Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
k.arlooz

MODULO AB

Recommended Posts

Bom Dia Galera!

Só uma duvida rapida, procurei mas não encontrei alguma coisa relacionada se tiver algum programa p/ eu calcular tb pode ser...

Seguinte.. mes que vem se td der certo vou pegar um Audiophonic 800.4 e vou tirar minha T-400, queria saber se minha bateria de 60ah vai dar conta? outra coisa minha fiação é de 25mm será que tb dá ? :blink:

Geralmente escuto som com carro ligado, a maioria das vezes eu só estralo o som com o carro ligado !

Obrigadoo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A fiação 25 ta tranquilo, quanto a bateria eu tinha pra mim q modulo AB eh mais economico q os modulos da classe D, porem, essa semana vi num topico aki o pessoal dizendo q AB consome mais que o D pasmafaute

acompanhando para tirar a duvida

Compartilhar este post

Link para o post

bom cara acho que só essa sua bateria não vai dar não se vc for só escutar com o carro ligado eu acho que mais uma de 100ah extra da conta do recado enquanto ao cabeamento acho que de 21mm eu acho que aguenta sim só dar um capricho na instalação e jah era. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A fiação 25 ta tranquilo, quanto a bateria eu tinha pra mim q modulo AB eh mais economico q os modulos da classe D, porem, essa semana vi num topico aki o pessoal dizendo q AB consome mais que o D pasmafaute

acompanhando para tirar a duvida

ñ ñ o ab consome muito mais bateria que a classe d só que o ab se sai melhor em todas as frequências e tem mais qualidade sonora.

Compartilhar este post

Link para o post

Poha,

160 ah de batera só pra 800rms achei um arquivo do leo sound que fala sobre baterias

Lá dis que um ab de 800 rms consome 88.9 e um D de 800 rms consome 73

http://www.leosound.com.br/artigos/banda_calc.html

Não achei o consumo tãooo alto..

Vamo ver se conseguimos mais respostas aii, não to afim de troca de bateriaa :(

Compartilhar este post

Link para o post

mas uma coisa é que quanto mais alimentação melhor e vc evita distorção.

Compartilhar este post

Link para o post

Entandii,

...Continuei procurando mais sobre o assunto e li que o membro Rui, teve 2 audiophonic 4100 o que teoricamente equivale a 1 800.4

Será que ele tinha tanta bateria assim ?

Sei lá uma que fica mó feio akela bateria no assoalho ou no porta som (malas) e outra que não queria gasta com isso.. (porém sei que é importante)

Será que da pra toca com 60ah (razoavelmente) ? porque ai mais pra frente ponho uma moura tipo 80 ou 100ah (isso se couber no celta rsrs)

Compartilhar este post

Link para o post

Entandii,

...Continuei procurando mais sobre o assunto e li que o membro Rui, teve 2 audiophonic 4100 o que teoricamente equivale a 1 800.4

Será que ele tinha tanta bateria assim ?

Sei lá uma que fica mó feio akela bateria no assoalho ou no porta som (malas) e outra que não queria gasta com isso.. (porém sei que é importante)

Será que da pra toca com 60ah (razoavelmente) ? porque ai mais pra frente ponho uma moura tipo 80 ou 100ah (isso se couber no celta rsrs)

no celta cabe um bateria certinha em baixo do banco ve se cabe uma de 80ah no cofre mas é bem provável que não caiba eu acho que no máximo é um de 75 mas se vc colocar uma de 75 e um big 3 ele leva suavemente,até se vc fazer um big 3 com essa sua de 60 fica bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, então faz assim, alimenta o 800.4 apenas com seus 60ah, mas apenas com carro ligado, e vai monitorando a tensão da bateria,

Se nos picos de grave, ficar abaixo dos 11v, precisa de mais bateria, mas lembre se que com pouca bateria, você tem mais risco de ter distorção e isso não é bom !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, então faz assim, alimenta o 800.4 apenas com seus 60ah, mas apenas com carro ligado, e vai monitorando a tensão da bateria,

Se nos picos de grave, ficar abaixo dos 11v, precisa de mais bateria, mas lembre se que com pouca bateria, você tem mais risco de ter distorção e isso não é bom !

[]-[]

Ok então é isso que eu vol fazer, meu pai tem um multimetro dakeles top, vou ir monitorando ai tava pensando em por um MC de 2 farad da audiophonic tb, mas depois que consegui me desfazer da T-400 ! ai eu acho que vai fica boom.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok então é isso que eu vol fazer, meu pai tem um multimetro dakeles top, vou ir monitorando ai tava pensando em por um MC de 2 farad da audiophonic tb, mas depois que consegui me desfazer da T-400 ! ai eu acho que vai fica boom.

e faz o big 3 tambem e uma otima ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

e faz o big 3 tambem e uma otima ajuda

Uhuum, vo tentar fazer com uns cabos pretos de 25mm(Ta Bom?)e esconder o maximo possivel pra mante a originalidade, ai depois eu retiro quando for vender..

Obrigado pela ajuda ai galera !!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

ñ ñ o ab consome muito mais bateria que a classe d só que o ab se sai melhor em todas as frequências e tem mais qualidade sonora.

Sakei

valeu! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Uhuum, vo tentar fazer com uns cabos pretos de 25mm(Ta Bom?)e esconder o maximo possivel pra mante a originalidade, ai depois eu retiro quando for vender..

Obrigado pela ajuda ai galera !!! :legal:

tah bom sim mas só fazer o trampo bem feito e ficar atento aos detalhes que eles fazem muita diferença. :legal:se eu não monta meu set com shocker irei montar com 4 ed2 de 15 em 4 modulo ab de no minimo 1500rms pra tocar bonito.

Editado por evinho19

Compartilhar este post

Link para o post

tah bom sim mas só fazer o trampo bem feito e ficar atento aos detalhes que eles fazem muita diferença. :legal:se eu não monta meu set com shocker irei montar com 4 ed2 de 15 em 4 modulo ab de no minimo 1500rms pra tocar bonito.

Qual módulo AB de 1500W RMS se vai pegar ?????

Compartilhar este post

Link para o post

Qual módulo AB de 1500W RMS se vai pegar ?????

ai vai ser mais pra frente depois eu vejo isso depois que eu vi os shocker descendo a 18 hz to meio caido pra eles.entaum vai ser um d mesmo forte. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

4 Modulo de 1500 rms, vai te que enche a parte de tras do carro de bateria até o teto ! kkkk o-o-

Poha cara, se o meu que é uma de 800 ta pedindo 160 ah, por um calculo rapido e sem logika que eu fiz aki, o meu som vai ter 1/8 da potencia do seu, então 160 ah x 8 = 1280 ah... é muita coisa hein kkk

Mas como vcs são mais experientes aposto que não vai compra um estoque inteiro de baterias pra por no carro !!!

PS: Mais que vai fika show vai heiin !

Compartilhar este post

Link para o post

Jesus Cristo !

Onde voces tão tirando isso daí gente ?

Não leram um artigo ? Nenhum ?!

Cabo 25mm² pra um club 800.4 que vai tocar mono e estéreo ? Pra que isso tudo ?

150 Ah de bateria ???

Ah gente ! Por favor né ?

Tá tudo aqui , não chorem tópico trancado não pois é até vergonha .

Sugestões de instalações 01: http://autosom.net/instala.asp

Sugestões de instalações 02: http://autosom.net/instala2.asp

Artigos AutoSom.net: http://autosom.net/artigos.asp

Sub-fórum HOT-TOPICS: http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

Regras e dicas do fórum: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=5468

Clique Aqui para acessar a busca Google Customizada AutoSom.net

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...