Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Fmoura

Dúvida - USB DXZ786USB

Recommended Posts

Postado em

Pessoal,

 

Comprei uma HU Clarion DXZ 786USB porém estou com dificuldades de navegar nas pastas do pendrive via USB.

 

Minha Dúvida é a seguinte: Não estou conseguindo visualizar as pastas das bandas/Cantores que estão dentro do pendrive, apenas visualizo as músicas que estão na pasta do cantor que está tocando no momento.

 

Exemplo: Tenho pastas no pendrive: Bruno e Marrone, Ivete Sangalo, Creed, Jorge e Mateus, não consigo visualizar essas pastas dentro do pen drive, visualizo somente as músicas que estão dentro da pasta bruno e marrone por exemplo.

 

Gostaria de saber se alguém que tenha essa HU consegue me explicar se é possível visualizar as pastas da bandas.

 

Desde já obrigado

Abraços

Postado em

Olá Amigo!

 

Já apertei sim, e é justamente como eu falei só aparece a lista da músicas da banda que está tocando, não aparece a lista de todas as pastas que estão no pendrive.

 

Abraço

Postado em

Veja o que diz o manual, nem todos os player aparecem as pastas do pendrive, no meu sony por ex só se usar o recurso de busca, já nos Pioneer aparece as pastas no display, bem melhor

Postado em

Pois é Halvaro acho que esse Clarion deve ser igual ao seu sony, eu estava acostumado com o pionner que aparece as pastas da músicas, estou apanhando um pouco agora.

 

Valeu a dica.

 

Abraços

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja o que diz o manual, nem todos os player aparecem as pastas do pendrive, no meu sony por ex só se usar o recurso de busca, já nos Pioneer aparece as pastas no display, bem melhor

Postado em

Não sei se entendí direito o que você quer, mas tente pressionar o batão "title" durante 2 segundos. Ele vai mudar o layout do display, colocando mais ou menos informações de forma e agrupamentos distintos. Eu escolhí uma que aparece o nome da música em fontes grandes, que fica mais destacado. Aí, ao navegar nas pastas (escolher a pasta que vai tocar), aparece o nome da pasta que você jogou no pendrive. E se quiser procurar as músicas dentro desta pasta (depois de selecionada), basta usar o botão menu que já falaram, que ao menos no meu layout, aparecem 3 ou 4 seguintes...

 

Se não for isso não sei ajudar! hehe

 

Aliás, estou pra abrir um tópico com essa dúvida, que pode ser exclusividade do aparelho ou do meu carro, um 307 que tem o famoso "modo de economia". Mas antes, vou postar aqui ver se alguém pode me ajudar. Se for interferir no andamento da dúvida inicial, depois edito aqui e apago. Pois bem, depois de fuçar horas no meu 786, definir preferências, ajustes, e até arriscar uma config com o TA, desligo o carro e volto a ligar só na manhã seguinte. E não é que o desgraçado perde as configurações? Quando desliguei e liguei logo depois, não perdeu nada. Experimentei tirar a frente e ligar logo em seguida, também não perdeu nada. Mas se deixar muito tempo parado (umas 12horas) ele perde tanto desligando pela chave com o som ligado, quanto tentando tirar a frente antes de desligar a chave (ignição). E aí, tento mudar a alimentação para não acompanhar a chave no contato? Alguém tem alguma sugestão?

Postado em (editado)

Não sei se entendí direito o que você quer, mas tente pressionar o batão "title" durante 2 segundos. Ele vai mudar o layout do display, colocando mais ou menos informações de forma e agrupamentos distintos. Eu escolhí uma que aparece o nome da música em fontes grandes, que fica mais destacado. Aí, ao navegar nas pastas (escolher a pasta que vai tocar), aparece o nome da pasta que você jogou no pendrive. E se quiser procurar as músicas dentro desta pasta (depois de selecionada), basta usar o botão menu que já falaram, que ao menos no meu layout, aparecem 3 ou 4 seguintes...

 

Se não for isso não sei ajudar! hehe

 

Aliás, estou pra abrir um tópico com essa dúvida, que pode ser exclusividade do aparelho ou do meu carro, um 307 que tem o famoso "modo de economia". Mas antes, vou postar aqui ver se alguém pode me ajudar. Se for interferir no andamento da dúvida inicial, depois edito aqui e apago. Pois bem, depois de fuçar horas no meu 786, definir preferências, ajustes, e até arriscar uma config com o TA, desligo o carro e volto a ligar só na manhã seguinte. E não é que o desgraçado perde as configurações? Quando desliguei e liguei logo depois, não perdeu nada. Experimentei tirar a frente e ligar logo em seguida, também não perdeu nada. Mas se deixar muito tempo parado (umas 12horas) ele perde tanto desligando pela chave com o som ligado, quanto tentando tirar a frente antes de desligar a chave (ignição). E aí, tento mudar a alimentação para não acompanhar a chave no contato? Alguém tem alguma sugestão?

 

Pelo que li, ele quer navegar entre as pastas do Pen drive, enquanto está escutando as músicas, podendo selecionar outra pasta/cantor/música.

 

Em relação ao teu problema, a solução, ao menos pra mim, foi mudar o jampeamento do conector ISO do Player, no carro tem-se dois positivos, um que fica ligado direto nos fusíveis e outro em pós chave, liguei o fio de memória ( geralmente amarelo) no positivo direto, que vem dos fusiveis, e o vermelho no intermitente, desta forma meu som não perde configuração e quando tiro as chaves da ignição ele se desliga automaticamente.

Editado por Marcelo S.
Postado em

AH, então, é só ir subindo as pastas até achar a que quer! hehe Se já tiver familiarizado com o que tem dentro, mais fácil ainda.

 

Quanto ao meu probleminha aí, esse Clarion tem, se não me engano, 2 fios amarelos com fusível (um de 15A e outro de 3A se não me engano) e um outro fio vermelho. Teoricamente estou com os 2 amarelos ao positivo direto e o vermelho no chicote que vai no pós-chave. Creio que era pra ser simples assim. O problema é que quando desligo o carro e ligo denovo depois de pouco tempo, o player está lá, com tudo bonitinho e funcionando. Mas se fica muito tempo desligado, de um dia pro outro, já perde tudo!

Postado em

AH, então, é só ir subindo as pastas até achar a que quer! hehe Se já tiver familiarizado com o que tem dentro, mais fácil ainda.

eu cheguei a responde em outro tópico sobre isso, mas vou dizer aqui também...

este Clarion não possibilita que a gente navegue por pastas, somente pelas músicas das pastas

no meu caso, que tenho certamente mais de 100 pastas de álbuns (estrutura ARTISTA > ALBUM1; ALBUM2; ALBUM3 ...) é muito complicado de se chegar onde quer

se eu estou na Pasta PINK FLOYD e quero ir pra PASTA QUEEN, me obrigo a dar uns 10 toques pra passar por todos álbuns do Pink Floyd

uma verdadeira mer** o sistema de navegação

só não penso em voltar pro Pioneer por conta do 3Way que quero fazer, mas se achar um bom cross digital ou um processador, já era o Clarion... vai pra banha!

Postado em

AH, então, é só ir subindo as pastas até achar a que quer! hehe Se já tiver familiarizado com o que tem dentro, mais fácil ainda.

 

Quanto ao meu probleminha aí, esse Clarion tem, se não me engano, 2 fios amarelos com fusível (um de 15A e outro de 3A se não me engano) e um outro fio vermelho. Teoricamente estou com os 2 amarelos ao positivo direto e o vermelho no chicote que vai no pós-chave. Creio que era pra ser simples assim. O problema é que quando desligo o carro e ligo denovo depois de pouco tempo, o player está lá, com tudo bonitinho e funcionando. Mas se fica muito tempo desligado, de um dia pro outro, já perde tudo!

 

Enrra, o negócio é tenso, realmente complicado. O meu caso era o mesmo, usava o Kenwood X595, ainda bem que existiam apenas dois fios de força, vermelho e amarelo.

 

eu cheguei a responde em outro tópico sobre isso, mas vou dizer aqui também...

este Clarion não possibilita que a gente navegue por pastas, somente pelas músicas das pastas

no meu caso, que tenho certamente mais de 100 pastas de álbuns (estrutura ARTISTA > ALBUM1; ALBUM2; ALBUM3 ...) é muito complicado de se chegar onde quer

se eu estou na Pasta PINK FLOYD e quero ir pra PASTA QUEEN, me obrigo a dar uns 10 toques pra passar por todos álbuns do Pink Floyd

uma verdadeira mer** o sistema de navegação

só não penso em voltar pro Pioneer por conta do 3Way que quero fazer, mas se achar um bom cross digital ou um processador, já era o Clarion... vai pra banha!

 

Ai é osso Cristiano, se tiver uma musica na posição 100 e você quiser ouvi-la, teria que passar pelas 99 ?

 

Os caras poderiam simplificar as coisas!! :pirou:

Postado em

Ai é osso Cristiano, se tiver uma musica na posição 100 e você quiser ouvi-la, teria que passar pelas 99 ?

 

Os caras poderiam simplificar as coisas!! :pirou:

se eu tenho 100 pastas diferentes contendo música, independente de como está a estrutura geral (só se conta as que tem música, as pastas que só tem pastas não contam), pra ir da pasta 1 até a 50 preciso dar 50 toques, sim

bela mer**, né?

ele não tem nem o sistema dos Pioneer, q busca por pastas, nem dos Alpine, que busca por Artista/Álbum/Gênero

player bom pra testar a paciência, até pq não é tão rápido pra visualizar no display

<_<

Postado em

Ao menos pra mim isso não é um defeito. Nunca mantive mais do que 10 ou 15 pastas dentro de um pendrive. Já tenho todas as músicas no HD do computador... conforme vou "enjoando" das que estão no pendrive, vou lá e troco. Ou ainda, pra quem tem um milhão de álbuns, daria pra separar por gênero também nums 3 ou 4 pens. Ou indo além: se tem taaantas músicas assim e quer um player de qualidade como esse Clarion, será que não dá pra gastar uns trocados (perto do valor do resto do set) num iPod? hehe

 

Enfim, acho muito mais fácil resolver o problema de navegação em pastas do que resolver o problema de qualidade. Aos que não acreditam (eu era um deles), só de soltar meu antigo Pioneer e espetar esse Clarion 786 nos RCA, sem nenhuma configuração que seja, já notei uma diferença grotesca nos médios! Juro pelo que quiserem. Se eu resolver o meu probleminha de perda de configuração, não troco mais de player até que se inventem uma interface diferente da USB e que me obrigue a migrar para um mais moderno.

Postado em

greatwalker

o fato é que não há produto que atenda todos os quesitos de todas as pessoas com todas a suas personalidades e formas de "ver o mundo"

eu, por exemplo, não me vejo comprando nenhum produto Apple (é assim q escreve?)

 

sobre a melhorar a qualidade, o Clarion é melhor que o meu antigo Pioneer também, atesto isso

os médios são mais encorpados, ele controla melhor o sub, tem os agudos mais extensos e é mais aberto

ponto positivo pro nosso aparelho feioso rsrsrs

 

queria aproveitar pra saber se alguém tem o manual dele em PDF

to procurando por tudo e não acho... e como estou sem carro e o manual está com ele, queria pelo menos ler online

quero saber se dá pra fazer 3Way utilizando 2 saídas RCA (sub e rear) e uma das saídas amplificadas direto dele (front)

seria uma opção "low cost" enquanto não tenho os cabos RCA q mandei vir pra ligar o outro amp, aí só passava o cabeamento speaker mesmo

Postado em

Pois é, foi isso que eu quis dizer. Se para alguns não agrada o fato de o aparelho não ser dos mais bonitos, nem o de mais fácil navegação, para outro simplismente não dá pra abrir mão de um aparelho com qualidade superior a quase todos encontrados no nosso mercado, com as opções de crossover e ajustes que ele tem, pelo preço que era vendido. Se um dia aparecer um que some tudo isso num só aparelho, sí sim vai vender que nem cerveja na praia.

 

Em relação ao manual, não existe nenhuma menção sobre quais saídas, se RCA ou não, precisam estar ativadas para utilização do Xover. Apenas diz pra optar pelo esquema (Normal, 2-way e 3-way) e de acordo com essa escolha, dá as opções de configuração. Se tem alguma restrição de só fazer nas saídas RCA, não diz no manual não.

Postado em

greatwalker

o fato é que não há produto que atenda todos os quesitos de todas as pessoas com todas a suas personalidades e formas de "ver o mundo"

eu, por exemplo, não me vejo comprando nenhum produto Apple (é assim q escreve?)

 

sobre a melhorar a qualidade, o Clarion é melhor que o meu antigo Pioneer também, atesto isso

os médios são mais encorpados, ele controla melhor o sub, tem os agudos mais extensos e é mais aberto

ponto positivo pro nosso aparelho feioso rsrsrs

 

queria aproveitar pra saber se alguém tem o manual dele em PDF

to procurando por tudo e não acho... e como estou sem carro e o manual está com ele, queria pelo menos ler online

quero saber se dá pra fazer 3Way utilizando 2 saídas RCA (sub e rear) e uma das saídas amplificadas direto dele (front)

seria uma opção "low cost" enquanto não tenho os cabos RCA q mandei vir pra ligar o outro amp, aí só passava o cabeamento speaker mesmo

os cortes funcionam tanto para o rca qto no amplificador do aparelho eu por exemplo uso os meus tw direto no player e ta um agudo descente

Postado em

Andretti, em pleno carnaval vou te encher o saco...

 

Os cortes sao bem flexiveis? Tipo se eu quiser fazer o corte das frequencias mais baixas em 25hz HP até 300hz LP, medios de 300hz HP até 5Khz LP, e agudos em 5Khz pra cima, ele deixa? Ou te restrições?

 

Quero estar meio preparado qdo for fazer a instalação, pra poder traçar a melhor estratégia...

Postado em

AJUDA URGENTE!!!!

pessoal, desculpa incomodar...

tava com o manual na mão, aí resolvi levar pro serviço pra dar uma lida, e lá ficou...

:banghead

agora estou com painel do carro TODO desmontado (console, velocímetro, porta luvas, tudo mesmo!) pra passar cabeamento e fazer uns testes e PRECISO saber o esquema de fiação NÃO RCA

fios verde, branco, roxo, etc, o que liga o que

mais precisamente saber que cores correspondem a REAR L e R e FRONT L e R, ou MID L e R e TWEETER L e R (sub segue sendo ligado por RCA)

alguém me dá este help, pelo amor de deus!

:(

Postado em (editado)

Front R - Cinza; Front L - Branco; Rear R - Roxo; Rear L - Verde. ( Apenas uma cor é positivo, cor + listra preta = negativo). Qualquer outra dúvida pergunta ae que consulto o manuel pra você.

Editado por Barroso
Postado em

Galera, pra não criar outro tópico, vou aproveitar esse pra tirar a dúvida. Quando mecho no EQ, se eu adicionar +1 de ganho em 16Khz (por exemplo), todas as frequências adicionam +1, o que faço pra isso não acontecer?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...