Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
eng_mecanico

Ajuda com placa - motoca bateu e fugiu

Recommended Posts

Moçada, preciso de ajuda! Se alguem tiver acesso a estas informações e puder ajudar (via mp), agradeço!

Ontem fui a Conselheiro Lafaiete/MG, cidade vizinha aqui a Ouro Branco (onde moro), e um FDP numa motinha Yamaha XTZ 125XK, placa HIE 8972, bateu no meu Focus na porta direita dianteira. Pegou ainda no paralamas dianteiro. Daí o cara ficou falando que outra pessoa que fechou ele e, quando sai do carro para ver o estrago e conversar, o camarada simplesmente acelerou e fugiu! Só deu tempo de anotar a placa.

Fui nas polícias militar e civil, mas aqui só fazem a ocorrência na segunda-feira.

Alguém consegue puxar os dados? Segundo o site do Detran/MG, é uma moto 2011/2012, financiada pelo Banco Aymoré, que ainda não pagou IPVA, não pagou taxa de licenciamento e o cara ainda tem uma autuação por dirigir sem carteira!

O carro não estragou tanto, nem deve ser preciso acionar o seguro. De toda forma, queria saber endereço e telefone do cara, além do nome do proprietário, para poder acioná-lo a arcar com as responsabilidades dele!

Valeu!

Vitor

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem bastante gente que tem acesso as informações, mas por experiência te aconselho a ir no despachante, pagar uma pequena quantia e ele puxa a "ficha" do cara completa...

Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, a primeira coisa a fazer é o BO. Ele é a única prova de que o sinistro ocorreu. Com o BO em mãos, pode puxar a ficha da moto pela placa, acionar o juizado de pequenas causas etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, a primeira coisa a fazer é o BO. Ele é a única prova de que o sinistro ocorreu. Com o BO em mãos, pode puxar a ficha da moto pela placa, acionar o juizado de pequenas causas etc.

Vou fazer isso, mas só amanhã. Segundo o delegado, final de semana é só plantão policial, não fazem essas ocorrencias.

Compartilhar este post

Link para o post

É, agora vem a dor de cabeça... Por exemplo, perder algumas horas do seu dia pra fazer BO, depois correr atrás da ficha da moto... passei por situação semelhante uns meses atrás, quando bateram na traseira do meu carro.

Eles até fazem BO no plantão, se o responsável estiver de muuuuito bom humor, porque no dia do meu sinistro era uma sexta-feira 11 da noite e o efetivo estava sem fazer nada. Dois anos atrás aconteceu a mesma coisa, em outro carro, numa sexta a noite. Só consegui fazer BO na segunda.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca fiz BO eletrônico, mas não tenho muita fé nele. Quando fiz os BOs na delegacia o responsável viu o estrago e anotou por conta própria, não foi minha versão nem de terceiros, isso evita ter que pagar conserto do que já estava estragado. Outra coisa difícil de mudar é a versão dos envolvidos, já que todos são obrigados a ler e assinar o documento, ou seja, consentiu com o que está escrito.

Compartilhar este post

Link para o post

B.O. feito agora...

Segundo a escrivã, daqui a um mês posso voltar na delegacia para ver se já instauraram o inquérito, se já conversaram com o proprietário da moto, etc. Daí, quando tudo isso acabar (investigação, depoimentos, etc) eu posso solicitar uma cópia do processo todo e aí sim entrar na justiça.... Animador, não?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é estranho... Eu fui envolvido num engavetamento onde eu fiquei no meio. O cara que bateu atrás não foi fazer o BO, disse que iria depois e não foi. Eu e a dona do outro carro fizemos o BO na mesma noite, só tivemos que retirar na semana seguinte porque o sargento não queria liberar naquele momento. Assim que peguei a cópia do BO, fiz os orçamentos de conserto, juntei tudo e entrei no juizado de pequenas causas. Ninguém mandou esperar o inquérito, ouvir envolvidos etc. Será que tem diferença pra cada estado?

Compartilhar este post

Link para o post

da uma procurada naquele topico sobre fim do som automotivo, lei q proibe o uso, coisa assim...

tinha um user lá q era pm, ele tinha comentado q consegui verificar multas e etc.

provavelmente consiga ver quem é o dono desse trem ai.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...