Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Doc. Matthews

PROJETO DE SOM PEUGEOT HOGGAR

Recommended Posts

Amigos, estou querendo montar um sonzinho básico para minha Peugeot Hoggar, mas não queria algo muito caro, já que penso em algo em torno de R$ 350,00. Já possuo um DVD Booster BDVM-8455MPBTV (tela de 4,5 pol). Ouvi muitas opiniões à respeito de Kits 2 vias, tendo achado interessantes as seguintes opções: Helix B-52c e B62c; Hertz DSK 130 e DSK 165; Morel Tempo 6; Audiophonic KC6.2, Ouvir falar também da Nar, que dispõe de várias opções). E quanto ao Bravox e Selenium, valem à pena?

Ressalto que procuro a melhor opção visando custo x benefício.

Existe a necessidade de colocar um além disso um módulo de potência mais um sub slim (por conta do espaço reduzido)? Qual o melhor custo benefício até uns R$ 200,00?

Gosto de curtir um som um pouco mais grave, mais bem equilibrado.

Por favor, me ajudem, estou quase pirando.

Desde já, agradeço a todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo ao fórum !

Por gentileza, faça uma boa leitura dos artigos nos links a seguir:

Sugestões de instalações 01: http://autosom.net/instala.asp

Sugestões de instalações 02: http://autosom.net/instala2.asp

Artigos AutoSom.net: http://autosom.net/artigos.asp

Sub-fórum HOT-TOPICS: http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

Regras e dicas do fórum: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=5468

Vai encontrar quase TUDO que necessita, caso não encontre,

faça uma busca no fórum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita:6444138897_5e710b2703.jpg

Clique Aqui para acessar a busca Google Customizada AutoSom.net

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante. E assim você ajuda a ter tópicos mais relevantes sobre um determinado assunto.

Bom proveito!

Obrigado e abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Caros amigos do fórum, após as opiniões esclarecedoras até o momento expostas, cheguei a algumas opções para a montagem do meu set.

Seguem as mesmas para que possam me ajudar a avaliar.

1.

Módulo - SounDigital SD 250.2 - R$ 180,00

2 Vias - Hertz DSK 165 - R$ 280,00

Sub - Keybass Phanter 8" - R$ 120,00

TOTAL - R$ 760,00

2.

Módulo - Clarion Apa 4207 - R$ 400,00

2 Vias - Hertz DSK 165 - R$ 280,00

Sub - Keybass Phanter 8" - R$ 120,00

TOTAL - R$ 980,00

3.

Módulo - Clarion Apa 4207 - R$ 400,00

2 Vias - Helix B62C - R$ 280,00

Sub - Fosgate 8" P2d4 8 - R$ 210,00

TOTAL - R$ 1.070,00

4.

Módulo - JBLGTO 1004 - R$ 650,00

2 Vias - Helix B62C - R$ 280,00

Sub - Fosgate 8" P2d4 8 - R$ 210,00

TOTAL - R$ 1.140,00

O que acham? Existe muita diferença de qualidade entre estas opções a ponto de justificar a grande diferença de preço entre ambas, como, por exemplo, entre a primeira (mais barata) e a última (mais carra)?

ObS: Coloquei sempre o kit hertz em conjunto com o Phanter por darem mais SPL. Estou certo neste raciocínio?

Abraço a todos,

Matheus

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Matheus, blz ?

Sem te desanimar , mas o grande gargalo aí no seu sistema (ao meu ver) é o player....ele não é bom.

Eu optaria pelo seguinte: (montando um set de custo beneficio excelente)

-1 player pioneer (se voce gosta de graves mais acentuados) com pelo menos 3 pares de rca , filtros hpf e lpf.

- kit duas vias (se a porta não estiver tratada nem vale a pena gastar muito) iria no bravox CS60U + - 110,00 ou 60B + - 130,00 e posteriormente ou imediatamente compraria um par de tweeters selenium 1TW1 + - 90~100,00

- Amp : esperaria a chegada do no SD400.4D até o final do mês , vai custar na faixa de 300,00. Se tiver muita pressa , vá em 2 x sd250.2 mesmo.

- Sub ? Iria num bomber up grade de 10" , o qual já toca muito bem com cerca de 150 a 200 watts, numa caixa dutada de 30 a 35 litros brutos com uma sintonia na casa de 35~37 Hz.

Vai ficar rindo a toa e com dinheiro no bolso , set simples , eficiente , bom , bonito e barato :legal:

Se quiser indicação de membros confiaveis para comprar o player (o mesmo vendedor tem JVC , Kenwood e Pioneer) e também amp , me passa MP que lhe informo. Não o faço por aqui pois é contra as regras do forum.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Rick, muito obrigado pelas dicas, mas vamos as ponderações:

1 - Não tenho como mudar o player, posto que meu carro tem uma visibilidade traseira não muito boa, por isso, preciso de uma câmera de ré, e, como consequência um player DVD, e o único com custo benefício excelente foi este Booster com tela de 4,5", que paguei R$ 400,00, só pra ter uma idéia, o pioneer que custa R$ 450,00 tem a tela menor (3,5"), e não possui demais os recursos do Booster como bluetooth, touch csreen, e etc...

Veja ai direito se meu player é tão ruim assim, rs:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-221091824-dvd-booster-8455-tela-45-usb-sd-tv-bluetooth-touch-divx-_JM

A dica referente ao 2 vias realmente foi valiosa. A não ser que eu trate a porta não é mesmo?

Com referência ao sub, tb não tenho como fugir dos propostos, tendo em vista que só disponho do espaço de 21 litros(sob o banco do carona) e uma profundidade de montagem de até 12 cm, visto que, o sub ficará com o cone virado para cima. Estou mais inclinado pelo fosgate por conta da potência, mas o Phanter não está descartado pelo preço e ouvi comentários muito bons dele tb.

O maior dilema está no ampl. para empurrar este cunjunto.

Aguardo novas considerações...

Um abraço!

Editado por Doc. Matthews

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o que eu rick disse ta ótimo, mas eu só mudaria a parte do kit ! Mesmo não tratando, eu acho que da pra montar coisa legal !

No midbass, eu iria de NAR, é uma boa marca ! Que faz produtos voltados pra qualidade de áudio ! Um mid bacana, que boa gente fala bem é esse:

Nar_CW650(4G).jpg

Custa 100$ direto com NAR pelo o facebook !

No tw, eu iria de Dayton ND20FA:

19072011033.jpg

Dizem que é um ótimo CxB, ninguém bate o CxB dele, tem excelente qualidade ! Não ouvi, mas falam muito bem dele ! Que é muito bem detalhado, e custa apenas 80~90$ (preço de 1TW1)

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o que eu rick disse ta ótimo, mas eu só mudaria a parte do kit ! Mesmo não tratando, eu acho que da pra montar coisa legal !

No midbass, eu iria de NAR, é uma boa marca ! Que faz produtos voltados pra qualidade de áudio ! Um mid bacana, que boa gente fala bem é esse:

Nar_CW650(4G).jpg

Custa 100$ direto com NAR pelo o facebook !

No tw, eu iria de Dayton ND20FA:

19072011033.jpg

Dizem que é um ótimo CxB, ninguém bate o CxB dele, tem excelente qualidade ! Não ouvi, mas falam muito bem dele ! Que é muito bem detalhado, e custa apenas 80~90$ (preço de 1TW1)

[]-[]

Será que tocaria melhor que os kits Helix B62C ou Hertz DSK 165? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Ficar procurando por kit 2 way tido como "muito bom" para instalar em porta não tratada , é a mesma coisa que convidar uma linda mulher pra jantar e leva-la ao boteco da esquina......não faz sentido.

Outra coisa que já mencionei, o gargalo do seu set é o player !

Então não perca tempo buscando qualidade excessiva no resto pois não será correspondido.

De que adianta um amp pica das galáxias e um kit fodástico se o sinal que vai chegar até eles será marromenos ?

Vai no que te indiquei ....vai ficar satisfeito e com dinheiro no bolso ainda.

PS: O que eu estou te indicando EU JÁ OUVI e VI , não estou na base do "me disseram que".

Ah, e meta o bomber upgrade 10" na selada de 21 litros que fica legal.

Abraço

EDIT: sobre o sub , não esqueça que mesmo o panther 8" precisa ter atras um espaço livre de uns 5 cm no mínimo para a ventilação da bobina.

Pense em um subwoofer slim :legal:

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, o player vai matar toda a qualidade que o conjunto podia dar !

Eu trocaria de player, ou colocaria um player auxiliar pelo menos um pioneer completo ! aushaush !

Se tocaria melhor que helix e hertz, eu não sei pois nunca ouvi ambos em mesma situação pra comparar !

O que indico, é tudo na base de pesquisas ! O que indiquei, tem muitos relatos positivos !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Malz, pensei que não tinha ido :banghead

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

Ficar procurando por kit 2 way tido como "muito bom" para instalar em porta não tratada , é a mesma coisa que convidar uma linda mulher pra jantar e leva-la ao boteco da esquina......não faz sentido.

Outra coisa que já mencionei, o gargalo do seu set é o player !

Então não perca tempo buscando qualidade excessiva no resto pois não será correspondido.

De que adianta um amp pica das galáxias e um kit fodástico se o sinal que vai chegar até eles será marromenos ?

Vai no que te indiquei ....vai ficar satisfeito e com dinheiro no bolso ainda.

PS: O que eu estou te indicando EU JÁ OUVI e VI , não estou na base do "me disseram que".

Ah, e meta o bomber upgrade 10" na selada de 21 litros que fica legal.

Abraço

EDIT: sobre o sub , não esqueça que mesmo o panther 8" precisa ter atras um espaço livre de uns 5 cm no mínimo para a ventilação da bobina.

Ótimas dicas Rick, show de bola mesmo.

Mas vc chegou a ver o link da minha HU, pq eh modelo novo?

Eu tinha 2 upgrade de 12" numa dutada,(da época em que curtia trio elétrico, hehe), acabei de vender para um bróder aki.

Então quer dizer que qualquer sub precisa de 5 cm abaixo no ìmã para ventilar? (minha caixa seria mais ou menos como uma caixa de engraxate com o cone do sub virada para cima e embaixo do banco com uma profundidade não superior a 12 cm. Com essa medida não daria né?

Quanto ao sub slim, acabei de achar um JBL Slim de 10" com 250w RMS a R$ 275,00. O que acha?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe por ser sincero....não consigo ser de outra maneira,

mas a melhor hu da booster (mesma coisa que roadstar, napoli, bbuster, e outras genéricas ) não vai superar uma hu mediana da pioneer NUNCA. Acho que nem a porcaria do DVD 7380 genérico travestido de pioneer seja tão capenga.....

Igualmente a uma Sony, Kenwood , etc,etc,etc.

É só a minha opinião e convicção :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe por ser sincero....não consigo ser de outra maneira,

mas a melhor hu da booster (mesma coisa que roadstar, napoli, bbuster, e outras genéricas ) não vai superar uma hu mediana da pioneer NUNCA. Acho que nem a porcaria do DVD 7380 genérico travestido de pioneer seja tão capenga.....

Igualmente a uma Sony, Kenwood , etc,etc,etc.

É só a minha opinião e convicção :legal:

Ok Rick!

E quanto à minha indagação quanto ao sub o que teria a me dizer?

Compartilhar este post

Link para o post

Ok Rick!

E quanto à minha indagação quanto ao sub o que teria a me dizer?

Amigo...é tudo tão subjetivo hehehe,

As vezes pra mim sub X é uma magavilha e o sub Y é uma bostia.....aí pra voce o sub X é uma bostia e o sub Y é uma maGavilha !

Existe a questão de marcas renomadas, mas até mesmo estas não adivinham o gosto de cada um.

Eu sou muito temeroso pra indicar certas coisas, aí envolve resposta de caixa , a resposta da caixa em função da cabine do carro, os parâmetros Thiele & Small, o timbre do sub, etc,etc,etc,etc,etc,etc.

É uma das partes que mais pegam em um projeto de set novo, passo vários dias simulando (COM BASE NAS CAIXAS QUE SIMULEI E EXECUTEI ) mas mesmo assim ainda existe o bendito timbre , o qual nunca vamos saber com a simulação .

Além do que simuladores só servem pra "nortear" , dar uma noção apenas.

Sei lá viu.....só sei que os subs slim não descem muito a F3 , então não sei o que dizer mais ......

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Mas rick, e sobre essa sua indicação???

Compartilhar este post

Link para o post

Mas rick, e sobre essa sua indicação???

Existem subs slim de vários fabricantes....

Pode optar por um Pioneer slim ou mesmo um Bravox slim.

Ambos pedem baixa litragem.

Este aqui deve ficar bem nervoso sendo empurrado por um SD250.2 em bridge : http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=305

É complicado obter bons graves com espaço pequeno .

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Existem subs slim de vários fabricantes....

Pode optar por um Pioneer slim ou mesmo um Bravox slim.

Ambos pedem baixa litragem.

Este aqui deve ficar bem nervoso sendo empurrado por um SD250.2 em bridge : http://www.bravox.com.br/portal/produto.asp?id_CON=305

É complicado obter bons graves com espaço pequeno .

Abraço

Rick,

E quanto a este?:

http://www.jbl.com/PT-BR/Products/Paginas/ProductDetails.aspx?PID=MS-10SD2%20SLIM

Abraço,

Matheus

Compartilhar este post

Link para o post

Rick,

E quanto a este?:

http://www.jbl.com/PT-BR/Products/Paginas/ProductDetails.aspx?PID=MS-10SD2%20SLIM

Abraço,

Matheus

Qts 1,70 ?!

Fs 46,3 ?!

Sensibilidade igual ao FLT , porém não gostei do que citei acima.

É aquilo que já te disse antes.......não tenho como "adivinhar" o timbre e nem a sonoridade do sub, a resposta dele dá pra se ter noção em simuladores , mas o timbre é só no ouvido mesmo.....

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de keybass panther !

Pode ser até dutada 21L vai ter uma boa resposta (simulei), até o fabricante recomenda 21L dutada, e muita gente fala bem dele ! É só pesquisar, além de ser bem barato !

Ou selada, terá melhor qualidade, menor delay, só que vai descer menos, fica a sua escolha !

Tem também o novo NAR 804sw2, de 8" (169$), só que esse não posso opinar pois nunca ouvir !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de keybass panther !

Pode ser até dutada 21L vai ter uma boa resposta (simulei), até o fabricante recomenda 21L dutada, e muita gente fala bem dele ! É só pesquisar, além de ser bem barato !

Ou selada, terá melhor qualidade, menor delay, só que vai descer menos, fica a sua escolha !

Tem também o novo NAR 804sw2, de 8" (169$), só que esse não posso opinar pois nunca ouvir !

[]-[]

Sim caro Viepper, a litragem vai bater certinho no meu espaço, porém, meu maior problema é a profundidade de montagem, pq só disponho de no máximo 14 cm, já que será instalado sob o banco,e, desses 14, tem que ser descontados quase 2 do MDF para a caixa e 5cm para a ventilação,conforme explicação do Rick, só me restando então 7cm, a não ser que o imã possa trabalhar bem próximo ao fundo da caixa.

Por isso, saberia me dizer a profundidade de montagem do Panther?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Assim, me esqueci desse fato !

Olha ai a traseira dele:

Keybass_KSW8-115(2G).jpg

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

O panther tem 9 cm e alguma coisa de profundidade de montagem.

Cara, vou tentar conseguir essa medida exata aki, pq se for mais ou menos esses 9, vai ficar legal..

Meu espaço aki... acabei de medir direito, não pode passar de 18 cm de altura(medida externa sob o banco do carona)

Tenho as seguintes opções de sub: Black Panther 8" Ksw 8-115 8 200 Wrms 4 Ohms; Fosgate 8" P2d4 8 250 Wrms 4 Ohms bobina dupla,JBL Slim Jbl Ms-10sd2 250 Wrms Bobina dupla 2 + 2 Ohms.

Um destes, junto com o 2 vias Helix B62C, serão empurrados por um Ampli Jl 300/4v2.

Qual dos subs se encaixará melhor no meu projeto?

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Meu velho,

É dificil imaginar o comportamento do sub x cabine x caixa .....

Fora as questões de timbre do sub e também acertos e tipos de caixas.

Lembre-se que voce ainda precisa de espaço na frente do sub para a excursão do cone.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, vou tentar conseguir essa medida exata aki, pq se for mais ou menos esses 9, vai ficar legal..

Meu espaço aki... acabei de medir direito, não pode passar de 18 cm de altura(medida externa sob o banco do carona)

Tenho as seguintes opções de sub: Black Panther 8" Ksw 8-115 8 200 Wrms 4 Ohms; Fosgate 8" P2d4 8 250 Wrms 4 Ohms bobina dupla,JBL Slim Jbl Ms-10sd2 250 Wrms Bobina dupla 2 + 2 Ohms.

Um destes, junto com o 2 vias Helix B62C, serão empurrados por um Ampli Jl 300/4v2.

Qual dos subs se encaixará melhor no meu projeto?

Abraço!

Ah amigos, acabei de colher a informação com um vendedor do mercado livre, segundo ele o Black Panther possui exatos 10,2 cm.

Abs,

Matheus

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...