Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
_bugnotto_

ESX 410 Snake Com Medio Muito Fraco.

Recommended Posts

Boa Tarde Amigos,

Bom como alguns já sabem ano passado eu procurei bastente informações sobre este falante de medio grave, então depois de ler muito BEM sobre eles resolvi comprar.

Entao ao chegar e ver eles me impressionei realmente com o tamanho do ima e o peso do falante, parecia ser muita parrudo mesmo.

Antes de instalar eles entrei no site da snake e dei uma olhada nos parametros dos projetos de caixa do esx 310 que variou de 24l a 30 litros para ter como referencia.

Porem para nao ter que tirar o encosto do banco traseiro reduzi o tamanho da caixa de 14 litros, e mantive frequencia da caixa entorno dos 100hz como indicado pela loja . Segundo a loja que me vendeu o indicado seria de 20 a 25 litros eles já estariam rendendo muito bem.

Bom os 2 falantes são de 8 ohms estão sendo alimentados por um SD-1500.1D 4Ohms. Bateria tem de sobra e o aparelho é um pioneer 9880BT usado em Flat.

Quando instalei eles e comecei a testar nao achei tudo aquilo nao.... acho que os meus pw3 de 12" na tampa davam o mesmo medio..... Entao fui aumentando o volume e antes mesmo o SD 15000 clipa um deles paro de funciona e fedeu a queimado.. como tinha uma festa logo na outra semana e nao quiz esperar mandei numa loja que recondiciona falante e colocou um kit paralelo abrindo mao da garantia, No ouvido os dois estao tocando quase que iguais o que ta com o kit de fabrica e o que ta com kit paralelo...

O que mais me supreendeu foi ontem quando vim de uma loja de um amigo meu e vi 2 pw3 de 150rms de 10" tocando um medio muito lindo e muito forte, com uma boz limpa sendo empurrados por um power two, fiquei mais de cara ainda...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outro detalhe liguei um dos falantes no meu som de casa awa e ele tocou parecido de quando esta no carro.

Bom liguei para fabrica e falei com o pessal de projetos, que falou que nao podia esta tao ruim assim, pois o indicado pra esse falante é 18 litros e 100Hz. Ai conversa vai conversa vem, ele comentou que poderia ser a forma que eu regulo o som, pois eu deixo os ganho dos modulos no minimo e vou dando volume no player ate começar a clipar, entao ele me indico a deixar o ganho dos SD em 90% e ir dando volume do player ate dar o primeiro clip, pois desta forma o modulo estaria amplificando somente sinal limpo do player e nao saturado como no caso que estou usando....

Compartilhar este post

Link para o post

Colega tenho 2 ESX410 numa SD1000 4ohms... tive um problema parecido com o seu em partes... mas já foi resolvido.

Fizemos uma caixa com camera unica com 14litros para o 2 falantes... tocou muito... mas muito mesmo, porém queimou claro, pois a litragem era pouca e como todos sabem os AF "precisa respirar".

Depois troquei os reparos por reparos originais e eu recomendo sempre usar reparos originais ainda mais se tratando de snake, pois os falantes da snake tem "problemas" (digo problemas pois comparo com outros falantes) com refrigeração por isso eles investem em tecnologia do material da bobina... coisa que as paralelas "não originais" não levam em consideração isso.

Com reparos trocados... fizemos uma nova caixa com 34 litros camera unica para os 2 falantes... resultado: os falantes trabalham sem esquentar nada, maaaassss não tem o mesmo médio que tinha, ficou bem abaixo duq era. Não conformado com a situação...

Essa sexta-feira diminuir a caixa para 25 litros para os 2 falantes, ou seja 12,5 litros brutos por falantes... resultado: Médio lindo... limpo e forte... "xicotada" do jeito que eu gosto. Basta saber se ira durar... nos primeiros testes tudo normal.

Como sugestão pra você... troca o reparo por um originals... deixa a sintonia como esta... e faz uma caixa com 13 litros ou no maximo 15 litros por falantes. Também acho muito uma SD1500 para 2 ESX410... eles são apenas 400wrms. Mas vc pode usar desde que nunca... mas nunca deixa o led clip acender... senão vai queimar reparo varias vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Colega tenho 2 ESX410 numa SD1000 4ohms... tive um problema parecido com o seu em partes... mas já foi resolvido.

Fizemos uma caixa com camera unica com 14litros para o 2 falantes... tocou muito... mas muito mesmo, porém queimou claro, pois a litragem era pouca e como todos sabem os AF "precisa respirar".

Depois troquei os reparos por reparos originais e eu recomendo sempre usar reparos originais ainda mais se tratando de snake, pois os falantes da snake tem "problemas" (digo problemas pois comparo com outros falantes) com refrigeração por isso eles investem em tecnologia do material da bobina... coisa que as paralelas "não originais" não levam em consideração isso.

Com reparos trocados... fizemos uma nova caixa com 34 litros camera unica para os 2 falantes... resultado: os falantes trabalham sem esquentar nada, maaaassss não tem o mesmo médio que tinha, ficou bem abaixo duq era. Não conformado com a situação...

Essa sexta-feira diminuir a caixa para 25 litros para os 2 falantes, ou seja 12,5 litros brutos por falantes... resultado: Médio lindo... limpo e forte... "xicotada" do jeito que eu gosto. Basta saber se ira durar... nos primeiros testes tudo normal.

Como sugestão pra você... troca o reparo por um originals... deixa a sintonia como esta... e faz uma caixa com 13 litros ou no maximo 15 litros por falantes. Também acho muito uma SD1500 para 2 ESX410... eles são apenas 400wrms. Mas vc pode usar desde que nunca... mas nunca deixa o led clip acender... senão vai queimar reparo varias vezes.

Obrigado amigo pela colaboraçao.... acho que nosso som eh muito parecido no medio eu to com 14 litros e vc 12,5 eu usoa um sd 1500 e vc 1000... entao era para estarem tocando parecidos....

2 perguntas:

1º - Qual o corte vc usa no seu crossover? Eu to usando de 200hz a 1000hz e vc?

2º - O ganho do meu SD1500 deixo no minimo... e vou dando volume no cd player ate o sd1500 clipar, vc faz isso tb??

obs: usa tudo em flat no cd, sem nada de ganho...

Compartilhar este post

Link para o post

Um Sd 1500, para 02 ESX 410, é muita coisa.

Por terem sensibilidade alta, nem precisariam de tanto.

Antes de mudar as caixas, já tentou usar o Power Two nos seus falantes?

A diferença de um Classe A/B para um Digital nas frequências altas é bem significa, mas há alguns que não percebem!! []-[]

Bem, pelo menos para mim, é.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Um Sd 1500, para 02 ESX 410, é muita coisa.

Por terem sensibilidade alta, nem precisariam de tanto.

Antes de mudar as caixas, já tentou usar o Power Two nos seus falantes?

A diferença de um Classe A/B para um Digital nas frequências altas é bem significa, mas há alguns que não percebem!! []-[]

Bem, pelo menos para mim, é.

Fernando o power two tambem eh classe D, e na minha opinião, tem um som horrivel rsrs.

Compartilhar este post

Link para o post

Fernando o power two tambem eh classe D, e na minha opinião, tem um som horrivel rsrs.

Taí. Essa eu não sabia, rs rs [risos]

Então o problema é mais embaixo!

Rapaz, só se esse ESX 410, tem um som bem diferente do que o ESX 310 (não acredito), mas 10PW3, parecer melhor. Sei não. Tem alguma coisa errada.

Eu uso um par de ESX 310, nesse projeto e assim mesmo o marceneiro ainda erros, pois ele fechou aquela "comunicação" entre a câmara do Driver e a câmara do ESX e portanto torna-a menor ainda, mas mesmo assim não ficou ruim.

http://www.snakepro.com/pdf/proj/projeto_10_01.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado amigo pela colaboraçao.... acho que nosso som eh muito parecido no medio eu to com 14 litros e vc 12,5 eu usoa um sd 1500 e vc 1000... entao era para estarem tocando parecidos....

2 perguntas:

1º - Qual o corte vc usa no seu crossover? Eu to usando de 200hz a 1000hz e vc?

2º - O ganho do meu SD1500 deixo no minimo... e vou dando volume no cd player ate o sd1500 clipar, vc faz isso tb??

obs: usa tudo em flat no cd, sem nada de ganho...

1º - Colega... eu corto eles em 110hz a 800hz... e as vezes 125hz a 900hz... particularmente acho q seu erro esta no corte... pois acima de 150hz vc perde aquela "pegada" do medio que eu acho muito gostoso de se ouvir.

2º - Nunca deixe sua SD1500 clipar... se clipar vai queimar... porq é muita coisa para os ESX410.

Qual cross vc esta usando?

Ontem fui no encontro do auto forum aqui em são paulo e os meus ESX410 tocou muiitoo... agora eu acho que cheguei no ponto ideal de medio, pois considero o ESX410 os melhores medio de 10" em timbre e qualidade. Estou muito feliz com eles agora. :legal::vts

Compartilhar este post

Link para o post

1º - Colega... eu corto eles em 110hz a 800hz... e as vezes 125hz a 900hz... particularmente acho q seu erro esta no corte... pois acima de 150hz vc perde aquela "pegada" do medio que eu acho muito gostoso de se ouvir.

2º - Nunca deixe sua SD1500 clipar... se clipar vai queimar... porq é muita coisa para os ESX410.

Qual cross vc esta usando?

Ontem fui no encontro do auto forum aqui em são paulo e os meus ESX410 tocou muiitoo... agora eu acho que cheguei no ponto ideal de medio, pois considero o ESX410 os melhores medio de 10" em timbre e qualidade. Estou muito feliz com eles agora. :legal::vts

Opa blz.. Estou usando um roadstar digital 6x. Mas o ganho do seu SD1000 está em quantos %?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa blz.. Estou usando um roadstar digital 6x. Mas o ganho do seu SD1000 está em quantos %?

Seu crossover é bom. rs

O corte que eu faço é a 24db. Uso um processador de audio.

Eu uso no minimo pois uso o volume do meu Cd Player até o maximo.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu crossover é bom. rs

O corte que eu faço é a 24db. Uso um processador de audio.

Eu uso no minimo pois uso o volume do meu Cd Player até o maximo.

eu faço desta mesma forma a minha regulagem.. a snake acredita que esteja errado deveria ao contrario minimo volume no player o maximo de ganho possvel no modulo, tipo uns 90%

Compartilhar este post

Link para o post

Nem acho muito amplificador pra pouco falante. Uso uma 2k6d pra 4 pw3 10" 150rms cada :)

Compartilhar este post

Link para o post

Taí. Essa eu não sabia, rs rs [risos]

Então o problema é mais embaixo!

Rapaz, só se esse ESX 410, tem um som bem diferente do que o ESX 310 (não acredito), mas 10PW3, parecer melhor. Sei não. Tem alguma coisa errada.

Eu uso um par de ESX 310, nesse projeto e assim mesmo o marceneiro ainda erros, pois ele fechou aquela "comunicação" entre a câmara do Driver e a câmara do ESX e portanto torna-a menor ainda, mas mesmo assim não ficou ruim.

http://www.snakepro....ojeto_10_01.pdf

fcoelho, vc acha que se eu fizer uma caixa dessas, soh que com o 7200 e o esx410 fica bom ?

Da um médio grave gostoso ?

E quanto ao corte não é perigoso cortar os falantes de 10 em menos de 150 hz ?

Compartilhar este post

Link para o post

fcoelho, vc acha que se eu fizer uma caixa dessas, soh que com o 7200 e o esx410 fica bom ?

Da um médio grave gostoso ?

E quanto ao corte não é perigoso cortar os falantes de 10 em menos de 150 hz ?

Fica sim. Só não aplique excesso de potência nos ETD, pois rendem muito bem e pode gerar aí um Desequilíbrio Tonal.

Eu defendo a hipótese de cortar acima dos 150Hz, para som automotivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem acho muito amplificador pra pouco falante. Uso uma 2k6d pra 4 pw3 10" 150rms cada smile.gif

"Baralho" :blink: uso uma bridge Pone pra minhas 2 pw3 e as vezes coloca cada um em um canal pq acho que tá demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...