Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
davidaragao

JBL MS-2

Recommended Posts

O link

http://www.jbl.com/estore/jbl/us/product/productDetails.jsp?pid=MS%202

vejam que a proposta é bem diferente do MS-8

Como eu decidi manter a HU original do Focus achei

que poderia ser uma opção boa pela praticidade.

Chamou muito a minha intenção, pois sou meio leigo

nas opções de HiFi. Além disso o preço é bem legal.!

O que vocês acham?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O link

http://www.jbl.com/estore/jbl/us/product/productDetails.jsp?pid=MS%202

vejam que a proposta é bem diferente do MS-8

Como eu decidi manter a HU original do Focus achei

que poderia ser uma opção boa pela praticidade.

Chamou muito a minha intenção, pois sou meio leigo

nas opções de HiFi. Além disso o preço é bem legal.!

O que vocês acham?

Nem uma opinião ou crítica?

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu entendi, você pareia ele com o telefone, e pareia ele com o player, e ele processa todo o tráfego no bluetooth, é isto?

Não li nada, mas me pareceu.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, que lembre é por P2 mesmo, a não ser que tenham atualizado.

Acho uma opção interessante para quem não quer mexer em nada do som instalado. Pluga, regula, toca, despluga e vai embora.

Compartilhar este post

Link para o post

Kleber, que lembre é por P2 mesmo, a não ser que tenham atualizado.

Acho uma opção interessante para quem não quer mexer em nada do som instalado. Pluga, regula, toca, despluga e vai embora.

A conexão é P2 sim.

Não necessita instalação nenhuma. Totalmente plug-and-play.

Apesar de ter lido relatos de quem colocou ele no lugar de um processador normal.

Bom para quem não entende de regulagens. O bicho processa e equaliza sozinho em

cerca de 10s.

Um representante da Harman falou em outro fórum que apesar de o aparelho ser mais

simples que o MS8, a qualidade alcançada seria cerca de 90% da alcançada no MS8, por

conta de novos algoritmos utilizados.

O link do comercial:

Compartilhar este post

Link para o post

Parece uma boa solução para manter a Hu original, porém fica limitado a um iphone como player, se usar o cd da Hu já não teria mais nenhum processamento. Mas não deixa de ser interessante, pode-se colocar um módulo pequeno e fácil de instalar, alto falantes melhores no lugar dos originais, ter o processamento e não gastar tanto assim, tendo uma melhora na qualidade de audio com um bom CXB. Mas se for partir para um HIFI, melhor o MS-8. Eu acredito que o investimento só em cabos para um sistema HIFI, já justifica a troca da HU. Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Nem uma opinião ou crítica?

Não sou audiófilo e no momento não pretendo ser............pretendo ser prático.

Defendo as novidades do mercado, boas ou ruins criam tendências em busca da evolução.

Atualmente, a aquisição de um automóvel se tornou interessante pela facilidade de crédito, impulsionando o mercado onde vende-se mais rápido para comprar um novo. Desta maneira investir em tratamentos acústicos complexos, trabalhos com fibra de vidro para direcionamento dos falantes, etc fica inviável se você trocar seu carro anualmente ou utilize carro de empresa, locadora. Etc

Muitos processadores estão sendo projetados para integrar com o sistema original do veículo, para pessoas que querem algo a mais porém sem sofrer e ficar divagando.

O MS-2 não foi feito para quem gosta de nostalgia e projetos complexos. Foi feito para um usuário que está querendo um degrau a mais no som integrado original do veículo.

Se funciona ou não funciona na minha humilde opinião não importa. O que importa neste exato momento é que o preço baixou e está $38,27 dólares no site oficial da JBL e por preço aproximado no Ebay onde já comprei e está aqui na minha frente me olhando.

O pulo do gato não é conectar em um tocador de mp3player e na entrada auxiliar do som e ficar se batendo igual pipoca em panela quente e sonhando com um monte de fio!!!!

O esquema é coloca-lo entre o Som do painel e o amplificador!

http://www.jbl.com/estore/jbl/us/products/MS-2-Pocket-DSP/MS-2_JBL_US?skuId=MS-2_JBL_US&searchMode=regularProductOnly&sCatId=cat480040

Davidaragao, tamo junto!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos testei hoje o MS-2 somente de maneira simplificada.

Encontrei um mp3player da pior qualidade (Aqueles de R$10 cheio de chiado que quando muda de música faz "PLOCK" com graves e agudos ausentes) pluguei ele no MS-2 e do MS-2 pluguei na entrada AUX do Rádio original antigão.

Obs.: Lembrando que no carro que pegamos de cobaia que tem somente 4 full-ranges originais com 10 anos de idade

E o que aconteceu? o MS-2 simplesmente restaurou o som por completo, eliminou ruídos e criou a sensação de um som envolvente e agradavel.

Cumpre o que promete? SIM

Lembrando que os ajustes são limitados e que ele não substitui um Bit One, Pxe-h660....etc

por $38,27 dólares parece piada.

Tá aí a resposta para que torceu o nariz.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Pro hi fi então não serve, talvez pro "geral do som automotivo" sirva.

Pelo que parece o MS2 faz a mesma coisa que o bit one/bit ten faz com o sinal de uma HU original, tenta deixar flat e maquiar imperfeições grotescas no sinal.

Pelo preço é legal mesmo rs.

Compartilhar este post

Link para o post

Pro hi fi então não serve, talvez pro "geral do som automotivo" sirva.

Pelo que parece o MS2 faz a mesma coisa que o bit one/bit ten faz com o sinal de uma HU original, tenta deixar flat e maquiar imperfeições grotescas no sinal.

Pelo preço é legal mesmo rs.

Exatamente meu amigo, é somente para dar um UP bacana no som original tipo "plug n Play".

Alugou carro, emprestou carro, comprou carro temporario, carro de empresa, carro da sogra, segundo carro ou próprio carro porém sem compromisso de mudar o som original. É para isso que o MS-2 serve!

Até foi engraçado pois quem ouviu o som antes e depois "tem um botão central que ativa e desativa" mesmo não conhecendo absolutamente nada de som sentiu uma grande diferença. Apertava o botão para ativar e o pessoal se assustava dizendo: ôôôÔÔ loko!!

Valeu cada centavo!!

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Não sou audiófilo e no momento não pretendo ser............pretendo ser prático.

Defendo as novidades do mercado, boas ou ruins criam tendências em busca da evolução.

Atualmente, a aquisição de um automóvel se tornou interessante pela facilidade de crédito, impulsionando o mercado onde vende-se mais rápido para comprar um novo. Desta maneira investir em tratamentos acústicos complexos, trabalhos com fibra de vidro para direcionamento dos falantes, etc fica inviável se você trocar seu carro anualmente ou utilize carro de empresa, locadora. Etc

Muitos processadores estão sendo projetados para integrar com o sistema original do veículo, para pessoas que querem algo a mais porém sem sofrer e ficar divagando.

O MS-2 não foi feito para quem gosta de nostalgia e projetos complexos. Foi feito para um usuário que está querendo um degrau a mais no som integrado original do veículo.

Se funciona ou não funciona na minha humilde opinião não importa. O que importa neste exato momento é que o preço baixou e está $38,27 dólares no site oficial da JBL e por preço aproximado no Ebay onde já comprei e está aqui na minha frente me olhando.

O pulo do gato não é conectar em um tocador de mp3player e na entrada auxiliar do som e ficar se batendo igual pipoca em panela quente e sonhando com um monte de fio!!!!

O esquema é coloca-lo entre o Som do painel e o amplificador!

http://www.jbl.com/e...CatId=cat480040

Davidaragao, tamo junto!

Essa postagem é mais antiga que seu cadastro no forum, da uma olhada por favor,

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...