Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
guguzas

Fotos interna, stetsom 1k5

Recommended Posts

Sim, acho que é 60hz, é universal, todo mundo usa 50~60hz pra fazer teste de potência !

[]-[]

essa e nova... por exemplo se eu deixar o corte em 80hz a potencia do mesmo seria diminuida?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como assim corte em 80hz ? O teste de potência universal é com senóide / frequência fica 60hz !

Vou fazer um teste depois, mas se não me engano quanto mais a frequência é alta, menos potência !

Edit: fiz o teste aqui, peguei meu multímetro coloquei no system aqui, cravei um volume e taquei senóide ! em volume baixo pois meu pai está dormindo ! A 50hz deu 5,0v, pulei pra 80hz ficou 3,8v, ou seja menor potência ! pulei pra 100hz abaixou mais ainda !

Vi também que 60hz é a frequência, que tem mais potência !

[]-[]

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Não é assim que funciona, tem que olhar também a faixa de frequência que o multímetro trabalha, pois se, por exemplo, um multímetro na escala de tensão trabalha entre 40 e 200Hz, acima de 200Hz ele não vai medir adequadamente, aí não adianta querer medir 500Hz que este multímetro do exemplo não vai medir adequadamente.

respostadefrequnciastet.jpg

Uploaded with ImageShack.us

Nesta imagem dá pra notar que uma Stetsom 1k5 é praticamente plana entre 40 e 5kHz, ou seja, nessa faixa de frequência ela praticamente não tem perca de potência.

Ah como eu gostaria que todos os amplificadores viessem com um gráfico igual a este em suas especificações.

Compartilhar este post

Link para o post

além de ter que ser um true RMS tem que ter um range bom.

o correto mesmo é usar um bom osciloscópio digital.

Compartilhar este post

Link para o post

Fora que precisaria de um ótimo atenuador de sinal para que não exista percas reais na entrada!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não é assim que funciona, tem que olhar também a faixa de frequência que o multímetro trabalha, pois se, por exemplo, um multímetro na escala de tensão trabalha entre 40 e 200Hz, acima de 200Hz ele não vai medir adequadamente, aí não adianta querer medir 500Hz que este multímetro do exemplo não vai medir adequadamente.

Nesta imagem dá pra notar que uma Stetsom 1k5 é praticamente plana entre 40 e 5kHz, ou seja, nessa faixa de frequência ela praticamente não tem perca de potência.

Ah como eu gostaria que todos os amplificadores viessem com um gráfico igual a este em suas especificações.

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Esse lucas sempre matando a pauuuuuu!!!

Fabricio vc q entende bastante de eletronica,oq q vc achou da montagem da SD,viu la q a SMD parece q ficou melhor ainda??

[""] [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

O.O , Não sabia disso, bom saber !

Obrigado pela explicação / corrigir meu erro

E me desculpe por postar mer** :banghead

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

bom isso ja e algum ponto positivo para o 1k5 ne. e como fica o resto? qualidade x potencia? sera que ela promete pelo menos 70% da potencia declarada?

Viepper e LucasGYN

Compartilhar este post

Link para o post

Fabricio vc q entende bastante de eletronica,oq q vc achou da montagem da SD,viu la q a SMD parece q ficou melhor ainda??

[""] [¨]

Então devassa, você quer saber da montagem da qualidade sonora enviada, não tive nenhuma dessas sd´s em smd em mãos ainda pra dizer sobre qualidade sonora, quanto a montagem dos componentes a sd em smd está de parabens sim, componentes bem montados e disposição show de bola, divisão de fonte, pré e saída bem elaborado e distinto, quanto ao resultado final não precisa esperar mta coisa, pois o resultado se for bem conseguido arrisco dizer que se ganha entre 3% a 8%, sabendo-se que os componentes montados em smd trazem custo mais baixo na montagem no amplificador justifica-se manter o valor pois foi investido na dissipação alteração da carcaça e outros itens que foram alterados visando melhor aproveitamento dos novos componentes. Quanto a stetsom tenho pouca informação desse modelo em específico, mas pelo gráfico tende a ser um amplificador bem estável, lembrando que não sabemos como foi testado neh? (julgamos apenas pelo gráfico apresentado). Outro problema na hora de avalir é justamente isso, vemos o gráfico e sabemos que ela é melhor de tal a tal frequência daí viemos aqui e dizemos q outro amplificador toca mais e tal,,,, mas nunca analisamos se o mesmo foi testado na mesma faixa que se informa no manual ser mais estável, principalmente por termos mais comentários destes amplificadores para família do spl que buscam força em frequências subsonicas o que geralmente é uma pequena escala de fornecedor que busca isto, e que as fábricas não visam somente um mercado, qrendo ou não sabemos que pra satisfazer grego e troiano é mto difícil e de uma forma ou outra não conseguiremos... kkkkkkkk

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

O tamanho reduzido pode justificar a proximidade dos componentes , mas não justifica NUNCA soldas porcas e consequente desleixo na montagem do mesmo.

Já tive alguns ABs da Stetsom no início dos anos 2000 e tava longe de ser esta porqueira que é hoje.

Olha o esmero e capricho na montagem dos DAD e dos SD ! Exemplos de circuitos bonitos e funcionais. :legal:

realmente, stetsom se não me engano quase faliu junto com a aquarius, eu mesmo jurei de pé junto q nunca usaria stetsom....naquela epoca.

tu acha o 1k5 bagunçado? HAHAHAHAHAHA

é pq vc não viu os MXR ainda, RUN TO THE WILLS

apesar de ter um 4 canais excelente, barato e um estouro de potencia, ele é UMA ZONA por dentro.

Eu acho q tenho uma foto dele no meu desktop, nao sei onde mas tem.

Esse lucas sempre matando a pauuuuuu!!!

essa imagem já foi postada em diversos tópicos, inclusive no do 1k5 " lançamento ". Foi ela que me fez compra-lo em 2011 =]

bom isso ja e algum ponto positivo para o 1k5 ne. e como fica o resto? qualidade x potencia? sera que ela promete pelo menos 70% da potencia declarada?

Viepper e LucasGYN

1k5 1ohm = 83% , @ 2ohms = 94% , @4ohms 96%

1k5 2ohms = 84% , @ 4ohms = 91% , 8ohms 94%

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, acho que é 60hz, é universal, todo mundo usa 50~60hz pra fazer teste de potência !

[]-[]

sim man

foi só uma piadinha hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Bem porca a montagem da 1k5,tudo apertado e talz.

ja escutei ela,e achei bem "manca" ao contrario das irmãs maiores a 5k2 e a 7k2 que ja escutei e elogio que elas representam !

Editado por anikilenter

Compartilhar este post

Link para o post

alguma diferença?

Não entendi, é o mesmo ampli só mudou de posição a foto :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi, é o mesmo ampli só mudou de posição a foto :pirou:

esse é o 1k5 vendido lá fora.

alguma diferença?

Compartilhar este post

Link para o post

esse é o 1k5 vendido lá fora.

alguma diferença?

Assim, pensei que a diferença fosse de uma foto da outra que você postou !

Bom, achei pouca, a não ser a posição do trafo, e os capacitores de marcas diferentes, e da impressão que o 1k5 vendido aqui é menor :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Essas fotos que ele postou, é as fotos interna do 1k5 só que vendido lá fora, ele perguntou se existe diferença comparado ao que vende aqui, que a foto está no primeiro post do tópico !

[]-[]

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

para ficar um comparativo melhor esta ai a imagem, pena que a qualidade esta ruim.

65xybydztlto.jpg

jdajo55gy7go.jpg

Editado por guguzas

Compartilhar este post

Link para o post

Tem diferenca sim e grande,,,,kkkkkk na primeira foto tem 2 plaquinhas perto do trafo e alguns componentes diferentes que não dá pra fazer a leitura, mas não dá pra se ter uma idéia se estão diferentes assim atualmente, mesmo sendo o ultimo um modelo vendido pra fora a data de fabricação no selo é do ano de 2010, pode ter uma defasagem ae neh? a primeira foto está um kdin ruim e nem dá pra tirar mais detalhes,,,,,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...