Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Teste soundigital SD400.4 smd

Recommended Posts

eu iria de 250.2 para o kit + 250.1 2 ohms para um 309d4 em paralelo ou um 250.1 1 ohm para um 309d2 ou s4 ou um bb-1600gl para tudo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal sou novo como usuario no forum, mas venho acompanhando os posts em gerais a mais de um mês, e no fim vi gente falando bem dos SD250x2 eSD400x1 e falando mal, dizendo que toca tal coisa e dizendo que não toca. Ja decidi e mudei de ideia varias vezes sobre meu som, tenho uma unidade Pionner 5450 Mixtrax e um kit 2 vidasJBL GTO608c de 75W cada lado, (junto dos twiters chega a 210 W rms).e to querendo comprar um subwooferPioner 309.

Pensei em pegar um SD250x2 pra tocar o kit e um SD400x1 para tocar o sub (Pegaria o bobina duplas de 4 ohns para casar com o sd de2 ohns). Tenho um ford ka modelo novo que tem uma bateria de 48 amps no cofre, e tenho uma auxiliar de 90amps. Ser que vai ficar bom? Não quero um som muito grande, só preciso decidir esses amp,e é claro sem gasta muito.

Espero que possam me ajudar.

Eu iria de BB 1600, 3000 ou 3600 casaria bem com o seu set e ficaria mais barato, principalmente se usar o 3600.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloquei um sd400.4 para 4d405, antes eu tinha um t400,

Ao começar usar o sd400.4 quando começa clipar, se desliga, e pisca 3x,

no manual fala que 3 piscadas é baixa tensão na entrada, aumentei a fiação para 10mm terra e positivo,

ele agora clipa um pouco mais tarde, porém continua disparando.

minha duvida é ele está disparando por baixa tensão mesmo (a tensão pode está em 13v mas ele dispara)

ou ele tem uma proteção feito o ta1000 da taramps, que quando clipa muito ele dispara e arma a proteção,

ou seja quero saber se o sd400.4 tem proteção pra n queimar nada com muita distorção ...

Compartilhar este post

Link para o post

O integrado de saida tem uma proteção contra excesso de distorção para evitar a queima dos falantes ou drivers, evite usar com muita distorção.

Compartilhar este post

Link para o post

O integrado de saida tem uma proteção contra excesso de distorção para evitar a queima dos falantes ou drivers, evite usar com muita distorção.

Grato, era essa a resposta que eu esperava ter ...

Compartilhar este post

Link para o post

Grato, era essa a resposta que eu esperava ter ...

Ontem parei para observar o led, ele n pisca 3x não,

ele apaga, ai pisca 4x, pisca 4x de novo, e de novo e liga novamente.

no manual fala que é curto ou impendancia baixa, mas ta tudo certo, e agora?

Compartilhar este post

Link para o post

desliga os cabos de saída e testa com multímetro.

acho q tem algum reparo q foi dessa pra melhor ou alguma cabo em curto.

Compartilhar este post

Link para o post

desliga os cabos de saída e testa com multímetro.

acho q tem algum reparo q foi dessa pra melhor ou alguma cabo em curto.

vou fazer isso, mas se fosse curto logo ao ligar ia da proteção, e todas as d405 estão tocando normal, as 4 são novas, com reparos novos tbm

mas vou fazer o teste com multimetro

Compartilhar este post

Link para o post

dá uma conferida nos rca.. o viepper passou por isso e era um problema na fonte geradora/crossover..

talvez ate aterramento do rca..

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem parei para observar o led, ele n pisca 3x não,

ele apaga, ai pisca 4x, pisca 4x de novo, e de novo e liga novamente.

no manual fala que é curto ou impendancia baixa, mas ta tudo certo, e agora?

Mesma coisa ainda, é problema de excesso de distorção.

Compartilhar este post

Link para o post

SD700 tambem é assim? ou seja, o integrado de saida do SD700 tambem tem uma proteção contra excesso de distorção para evitar a queima dos falantes?

Editado por Dody

Compartilhar este post

Link para o post

tirei os drivers, e liguei o modulo sem nada na saida, aumentei ate o talo do talo, ele ficou clipnado forte la, mas n desarmou O.O

Compartilhar este post

Link para o post

tirei os drivers, e liguei o modulo sem nada na saida, aumentei ate o talo do talo, ele ficou clipnado forte la, mas n desarmou O.O

Faz isso não cara, amplificador digital não pode ligar assim sem nada na saída... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Faz isso não cara, amplificador digital não pode ligar assim sem nada na saída... :legal:

isso eh coisa da stetsom.. pois meu amp direto fica sem nada ligado e nunca aconteceu nada..

Compartilhar este post

Link para o post

isso eh coisa da stetsom.. pois meu amp direto fica sem nada ligado e nunca aconteceu nada..

:+1:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Minha SD250 estava com esse problema, era curto nos fios dos 2 vias, eu não estanhei as pontas, aí na saída um filamento não entrou no borne do positivo, e estava pegando no negativo. Tocava até o volume 10 tranquilo, se aumentasse desligava e piscava 4 vezes o led da mesma forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe-me, sou totalmente leigo no assunto, mas pq não pode ligar o amp sem nada na saída?

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe-me, sou totalmente leigo no assunto, mas pq não pode ligar o amp sem nada na saída?

Minha fiação está com todas as pontas estanhadas, eu creio que seja excesso de distorção mesmo, deve ser pq antes eu usava um t400 e mudei para sd400 pensando que iria ter alguma melhora, mas infelizmente o resultado foi contrario

Compartilhar este post

Link para o post

Minha fiação está com todas as pontas estanhadas, eu creio que seja excesso de distorção mesmo, deve ser pq antes eu usava um t400 e mudei para sd400 pensando que iria ter alguma melhora, mas infelizmente o resultado foi contrario

na minha opinião, venderia o SD e compraria um xing-ling AB no mesmo preço, ai vc não ia ter mais dor de cabeça, um RS ou BB supriria suas necessidades.

Compartilhar este post

Link para o post

na minha opinião, venderia o SD e compraria um xing-ling AB no mesmo preço, ai vc não ia ter mais dor de cabeça, um RS ou BB supriria suas necessidades.

Ab chingling esquenta e dispara, não tem clip :X

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, é meu primeiro post, seguinte:

tenho em meu carro(Celta) o seguinte set:

LG LAC 8910 com 2 Bravox Coaxial HI-END CX50B 5" 120WRMS (na porta dianteira)

Potencia maxima: 120 Watts

Potencia nominal: 60 Wrms

Tamanho: 5"

Z (ohms): 4.0

Re (ohms): 3.4

Fo (Hz): 95

Bl (T.M): 4.6

Vas (litros): 3.2

Qms: 5.36

Qes: 0.90

Qts: 0.78

Xmax (mm): 2.3

Sd (m²): 0.0075

Mms (g): 7.4

Le (mH): 0.31

SPL (dB/2.83V/m): 88

Resposta de frequencia: 70~20K

E atrás na do lado do tampão tenho Mid Bass NAR Audio CW50.01 (5 pols. / 100 W RMS)

Características técnicas:

• Parametros: 5, 25\"
  • Ressonância de Ar Livre: 86.5 Hz
  • Q Total do Alto-Falante: 1.1859
  • Conformidade Equivalente: 7,5 L
  • Manejamento de Potência Térmica: 50WRMS
  • Faixa de Potência Recomendada: 5-50W
  • Profundidade de Montagem: 55 mm
  • Diâmetro do Furo de Montagem: 110mm
  • Volume Deslocado (pés cúbicos PC )
  • Qes: 1,4317
  • Qms: 13.81
  • Sd: 0.0087 (m2)
  • Re: 3.3 (ohm)
  • Xmax: 1,8 (mm)
  • Sensibilidade: 91dB (1watt/1 meter)
  • BL: 2,5781TM
  • Zo (Impedância Máxima): 21,26 (ohm)

O meu som é para dentro e coloquei o midbass para dar uma encorpada no som...agr a pergunta, estava pensando em comprar o SD400 4D para não perder os 4 canais do LG, vc's recomendam ou é muita potência para o meu som?

Editado por rodrigodager

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite galera, to achando que o fusivel do meu sd-400.4 queimou, eu ligo o modulo o cooler funciona normalmente ai derrepente o led fica piscando tres vezes consecutivas, ja conferi e a alimentaçao ta adequada, agora a questão e a seguinte, por ser um fusivel interno e soldado na placa eu terei de mandar pra fabrica? ou buscar uma assistencia tecnica que ganho a garantia da mesma forma? lembrando que tem menos de mes de uso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...