Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

Esse reforço no subgrave seria mais altura no som?

Penso em fazer uma no meio termo, será que fica legal? 50lts

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse reforço no subgrave seria mais altura no som?

Penso em fazer uma no meio termo, será que fica legal? 50lts

Me passe o nome das músicas que você mais ouve, ou então o estilo de música e eu já lhe digo qual é a melhor caixa a ser utilizada :legal:

Um abração,

Compartilhar este post

Link para o post

Ai que ta o problema, eu sou eclético. Ouço sertanejo, rock, pagode, eletrônica, dance, clássica, instrumental....

Mas as que mais se ouvem é sertanejo e eletrônica.

Compartilhar este post

Link para o post

Para seu carro Rodrigo estava pensando na caixa com reforço (mais SPL), pois pelo andei conversando com vc por e-mail, a mais indicada será essa.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esses picos que vocês falam seria oq? O problema é que carro sedan é complicado pra som. hahaha

Vi quele video dos 15" no Gol, que coisa de louco hein! Será que no meu vai tremer um poquinho também? kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Para seu carro Rodrigo estava pensando na caixa com reforço (mais SPL), pois pelo andei conversando com vc por e-mail, a mais indicada será essa.

:legal:

Realmente, para o estilo de música que ele citou, o ideal seria a caixa dutada de menor volume citada no manual [-]:legal:

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Qdo vemos um gráfico senoidal de uma reprodução sonora, podemos observar que existem vales e picos, são as baixas (vales) e altas (picos) das frequências.

Qdo falamos em caixas com picos, seriam caixas onde se tem um ganho em certa (s) frequência (s), mas qdo vc ganha em alguma coisa vc perde (atenua) em outras.

No caso das caixas para os Questo, elas foram simuladas para terem um pico na faixa dos 60Hz que são aqueles graves que vc sente o peito vibrar, mas com isso vc tem vales nas frequências de subgrave, isso quer dizer que vc vai perder um pouco de subgrave mas irá ganhar em SPL (pressão sonora).

Compartilhar este post

Link para o post

Rick,

O volume da sua caixa está dentro do recomendado no manual para que tenha um bom desempenho. :legal:

O que te peço é que forneça as dimensões do duto para podermos simular a caixa e te fornecer dados mais técnico sobre ela.

Abraço!

Guilherme Neukamp

Guilherme , tudo bem ?

Então , a caixa tem os 35 litros brutos e apenas um duto de 3" (sem dificuldades para alongar com joelho)

O carro é um Golf Sportline 2010 (estou citando pelo fato da ressonância de cabine estar na casa de 55hz snme).

Grande abraço :)

Compartilhar este post

Link para o post

Guilherme , tudo bem ?

Então , a caixa tem os 35 litros brutos e apenas um duto de 3" (sem dificuldades para alongar com joelho)

O carro é um Golf Sportline 2010 (estou citando pelo fato da ressonância de cabine estar na casa de 55hz snme).

Grande abraço :)

Rick, estava olhando os tópicos e anteriores e me enganei quanto ao falante que vc pretende utilizar. Achei que fosse um 10" e não um 12".

De qualquer forma simulei o falante na sua caixa de 35L e o Yamane vai postar os resultados na sequência.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Rick, estava olhando os tópicos e anteriores e me enganei quanto ao falante que vc pretende utilizar. Achei que fosse um 10" e não um 12".

De qualquer forma simulei o falante na sua caixa de 35L e o Yamane vai postar os resultados na sequência.

Abraço!

Há duas caixas dutadas no manual, sendo uma com volume maior (57 litros), e outra com volume menor (45 litros).

A sua caixa está 30% menor, que resultará em uma menor extensão nos subgraves.

Simulação aqui: http://img546.images...simulacao28.pdf

Um abração hand26

Editado por yamane

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu me intrometer no tópico aqui, não é uma pergunta sobre os Questos, mas enfim... Acho que vocês podem me ajudar!

Na hora de simular uma caixa (BassBox,WiniSD,etc) devemos ou não descontar o volume ocupado pelo duto?

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu me intrometer no tópico aqui, não é uma pergunta sobre os Questos, mas enfim... Acho que vocês podem me ajudar!

Na hora de simular uma caixa (BassBox,WiniSD,etc) devemos ou não descontar o volume ocupado pelo duto?

Considere o duto como um sólido no interior da caixa, portanto o volume dele deve ser levado em consideração.

Volume de um cilindro (em litros) = 3,14159 * Raio^2 * Comprimento / 1000

Raio e Comprimento devem ser informados em cm (nesse caso).

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Há duas caixas dutadas no manual, sendo uma com volume maior (57 litros), e outra com volume menor (45 litros).

A sua caixa está 30% menor, que resultará em uma menor extensão nos subgraves.

Simulação aqui: http://img546.images...simulacao28.pdf

Um abração hand26

Obrigado Yamane,

Mas já estou começando a considerar a confecção de um aro redutor mdf de 12" para 10" .

Pois tenho quase certeza que não obterei um resultado agradável com tão pouco volume (35 brutos).

Grande abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Considere o duto como um sólido no interior da caixa, portanto o volume dele deve ser levado em consideração.

Volume de um cilindro (em litros) = 3,14159 * Raio^2 * Comprimento / 1000

Raio e Comprimento devem ser informados em cm (nesse caso).

Um abração hand26

Muito obrigado pela resposta Yamane!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Yamane,

Mas já estou começando a considerar a confecção de um aro redutor mdf de 12" para 10" .

Pois tenho quase certeza que não obterei um resultado agradável com tão pouco volume (35 brutos).

Grande abraço !

Rick, com certeza um 10" nesse caso seria a melhor solução, até pq o 10 já tem surpreendido muita gente que ouviu hehe... [-]

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Qdo vemos um gráfico senoidal de uma reprodução sonora, podemos observar que existem vales e picos, são as baixas (vales) e altas (picos) das frequências.

Qdo falamos em caixas com picos, seriam caixas onde se tem um ganho em certa (s) frequência (s), mas qdo vc ganha em alguma coisa vc perde (atenua) em outras.

No caso das caixas para os Questo, elas foram simuladas para terem um pico na faixa dos 60Hz que são aqueles graves que vc sente o peito vibrar, mas com isso vc tem vales nas frequências de subgrave, isso quer dizer que vc vai perder um pouco de subgrave mas irá ganhar em SPL (pressão sonora).

Gostei de saber disso [¨] mal espero meu Questo 12D2 chegar, quero saber como devera ser minha caixa para home theater sala de 20m². :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

River como vc irá usar ela num HT mais para filmes e não pode ocupar muito espaço (como vc me disse no e-mail), então estava pensando na dutada com reforço, pois em filmes os graves são mais impactantes e sendo assim uma caixa com um reforço ali no finzinho dos subgraves vai te trazer uma experiencia impressionante....srsrsrsrrs

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, está se aproximando o dia de montar a LT lá no Gustavo. Poderia eu ligar numa potencia de menos de 50wrms na frequencia do FS do sub ao ar livre para deixa-lo amaciando?

Compartilhar este post

Link para o post

Amanhã estou indo pro segundo Questo aqui da loja..Agora um de 10" numa Band Pass, carro sedan, amps e kits DLS, portas tratadas.. Se der eu tiro umas fotinhas passo a passo tbm..

Compartilhar este post

Link para o post

Rick, com certeza um 10" nesse caso seria a melhor solução, até pq o 10 já tem surpreendido muita gente que ouviu hehe... [-]

Abraço!

O baffle redutor de 12" pra 10" já foi confeccionado em mdf , está parafusado e colado bonitinho na caixa (só falta o complemento do acabamento em carpete).

Como ficaria o 10DVC2 com os 600~700 rms fornecidos pelo SD1500.1 SMD (de 01 ohm trabalhando em 04 ohms) ?

Qual seria a melhor sintonia da caixa para equacionar subgrave e SPL ?

Lembrando que é um golf sportline 2010 , a caixa é dutada 35 litros brutos e apenas 1 duto de 3".

Grato e abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

O baffle redutor de 12" pra 10" já foi confeccionado em mdf , está parafusado e colado bonitinho na caixa (só falta o complemento do acabamento em carpete).

Como ficaria o 10DVC2 com os 600~700 rms fornecidos pelo SD1500.1 SMD (de 01 ohm trabalhando em 04 ohms) ?

Qual seria a melhor sintonia da caixa para equacionar subgrave e SPL ?

Lembrando que é um golf sportline 2010 , a caixa é dutada 35 litros brutos e apenas 1 duto de 3".

Grato e abraço.

Rick,

Temos um 10" em caixa dutada recebendo algo em torno dessa mesma potência que vc citou. Apenas cuide para que o sinal esteja limpo que o falante vai tranquilo. :legal:

Te recomento um duto de 30cm para esse volume de caixa. Fb = 33Hz.

Abraço! hand26

Editado por neukamp

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não tinha tirado fotos dos "finalmentes"... foi mal!

Faltou só passar um pano no sub, que ainda tá com toda a poeira da fase de "fazimento" da caixa.

p1010242xl.jpg

p1010244tr.jpg

p1010246g.jpg

A caixa está parafusada à lata... perfeitamente imóvel!

Antes que perguntem, o quadradinho ali é a luz do porta-malas.

Depois tiro umas fotos em local coberto. Esse sol a pino tá atrapalhando!

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não tinha tirado fotos dos "finalmentes"... foi mal!

Faltou só passar um pano no sub, que ainda tá com toda a poeira da fase de "fazimento" da caixa.

p1010242xl.jpg

p1010244tr.jpg

p1010246g.jpg

A caixa está parafusada à lata... perfeitamente imóvel!

Antes que perguntem, o quadradinho ali é a luz do porta-malas.

Depois tiro umas fotos em local coberto. Esse sol a pino tá atrapalhando!

Uia! um projeto terminado!!! E ficou bem bacana!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...