Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Teste soundigital SD400.4 smd

Recommended Posts

peraí.. o sub de 10" vc ligou como? bobina dupla de 4+4. fechou 8ohms ou 2ohms? se fechou 8ohms vai tocar fraco mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

hj instalei meu 400.1 e fiquei muito satisfeito com o grave, que estava no bridge do 400.4... o 400.4 agora está sendo usado exclusivamente para o stéreo...

porém não sei o que ocorreu, após de certo tempo montado e escutando musicas em um volume mediano o 400.4 começou a apresentar um chiado forte chegando a cortar o sinal de audio, pois o mesmo não está desarmando continua normal, nem sequer o led clip estava acendendo, na instalação há 2 pares de rca, 1 na saida sub que está agora no 400.1 e o outro rca coloquei 2 cabos Y para ligar os 4 canais do 400.4 em 2 pares de kit 2 vias (1 falante e Tw por canal), o que pode estar ocorrendo amigos? abraço...

Editado por phpascoal

Compartilhar este post

Link para o post

hj instalei meu 400.1 e fiquei muito satisfeito com o grave, que estava no bridge do 400.4... o 400.4 agora está sendo usado exclusivamente para o stéreo...

porém não sei o que ocorreu, após de certo tempo montado e escutando musicas em um volume mediano o 400.4 começou a apresentar um chiado forte chegando a cortar o sinal de audio, pois o mesmo não está desarmando continua normal, nem sequer o led clip estava acendendo, na instalação há 2 pares de rca, 1 na saida sub que está agora no 400.1 e o outro rca coloquei 2 cabos Y para ligar os 4 canais do 400.4 em 2 pares de kit 2 vias (1 falante e Tw por canal), o que pode estar ocorrendo amigos? abraço...

qual o cabo rca e o y que vc esta utilizando?

pode ser mal contato na conexão entre eles..

uma vez ocorreu comigo que o Y, a parte externa era de metal e encostou na lata do banco.. gerava um ruido chato pra caramba..

Compartilhar este post

Link para o post

Gledson, são genéricos, porém antes de colocar os Y não havia este problema...os cabos são emborrachados, mas mesmo assim nas junções emendei com fita isolante para evitar qualquer contato assim como vc citou... vou ver se consigo substituir os Y para ver se o problema é com eles ou se o RCA fudeu mesmo...rs... Abraços...

Editado por phpascoal

Compartilhar este post

Link para o post

esses sd400.4 são os mais problemáticos que eu já vi na face da terra.

compra o BBuster 1000ic entao..

Compartilhar este post

Link para o post

compra o BBuster 1000ic entao..

:vts :vts :vts

A unica que gostei foi a sd250 e ainda leva um coro do 1600gl

Compartilhar este post

Link para o post

os ultimos 4 que instalei 3 deram algum tipo de problema..

esse modelo nao recomendo mais.

Compartilhar este post

Link para o post

peraí.. o sub de 10" vc ligou como? bobina dupla de 4+4. fechou 8ohms ou 2ohms? se fechou 8ohms vai tocar fraco mesmo...

Não, estava em @2 mesmo, ligado em um booster. Dai cortei 1 fio para ficar com @4 (recomendado em bridge no manual do SD)

Compartilhar este post

Link para o post

estou tendo problemas com uma SD400.4 também, comprei no portal do som e ela chegou ontem pela manhã.

ela funciona perfeitamente, quando o carro está ligado ela corta o som, como se as saídas parassem de funcionar, porém o amplificador continua ligado e funcionando.

estou tendo problemas com uma SD400.4 também, comprei no portal do som e ela chegou ontem pela manhã.

ela funciona perfeitamente, quando o carro está ligado ela corta o som, como se as saídas parassem de funcionar, porém o amplificador continua ligado e funcionando.

Estou com o mesmo problema, levei na única assistência aqui do DF e o módulo esta a mais de dois meses parado esperando peça da Soundigital que nunca chega!! Essa realidade não é só minha, segundo a assistência tem vários outros módulos parados esperando pelas peças que nunca chegam. Se algum da Soundigital ver essa mensagem gostaria que revessem a logística da Assistência Têcnica aqui no DF que ta difícil....

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema, levei na única assistência aqui do DF e o módulo esta a mais de dois meses parado esperando peça da Soundigital que nunca chega!! Essa realidade não é só minha, segundo a assistência tem vários outros módulos parados esperando pelas peças que nunca chegam. Se algum da Soundigital ver essa mensagem gostaria que revessem a logística da Assistência Têcnica aqui no DF que ta difícil....

Po, mas nao tava na garantia? Se tiver nota conversa com algum representante deles aqui (que já deixaram o email inclusive neste topico) e encaminha!

Compartilhar este post

Link para o post

Manda aqui para SP na Oficina dos Módulos.... no postal que fiz para o Demissão coloquei os telefones do Herbert... se não achar, dá um alô aqui que posto de novo...

Sent from my GT-I5500 using Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Denis, bem vindo ao clube!!!

Vou tentar te ajudar visto que tenho um SD400.4d e um SD250.2D no meu Voyage, empurrando um kit CS60D nas portas e um CX60D no tampãão + um Audiobank SW10S (125W @ 4 ohms)...

1 - Cabo de alimentação: Continue utilizando o cabo de 10 mm, mas procure retirar alguns fios dele para que você possa fixá-lo melhor no amplificador... esse terminal dele é ruim mesmo... o que eu fiz no meu foi exatamente isso, removi alguns fios de cobre do cabo com alicate de corte de terminais de componentes e depois estanhei o restante... ficou excelente!

2 - Ruídos: Isso é chato e eu também tive esse problema aqui! Como resolvi? Em primeiro lugar, baixei o ganho dos SD´s... em segundo lugar, melhorei o aterramento de ambos. Como? No cabo de terra, você deve usar um terminal olhal para facilitar sua vida... lixe o local onde os terras serão fixados até que a tinta do carro saia por completo... deve ficar a superfície da lataria o mais brilhosa possível. Fixe os terminais com parafuso, porca e arruelas de modo a estarem bem apertados. Por último, pegue os RCA´s e deixe-os os mais justo possível para encaixá-los nos amplificadores.... Aqui resolveu... boa sorte para você!!!

3 - PLOC ao desligar: Isso não tem jeito, ou melhor, TEM!!! Na verdade, isso não é um defeito do amplificador e sim uma característica do CI de saída desse lote (lote antigo), é o driver da Texas Instruments. Como você corrige isso? Pegue um sábado e venha até a Santa Efigênia, na Rua Santa Efigênia, 714, cj. 09 - 3º Andar (fica no comecinho da rua, do lado da Duque de Caxias), bem em frente tem um estacionamento (R$ 14,00 a hora) e deixe seu amplificador aos cuidados do Herbert. Nesse local fica a Oficina dos Módulos, autorizada da Soundigital aqui em SP. Deixe em um sábado e venha buscar no outro, assim o Herbert faz a manutenção dele com calma e precisão!!! Terá que ser trocado esse driver da Texas, aí o PLOC para definitivamente... fiz no meu e ficou perfeito. Telefones da Oficina dos Módulos: (11) 3225-0365 e (11) 32225-9280, caso tenha Nextel, 107*48516. Relate para ele também o possível problema do cooler...Se tiver a NF de compra do amplificador, traga-a (garantia).

Abraços e boa sorte com seu nanico!!!

Olá Tops.

Segue meu relato:

1-O cabo de alimentação resolvi adquirindo terminal do tipo "pino" - ficou show! Sem problemas com o aperto agora...

2-O bendito ruído persiste! Refiz o negativo, lixei o parafuso e a lata e nada! O ruído é relativamente baixo e não aumenta com o volume. Aliás, mesmo com os RCA's desconectados, o ruído é gerado normalmente! Pelo que andei lendo, pode ser o filtro da alimentação do amplificador que não está "funcionando". O que acha!? Notei que é exatamento o ruído de algum componente da injenção haja visto que já inicia quando ligo o contato (aquela pré-injeção do sistema) e, com os ouvidos bem próximo dos falantes, ouve-se o acelerador (eletrônico) transmitindo ruído ao acelerar (somente o contato ligado - piora após partida).

Retirei o aparelho - revi tudo e não me parece que há nada de errado até porque, como mencionei antes, meu Pyramid estava funcionando sem ruído algum. Testei com o aparelho fora também. Removi os rca's do painel e não adiantou...

3-Sobre o ploc: na verdade, é só um ruído no falantes (não no sub) quando desliga e não incomoda. Meu pyramid fazia um ploc no sub que sempre assustava caroneiros e afins...era terrível!!! Mudei a ligação e parou derepente! O nanico não faz um ploc potente, portanto não me incomoda! Estou desconfiado que o driver não seja esse texas pois comprei recentemente! Talvez seja algo ligado exatamente ao ruído que parece ter relação exclusiva com a alimentação.

Enfim, alguma sugestão a mais que posso testar?!

Aterrar os rca's do amplificado na lata funciona em algo?! (mesmo achando que não são eles o problema!)

obrigado novamente pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

opa ola rapeize..seguinte sou novo aki apesar de conhecer o fórum há tempos..

eu li todos os 2656 tópicos das 450 páginas anteriores..hehehe

eu comprei um sd400.4d chegou ontem algumas questões eu resolvi so lendo mas preciso de uma ajuda...

meu som é montado em casa tenho carri mas isso é outra história..

meu set em casa... 2selenium 15pw3 8ohms 250wrms cada...1sub 12" hinor bobina simples 4ohms..250wrms.2woofer meteoro 80wrms 8"..2 tweeter selenium...

bom sobre alguns problemas do sd como poc..interferência na fm nao teve nada disso..perfeitin

bom alem do sd400.4 tenho 1 bbuster2600gl eu o ja tinha antes do sd..

resumir..breve vou pegar um sub questo 350w 2+2 ou 4+4

e quero saber se fica legal eu colocar um modulo ab mais parrudo pro sub ja que gosto de grave forte e o sd so pra stério fica legal?

aki tah ligado seguinte...1sub a 4 ohms em bridge na bbuster e os 2 15pw3 a 4 ohms bridge no bbuster(2 bridges) e no sd 2 tweeter numa bridge e 2 woofer na outra bridge todad a 4 ohms...achei que ficou bem bacana..tentei ligar sub e pw3 no sd mas ficou muito fraco...no bb ficou beeeeem mais grave e batendo beem mais..pra voz o sd ficou beeem mais limpo...mas fica legal modulo ab pra grave e sd digital classe D pra sterio?

outra duvida..quando desligo o som e ligo a fonte o led clip (laranja) fica piscando desligo a fonte fica normal isso com so desligado....pq??? bateria heliar 60amp + fonte automotiva extremo 50amp..

Compartilhar este post

Link para o post

outros detalhes gosto de ouvir som alto mas com qualidade e nao trio por isso um sub corte 80hertz pw3 começando em 80 medio grave 2 woofer 8" pra voz nao gosto de driver acho muito stridente e 2 tweeter tava pensando em drive titânio mas gos do chiadinho..uma dúvida os 2 woofer de 8" no sd400.4 deixo no hp ou no flat?? estou usando no hp começando um pouco depois do 80..

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Tops.

Segue meu relato:

1-O cabo de alimentação resolvi adquirindo terminal do tipo "pino" - ficou show! Sem problemas com o aperto agora...

2-O bendito ruído persiste! Refiz o negativo, lixei o parafuso e a lata e nada! O ruído é relativamente baixo e não aumenta com o volume. Aliás, mesmo com os RCA's desconectados, o ruído é gerado normalmente! Pelo que andei lendo, pode ser o filtro da alimentação do amplificador que não está "funcionando". O que acha!? Notei que é exatamento o ruído de algum componente da injenção haja visto que já inicia quando ligo o contato (aquela pré-injeção do sistema) e, com os ouvidos bem próximo dos falantes, ouve-se o acelerador (eletrônico) transmitindo ruído ao acelerar (somente o contato ligado - piora após partida).

Retirei o aparelho - revi tudo e não me parece que há nada de errado até porque, como mencionei antes, meu Pyramid estava funcionando sem ruído algum. Testei com o aparelho fora também. Removi os rca's do painel e não adiantou...

3-Sobre o ploc: na verdade, é só um ruído no falantes (não no sub) quando desliga e não incomoda. Meu pyramid fazia um ploc no sub que sempre assustava caroneiros e afins...era terrível!!! Mudei a ligação e parou derepente! O nanico não faz um ploc potente, portanto não me incomoda! Estou desconfiado que o driver não seja esse texas pois comprei recentemente! Talvez seja algo ligado exatamente ao ruído que parece ter relação exclusiva com a alimentação.

Enfim, alguma sugestão a mais que posso testar?!

Aterrar os rca's do amplificado na lata funciona em algo?! (mesmo achando que não são eles o problema!)

obrigado novamente pela atenção.

Vamos lá Denis...

1 - Quanto a esse tipo de terminal, eu realmente esqueci de mecioná-lo. Parabéns pela escolha - ficou um serviço limpo com certeza!!!

2 - Ruído é a DESGRAÇA de qualquer sistema de som!!! É chato pra caramba acabar com eles e as vezes não conseguimos em definitivo. O que você pode tentar fazer, é passar seus cabos de alimentação o mais longe possível de componentes eletrônicos como módulos, caixas de distribuição, etc. Sobre o filtro de alimentação do módulo, sinceramente eu desconheço - teria que perguntar isso para o Herbert da Oficina dos Módulos, ele com certeza saberá dizer!

3 - Sobre o PLOC ao desligar é por conta da versão desse CI da Texas (o driver). As primeiras versões apresentam esse tipo de "problema" ao contrário da novas. O chato do PLOC é ele vir a danificar componentes mais sensíveis como os tweeters por exemplo. Se ele não te incomoda, ignore-o kkkk.

Aterramento dos RCA´s pode melhorar um pouco sim. Vi que tem uma galera fazendo isso aqui no fórum. Sei lá, achoque não custa tentar!

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post

agora surgiu um problema no sd400.4 eu tirei a bateria e deixei somente a fonte automotiva e ligo a fonte

o sd pisca 3 vezes e nao liga so q o bbuster liga normalmente so que isso aconteçe mesmo sem som algum!!

Compartilhar este post

Link para o post

agora surgiu um problema no sd400.4 eu tirei a bateria e deixei somente a fonte automotiva e ligo a fonte

o sd pisca 3 vezes e nao liga so q o bbuster liga normalmente so que isso aconteçe mesmo sem som algum!!

Falta de Bateria, Tensão baixa.. a fonte nao aguenta tocar os 2

Compartilhar este post

Link para o post

é mesmo sem som sem nada? mas resolvi temporariamente a falta da bateria com o seguinte..te.ho uma fonte aki de um conversor..ela tem 12v 2a..eu a liguei como se fosse a bateria deixo a ligada direto...fornecendo 2a constantes assim quando ligo a fonte e ligo o rádio ele liga normalmente..vai entender..... mas essa semana colocarei uma bateria novinha!

Compartilhar este post

Link para o post

e os testes do ernany, q foi apagado pra refazer os testes... Alguém tem uma mínima esperança de que voltem pro forum?

Eu acho q nunca mais eim... hahah ;P

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, rola para SQ para ligar esse amp no meu set stereo ficaria bom?

E para o sub NAR da minha assinatura qual seria o sd mais indicado?

Editado por cirso

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, rola para SQ para ligar esse amp no meu set stereo ficaria bom?

E para o sub NAR da minha assinatura qual seria o sd mais indicado?

vc tem otimos amps e quer trocar por SD? ta falando sério?

Compartilhar este post

Link para o post

vc tem otimos amps e quer trocar por SD? ta falando sério?

Infelizmente dando o braço a torcer pela limitação da bateria num carro com muita eletrônica embarcada, ou seja, com sério risco a danificar componentes em oscilações

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei esse amplificador e instalei em meu carro para tocar apenas 4 coaxiais da NAR. QUEIMOU EM 1 SEMANA DE USO. Estou decepcionado. Estou até pensando em acionar a empresa no juizado especial, já que gastei, fora o valor do aparelho, mais R$ 200,00 na instalação e tive que retirar.

Obs: O som foi instalado por profissional. Ele disse que não foi o primeiro caso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...