Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

CarlaoSound

Projeto mini-trio

Recommended Posts

Postado em

Conterrâneo, não tem como comparar.

Eros 612MG

SENSIBILIDADE (@ 1 W, 1 m) - FREE-AIR 95,18 dB/SPL

Fonte: http://www.eros-altofalantes.com.br/br/e612mg_pro.asp

Oversound MG-300

Sensibilidade 1W/1M: 101 dB

Fonte: http://www.oversound.com.br/novo/produtos.php

01 falante - 95 dB

02 falante - 98 dB

04 falante - 101 dB

Em tese, somente pelo fator Sensibilidade, 01 MG-300 corresponderia a 04 612MG.

Então a proporção de um falante para outro, claro que tem que ser diferente.

Postado em

Eros 612MG

Oversound MG-300

01 falante - 95 dB

02 falante - 98 dB

04 falante - 101 dB

mesmo c essa sensibilidae for poco dimencionada a + ainda vale a pena o over.

Postado em (editado)

Eros 612MG

Oversound MG-300

01 falante - 95 dB

02 falante - 98 dB

04 falante - 101 dB

Ah entendi a diferença amigo e entendi melhor o que falaste antes!

Então, o que me sugeriam melhor em MG pra encerrar essa duvida de vez:

4 612MG, MG300 ou Esx310?

Teixeira:

Tou conseguindo com um esquema ai de um amigo!

Editado por CarlaoSound
Postado em

Ah entendi a diferença amigo e entendi melhor o que falaste antes!

Então, o que me sugeriam melhor em MG pra encerrar essa duvida de vez:

4 612MG, MG300 ou Esx310?

Entre esse 3 eu iria de Esx310 por ser mais parrudo,

Outro que eu citaria seria o Esx312.

Mas entre Esx310 e Esx312 os dois te deixaria bem servido.

Postado em (editado)

Valeu everton, como sempre me ajudando bastante (:

Cite o ESX310 depois que vi este SET:

A caixa não me agradou muito, os driver assim deve ter cancelamentos eu preferia que fossem na vertical e muita gente gosta do ST302. Eu nunca escutei, ja ouvi St400 e gostei. Depende do gosto de cada um. Dificil "cornetar" e posso ta falando besteira ainda mais se tratando de um projeto STIGMA SOM!

Editado por CarlaoSound
Postado em

se voce usar etd nao precisará de super tweeter

é verdade!

Eu não pretendo usar ST, apenas dei minha opnião naquele projeto do video!

Luiz Rafael:

Ah beleza cara, ja vi diversos nomes pra essa minha caixa como "Planar Horn" e aqui alguns chamam de "Canhão Dutada" deve ser o nomes de cada modelo dos 3 que existem!

eu comecei a pensar na boa e velha dutada, na litragem certa e sintonia em 50Hz é muito versátil a todos os estilos musicais

com base nesse tópico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=140487&st=0

axo que voces ja perceberam, sou fã dos projetos do diogenes e quem não é? hehe'

Abraço

Postado em (editado)

eu comecei a pensar na boa e velha dutada, na litragem certa e sintonia em 50Hz é muito versátil a todos os estilos musicais

com base nesse tópico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=140487&st=0

Eu acho melhor uma dutada bem feita do que uma "Euclides" ou uma Manifold picudassa que só toca forró e eletro pancadão

Editado por everton_m7
Postado em

everton:

Eu tou pensando nisso tbm, uma dutada bem feita é show. Mas manifold depende, se o projeto for do diogénes é show.

Agora aqui na cidade não acredito que tenha alguem capaz de fzer uma manifold perfeita, muito dificil encontrar manifold por aqui. Se for trio ou carretinha, só rola euclides do modelo daquela foto que mostrei no inicio. Se for carro hatch a dutada domina e ambos os sistemas com milhoes de cornetas, hehehe É triste :/

dieguinho:

Obrigado pela dica amigo, vou pesquisá-la :)

Postado em (editado)

Óh o amigo se bandeando p velha e boa dutada, só farei uma caixa diferente se bem projetada e com bom volume p tentar fazer descer na marra, p tentar unir útil ao agradável, mas q fique bem claro q este é "meu ponto de vista". Pois já presenciei um fato engraçado, quando eu tinha um SPL, uma vez paramos os carros numa praça p ouvir uns sons e claro desliguei o meu, ai tinha um maluco se achando com uma manif q visivelmente estava mau projetada e mau feita, tava tocando só pancada, e essas músicas com pico nas nuvens. Até tava tocando +ou- mais era algo de 80hz p cima, ai tinha umas minas sozinha num carro e pediram p botar um cd delas de pagode( bumbo estendido estilo raça negra) q elas queriam dançar, ai ja pensei comigo... Ferrou. O grave do cara simplesmente sumiu, na mesma hora o cara olhou p caixa com uma cara estrana, e cheegou a comentar q tinha algo errado pq os falantes(tomanoris) não tocavam nada, acho q ele sabia. Resumindo se chegasse algum amigo ou alguma pinta pedindo outro ritmo de música com freq baixa ele tava lancada.

Ai quem tem uma dutada bem feita ta tranquilo, tocará com menos força um pouco, mas com qualidade superior e principalmente varios estilo musicais. Fica a dica.

Abraço.

Editado por SPL@TRIO
Postado em (editado)

SPL@TRIO:

Valeu pela dica amigo, todas as opniões e ponto de vista são válidas pra mim.

O principal motivo por optar dutada é justamente o que você falou no final

" tocará com menos força um pouco, mas com qualidade superior e principalmente varios estilo musicais "

Inclusive acredito que a força nao chega a diminuir muito devido aos SDS terem um bom ataque!

Joéster:

Caixa cornetada que você fala, seria aquela que postei no inicio do tópico? É que cada lugar tem um nome diferente ou modelo. As caixas terão volume em litragem generosos, o carro é com carroceria não haverá problemas e pode deixar que as frequencias vai ser tudo certinho, não posso ficar sem o bumbão. Senão eu não escuto meu forrozinho :( hehehe!

Abraço amigos e fiquem a vontade para aparecer mais vezes no topico (:

Editado por CarlaoSound
Postado em (editado)

iae sacana, como foi de carnaval? Cheguei hoje de manhã, ressaca braba :(

kkkkkkkkk

Cara, nesse carnaval vi um par de SDS tocando na caixa euclides forró, swingueira, axé e eletronica..

muito forteeee e qualidade absurda. Tirei o chapéu pra essa caixa :rever1: Mudei de ideia no meu som, vou de euclides agora. O sistema dele é identico ao meu, só que ele nao usa ETD, usa 2 D405 e 2 ST400

Fiquei conversando com o dono desse som e ele me indicou a pessoa que fez o dele, sinceramente se fosse tu.. iria naquela euclides ainda mais 4 SDS e 4 esx310, vai ficar show. Se tu quiser, eu passo ai pra a gente ir lá conversar com o cara.

Queria mandar logo era fazer, mas a SDS ate hoje o cara que vende ta esperando chegar :(

Faaaaaalou

Editado por Junior Panca
Postado em

Caixa cornetada que você fala, seria aquela que postei no inicio do tópico?

Essa planar horn usa sim conceitos de corneta mas

Creio que o joéster esteja falando desses tipo de caixa:

-Caixa-p-grave-mod-W-Horn-p-1-woofer-18-Sob-Consulta-1302272980_08297_g.jpg

Postado em

Meu pitaco: Se tem dinheiro, se tem alguem que manja bastante de som, se tem marceneiro bom; a solução eh simples:

4 18" em W-horn

4 12" em conetadas

2 a 4 drives de 2" de boa qualidade.

Isso seria uma ideia mais dia a dia e mais simples de executar.

OU

4 de 18" em W-horn

MGs, medios e agudos em um projeto diferenciado, para se ter melhor acoplamento e rendimento.

OU

ja encomenda um projeto top, estilo de alguns membros daqui. Para citar uns mais recentes: da uma olhada nos projetos do Renan.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...