Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alex-RJ

[Ford Fiesta Sedan] Projeto SQ - Clarion, Focal, Arc, Hertz e Knu

Recommended Posts

Postado em (editado)

Andei meio sumido.... mas finalmente instalei o som, fotos no primeiro post. Tive uns probleminhas com o módulo, mas espero que logo logo sejam resolvidos! No momento os tweeters não estao muito do meu agrado e o sub tá muito fraco como muitos já disseram que iria acontecer.

Pra resolver a questão do tweeter (que acho ser o móduloa fonte do problema) vou trocar o módulo da audiophonic por um módulo da hertz EP2x (provavelmente vai ficar para os novos subs) e um Clarion DPX2251 (provavelmente vai empurrar o kit). aceito sugestões sobre qual seria melhor pra tocar cada coisa.

Pra resolver o sub que ficou muito mal dimensionado ( ideia era pra um palio), já encomendei 2 subs da focal P 25 db de 10". Agora a dúvida que ainda tenho é: Coloco os dois em duas caixas laterais de fibra ou em uma única caixa de MDF no centro da mala?!

A caixa de MDF é menos cara e mais simples de instalar, porém fica em cima do estepe e em caso de chuva e pneu furado, certamente vou ter dor de cabeça... Meu medo é que as caixas laterais não rendam tão bem quanto a caixa de MDF.

Abraços

Editado por Alex-RJ
Postado em (editado)

Pessoal upgrade a caminho, chegaram hoje os dois novos amps (Arc 2075 SE + hertz EP2x, fotos no primeiro post) que vão substituir o audiophonic que veio com probs. Sábado levarei o carro na BRS sound para instalar os novos amps e os novos subs da focal que já chegaram lá. :vts

Depois só vai faltar colocar os RCAs da knukonceptz krystal que tão pra chegar dos EUA.

Obrigado a todos que ajudaram na escolha do novo amp.

Abraços

Editado por Alex-RJ
Postado em

Alex parabéns pelo set e por escolher a BRS SOUND pra montar seu som,tenho certeza que ficará bem satisfeito... Eu tava no dia que chegaram seus sub´s e o Cázer tava dando uma olhada,to até pensando em trocar meu JL 12W1 pelo focal,fiquei doido com eles....Quando estiver por lá pede pro Cezinha me passar um rádio que palo por lá e trocamos uma idéia melhor....

Abraços,

Lucas.

Postado em

Pessoal upgrade a caminho, chegaram hoje os dois novos amps (Arc 2075 SE 2 hertz EP2x) que vão substituir o audiophonic que veio com probs. Sábado levarei o carro na BRS sound para instalar os novos amps e os novos subs da focal que já chegaram lá.

Depois só vai faltar colocar os RCAs da knukonceptz krystal que tão pra chegar dos EUA.

Obrigado a todos que ajduaram na escolha do novo amp.

Abraços

o set ja era bom e agora vai ficar melhor ainda. Parabens aih pelo set.

Postado em (editado)

Alex parabéns pelo set e por escolher a BRS SOUND pra montar seu som,tenho certeza que ficará bem satisfeito... Eu tava no dia que chegaram seus sub´s e o Cázer tava dando uma olhada,to até pensando em trocar meu JL 12W1 pelo focal,fiquei doido com eles....Quando estiver por lá pede pro Cezinha me passar um rádio que palo por lá e trocamos uma idéia melhor....

Abraços,

Lucas.

Valeu Lucas, vou estar lá na BRS sábado agora, se der é só dar uma passada lá! :legal:

o set ja era bom e agora vai ficar melhor ainda. Parabens aih pelo set.

Vlw Valentin, se der da uma passada lá pra escutar tocando!

Abraços

Editado por Alex-RJ
Postado em (editado)

è galera a instalação tava programada pra hoje mais o Cezar ficou doente e não pode fazer. pasmafaute

Espero que ele melhore logo! :legal:

Fui lá na BRS Sound só pro Rapahel trocar o audiophonic defeituoso e colocar o arc pra tocar o kit 2 vias, os subs da focal e o amp hertz só quando o cezar voltar mesmo.

Foto do arc no primeiro post.

Editado por Alex-RJ
Postado em (editado)

Projeto finalmente concluido pessoal, []-[] obrigado a todos que contribuiram com ideias, críticas e opiniões. Fotos na primeira página!

Abraço

Editado por Alex-RJ
Postado em

Projeto finalmente concluido pessoal, []-[] obrigado a todos que contribuiram com ideias, críticas e opiniões.

Abraço

Bora marcar um encontro de SQ aqui do RJ.. Já tem alguns por aqui!

Parabens pelo set!

Postado em

Bora marcar um encontro de SQ aqui do RJ.. Já tem alguns por aqui!

Parabens pelo set!

Obrigado! :rever1:

Trocando umas ideias com o Cezar surgiu essa mesma ideia de fazer um encontro de SQ pro pessoal daqui do RJ jogar conversa fora e escutar coisa boa. Tava acompanhando o tópico da associação de SQ lá no Hi Fi esperando que saisse algo pro RJ também.

Abraço

Postado em

Obrigado! :rever1:

Trocando umas ideias com o Cezar surgiu essa mesma ideia de fazer um encontro de SQ pro pessoal daqui do RJ jogar conversa fora e escutar coisa boa. Tava acompanhando o tópico da associação de SQ lá no Hi Fi esperando que saisse algo pro RJ também.

Abraço

Se for rolar esse encontro ai é só avisar..

Quanto a associação, assim que sair a nacional a gente da o nosso jeito aqui!

Postado em

No Rio tem 3 lojas que indicaria.

O Alex da Style, em São Cristovão é o mais técnico de todos. E tem equipamentos mais sofisticados para vender. Rua Figueira Melo,410 lj A -21 2214-2368

O Carcelo, em Bangu também é capacitado para tal instalação. Rua Feira, 585 -21 2401-9867

O César da BRS, em Cascadura (Campinho) é um dos melhores da nova safra.Av. Ernani Cardoso, 268 loja A -21 2464-6356

RJ Automotivo, obrigado por indicar a BRS Sound , só gostaria de acrescentar que os numeros da loja mudou : 32513255 / 32513259 e 78177190.

Abs

Postado em

RJ Automotivo, obrigado por indicar a BRS Sound , só gostaria de acrescentar que os numeros da loja mudou : 32513255 / 32513259 e 78177190.

Abs

cezinha valeu pela instalação, ficou bem legal! :legal: Se eu nao viajar esse FDS devo passar la pra deixar a caixa do JL.

Abraço

Postado em (editado)

Alguns upgrades a vista, seguindo as dicas de vários amigos foristas, comecei a sentir falta do TA e de um ajuste mais preciso dos cortes então estou partindo para um bi amp, usando um trio de amplificadores de 2 canais, aé hoje não em lembro de ter visto muitos projetos assim, espero que seja paenas pela praticidade de se ter menos amplificadores e não por outras questões.. hehehe

Já estou com o amplificador Audison LRX 2.250 e cabo RCA audison sonus, fatam chegar os cabos canare (chegam acredito esta semana) e o chord (deve demorar muitooo pra chegar ainda, envio sem número de rastreio da Englaterra)

Opiniões sobre a isntalação e qual amplificador suar para os tweeters e para os mids são muito bem vindas!! Estou pensando em colocar o audison para os tweeters e o arc para os mids.

Temporariamente vou ficar com o audison para o kit usando o cross passivo, pois o arc vai pra assistencia técnica... Ele veio com o ajuste de ganho invertidos (ajuste do canal esquerdo está alterando o canal direito e vice e versa) e também um dos botões de ajuste soltou e caiu dentro do amplificador.. Se não fosse pelo botão que soltou ficaria com ele assim mesmo, mas ficar com um canal com ajsute fixo não dá e abrir pra colcoar o botão faria eu perder a garantia de 3 anos, ai já viu né.

abs

Editado por Alex-RJ

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...