Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Teste soundigital SD400.4 smd

Recommended Posts

Foram projetados para tocar melancias

Pois eh...

Ao meu ver, eu só perderia potência... e mais tarde ao trocar o ampli, estaria tudo OK.

Mas confesso que estou me mijando de rir aqui com "as melancias" :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois eh...

Ao meu ver, eu só perderia potência... e mais tarde ao trocar o ampli, estaria tudo OK.

Meu caro, pesquise sobre a marca aqui no fórum e saberá das "melancias".

Pesquise também sobre o B.Buster 1600GL.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eh...

vc já tem o miniamp no Mr.Flor? se sim usa ele...

não comprou ainda o miniamp do Mr.Flor? invista seu dinheiro em algo q seja bom...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite. To afim de comprar o sd400.4d, mas estou em dúvida em como liga-lo.

Meu player eh um MEX-BT4007U, com 2 rca + 1 sub.

To vendo pra comprar um sub NAR 12polegadas 200w rms 4ohm e 1 kit 2 vias NAR 50w rms 4ohm.

O sub eu ligaria em brigde, mas e o 2 vias??

obs.: no carro ainda tenho os coaxiais originais. Melhor deixar eles fora de fora do sistema?

Editado por japon

Compartilhar este post

Link para o post

To vendo pra comprar um sub NAR 12polegadas 200w rms 4ohm e 1 kit 2 vias NAR 50w rms 4ohm.

obs.: no carro ainda tenho os coaxiais originais. Melhor deixar eles fora de fora do sistema?

Boa escolha nos auto falantes. NAR tem um som bem gostoso de se ouvir.

Recomendo apenas que escolha outro amplificador para tocar o seu set.

Novamente sou obrigado a indicar o B.Buster 1600GL, é o campeão em custo x benefício nessa categoria.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal

Não quero nada absurdo não....

Quero apenas um grave um pouco mais forte dentro do carro, já que meu kit 2 vias e meus coaxiais traseiros eu corto em 125 Hz...

O que eu pensei:

O sub tem 400 watts RMS segundo o site da Pioneer... @ 4 ohms...

Meu ampli manda 250 watts RMS em 14.4 V @ 4 ohms....

Vai tocar com certa folga e não ficará nada exagerado....

Em breve posso até colocar um ampli mais forte sim para empurrar ele... mas por hora, não tenho como.

Meu raciocínio está errado?

Tops, eu passei uns 3 meses usando 2 sd250.2 no meu carro. Era um pro estéreo e outro pro sub. O sub é justamente um w309. No meu caso, era uma caixa com volume reduzido, justamente pra que ele respondesse mais seco. Como meu carro é um sedan, o sub não se destacava muito. Se teu carro não for um sedan, o sub vai encorpar um pouco mais o som, mas só um pouco, pq o sd250 não tem força suficiente pra fazer seu sub tocar como deve. Talvez vc se contente, talvez não, isso é muito subjetivo e só o seu ouvido vai te dar uma certeza. O fato é que este amp não foi feito para tocar um sub que suporta 400 rms, que tem suspensão mais dura e conjunto magnético mais pesado. Eu mudei pra um sd700 e agora tenho potência de sobra em 4 ohms. Primeiro vc faz o que teu bolso permite no momento, se depois achar que vale a pena, aí vc usa algo mais potente, com a marca/modelo que melhor lhe convier. O ideal é que se possível, vc escute antes e forme a sua opinião.

Até a semana passada eu usei por 15 dias um bbuster 3000gl pra tudo, a título de experiência mesmo. Posso dizer que para os MEUS ouvidos eu tive 2 tipos de som. No set com sd250+sd700 eu tenho um estéreo mais médio/agudo e mais nítido e, no sub eu tenho força de sobra. Usando só o bbuster, eu tinha um estéreo com grave mais encorpado, porém com agudos mais apagados, ja o sub (em ponte) parecia ser um pouco mais extendido, mas com menos força.

No final das contas cada um tem um ouvido, um set, um carro e uma opinião. O que vai tocar melhor pra VC só VC vai descobrir com o tempo. Se o sd250 te deixar satisfeito com o w309, então use e seja feliz sem gaster mais nada.

Grande abraço.

Sent from my iPhone using Tapatalk

Compartilhar este post

Link para o post

Japon, esse eh o tipo de pergunta bem básica que vc pode tirar lendo os artigos do forum, recomendo porque realmente são muito bons, aprendi bastante com eles.

Vamos lá:

Saída front left rca do player, ligue no canal 1 do amp. Na saída 1 do amp ligue a via esquerda do kit 2 vias apenas ou kit+coaxiais em paralelo.

A saída front right do player a mesma coisa, usando o canal 2 do amp ligue os falantes da direita.

A saída sub rca do player vc liga nos canais 3 e 4 do amp e usa a bridge desses 2 canais pra ligar seu sub.

A saída rca rear do seu player vc não usará neste tipo de ligação.

E novamente, na humildade mesmo, leia os artigos do forum, blz?

Edit: Desculpe se falei algo que vc já saiba, é que entendi que sua dúvida seria sobre como ligar seu set e não quais marcas ou modelos escolher.

Quantos aos seus coaxiais originais vc pode testar com eles ligados ou desligados pra ver que tipo de som te agrada mais. Se for botar tudo nar, talvez vc possa pensar em mais pra frente trocar eles tb, vai do teu bolso, necessidade e ouvido.

Editado por RodrigoRRMA

Compartilhar este post

Link para o post

Tops, eu passei uns 3 meses usando 2 sd250.2 no meu carro. Era um pro estéreo e outro pro sub. O sub é justamente um w309. No meu caso, era uma caixa com volume reduzido, justamente pra que ele respondesse mais seco. Como meu carro é um sedan, o sub não se destacava muito. Se teu carro não for um sedan, o sub vai encorpar um pouco mais o som, mas só um pouco, pq o sd250 não tem força suficiente pra fazer seu sub tocar como deve. Talvez vc se contente, talvez não, isso é muito subjetivo e só o seu ouvido vai te dar uma certeza. O fato é que este amp não foi feito para tocar um sub que suporta 400 rms, que tem suspensão mais dura e conjunto magnético mais pesado. Eu mudei pra um sd700 e agora tenho potência de sobra em 4 ohms. Primeiro vc faz o que teu bolso permite no momento, se depois achar que vale a pena, aí vc usa algo mais potente, com a marca/modelo que melhor lhe convier. O ideal é que se possível, vc escute antes e forme a sua opinião.

Até a semana passada eu usei por 15 dias um bbuster 3000gl pra tudo, a título de experiência mesmo. Posso dizer que para os MEUS ouvidos eu tive 2 tipos de som. No set com sd250+sd700 eu tenho um estéreo mais médio/agudo e mais nítido e, no sub eu tenho força de sobra. Usando só o bbuster, eu tinha um estéreo com grave mais encorpado, porém com agudos mais apagados, ja o sub (em ponte) parecia ser um pouco mais extendido, mas com menos força.

No final das contas cada um tem um ouvido, um set, um carro e uma opinião. O que vai tocar melhor pra VC só VC vai descobrir com o tempo. Se o sd250 te deixar satisfeito com o w309, então use e seja feliz sem gaster mais nada.

Grande abraço.

Grande Rodrigo !!! (Tinha que ser Rodrigo mesmo, eu também sou Rodrigo kkk - abraços xará!!!)

É justamente isso que você postou que estou tentando colocar na cabeça dos caras...

Eu já tenho um SD400.4D tocando stéreo, empurrando um kit CS60D na dianteira e um CX60D na traseira do meu Voyage...

Eu tinha um sub Audiobank SW10S (coisa assim) que abriu o bico - não sei bem ao certo o que causou isso - não sei se foi excesso de distorção (não percebi) ou se foi a vida útil do sub mesmo (durou 3 anos) montado em uma caixa com dimensões reduzidas.... nesse caso, talvez o sub tenha morrido por ter sido "espancado" demais.... alimentado por um SD250.2D.

Muito bem... eu sei, tenho ciência que o SD250.2D é um amplificador fraco para o Pioneer w309, no entanto, agora eu nçao posso mais gastar dinheiro em amplificador, sub, caixa, cabo, etc, etc - ou vou acabar perdendo a muié kkkkk - No entanto, eu prefiro tocar o w309 com menos potência agora - ficando talvez até fraco como você sugeriu (creio que vá ficar mesmo) e mais para frente, trocar o ampli... ou colocar o SD700 ou o SD400.1D...

Como você disse, meu carro é um sedan sim... poor natureza já temos deficiência nos graves....

Como ficar só nos kits 2 vias é osso, optei por comprar agora a caixa de fibra lateral (talvez eu troque por mdf ou não mais para frente) e o sub que eu ainda tinha uma verba parada no Mercado Pago do que ficar sem nada e aos poucos , ir fazendo o upgrade da parte de graves...pois como eu disse, o stéreo está tocando bacana!

E tem mais, não quero nada absurdo não... muitas vezes estou com meu filho de 5 meses no carro, então ou eu reduzo o sub ou desligo ele completamente no player... não vou destruir os ouvidos do meu filho tão cedo não!!!

Agora somente preciso mandar fazer um baffle de 12" pois a "bunda" do sub está pegando no fundo da caixa... e olha que esse sub é bundudo mesmo kkkkkk - mas isso deve custar barato... só não faço por não ter ferramenta / material.

Abraços galera!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Boa escolha nos auto falantes. NAR tem um som bem gostoso de se ouvir.

Recomendo apenas que escolha outro amplificador para tocar o seu set.

Novamente sou obrigado a indicar o B.Buster 1600GL, é o campeão em custo x benefício nessa categoria.

Valeu pela resposta cara.

Usando o B.BusterGL eu faria uma bridge para o sub e nos outros 2 canais eu ligaria o 2 vias? Isso mesmo?

Ele é um amplificador tipo mosfet, ou estou errado? Num outro tópico, me falaram que a qualidade dele é ótima, mas não possui assistencia tecnica, por isso pensei em comprar o sd.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois eh...

"as melancias" ?????????????????

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal...

Alguém do fórum tem um SUB Pioneer TS-W309S4 empurrado por um SD250.2D?

Vocês acham que o SD toca bacana esse sub?

sim eu tenho um 309 D2 tocado por um sd 250.2(olha na minha assinatura) tocando LOW BASS

e toca lindamente, vem forte a partir dos 25hz +-

tem um video no meu canal no you tube porem a camera nao era boa e picoto tudo o som kk

e nao tenho outra para gravar, e tb na epoca nao tava tao forte sub novo amaciando nao tava que nem hj

tb fiz uns negocios para nao escapar tanta pressao de dentro do carro, dutos ressonadores, umas travas a mais na caixa...

claro que falta uma potencia ai (no teste do ernay deu quase 300Wrms com sinal limpo)

e eu tb controlo ne, pois sei os limites porem se eu passo um poco do que eu controlo vejo que da pra i mais tb kk

seria bom um ampli mais forte mais no momento nao posso $$

essa camera é uma mer... msm nao pega excursao nenhuma kkk

Editado por SMILLER

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pela resposta cara.

Usando o B.BusterGL eu faria uma bridge para o sub e nos outros 2 canais eu ligaria o 2 vias? Isso mesmo?

Ele é um amplificador tipo mosfet, ou estou errado? Num outro tópico, me falaram que a qualidade dele é ótima, mas não possui assistencia tecnica, por isso pensei em comprar o sd.

Isso mesmo. Só tem que ver direitinho como casar a impedancia do sub com a bridge do módulo.

O B.Buster 1600 GL é Mosfet sim.

A marca B.Buster não tem assistência no Brasil, porem geralmente quem os vende, fornece garantia de 3 meses (é lei), e por se tratar de um aparelho simples, qualquer técnico em eletronica pode consertá-lo, sem contar que não é muito normal dar problemas neste tipo de amp, desde que esteja tudo instalado corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post

da uma procurada no youtube(no coffe tem ate um topico sobre....eh, se não apagaram) nos videos do SMD que tem la, um kit 2vs fosgate + sub em 2 SD250.

O que eu vi não era um kit 2 vias não, era a série T da fosgate, com 2 woffers e 2 tw, além do sub de 8".

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensei algumas vezes em pegar um bb1600gl só para comparar com os meus dois sd250, sei que o grave vai melhorar mas médios e agudos fico na dúvida.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Já pensei algumas vezes em pegar um bb1600gl só para comparar com os meus dois sd250, sei que o grave vai melhorar mas médios e agudos fico na dúvida.

[]'s

Eu testei um BB3000GL por 15 dias, o que eu ganhei em graves perdi em definição e qualidade nos agudos.

Voltei pro sd250 até comprar um dat 800.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando eles pegarem fogo é só vc comprar o B.Buster.

Mem me fale isso, os dois ficam embaixo do painel :vts

Pega leve com essas iBagens para não levar puxão de orelha depois...

Eu testei um BB3000GL por 15 dias, o que eu ganhei em graves perdi em definição e qualidade nos agudos.

Voltei pro sd250 até comprar um dat 800.

Então vou deixar do jeito que está, ano que vem separo uns 500~700 conto e corro atrás de um amp superior.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Quando fica Muito Radical as coisas....Fico triste por pessoas que acham que já sabem de tudo.

Creio que até EU morrer vou aprender a cada dia com as experiências dos meus semelhantes...(é só um desasbafo)

Falado Sobre o TÒPICO: Querendo Mais Graves, más, sem gastar muito ou trocar tudo... [¨]

1) Será que colocando 2Módulos **(SD400.4 para o Kit 2 vias + SD250.2 para o Sub) o consumo da bateria seria tão elevado quanto de um amplificador classe A/B tipo o (BB1600GL). A minha bateria é a original (sem AR) e não quero empurrar o carro depois de ouvir as músicas... [o_]

2) Seria " doideira" usar o SD400.4 só para os frontais ( tipo : 2 twiteers para 2 canais + 2 midbass para o outro?)

3) Ou Deixar sem sem uso os canais 3 & 4

4) Aceito outra idéia.... [^] ...comprar outro 4 canais ou outro 2 canais só para o Sub ?

** Kii 2 vias selenium 62v2a 6" -120w Rms 4 Ohms 88db + Sub Pioneer TS-W304R 12" - 300W Rms 4 Ohms 95 dB

Compartilhar este post

Link para o post

Japon, esse eh o tipo de pergunta bem básica que vc pode tirar lendo os artigos do forum, recomendo porque realmente são muito bons, aprendi bastante com eles.

Vamos lá:

Saída front left rca do player, ligue no canal 1 do amp. Na saída 1 do amp ligue a via esquerda do kit 2 vias apenas ou kit+coaxiais em paralelo.

A saída front right do player a mesma coisa, usando o canal 2 do amp ligue os falantes da direita.

A saída sub rca do player vc liga nos canais 3 e 4 do amp e usa a bridge desses 2 canais pra ligar seu sub.

A saída rca rear do seu player vc não usará neste tipo de ligação.

E novamente, na humildade mesmo, leia os artigos do forum, blz?

Edit: Desculpe se falei algo que vc já saiba, é que entendi que sua dúvida seria sobre como ligar seu set e não quais marcas ou modelos escolher.

Quantos aos seus coaxiais originais vc pode testar com eles ligados ou desligados pra ver que tipo de som te agrada mais. Se for botar tudo nar, talvez vc possa pensar em mais pra frente trocar eles tb, vai do teu bolso, necessidade e ouvido.

Opa Rodrigo, blz. Vi sua resposta soh agora. Valeu cara pela explicação! To lendo os tópicos aqui do fórum sim. Ajuda pacas.

A dúvida era manter ou não os coaxiais no projeto, já que minha intenção é "palco sonoro".

Outra: No manual do sd:

"Potência com o dobro da impedância por canal 70WRMS @ 4Ω". Isso mesmo? Aí não teria problema ligar o 2 vias que mandam apenas 50w rms a 4ohms?

Se for botar tudo nar, talvez vc possa pensar em mais pra frente trocar eles tb, vai do teu bolso, necessidade e ouvido.

Vc diz pegar NAR serie 2 ou serie 3?

Valeu cara, e foi mal aí se perguntei em lugar errado.

Isso mesmo. Só tem que ver direitinho como casar a impedancia do sub com a bridge do módulo.

O B.Buster 1600 GL é Mosfet sim.

A marca B.Buster não tem assistência no Brasil, porem geralmente quem os vende, fornece garantia de 3 meses (é lei), e por se tratar de um aparelho simples, qualquer técnico em eletronica pode consertá-lo, sem contar que não é muito normal dar problemas neste tipo de amp, desde que esteja tudo instalado corretamente.

:legal: Valeu goleta

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Rodrigo, blz. Vi sua resposta soh agora. Valeu cara pela explicação! To lendo os tópicos aqui do fórum sim. Ajuda pacas.

A dúvida era manter ou não os coaxiais no projeto, já que minha intenção é "palco sonoro".

Outra: No manual do sd:

"Potência com o dobro da impedância por canal 70WRMS @ 4Ω". Isso mesmo? Aí não teria problema ligar o 2 vias que mandam apenas 50w rms a 4ohms?

Se for botar tudo nar, talvez vc possa pensar em mais pra frente trocar eles tb, vai do teu bolso, necessidade e ouvido.

Vc diz pegar NAR serie 2 ou serie 3?

Valeu cara, e foi mal aí se perguntei em lugar errado.

Abre um tópico no geral e passa o link aqui ou por mp que te ajudo com prazer.

Aqui não é o melhor lugar pra isso mesmo.

Aproveita e descreve teu set em detalhes, quanto tem de orçamento e talz...

Compartilhar este post

Link para o post

Fui na casa de um colega meu ontem a noite ouvir o BB3000GL dele... tocando meu sub Pioneer - o kit 2 vias dele é igual ao meu - CS60D e CX60D, porém ele tem um sub JL

Sinceramente:

Achei uma mer**!!!!!

Indiscritível a potência nos subs... tanto no Pioneer quanto no JL...

Médios e agudos apagados, praticamente sumidos!!!

Eu tenho um Voyage G5 e ele tem um Siena.... logo, ambos Sedans...

Vou montar com meu SD250.2D e quando puder, troco o 250 por um 400.1D e fico feliz!!! Resolvido!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fui na casa de um colega meu ontem a noite ouvir o BB3000GL dele... tocando meu sub Pioneer - o kit 2 vias dele é igual ao meu - CS60D e CX60D, porém ele tem um sub JL

Sinceramente:

Achei uma mer**!!!!!

Vou montar com meu SD250.2D e quando puder, troco o 250 por um 400.1D e fico feliz!!! Resolvido!!!

Sem mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente:

Achei uma mer**!!!!!

k.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente:

Achei uma mer**!!!!!

Classe AB perdendo nos agudos para um classe D :o

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...