Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

Saiu muito flood já. num topico desse nivel fica chato.

Se o Renam e o Yamane autorizarem, vamos dar uma limpada no topico.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns ao pessoal da Questo Audio. Estive um pouco afastado, e estou vendo essa novidade agora.

Uma pergunta, comparando aos RE Audio, especificamente ao modelo SRX10D4, o sub irá descer próximo? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Renan,

Torço para que o esforço de vocês seja muito bem recompensado e que a marca de vocês seja referência em qualidade nacional. Espero que seja amplamente divulgado aqui no fórum esse sorteio e a pré-venda já que algumas pessoas (como eu)não têm interesse em criar perfis nessas comunidades ou redes sociais.

Sorte e muito sucesso.

Um abraço,

Sérgio.

Também estava pensando nisso...

Eu até tenho Facebook, mas nunca entro.. Nem respondo as solicitações de amigos, mas é porque não gosto mesmo.

Poderiam disponibilizar participação via forum, né?!

:+1 pro Sergião.

tambem nao tenho facebook ou orkut da vida..

sera que vamos ficar de fora? pasmafaute

Senhores,

A ideia do sorteio é justamente para que possamos promover a nossa Fan Page e ampliar a nossa rede de contatos.

Para o pessoal do fórum estaremos disponibilizando um desconto bem considerável de pré vendas, que será publicado apenas aqui no nosso tópico! Acredito que será bem mais interessante que um sorteio, já que neste será apenas um único subwoofer e na promoção pro fórum iremos ter uma quantidade maior de produtos.

O que vocês acham?

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, manda bala..

Mas por favor, quando for lançar o sortei no Facebook, avisa por aqui também. Eu tento participar, de qualquer forma.

Se não for o felisardo, vejo se consigo comprar um na promoção..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns ao pessoal da Questo Audio. Estive um pouco afastado, e estou vendo essa novidade agora.

Uma pergunta, comparando aos RE Audio, especificamente ao modelo SRX10D4, o sub irá descer próximo?

Guilherme, algumas observações sobre os parâmetros desse SRX10D4:

Eu encontrei esses informações na internet (R2 Audio):

Qes: 0.39

Qms: 5.5

Qts: 0.36

Fs: 25,3 Hz

Vas: 31 litros

Xmax: 18 mm

Sens: 85,3 dB SPL

Sd: 310 cm^2

Re: 1,8 ohm

Znom: 4+4 ohms

Pe: 300 W

Bl: 14,35

Se o Vas é de 31 litros e o Sd é de 310cm^2, então o Cms é de 223um/N.

Se o Cms é de 223um/N e o Fs é de 25,3Hz, então a massa móvel é de 178g.

Se o Mms é de 178g, o BL é de 14,35Tm e o Re é de 1,8 Ohms, então a sensibilidade deveria ser 84,53dB/W/m.

Eu não encontrei nenhuma informação de como foi medido essa sensibilidade, portanto...

Respondendo a sua pergunta:

Que tal um sub com características muito próximas, porém com pelo menos +4dB de sensibilidade e uns 40% mais barato (e ainda dividido em 10X)? :rolleyes:[¨]

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Mms é de 178g, o BL é de 14,35Tm e o Re é de 1,8 Ohms, então a sensibilidade deveria ser 84,53dB/W/m.

Eu não encontrei nenhuma informação de como foi medido essa sensibilidade, portanto...

Que tal um sub com características muito próximas, porém com pelo menos +4dB de sensibilidade e uns 40% mais barato (e ainda dividido em 10X)? :rolleyes:[¨]

Um abração hand26

olha..

com uma resposta dessa.. lembrei ate do panico.. quando aquele cavalo dá o coice..

heheheheh

brincadeiras a parte..

pelo jeito o falante sera algo BBB ein? achei que seria BB e Preço acessível.

dessa forma a coisa vai ser muito melhor do que imaginei..

Compartilhar este post

Link para o post

Um abração hand26

vlw pela resposta, então sem dúvidas terá um baita SPL.

quem sabe não irei usar 2 subs desse.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde Yamane

essa sensibilidade é a 1 watt/1 metro?

Vejo alguns fabricantes especificando dB spl @ 2,83V/1 metro, em uma bobina de 4 ohms, sendo que 2,83v daria 1 watt em 8 ohms, em 4 ohm vai dar 2 watts ou seja, o valor vai estar inflacionado em 3 dbs hehe, e olha que tem muito fabricante fazendo isso.

Estou ansioso pra ver o trabalho da Questo, vindo de vocês só podemos esperar pelo melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde Yamane

Vejo alguns fabricantes especificando dB spl @ 2,83V/1 metro, em uma bobina de 4 ohms, sendo que 2,83v daria 1 watt em 8 ohms, em 4 ohm vai dar 2 watts ou seja, o valor vai estar inflacionado em 3 dbs hehe, e olha que tem muito fabricante fazendo isso.

Estou ansioso pra ver o trabalho da Questo, vindo de vocês só podemos esperar pelo melhor.

huuuuuuummmmmmmmmm...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Tarde Yamane

Tudo bem Carlos?

Sempre que vier de nós, o valor da sensibilidade será 1W/1m, pois acreditamos que essa é a forma mais JUSTA de informar essa característica.

Nós também já pegamos alguns manuais de grandes fabricantes que infelizmente colocam em letras minúsculas a seguinte informação: "Sensibilidade medida em caixa acústica no interior do veículo" ou então "Medida efetuada com 2,83V".

No primeiro caso, cada carro é um carro... Ou seja, você terá resultados completamente diferentes se medir em um Celta, Palio, Vectra, Kombi, etc. Ou seja, o valor da sensibilidade não tem referência NENHUMA! É simplesmente um valor para "encher linguiça", já que eles não informam qual foi o veículo utilizado.

No segundo caso (informando que a medida foi efetuada com 2,83V) muitos consumidores ficam iludidos com o valor, pois 2,83V em 8 Ohms é 1W, porém em 4 Ohms são 2W e em 2 Ohms são 4W... Ou seja, são +6dB entre um produto de 8 Ohms e um de 2 Ohms.

Um abração! hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Tarde, como sou ruim de sorteio e não tenho paciencia para facebook, quando estara disponivel a pre-venda? Quais serao as formas de pagamento?

Kalanascovic

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores,

A ideia do sorteio é justamente para que possamos promover a nossa Fan Page e ampliar a nossa rede de contatos.

Para o pessoal do fórum estaremos disponibilizando um desconto bem considerável de pré vendas, que será publicado apenas aqui no nosso tópico! Acredito que será bem mais interessante que um sorteio, já que neste será apenas um único subwoofer e na promoção pro fórum iremos ter uma quantidade maior de produtos.

O que vocês acham?

Abraço,

RenanLopes

Ótimo Renan! A minha preocupação era de que tudo ficasse restrito às redes. Fico grato pela atenção.

Sucesso pra vocês!

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post

Um abração hand26

Já prepara 2 de 10" pro chitolinha!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, tem alguma previsão, de pré venda?? Por exemplo o mês que começara a ser vendido??

Aguardando.. :vts

parece que agora em abril..

Compartilhar este post

Link para o post

Tarde, como sou ruim de sorteio e não tenho paciencia para facebook, quando estara disponivel a pre-venda? Quais serao as formas de pagamento?

Kalanascovic

Kalanascovic,

Acredito que até final do mês estaremos publicando a promoção de pré-venda, só estamos no aguardo da conclusão do nosso site. Estamos avaliando se iremos facilitar o pagamento ou aumentar o desconto para pagamentos a vista.

Ótimo Renan! A minha preocupação era de que tudo ficasse restrito às redes. Fico grato pela atenção.

Sucesso pra vocês!

Sérgio.

Sérgio,

Fica tranquilo que nossa maior atenção será com a nossa "família", ou seja, o Fórum!

Iremos sempre dar um jeito de beneficiar vcs..

Já prepara 2 de 10" pro chitolinha!!!

Grande Chitolinha!

O teu já está reservado..

Vamos dar um jeito de utilizar a tua caixa!

Contamos com o "Velho Pí" para uns ajustes..

Ola, tem alguma previsão, de pré venda?? Por exemplo o mês que começara a ser vendido??

Aguardando.. :vts

Mauricio,

Final do mês, se tudo der certo! Mais tardar início de Abril..

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Um abração hand26

:rever1: :rever1: :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores,

Muito sucesso nessa nova empreitada!

Dúvida:

Vocês teram kit´s três vias?

Obrigado

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal da Questo, não manjo muito de áudio, minha área é mais burocrática, administrativa, então aí vai uma idéia:

em termos de mercado estamos vivendo uma fase muito interativa entre o fabricante e o consumidor, cada vez mais o consumidor participando e até ditando certos rumos da empresa, sendo a internet a grande propulsora. É fato que na média as pessoas pensam igual, logo é possível agradar a maioria, ainda na fase de desenvolvimento; a idéia de software livre é o principal exemplo (linux, android), mas pode-se ver também em produtos de consumo, como aconteceu com os produtos de limpeza, que se tornaram biodegradáveis por demanda

pra não estender, a sugestão é deixar alguma margem para a interatividade, como por exemplo no primeiro produto deixar o "apelido" do falante ser sugerido pelos consumidores e, depois de "escolhido" por vocês, citá-lo em facebook, fórum, ou seja, não no site oficial, mantê-lo uma "propriedade" do usuário. Uma figura sugerida na embalagem, um adesivo brinde, também são exemplos que agregam valor ao produto, alguns chamam de satisfação integral. Há inúmeras outras formas de interatividade e agregação de valor que poderiam ser aplicadas a produtos posteriores, além da agregação de alguma espécie de serviço diferenciado (soundigital já faz isso)

é só uma idéia, mas pode dar muito certo

Compartilhar este post

Link para o post

é isso ?

Marcelo,

Ainda estamos fechando alguns custos, mas acredito que próximo disso ai.

pessoal da Questo, não manjo muito de áudio, minha área é mais burocrática, administrativa, então aí vai uma idéia:

em termos de mercado estamos vivendo uma fase muito interativa entre o fabricante e o consumidor, cada vez mais o consumidor participando e até ditando certos rumos da empresa, sendo a internet a grande propulsora. É fato que na média as pessoas pensam igual, logo é possível agradar a maioria, ainda na fase de desenvolvimento; a idéia de software livre é o principal exemplo (linux, android), mas pode-se ver também em produtos de consumo, como aconteceu com os produtos de limpeza, que se tornaram biodegradáveis por demanda

pra não estender, a sugestão é deixar alguma margem para a interatividade, como por exemplo no primeiro produto deixar o "apelido" do falante ser sugerido pelos consumidores e, depois de "escolhido" por vocês, citá-lo em facebook, fórum, ou seja, não no site oficial, mantê-lo uma "propriedade" do usuário. Uma figura sugerida na embalagem, um adesivo brinde, também são exemplos que agregam valor ao produto, alguns chamam de satisfação integral. Há inúmeras outras formas de interatividade e agregação de valor que poderiam ser aplicadas a produtos posteriores, além da agregação de alguma espécie de serviço diferenciado (soundigital já faz isso)

é só uma idéia, mas pode dar muito certo

Tarciano,

Primeiramente muito obrigado pelas informações!

Buscamos justamente essa relação entre consumidor e fabricante, e por isso estamos abrindo as "portas", através do fórum e redes sociais, para ouvir opiniões e dicas no desenvolvimento dos produtos, e pretendemos seguir assim nos próximos. Teremos um software de projeto de caixa acústica dedicado, desenvolvido totalmente pela nossa engenharia, além de um fórum dentro do nosso site para uso exclusivo de trocas de informações dos produtos Questo Audio. Iremos publicar os parâmetros TS medidos em alta potência, através de um equipamento adquirido da LinearX, que demonstrará a real situação do produto dentro dos regimes de utilização do mesmo.

Esse é nosso foco, já que o produto de maior valor no nosso portfólio será o pós vendas e atendimento ao cliente. Não queremos vender apenas produtos, mas principalmente a satisfação dos nosso parceiros e amigos.

Abraço,

RenanLopes

Editado por RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Senhores,

Muito sucesso nessa nova empreitada!

Dúvida:

Vocês teram kit´s três vias?

Obrigado

Boa sorte!

Rafael,

A principio não está no nosso planejamento, mas tudo vai depender da demanda do mercado.

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Renan, hoje encomendei uma folha de mdf 18mm pra confecção de uma ou duas caixas LT pra testar o Questo hein!

Tô aguardando só a pre-venda. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo,

Ainda estamos fechando alguns custos, mas acredito que próximo disso ai.

Espero que próximo para menos... kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...