Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Felipe Algumacoisa

New Fiesta 2013 - Visual é antecipado pelo esportivo ST

Recommended Posts

VEM AÍ O NEW FIESTA 2013 – VISUAL É ANTECIPADO PELO ESPORTIVO ST

Este é o novo Ford Fiesta ST, versão esportiva do compacto que a marca do oval azul apresentou no Salão do Detroit neste mês. O que importa para o mercado brasileiro é que a versão do modelo nacional terá praticamente este visual. Veja mais fotos.

Alguns flagras feitos recentemente comprovam a proximidade do facelift do aqui chamado New Fiesta. A versão atualizada do compacto manterá grande parte de suas características, porém, a parte frontal receberá desenho que segue a tendência aplicada no novo Mondeo/Fusion. Para o mercado europeu o modelo contará com os LEDs de rodagem diurna na parte inferior dos faróis. Para imaginá-lo, basta eliminar os adicionais spoilers, saias laterais e as rodas esportivas.

Flagras recentes também indicam que o Novo Fiesta 2013, pelo menos o europeu, será equipado com o motor denominado “1,0 GDI”. Isto confirma que a Ford irá aplicar sua tecnologia EcoBoost ao Fiesta. Este propulsor 1.0 de três cilindros turbo gera 80 cv de potência e foi desenvolvido no Reino Unido para começar a ser produzido em abril.

No Brasil, o New Fiesta começa a ser produzido em 2013 na fábrica da marca em São Bernardo do Campo, SP, já com este visual.

new-fiesta-rs-2013-01-650x433.jpg

new-fiesta-rs-2013-02-650x433.jpg

new-fiesta-rs-2013-03-650x433.jpg

new-fiesta-rs-2013-04-650x433.jpg

new-fiesta-rs-2013-05-650x433.jpg

new-fiesta-rs-2013-06-650x433.jpg

Fotos: Fábio Trindade/CARPLACE – Detroit, EUA

So vendo o modelo normal pra avaliar se esta ainda mais bonito que o atual, mas a principio achei que sim. Perdeu aquele "remendo" no focinho.

A foto de frente, talvez pelo angulo, me lembrou o Novo Dodge Dart.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei MUITO bonito ein! Será que essa vai ser a versão a ser produzida por aqui na fábrica de Camaçari?

A Ford tá mandando muito bem ultimamente, os designs estão excepcionais e até a estratégia de vendas está melhorando (o New Fiesta caiu quase 4mil reais o preço, muito bom!). Se eles conseguirem derrubar o preço mais um pouco, vai tomar o segmento de lavada!

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda prefiro o Not-so-New Fiesta atual. Mas esse também está bonito. O bocão me lembrou vagamente aquele Vorax.

E se você reparar nesse e no novo Fusion, dá para ver a nova tendência da Ford. Antes era bocão em baixo. Agora, em cima.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu irmão esta pensando seriamente em comprar um, ele consegui aqui no RJ a versão top (hatch) por 51k, vem com 7AB, Controle de Estabilidade, Tração, ABS, Couro e mais um monte de coisa. Não consigo ver opção melhor neste valor.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu irmão esta pensando seriamente em comprar um, ele consegui aqui no RJ a versão top (hatch) por 51k, vem com 7AB, Controle de Estabilidade, Tração, ABS, Couro e mais um monte de coisa. Não consigo ver opção melhor neste valor.

Ah, acho que provavelmente a Ford vai lancar aquelas promocoes de entrada e 24 vezes sem juros. Tah com cara. Eu esperaria.

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Mas apesar disso, 99% dos comentários das pessoas ainda é que o carro "é caro demais", "a Ford está louca", "isso é um compacto que deve custar baratinho". O que a maioria esquece é a realidade do nosso mercado automotivo.

Pelo valo também não consigo ver nenhum concorrente que seja tão superior. Polo e Punto? Só em termos de design já leva uma "lavada".

No mais, gostei do modelo e gosto do atual. Para ser sincero nem sei qual gostei mais. Mas como essa frente é mais agressiva, espero que a FORD comece a produzir esse aqui ano que vem - seguindo a "tendência" de mundialização dos modelos conforme já anunciado pela marca.

Compartilhar este post

Link para o post

achei bonitinho, apesar da frente sem um tanto forçada, essa grade esta muito grande seguindo a linha do mustang pelo que me parece, mas ficou exagerado.

a traseira esta muito legal.

Compartilhar este post

Link para o post

Até tu Brutus?

Eu acho muito bonito a nova linha da ford, o fo** é a FORD! que nao ajuda!

De verdade, vou até fazer um test drive em um new fiesta hatch, no meio do ano vou trocar o focus. E o new fiesta se for 'melhor' derrepente é uma opção.

Compartilhar este post

Link para o post

De verdade, vou até fazer um test drive em um new fiesta hatch, no meio do ano vou trocar o focus. E o new fiesta se for 'melhor' derrepente é uma opção.

Faz um test drive e depois me fala sobre a diferença do comportamente do Sigma no Fiesta e no Focus. Aposto que vai notar uma diferença significativa.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas apesar disso, 99% dos comentários das pessoas ainda é que o carro "é caro demais", "a Ford está louca", "isso é um compacto que deve custar baratinho". O que a maioria esquece é a realidade do nosso mercado automotivo.

Pelo valo também não consigo ver nenhum concorrente que seja tão superior. Polo e Punto? Só em termos de design já leva uma "lavada".

No mais, gostei do modelo e gosto do atual. Para ser sincero nem sei qual gostei mais. Mas como essa frente é mais agressiva, espero que a FORD comece a produzir esse aqui ano que vem - seguindo a "tendência" de mundialização dos modelos conforme já anunciado pela marca.

Concordo plenamente com a questão do Fiesta, Danilo. Hoje em dia sim ele está num preço interessante, passou por um corte de quase 4mil reais, é um senhor desconto! Imagino que com convênio seja possível pegar um Top por volta dos 48mil, preço imbatível pro nível de segurança e beleza do carro.

Hoje, com os preços dos médios no patamar que estão (perceberam que nenhum dos novos lançamentos tem modelo top abaixo dos 80mil?), o IPI inflado e todo o resto, tornou-se uma excelente opção.

Fica esperto no problema da caixa de direção. Até o momento, os proprietários não encontraram solução :(

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda prefiro o Not-so-New Fiesta atual. Mas esse também está bonito. O bocão me lembrou vagamente aquele Vorax.

E se você reparar nesse e no novo Fusion, dá para ver a nova tendência da Ford. Antes era bocão em baixo. Agora, em cima.

Por isso que disse que preferia esperar ver a versao normal, pra saber se cai bem. Na versao ST combinou bastante.

Isso mesmo, é so pegar aquele conceito que a Ford usou pra fazer o Novo Fusion, e ver as tendencias adotadas.

E pelo preço de tabela ta caro demais mesmo, coisa insana, mesmo pro mercado brasileiro. Ja com esse desconto de 4mil, ja muda um bocado...

Nao que ele tivesse que ser do preço de Polo e Punto, o carro tem meritos pra ser mais caro que eles sem duvidas, como fator novidade, pacote de itens, belo projeto... Agora dar 55k nesse carro, é coisa de louco sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente com a questão do Fiesta, Danilo. Hoje em dia sim ele está num preço interessante, passou por um corte de quase 4mil reais, é um senhor desconto! Imagino que com convênio seja possível pegar um Top por volta dos 48mil, preço imbatível pro nível de segurança e beleza do carro.

Hoje, com os preços dos médios no patamar que estão (perceberam que nenhum dos novos lançamentos tem modelo top abaixo dos 80mil?), o IPI inflado e todo o resto, tornou-se uma excelente opção.

Fica esperto no problema da caixa de direção. Até o momento, os proprietários não encontraram solução :(

To ligado xan! :legal:

Mas parece que eh so um batente que troca! Ja me informei sobre isso com o chefe da oficina da Ford.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, mas gostei mesmo da redução de preços do New Fiesta.

R$ 52 mil no completasso é tentador. A difereça do básico pro top não chega a R$ 7 mil. Bem diferente da Fiat e outras que cobram R$ 40 mil de um modelo básico e R$ 60 mil adicionando todos opcionais disponíves.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou de olho em um desses já faz um tempinho...O Top com 7air bags tem muitos itens legais (luz de posicionamento led, piscas na seta, interior incrementado e tal). Provavelmente será meu próximo carro...

O duro é saber que ele custa praticamente a mesma coisa de um focus que, em tese, é "mais carro" por ser de outra categoria...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou de olho em um desses já faz um tempinho...O Top com 7air bags tem muitos itens legais (luz de posicionamento led, piscas na seta, interior incrementado e tal). Provavelmente será meu próximo carro...

O duro é saber que ele custa praticamente a mesma coisa de um focus que, em tese, é "mais carro" por ser de outra categoria...

É muito bem equipado mas peca por não ter alguns ítens comuns nos tops dessa categoria como A/C Digital.

Compartilhar este post

Link para o post

tanto o atual quanto este eu acho muito desproporcional a relação largura X altura, ainda mais se levar em consideração o apelo estético

Compartilhar este post

Link para o post

É muito bem equipado mas peca por não ter alguns ítens comuns nos tops dessa categoria como A/C Digital.

Eu não acho não, com 51k vc não encontra nenhum carro com os acessórios de segurança que este Fiesta, para mim ar digital é um mero detalhe, aliás é bem difícil achar um carro de 51k com ar digital..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho não, com 51k vc não encontra nenhum carro com os acessórios de segurança que este Fiesta, para mim ar digital é um mero detalhe, aliás é bem difícil achar um carro de 51k com ar digital..

É barato sim, mas poderia entregar mais, nem que fosse como opcional. Os concorrentes do Fiesta tem disponíveis a/c digital, sensor de chuva e acendimento dos faróis. Não que seja mais importante que os ítens de seguraça, mas são bons ítens de conveniência que um carro bem equipado deveria ter.

Sem falar no teto solar, o carro é muito bonito, bem que poderiam disponibilizar teto solar pra ficar ultra top.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...