Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Fe-audio

Sub...qual usar?

Recommended Posts

Boa tarde todos,

Montei um som em meu carro porém como já esperava fiquei sem grave algum, fui indicado pela loja a comprar um sub ou de 6' ou de 8' devido o carro não ter porta mala, para ser instalado no pé do passageiro, pesquisado alguns achei esses dois que parecem ser de otima qualidade e parrudos....

Alpine SWR - 823D

JL Audio 6w3v3

Porém estou aberto a opiniões, lembrando que gostaria de um sub com o grave bem incomporado, e que vai ser montado em um selada praticamente minuscula....rsrs

Segue abaixo resto do set.

DVD Kenwood 4048bt

Modulo Alpine PDX-5

Kit 2 vias Morel Tempo 6'

Valeu pela força..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ESSES JL são uma boa opção!!!!!!! pode tambem pensar nos de 6 polegadas da HAT L6SW se não me engano!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu tentaria montar um 8W3V3 no lugar do 6W3V3, mas isso se vc conseguir tirar uns 8L no pezinho. Se conseguir até uns 5 o jeito é ir no 6" mesmo. Com 8L já dava pra testar o Arc8 também.

Compartilhar este post

Link para o post

Sigo a linha do offtime também,

Se você conseguir um pouquinho de litragem utilize o 8W3v3, já tive um e ele era maravilhoso. Na época usava o mesmo kit da Morel que você e o casamento entre eles era perfeito.

Se não tiver espaço mesmo, é melhor usar o 6W, sabendo que ele desce menos, porém precisa de menos área.

Editado por n3n0

Compartilhar este post

Link para o post

Sigo a linha do offtime também,

Se você conseguir um pouquinho de litragem utilize o 8W3v3, já tive um e ele era maravilhoso. Na época usava o mesmo kit da Morel que você e o casamento entre eles era perfeito.

Se não tiver espaço mesmo, é melhor usar o 6W, sabendo que ele desce menos, porém precisa de menos área.

Concordo. :legal:

Voce tambem pode colocar dois 6w, um embaixo do banco do motorista e outro no do passageiro;

obs: qual o carro?

flw

Editado por ebert

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde todos,

Montei um som em meu carro porém como já esperava fiquei sem grave algum, fui indicado pela loja a comprar um sub ou de 6' ou de 8' devido o carro não ter porta mala, para ser instalado no pé do passageiro, pesquisado alguns achei esses dois que parecem ser de otima qualidade e parrudos....

Alpine SWR - 823D

JL Audio 6w3v3

Porém estou aberto a opiniões, lembrando que gostaria de um sub com o grave bem incomporado, e que vai ser montado em um selada praticamente minuscula....rsrs

Segue abaixo resto do set.

DVD Kenwood 4048bt

Modulo Alpine PDX-5

Kit 2 vias Morel Tempo 6'

Valeu pela força..

Nunca vi nenhum sistema "Hi-Fi" com nenhum desses equipamentos citados, no maximo um SQ

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Ebert,

Então meu carro é uma slk, falei a mesma coisa para o instalador, mas não entre nem um slim, o espaço é mto reduzido mesmo, ele falou que a unica solução é o pezinho no passageiro.....

mas valeu pela força...

Concordo. :legal:

Voce tambem pode colocar dois 6w, um embaixo do banco do motorista e outro no do passageiro;

obs: qual o carro?

flw

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive cliente que montou o ARC8 na SLK e ficou muito bom. Vou pedir fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia,

Se você tiver fotos ajuda muito no projeto.

Já tive cliente que montou o ARC8 na SLK e ficou muito bom. Vou pedir fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Ebert,

Então meu carro é uma slk, falei a mesma coisa para o instalador, mas não entre nem um slim, o espaço é mto reduzido mesmo, ele falou que a unica solução é o pezinho no passageiro.....

mas valeu pela força...

SLK é dificil mesmo, nao deve ter espaço pra nada mesmo hehehheheheheheh No local dos falantes traseiros (se ela tiver) nao da pra selar com bastante manta e colocar um sub desses?

acompanhando, boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Então Ebert, ela não tem falantes atras, o som é constituido 4 falantes , dois em cada porta, um de front e outro revertido, 4 tweeters (02 na coluna da frente e 02 nos bancos), e um falante central no painel.

Resumindo uma mer** pra mexer..uahauah

SLK é dificil mesmo, nao deve ter espaço pra nada mesmo hehehheheheheheh No local dos falantes traseiros (se ela tiver) nao da pra selar com bastante manta e colocar um sub desses?

acompanhando, boa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, voce tem um SLK. Vai acelerar e para de pensar em som! HAHAHAHAHAHA

Compartilhar este post

Link para o post

disse que tem pouco espaço, entao este sub alpine e um 8` mas com uma boa profundidade, entao na boa , nao adianta mandar um excelente sub sem respeitar suas caracteristicas,seu jl tb necessita de uma boa litragem, cara eu te indicaria trocar teu sub por um modelo slim jbl, ou jl, faz uma caixa bem selada e manda ver ok abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Se não me engano o dono de uma revista de "tchaningui" (acho que era a Car "algumacoisa" tuning") montou um Kicker L7 de 8" atras do porta luvas da SLK. Acredito que um 8W3v3 caiba lá também. :legal:

Vou procurar aqui e depois passo o esquema.

Abraços

Gustavo

Editado por Battousai

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Gustavo, tá ai um lugar que seria bom para ser instalado......Assim que puder me passa o esquema que levo até a loja.....valeuuuuu

É noixxx....

Se não me engano o dono de uma revista de "tchaningui" (acho que era a Car "algumacoisa" tuning") montou um Kicker L7 de 8" atras do porta luvas da SLK. Acredito que um 8W3v3 caiba lá também. :legal:

Vou procurar aqui e depois passo o esquema.

Abraços

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi nenhum sistema "Hi-Fi" com nenhum desses equipamentos citados, no maximo um SQ

Po Reginaldo, cade todo aquele esforço de TODOS que participam do forum, mesmo após aquele topico gigantesco de lavagem de roupa suja?

Já foi explicado MILHÕES de vezes que HIFI é um "lema"... não ter só sinfoni, mosconi, audison, genesis e afins dentro do carro...

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestão: algumas fotos do interior do carro, do espaço atrás dos bancos, do espaço do pezinho, etc... facilitaria um bocado, pois não é um carro muito 'comum' de se ver. Tenho um 6w3v3 e até o momento não pude ligá-lo, mas em termos de espaço, é pouca coisa mais profundo que um 6" pesado, e lembrando que o diâmetro dele é 6" 'puro', não 6" 1/2 como os midbass dos kits 2 vias mais comuns. Uma das idéias que tive pro meu carro era justamente usá-lo em uma caixa como um 'prolongamento' do console/tunel central, da largura exata do falante. Não conheço a SLK em detalhes, mas logo atrás do console, no túnel, não seria possível?

Ou uma caixa seguindo o console central, do lado do passageiro, e tornando-se maior (da profundidade do sub) logo abaixo do porta-luvas??? Se bem que, imagino, o painel da SLK seja bem baixo também, não???

abs,

Ricardo.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é q tanto subs de 6 como de 8" vão tocar no mínimo até 40, 30Hz...coisa q já se consegue com um bom midbass q toque em portas tratadas como o Legatia L6-SE. Em td caso se usar sub mesmo

Aqui seria uma boa opção tb

DSC06950a.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Valeus pela ajuda rapaziada...vou de 8w3v3 mesmo e seja oq Deus quiser...hehehehe

Falei com o Instalador e ele disse que da pra fazer um pezinho com uns 9 litros sussa...então vamos ver no que vai dar....agora só falta o amp..rs

Compartilhar este post

Link para o post

Aguardando fotos da instalação! Quanto maior o volume, melhor, se conseguir fazer uma dutada então, perfeito!

Bas sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...