Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Sergio Faciola

[Old School] Par de sub Eclipse 88100dvc 500wrms

Recommended Posts

Putz tem razão Luan, o bicho que eu vi devia ser de 12" mesmo, mas em SPL ele me surpreendeu de mais viu, acho que o Lucas Rossi sabe o carro que estou falando, pois estava no encontro no mesmo dia aqui em São Paulo.

Obs.: Como o Fabio comentou de Kicker então o EDX seria uma boa escolha, vendo-se que o Kicker é mais SPL do que subgrave. Deixo bem claro que minha preferencia pessoal é subgrave e não SPL. :legal:

cara eu tbm pra mim nao adianta ter presao nos 45 hz pra cima, o meu tem pressao força de 20hz a 40hz depois jah era mais ali pelos 34 hz meu JESUS!!!!

abraço este findi gravarei um video!!!!

abraçao

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara eu tbm pra mim nao adianta ter presao nos 45 hz pra cima, o meu tem pressao força de 20hz a 40hz depois jah era mais ali pelos 34 hz meu JESUS!!!!

abraço este findi gravarei um video!!!!

abraçao

Eu também com meu mini set...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, ja sei pq nao ta dando mta pressao. O duto ta vibrando mt e passando ar. Acho q ele ta descolando! Pq tem o duto, um joelho e mais jm pedaxo de cano pvc... Acho q vou refazer esquentando as pontas dos canos!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, ja sei pq nao ta dando mta pressao. O duto ta vibrando mt e passando ar. Acho q ele ta descolando! Pq tem o duto, um joelho e mais jm pedaxo de cano pvc... Acho q vou refazer esquentando as pontas dos canos!

É isso aí vai fazendo os acertos que vai ficando mais forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um vídeo do celular hoje quando cheguei do trabalho e to upando!

Olha, o duto ta 10cm menor que o certo e ta soltando!

E a câmera que é de celular nao captou muito os graves!

Mas uma coisa pode ter certeza, ta muito lindo o grave! Ta descendo bem!

Não ta aquela pressão, mas o subgrave ta bem bonito!

Já já coloco o link!

Compartilhar este post

Link para o post

ars 1804 peloamordedeus neh edx de 15?????? se tah sonhando soh existe de 12!!!

e digo mais uma edx desce pouco muito ruim pra subgrave, nao adianta se quer subgrave nao eh sub, agora se quer spl cm pressao de 50 hz por ai vai de edx!!!!

abraço

polemizando um pouco....EDX desce sim...porem para isso ele precisa de uma caixa um pouco maior e com sintonia mais baixa que a do manual....nao adianta colocar o sub naquela caixa de 50L com 1 duto de 4" q não vaitocar nd mesmo...qdo tive 1 EDX D4 fiz uma caixa com 70L brutos ( em torno de 58L livres ) com sintonia em 35Hz (um pouco alta)....ele tocava subgrave d boa...com um Stetsom 1k5H sem bateria aux, logico que comparado a um DB PLT na mesma caixa...o DB tocou melhor subgrave...porem o projeto da caixa eh 50% do resultado....

Compartilhar este post

Link para o post

Galera descupe ressucitar o topico, mas gostaria de saber como q ficou a caixa, já foi feita mais alguma alteração?

O negocio é o seguinte, se vc usar uma caixa com litragem muito alta o sub vai descer mais e a FS vai ser mais baixa tb, porém vc vai perder bastante SPL...

Mas como vc está querendo mais SPL vc tera que fazer a caixa um pouco menor, como o pessoal falou anteriormente, agora quanto ao duto é a parte mais chata, em geral eu uso de 3 polegadas mais alongado!

Eu to com um parzin deste sub tb, e to querendo fazer uma caixa pra eles...

Na selada eles recomendam esses valores:

0.45 (Cu ft) Sealed ----> 12.7425 L (Style Competition)

0.75 (Cu ft) Sealed ----> 21.2376 L (Style Boomy)

1.25 (Cu ft) Sealed ----> 35.3960 L (Style Nat-Bass)

1.50 (Cu ft) Sealed ----> 42.4752 L (Style ExtBass)

Portanto se vc for na selada com 21L provalvelmente vai atender ao que vc deseja, vai ter uma maior SPL.. Com uma dutada vc pode ter até 3dB, que significa dobrar a pressão... Porém o manual nao recomendou um valor pra caixa dutada... eu estou sem o software para simular, mas acredito que com 32L e duto de 3"x40 deve ficar bom..

Quero saber suas impressoes quanto ao sub...

Eu montei uma caixa de 25 Litros selada para testa-lo porém eu to com um Crossfire BMF e testei ele primeiro, agora que vou testar o Eclipse!

O Crossfire ficou uma ignorancia, olha que eu alimentei ele apenas por 1 canal de um punch 225 que manda uns 300RMS!

Vou ver se arrumo um amp decente pra fazer uns testes com estes falantes, se eu tiver algum resultado bom coloco no seu topico...

Compartilhar este post

Link para o post

Galera descupe ressucitar o topico, mas gostaria de saber como q ficou a caixa, já foi feita mais alguma alteração?

O negocio é o seguinte, se vc usar uma caixa com litragem muito alta o sub vai descer mais e a FS vai ser mais baixa tb, porém vc vai perder bastante SPL...

Mas como vc está querendo mais SPL vc tera que fazer a caixa um pouco menor, como o pessoal falou anteriormente, agora quanto ao duto é a parte mais chata, em geral eu uso de 3 polegadas mais alongado!

Eu to com um parzin deste sub tb, e to querendo fazer uma caixa pra eles...

Na selada eles recomendam esses valores:

0.45 (Cu ft) Sealed ----> 12.7425 L (Style Competition)

0.75 (Cu ft) Sealed ----> 21.2376 L (Style Boomy)

1.25 (Cu ft) Sealed ----> 35.3960 L (Style Nat-Bass)

1.50 (Cu ft) Sealed ----> 42.4752 L (Style ExtBass)

Portanto se vc for na selada com 21L provalvelmente vai atender ao que vc deseja, vai ter uma maior SPL.. Com uma dutada vc pode ter até 3dB, que significa dobrar a pressão... Porém o manual nao recomendou um valor pra caixa dutada... eu estou sem o software para simular, mas acredito que com 32L e duto de 3"x40 deve ficar bom..

Quero saber suas impressoes quanto ao sub...

Eu montei uma caixa de 25 Litros selada para testa-lo porém eu to com um Crossfire BMF e testei ele primeiro, agora que vou testar o Eclipse!

O Crossfire ficou uma ignorancia, olha que eu alimentei ele apenas por 1 canal de um punch 225 que manda uns 300RMS!

Vou ver se arrumo um amp decente pra fazer uns testes com estes falantes, se eu tiver algum resultado bom coloco no seu topico...

Fala amigão!

Realmente suas especificações estão corretas. Depois mensurei melhor a minha caixa e tirando o volume do sub e do duto a caixa fica com 29,3L.

Estou usando o duto de 4" por 42cm, o SPL melhorou um pouco, mas o subgrave melhorou mais ainda, ta lindão!

Porém, a caixa está parada, acredita? Vendi o carro e estou esperando chegar o meu novo (provavelmente semana que vem), peguei um Polo, bora

ver como vão ficar as crianças em um porta-malas um pouco maior!

A propósito, estou precisando muito de dinheiro, logo, estou vendendo eles! =/

Se você conhecer algum interessado, me avise, por favor!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala amigão!

Realmente suas especificações estão corretas. Depois mensurei melhor a minha caixa e tirando o volume do sub e do duto a caixa fica com 29,3L.

Estou usando o duto de 4" por 42cm, o SPL melhorou um pouco, mas o subgrave melhorou mais ainda, ta lindão!

Porém, a caixa está parada, acredita? Vendi o carro e estou esperando chegar o meu novo (provavelmente semana que vem), peguei um Polo, bora

ver como vão ficar as crianças em um porta-malas um pouco maior!

A propósito, estou precisando muito de dinheiro, logo, estou vendendo eles! =/

Se você conhecer algum interessado, me avise, por favor!

Por quanto você vende 1 unidade ?

Compartilhar este post

Link para o post

Guilherme.....eh 700,00 os dois sem a caixa!!! entao no Min q vai ser eh 350,00, mas como se trata de vender 1....pode ser q ele venda um pouco mais caro!!!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

cara não desviando o assunto do seu tópico, tem os parametros deles? Possuo um sub desses e não consigo encontrar os parametros.

agradeço desde já.

obrigado e parabens pelo set.

Compartilhar este post

Link para o post

cara não desviando o assunto do seu tópico, tem os parametros deles? Possuo um sub desses e não consigo encontrar os parametros.

agradeço desde já.

obrigado e parabens pelo set.

Ta aqui amigo:

88100dvc.jpg By sergiofaciola at 2012-02-03[/img]

Compartilhar este post

Link para o post

Por quanto você vende 1 unidade ?

Na verdade o meu interesse era vender as duas unidades juntas, pois acredito que quem escutar um somente, vai ficar louco pra ter o outro!

Mas sim, eu lhe vendo mesmo por R$ 350,00 + frete. Infelizmente o único método de pagamento que tenho como fazer é por depósito bancário.

Qualquer dúvida estou a disposição!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde amigo!

Tenho interesse nos dois sub's, vc pode calcular quanto fica pra enviar so os sub's p/ 13820-000?

Sobre a forma de pagamento gostaria que fosse via pagamento digital(pq não tem erro e so criar uma conta), ou Mercado pago(se preferir).

Abrs

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde amigo!

Tenho interesse nos dois sub's, vc pode calcular quanto fica pra enviar so os sub's p/ 13820-000?

Sobre a forma de pagamento gostaria que fosse via pagamento digital(pq não tem erro e so criar uma conta), ou Mercado pago(se preferir).

Abrs

Olá amigo, frete via PAC sai por R$ 120,00 reais para a sua localidade!

Posso até vender pra você via MP, mas irei colocar os 10% do Mercado Pago em cima, ou seja R$ 770,00 no total, com frete fica por R$ 890,00.

Qualquer dúvida estou a disposição!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...