Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Gois

Crossover 2 vias

Recommended Posts

Tenho um SD250 e como ele aceita tri-mode gostaria de um crossover para ele, tenho esses equips:

1 kit duas vias exclusive de 80w RMS cada 4ohms, com crossover para só para o tw (creio eu)

e uma caixa de som residencial de 60w RMS 6ohms em paralelo com o kit totalizando a ligação em 2,4 ohms.

Comprarei um SUB de 10" de até 200w e 4ohms

Gostaria de um crossover assim:

80Hz Lp 4ohms para o SUB

80hz Hp 2,4ohms para o kit e as caixas em paralelo.

Queria saber se alguém no fórum faz por encomenda, qual loja ou pessoa poderia fazer...

No ML o vendedor cobrou próximo de 120,00. Ficaria mais em conta do que um outro SD250 só para o SUB, já que economizaria instalação, Cabo RCA, Cabo de alimentação, espaço, bateria... Uns 270,00 no mínimo e o crossover eu mesmo instalaria junto com o SUB.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas, blz ?

Voce não acha que tal tópico não ficaria melhor nos "classificados" ? Afinal voce deseja comprar divisores prontos .

Pois se deseja fazer nos artigos tem explicações de montagens de divisores passivos e com os respectivos componentes.

http://autosom.net/artigos/crossovers.htm

http://autosom.net/artigo.asp?cod=36

http://autosom.net/artigo.asp?cod=70

http://autosom.net/artigos/diy_crossovers.htm

http://autosom.net/artigo.asp?cod=88

Abraço

EDIT: se tiver a fim de comprar pode ser por aqui ó: http://autosom.net/shopp/produtos.asp?fabr=13

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu cara, não achei HP 80hz que é o que preciso hoje para ligar no kit duas vias.

Lucas , será que vale a pena gastar tanta grana com coisas que "talvez" não tenham proveito no futuro ?

Será que não seria mais negócio vender seu player e com o que vai gastar com divisores etc , comprar um player novo ?

Ou talvez vender o player atual , vender o sd250.2 e juntar o que gastaria pra comprar player novo + sd400.4 ?

Eu volto e meia me ferro pq fico "cego" buscando solução pra algum set que invento (muitas invenções minhas nem prestam no fim) e deixo de perceber várias opções mais práticas , pois fico obcecado no projeto inicial como um desafio .

Dá uma relaxada e pensa com a cabeça bem fria , com o lápis na mão e papel na outra ...faça umas contas e veja se não vale a pena conduzir seus planos pra outro caminho.

É só minha sugestão .

Grande abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Já fiz as contas, estou muito satisfeito com o som que está: Duas vias em paralelo com a caixa na mala (dá pra curtir de boa interno e quando quero abro um pouco a mala e tomo uma com a galera);

Bateria de 60A eu acho e toca por horas de boa sem precisar ficar ligando o carro;

Espaço que economizo (SD250 está atrás do player);

Player que comprei novo por R$ 70,00 com apenas 1 RCA (penso em trocar por um com USB, mas só acho com 1 RCA com o preço até uns 250,00 de qualidade razoável e sem fazer os cortes necessários) só isso torna inviável a troca do player no momento;

Crossover passivo preço R$ 125,00.

Troca do player, compra de amplificador, instalação, fiação... Uns R$ 600,00 por aí.

Como ainda falta o SUB, caixa e fios (vai ficar mais do que paguei pra ter Player, SD250, duas vias e caixa residencial)

Acho que o mais viável, tendo em vista que não mudarei de SET, é a aquisição apenas dos divisores passivos e posteriormente a compra do SUB... e a troca do player por um com USB. É só isso que preciso. Já vou ter os equipamentos tocando de boa, com sua frequencia certa e gastarei menos que um outro amplificador 4 canais e player com 2 RCA.

Aceito sugestões aliando preço ao que eu quero. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

O HPF não se resolve com um simples capacitor ?

Não e sim....

Fica um corte de 6db/8ª - 1ª ordem, não fica tão bom quanto um 12db/8ª - 2ª ordem.

No caso de voce só usar capacitores , não corta tão bem , na prática por exemplo (o que aconteceu comigo recentemente) em kit duas vias :

Tentava o corte só com capacitores em frequencia X e o midbass roncava não guentava as frequencias muito baixas que passavam.....aumtentava o corte da frequencia e o midbass ficava subutilizado tendo que tocar MUITO acima em frequencias e perdendo outras abaixo .

Coisa que um corte 2ª ordem resolveria.

Esta artigo ilustra legal isso : http://autosom.net/artigos/crossovers.htm

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

com o preço de um SD250.2+ cross passivos tu compra um 4 canais com cross. o custo de instalação, se colocar no mesmo local será o mesmo... e cria recursos q não tem com 2 canais, além de ser mais fácil de regular/acertar

Compartilhar este post

Link para o post

E a bateria que deixei por 5 horas tocando sem nem ligar o carro?

Pra mim pouco consumo é quase fundamental deixo o carro tocando horas sem me preocupar com bateria.

Consumo de 11A

SD400 Consumo acho que é perto de 30A, só iria tocar 2 horas na minha bateria.

Com o SD250 eu tenho menos uma preocupação.

Com um SD400 terei que trocar cabos de alimentação (20,00), player com 2 RCA (350,00), Cabo RCA (25,00), Instalação (60,00)...

Inviável

Continuarei com o mesmo player (vou trocar só por um com USB e 1RCA depois) e só terei gasto com os crossovers. Continuarei sem a preocupação da bateria...

Compartilhar este post

Link para o post

com o preço de um SD250.2+ cross passivos tu compra um 4 canais com cross. o custo de instalação, se colocar no mesmo local será o mesmo... e cria recursos q não tem com 2 canais, além de ser mais fácil de regular/acertar

Totalmente de acordo

Compartilhar este post

Link para o post

E a bateria que deixei por 5 horas tocando sem nem ligar o carro?

Pra mim pouco consumo é quase fundamental deixo o carro tocando horas sem me preocupar com bateria.

Consumo de 11A

SD400 Consumo acho que é perto de 30A, só iria tocar 2 horas na minha bateria.

Com o SD250 eu tenho menos uma preocupação.

quando eu usava apenas a bateria original de 45Ah/h do fiesta, com o memphis de 1560wrms+processador me durava 4-5h. um amigo meu com 1 fosgate 600.4+ 1 roadstar 1200d toca 8h com uma bateria de 65Ah/h no cofre. talvez eu tenha q mandar meu memphis pra SD pra eles aprenderem a fazer módulo economico, afinal são 3,5x mais forte q o SD400 e ainda com 4 canais AB q consomem mais, não acha? ou a tua bateria é uma de 35Ah/h e/ou não tá boa?

Com um SD400 terei que trocar cabos de alimentação (20,00), player com 2 RCA (350,00), Cabo RCA (25,00), Instalação (60,00)...

Inviável

Continuarei com o mesmo player (vou trocar só por um com USB e 1RCA depois) e só terei gasto com os crossovers. Continuarei sem a preocupação da bateria...

sobre cabo de alimentação, geralmente em sistemas como o teu se coloca um cabo com folga, tirando a necessidade de troca num upgrade de amplificador... sobre troca do player, não é necessário, pode usar 1 par de rca direto do player e colocar um Y RCA no amp, vai gastar 10 reais num pra de Y RCA se o amp não tiver a opção entrada 2-4channel (muitos amps tem essa chave, tirando a necessidade do Y). Instalação vc mesmo faz. não tem pq pagar 60 reais pra um terceiro parafusar 11 fios e engatar 2 rcas, sendo q tu mesmo pode fazer....

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um SD250 e como ele aceita tri-mode gostaria de um crossover para ele, tenho esses equips:

1 kit duas vias exclusive de 80w RMS cada 4ohms, com crossover para só para o tw (creio eu)

e uma caixa de som residencial de 60w RMS 6ohms em paralelo com o kit totalizando a ligação em 2,4 ohms.

Comprarei um SUB de 10" de até 200w e 4ohms

Gostaria de um crossover assim:

80Hz Lp 4ohms para o SUB

80hz Hp 2,4ohms para o kit e as caixas em paralelo.

Queria saber se alguém no fórum faz por encomenda, qual loja ou pessoa poderia fazer...

No ML o vendedor cobrou próximo de 120,00. Ficaria mais em conta do que um outro SD250 só para o SUB, já que economizaria instalação, Cabo RCA, Cabo de alimentação, espaço, bateria... Uns 270,00 no mínimo e o crossover eu mesmo instalaria junto com o SUB.

Compra outro 250.2.

Sério, BEM melhor que enfiar um crossover grotesco pra fazer uma ligação em tri-mode, que não vai te permitir nem ter controle de nível pro falante.

trimode está LONGE de ser uma ligação interessante para subwoofer.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...