Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
►Ed◄

SQ com JBL ou KENWOOD ?

Recommended Posts

rafael você ouviu o JBL ou o Selenium ? Pois se for o selenium, muita gente fala mal desse tw, por ser extridente d+ !

[]-[]

tanto o jbl quanto o selenium são os mesmos equipamentos, só muda a logo.

por isso disse que é o da harman (empresa detentora dos direitos de jbl e selenium).

:legal:

sobre o tw ser estridente, isso é de cada um. em absolutamente nada na vida vc pode se basear pelo gosto alheio, tem que experimentar e tirar suas próprias conclusões!

um exemplo que tive ontem, EU odiava som de corneta, até que ouvi um set bem ajustado e mudei na hora meu conceito sobre driver's!

hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ed, escuta antes esse kit da harman... 62v3a ou ms62c.

o mid é um cavalo, se a porta tiver devidamente tratada e com um bom amp no lombo dele, vc só vai sentir falta de sub quando ouvir os hip hop motherfuck! o tw tem quem ama e quem odeia... eu curti d+. lembra MUITO os mbquart das antigas, muito mesmo.

se for optar por pezinho, vai nos de 5".

:legal:

rafael você ouviu o JBL ou o Selenium ? Pois se for o selenium, muita gente fala mal desse tw, por ser extridente d+ !

[]-[]

A idéia era colocar esta MS-62c, mas o instalador com quem fechei o projeto também não me indicou ele, justamente por causa do TW, segundo ele, é muito estridente. O cara é bom, até agora só me deu conselhos e opiniões coerentes, talvez eu peça para ouvir o Kit, mas não agora, pois pretendo ficar com os já estão no carro (Sony Xplod GTR1720S), troco depois.

Estou estudando uma adaptação para as portas, um recorte para redirecionar os locais originais, assim dará uma inclinada diagonal, se der certo precisarei de forros novos para as portas, mas não precisarei de pezinhos, que considero um certo estorvo ...hehehe

...se alguém ouvir, por favor, deixem aqui suas impressões sobre o equipo, beleza?

Abraço... [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

...montei um projeto SQ com base na marca JBL, o amplificador JBL GTO1004 comprado, projeto em andamento, porta-malas personalizado, estamos caminhando com calma, e é isso mesmo, aos poucos, que a coisa flui melhor!

...breve publicarei as impressões sobre o sistema! Abraço aos forumeiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos, só opinamos com fotos !

Brincadeira amigo, boa sorte ai na empreitada, estou acompanhando ! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Fotos, só opinamos com fotos ! []-[]

Pra falar a verdade, concordo contigo, diversas fotos deste forum e tantos outros projetos que estou encontrando na internet estão me ajudando a criar o meu pequeno SQ, tanto em equipos quanto em visual.

Estou pesquisando sobre som automotivo desde setembro do ano passado, mudei algumas vezes de projeto, até chegar neste set. A fase de pesquisa é a mais complicada para alguém que não conhece nada sobre o assunto, mas com o tempo, se a pesquisa for séria, você acaba aprendendo um pouco.

Uma das coisas que eu aprendi é que não tem como montar um bom projeto sem gastar relativamente bem, alguns podem discordar, mas esta é uma verdade, então o que fazer? Comprar tudo com X dilmas, ou engolir a euforia e comprar bons equipos parcimonicamente? Eu decidi seguir o projeto e comprar as coisas com calma, não tenho pressa, o que importa é o resultado final e se eu não tenho dinheiro tenho que ter, pelo menos, paciência (hehehe).

Assim, vou comprar os equipos e depois de tudo comprado, começo a sessão de montagem, que inclui uma pequena mudança na estética externa do carro, seguindo este plano fica bom até para acompanhar com as fotos, dando a possibilidade de sequência. Vamos com calma, e no final, vejamos o que conseguimos.

Para quem estiver começando seu projeto agora, uma frase que eu acabei criando: "pesquise mesmo, não poupe tempo se você realmente quer um bom sistema de qualidade, você tem direito, pois o carro é seu, o dinheiro é seu, e principalmente, os ouvidos são seus".

Valeu Viepper, por acompanhar!

Editado por ►Ed◄

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja tive ambos os kits citados no começo do tópico...

Kenwood tweeter muitobom, aveludado, zero de fadiga, da pra ouvir por horas sem se cansar e em altos volumes, mid sobe bem, mas não desce tanto mas nada que um corte por volta de 63hz não resolva... boa sonoridade, ou seja um kit bem equilibrado pra um set sq de entrada.... Eu optaria por ele entre os dois.

Jbl tweeter extremamente irritante, áspero, agride os ouvidos se vc ouvir um pouco mais alto, e não precisa ouvir muito tempo pra causar fadiga auditiva, mid bem legal, desce bem, tem boa sonoridade, guenta porrada, mas e um kit que não e equilibrado pelo tweeter e pelo cross...

Sobre os amplis eu ficaria entre esses que vc citou com os jbl...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Esse foi um set que gastei cerca de 1200,00 reais em tudo contando cabeamento, e me serviu por um bom tempo...

Foi um dos meus primeiros sets SQ pois antes eu curtia um spl.... E eu na Época quis começar com um SQ de entrada e depois ir subindo...

Em ambos os vídeos , o kit era o kenwood kfc 1730p

Abracos

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal, boa noite.

Alguns já conhecem meu projeto aqui, dá para ver na minha assinatura, o que estou pensando agora é trocar meu Kit2 vias atual da Sony Xplod por um Morel Maximo 6.

O atual é o Sony Xplod GTR1720S 4Ohms (75W), já o Morel Maxmo tem 90W também em 4Ohm... o que acham? sinto hoje algo como estridente no twitter do Sony e como se faltasse algo nos volumes mais altos, como se não acompanhasse com segurança o sud (JBL). Gostaria da opinião de vocês... sugestões também, é claro!

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Então pessoal, boa noite.

Alguns já conhecem meu projeto aqui, dá para ver na minha assinatura, o que estou pensando agora é trocar meu Kit2 vias atual da Sony Xplod por um Morel Maximo 6.

O atual é o Sony Xplod GTR1720S 4Ohms (75W), já o Morel Maxmo tem 90W também em 4Ohm... o que acham? sinto hoje algo como estridente no twitter do Sony e como se faltasse algo nos volumes mais altos, como se não acompanhasse com segurança o sud (JBL). Gostaria da opinião de vocês... sugestões também, é claro!

Obrigado.

Compra o kit de 5" e monta os midbass em pezinhos. Assim tu pode fazer um direcionamento on-axis com os tweeters e os midbass,

Compartilhar este post

Link para o post

Pqp, em TRÊS ( 3) tópicos a mesma pergunta??????

Não basta 1 não...?

Editado por Fortes

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo, eu não recomendaria, na minha opinião, as marcas citadas para falantes e módulo. Procure por morel, hertz, DLS, focal, diamond Hex, etc. Modulos hertz, jl audio, mosconi.

Kenwood é um dos melhores para dvd, juntamente com alpine, na minha visão, são os melhores para qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...