o programa!!

mais obrigado pela atençao agora!!!! eu sei conversar que nem gente!! hahahahha mais nao suporto quando vem falar que eu disse uma coisa que nao falei!!!!

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

traduz isso aí..

:vts

gay!

Compartilhar este post

Link para o post

segue as imagens do simulador online do forum!

a linha verde e dutada!!!

simulei com com 83 litros que e meu parametro com o nar , e o outro e o volume que o programa indicou!

com 83 litros nao gostei pois tem um pico de quase 6db!!! e gosto de linha linear!!!

entao seria o volume de 19L do volume mais esta batendo -3db so em 30 hz!!!! gosto de 26hz no maximo!! porem nao esta ruim!! sa nao seu como uma caixa de 19L pode dar -3db em 30HZ em um sub de 12"?????

50858160.jpg

By cy777 at 2012-07-12

93863905.jpg

By cy777 at 2012-07-12

Editado por cy777

Compartilhar este post

Link para o post

pare de ser preguiçoso e leia tudo e nao se taca sem saber, e pode perguntar diretamente pra mim, pois isso e coisa de homem!!! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

eu qostaria de obter os paramentros como qualquer outra fabrica de subs do mundo medem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! e pedir muito? eles mediram diferente de todos!!!!!!!!!!! e eu que nao entendo!!!!

não é questao de ser preguiçoso! To colhendo safrinha de milho na fazenda aqui.. começa as 8 e para por volta de 21~22 da noite.

Agora, toma bastante cuidado sobre o que vc fala pros outros, não é falta de ser homem, comentei daquele jeito pq alguem poderia responder antes. Mas tome bastante cuidado com suas palavras e do jeito que vc pode ofender alguem!

Sobre o sub, eles medem de forma diferente sim, nao te agrada? problema seu, ninguem te obriga a aceitar ou comprar os subs dessa marca.

Editado por Miranda

Compartilhar este post

Link para o post

não é questao de ser preguiçoso! To colhendo safrinha de milho na fazenda aqui.. começa as 8 e para por volta de 21~22 da noite.

Agora, toma bastante cuidado sobre o que vc fala pros outros, não é falta de ser homem, comentei daquele jeito pq alguem poderia responder antes. Mas tome bastante cuidado com suas palavras e do jeito que vc pode ofender alguem!

Sobre o sub, eles medem de forma diferente sim, nao te agrada? problema seu, ninguem te obriga a aceitar ou comprar os subs dessa marca.

cara! respondi de acordo com sua ironia!!!! se nao gostou problema seu!!! e muito obrigado pela dica do " cuidado" mais eu nao ligo pra esse papinho de criança nao!!!! vlw!!!

e aprenda a ler!!! e vai ver que nao foi so eu que esta questionando nao!!! tem gente mais antiga com mais conhecimento que eu que estão falando a mesma coisa!! sem contar que nao fui nem o primeiro a questionar!!!! isso e bom pra fabrica!!! pois ve o que os clientes querem!!!

entao , para de bla bla bla e leia antes de fala!!! vlw!!!!!

Editado por cy777

Compartilhar este post

Link para o post

segue as imagens do simulador online do forum!

a linha verde é dutada!!!

simulei com 83 litros que e meu parâmetro com o nar, e o outro é o volume que o programa indicou!

com 83 litros não gostei pois tem um pico de quase 6db!!! e gosto de linha linear!!!

entao o volume de 19L do volume mais esta batendo -3db so em 30 hz!!!! gosto de 26hz no maximo!! porem nao esta ruim!!

Só vamos ser mais diretos para evitar ainda mais confusão, pois as respostas estão muito vagas :blink:

As perguntas são:

Simulando os dois subs citados no Post #1621 o que você faria?

• Para cada um dos subs, qual caixa seria escolhida por você (selada? dutada? Band Pass?)
  • Qual deveria ser o volume interno da caixa e o Fb (se for o caso)?
  • E qual dos dois subs seria melhor?

Também não interessa saber "o que o software indicou", pois como eu disse anteriormente eu preciso entender o que VOCÊ faria para poder pegar a sua linha de raciocínio ;)

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos tentar entender o que está acontecendo :blink:

cy777, utilize os parâmetros que constam no nosso site www.questoaudio.com.br

Lá haverá uns 30~35 parâmetros... Utilize só aqueles que você está familiarizado e desconsidere os demais.

Agora simule também um subwoofer de 12" que possua:

- Fs: 30Hz

- Vas: 22 Litros

- Qts: 0,388

- Sd: 560cm²

- Re: 3,3 Ohms

- BL: 30 T*m

Informe o resultado aqui no fórum, e se quiser, informe qual dos dois você escolheria para que possamos dar sequência e sanar toda e qualquer dúvida :rever1:

Um abração hand26

mas que raio de sub eh esse que possui tais parametros?

Compartilhar este post

Link para o post

mas que raio de sub eh esse que possui tais parametros?

questo 12" tenho quase que absoluta certeza que não é. :vts

ORION HCCA 12" 4-4

Vaz 26L

SD 560 cm²

BL 33TM

RE 7,4

QTS 0,48...

FS 33 HZ..

não faço ideia de que sub seja.. mais penso que é algo próximo de um Orion hcca.. DC lecel 5.. DD9515...

pode ser que nem passei perto também rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Só vamos ser mais diretos para evitar ainda mais confusão, pois as respostas estão muito vagas :blink:

As perguntas são:

• Para cada um dos subs, qual caixa seria escolhida por você (selada? dutada? Band Pass?)

Também não interessa saber "o que o software indicou", pois como eu disse anteriormente eu preciso entender o que VOCÊ faria para poder pegar a sua linha de raciocínio ;)

Um abração hand26

As perguntas são:

Um abração hand26

eu ficaria com esse aqui!!! 35L sub de 12" dando esse grafico em dutada? praticamente linear assim indo a 28hz em menos 3db??

22909392.png

By cy777 at 2012-07-13

se for isso mesmo quero 3!!!!!! hahahahahaha

Editado por cy777

Compartilhar este post

Link para o post

ORION HCCA 12" 4-4

Vaz 26L

SD 560 cm²

BL 33TM

RE 7,4

QTS 0,48...

FS 33 HZ..

não faço ideia de que sub seja.. mais penso que é algo próximo de um Orion hcca.. DC lecel 5.. DD9515...

se o questo fizer isso de 12" com caixa dutada e der o grafico que mostrei!!!????? peço desculpas de joelho e compro 3!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! hahahhahahhhaahhaahhaaaha o que ocorreu!!! pois os parametros anteriores nao eram esse!!!

te mandei uma mp!!!!

Editado por cy777

Compartilhar este post

Link para o post

ORION HCCA 12" 4-4

Vaz 26L

SD 560 cm²

BL 33TM

RE 7,4

QTS 0,48...

FS 33 HZ..

po.. bem que o Yamane podia falar de uma vez que falante é esse..

pq de curiosidade morreu o gato..

Compartilhar este post

Link para o post

po.. bem que o Yamane podia falar de uma vez que falante é esse..

pq de curiosidade morreu o gato..

pra ele esta falando , e o questo!!! ou pegadinha ahhahahhhahahahaah

Compartilhar este post

Link para o post

pra ele esta falando , e o questo!!! ou pegadinha ahhahahhhahahahaah

nao acho que seja o questo cara.. eh diferença demais nos parametros..

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser que esse seja os parametros dele "parado"

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...