Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Teste soundigital SD400.4 smd

Recommended Posts

Uma dúvida aos entendedores.

Fui a mais de uma loja aqui em Curitiba/PR, e não me recomendaram muito bem esse Amp, Pois me disseram que ele pode facilmente " Pegar Fogo" , Procede a situação?

Abraço !

pegar fogo acho pouco provavel.. queimar? isso sim.. como qualquer outro amplificador.

a diferença nesse caso é que vc vê o estrago.. diferente de muitos amplificadores com carcaça em aluminio.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom digamos q ja tiveram alguns casos...

Com que frequência? pois isso aí tá me desanimando bastante.... :x

Compartilhar este post

Link para o post

Com que frequência? pois isso aí tá me desanimando bastante.... :x

como disse alguns, aki no forum acho q teve no max uns 5, aki onde moro so vi 1 SD250.2 queimado ate agora, mas aki tem poko SD, 90% do pessoal aki q tem SD comprou pela net pq eu indiquei...

Compartilhar este post

Link para o post
Lí em algum lugar que não se deve aterrar os dois extremos do mesmo par de conector RCA
Sendo verdade esta afirmação, seria melhor aterrar os pares das saídas do Rádio em seu própio chassis? Onde, em qualquer parafuso?

Compartilhar este post

Link para o post

deixasse o sub em corte hipass ou full?

total fechado ... no minimo .. mais mesmo que abra nao funfa...no manual nao explica, mais acho que no minimo o corte fica low fixo80Hz , no meio full , e no final Hi fixo em 80 tbm............

resultado: cara devolveu o modulo... troquei por um explosound xm3600 que eu tinha na mao... agora vai..... rsrsrs.....triste mais fazer o que.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera to querendo comprar esse amp to em duvida entre ele e um B buster 1600 gl ambos com 400 rms e 2x200 RMS Bridged a 4 Ohms, vou tocar dois pionner IMPP 150 rms 4ohms, o b buster, estava decidido pelo B buster mais gostei do SD 400.4 pelo tamanho sendo o meu carro um ford KA não cabe quase nada no porta-malas então o que vocês acham?

Como eu faria a ligação? Meu player têm saida RCA de Sub. Pretendo ligar os IMPP nos 2 bridged do SD 400.4 um em cada canal é claro.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida aos entendedores.

Fui a mais de uma loja aqui em Curitiba/PR, e não me recomendaram muito bem esse Amp, Pois me disseram que ele pode facilmente " Pegar Fogo" , Procede a situação?

Abraço !

eu hein, eu ja vendi uns 10 aqui na loja e umas 20 Sd250.2 e sinseramente até hj tive problemas umas 4 vezes do amp ficar entrando em proteção direto, mandei pra assistencia e resolveram sem custo.. Nunca tive se quer problemas de esquentar demais ou coisas do genero..

Compartilhar este post

Link para o post

Galera to querendo comprar esse amp to em duvida entre ele e um B buster 1600 gl ambos com 400 rms e 2x200 RMS Bridged a 4 Ohms, vou tocar dois pionner IMPP 150 rms 4ohms, o b buster, estava decidido pelo B buster mais gostei do SD 400.4 pelo tamanho sendo o meu carro um ford KA não cabe quase nada no porta-malas então o que vocês acham?

Como eu faria a ligação? Meu player têm saida RCA de Sub. Pretendo ligar os IMPP nos 2 bridged do SD 400.4 um em cada canal é claro.

O SD400.4 tem crossover low e hi, pode usar qualquer RCA, desde que use os devidos cortes, se nao tiver saída RCA, uma alternativa é usar conversor RCA.

Compartilhar este post

Link para o post

O SD400.4 tem crossover low e hi, pode usar qualquer RCA, desde que use os devidos cortes, se nao tiver saída RCA, uma alternativa é usar conversor RCA.

Mas cara, o cd dele além de possuir saída RCA possui saída sub! Passou batido foi? Abcs!

Compartilhar este post

Link para o post

ah nao prestei atençao . rsrs acredito que precise de cabos RCA em Y também.. abçs

Compartilhar este post

Link para o post

Seus impp são de 12"? Se sim eu recomendaria 2 sd 250.2 ao invés do 400.4

Abcs

ah nao prestei atençao . rsrs acredito que precise de cabos RCA em Y também.. abçs

Rsrsrs.. esquenta não! Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

São de 12" em relação de consumo de bateria qual seria o melhor o SD 250.2, SD 400.4 ou B Buster 1600 GL? Acho que o B buster é AB se não me engano e os SD são digitais é isso? Como falei anteriormente meu carro é um ford ka e até pra coloca bateria maior nele é um problema, tenho uma bateria Bosch 50amp e já tenho uma pyramed de 800 que vou usar pra tocar o ST, tbem não quero ficar empurrando carro direto. kkkk. Quero tocar meus IMPP com 200 rms, se tiverem dicas de amp com 400 rms me passem, quero um amp só para os IMPP

Editado por Alan-KA

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, boa noite!

Costumo vizualizar bastante o forum mas é meu 1º Post, então já me desculpem pelos possíveis erros!

Estou com problemas em meu recem comprado amplificador SD400.4d e irei relatar para que alguém posso me ajudar!

Inicialmente o que tenho instalado:

Aparelho: Kenwood Excelon X895

RCA: 1 stinger (simples) + 1 uniq cable (blindado)

Alimentação: Cabo residencial 10mm² (dificílimo de ligar no amp. Aperta o amp mas não fixa muito bem! :pirou:-gostaria de ho-to para isso pois, já quabrei a cabeça com alguma solução definitiva :banghead )

Falantes: Kit 2 vias bravox cs60b na frente (stereo no amp.) + falantes originais atras (ligados no aparelho) + Bomber 12" bob. simples 4ohm (bridge no amp.)

Amplificador: tinha instalado uma pyramid 1000w que estava "perfeito". Adquiri a Soundigital com intuito de melhorar o set.

Ocorrido: há 10 dias aproximandamente, retirei a pyramid e instalei a SD400.4d sem alterar em nada no som que estava funcionando perfeitamente. O famoso ruído surgiu de imediato! Ele ocorre somente com a ignição ligada e piora com o motor ligado (inclusive aumenta quando acelera).

Fiz o teste de desligar os RCA's e o ruído continua ou seja, não são os cabos!

Já medi e os 12v estão ok no amplificador. Led clip acende rapidamente quando liga.

Outro problema que acredito ter algo relacionado é o famoso PLOC ao desligar! este também ocorre inclusive com os cabos RCA desconectados.

Hoje quando fui fazer os teste, notei algo mais: Ao mover o amplificador ligado, o cooler alterou sua rotação (parece que ficou fraco) e retomou derepente. Tive a impressão que ao deixar o amp na vertical, o cooler gira mais rápido! Estranho não?! Cabos neg e pos ligados ok quando isso ocorreu.

Bom, se o pessoal da Soundigital, que sempre estão por aqui puderem me dar uma luz, agradeço! Estou desconfiado de um possível problema no amp haja visto que não alterei em nada em relação ao uso do pyramid. Confesso ter trocado de amp simplesmente pelo fato de ser um produto nacional, de qualidade superior e infelizmente apareceu esse por menor. Espero conseguir deixar tudo ok como antes...

Obrigado pela atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, boa noite!

Costumo vizualizar bastante o forum mas é meu 1º Post, então já me desculpem pelos possíveis erros!

Estou com problemas em meu recem comprado amplificador SD400.4d e irei relatar para que alguém posso me ajudar!

Inicialmente o que tenho instalado:

Aparelho: Kenwood Excelon X895

RCA: 1 stinger (simples) + 1 uniq cable (blindado)

Alimentação: Cabo residencial 10mm² (dificílimo de ligar no amp. Aperta o amp mas não fixa muito bem! :pirou:-gostaria de ho-to para isso pois, já quabrei a cabeça com alguma solução definitiva :banghead )

Falantes: Kit 2 vias bravox cs60b na frente (stereo no amp.) + falantes originais atras (ligados no aparelho) + Bomber 12" bob. simples 4ohm (bridge no amp.)

Amplificador: tinha instalado uma pyramid 1000w que estava "perfeito". Adquiri a Soundigital com intuito de melhorar o set.

Ocorrido: há 10 dias aproximandamente, retirei a pyramid e instalei a SD400.4d sem alterar em nada no som que estava funcionando perfeitamente. O famoso ruído surgiu de imediato! Ele ocorre somente com a ignição ligada e piora com o motor ligado (inclusive aumenta quando acelera).

Fiz o teste de desligar os RCA's e o ruído continua ou seja, não são os cabos!

Já medi e os 12v estão ok no amplificador. Led clip acende rapidamente quando liga.

Outro problema que acredito ter algo relacionado é o famoso PLOC ao desligar! este também ocorre inclusive com os cabos RCA desconectados.

Hoje quando fui fazer os teste, notei algo mais: Ao mover o amplificador ligado, o cooler alterou sua rotação (parece que ficou fraco) e retomou derepente. Tive a impressão que ao deixar o amp na vertical, o cooler gira mais rápido! Estranho não?! Cabos neg e pos ligados ok quando isso ocorreu.

Bom, se o pessoal da Soundigital, que sempre estão por aqui puderem me dar uma luz, agradeço! Estou desconfiado de um possível problema no amp haja visto que não alterei em nada em relação ao uso do pyramid. Confesso ter trocado de amp simplesmente pelo fato de ser um produto nacional, de qualidade superior e infelizmente apareceu esse por menor. Espero conseguir deixar tudo ok como antes...

Obrigado pela atenção.

Fala Denis, bem vindo ao clube!!!

Vou tentar te ajudar visto que tenho um SD400.4d e um SD250.2D no meu Voyage, empurrando um kit CS60D nas portas e um CX60D no tampãão + um Audiobank SW10S (125W @ 4 ohms)...

1 - Cabo de alimentação: Continue utilizando o cabo de 10 mm, mas procure retirar alguns fios dele para que você possa fixá-lo melhor no amplificador... esse terminal dele é ruim mesmo... o que eu fiz no meu foi exatamente isso, removi alguns fios de cobre do cabo com alicate de corte de terminais de componentes e depois estanhei o restante... ficou excelente!

2 - Ruídos: Isso é chato e eu também tive esse problema aqui! Como resolvi? Em primeiro lugar, baixei o ganho dos SD´s... em segundo lugar, melhorei o aterramento de ambos. Como? No cabo de terra, você deve usar um terminal olhal para facilitar sua vida... lixe o local onde os terras serão fixados até que a tinta do carro saia por completo... deve ficar a superfície da lataria o mais brilhosa possível. Fixe os terminais com parafuso, porca e arruelas de modo a estarem bem apertados. Por último, pegue os RCA´s e deixe-os os mais justo possível para encaixá-los nos amplificadores.... Aqui resolveu... boa sorte para você!!!

3 - PLOC ao desligar: Isso não tem jeito, ou melhor, TEM!!! Na verdade, isso não é um defeito do amplificador e sim uma característica do CI de saída desse lote (lote antigo), é o driver da Texas Instruments. Como você corrige isso? Pegue um sábado e venha até a Santa Efigênia, na Rua Santa Efigênia, 714, cj. 09 - 3º Andar (fica no comecinho da rua, do lado da Duque de Caxias), bem em frente tem um estacionamento (R$ 14,00 a hora) e deixe seu amplificador aos cuidados do Herbert. Nesse local fica a Oficina dos Módulos, autorizada da Soundigital aqui em SP. Deixe em um sábado e venha buscar no outro, assim o Herbert faz a manutenção dele com calma e precisão!!! Terá que ser trocado esse driver da Texas, aí o PLOC para definitivamente... fiz no meu e ficou perfeito. Telefones da Oficina dos Módulos: (11) 3225-0365 e (11) 32225-9280, caso tenha Nextel, 107*48516. Relate para ele também o possível problema do cooler...Se tiver a NF de compra do amplificador, traga-a (garantia).

Abraços e boa sorte com seu nanico!!!

• Upvote 4

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Denis, bem vindo ao clube!!!

Vou tentar te ajudar visto que tenho um SD400.4d e um SD250.2D no meu Voyage, empurrando um kit CS60D nas portas e um CX60D no tampãão + um Audiobank SW10S (125W @ 4 ohms)...

1 - Cabo de alimentação: Continue utilizando o cabo de 10 mm, mas procure retirar alguns fios dele para que você possa fixá-lo melhor no amplificador... esse terminal dele é ruim mesmo... o que eu fiz no meu foi exatamente isso, removi alguns fios de cobre do cabo com alicate de corte de terminais de componentes e depois estanhei o restante... ficou excelente!

2 - Ruídos: Isso é chato e eu também tive esse problema aqui! Como resolvi? Em primeiro lugar, baixei o ganho dos SD´s... em segundo lugar, melhorei o aterramento de ambos. Como? No cabo de terra, você deve usar um terminal olhal para facilitar sua vida... lixe o local onde os terras serão fixados até que a tinta do carro saia por completo... deve ficar a superfície da lataria o mais brilhosa possível. Fixe os terminais com parafuso, porca e arruelas de modo a estarem bem apertados. Por último, pegue os RCA´s e deixe-os os mais justo possível para encaixá-los nos amplificadores.... Aqui resolveu... boa sorte para você!!!

3 - PLOC ao desligar: Isso não tem jeito, ou melhor, TEM!!! Na verdade, isso não é um defeito do amplificador e sim uma característica do CI de saída desse lote (lote antigo), é o driver da Texas Instruments. Como você corrige isso? Pegue um sábado e venha até a Santa Efigênia, na Rua Santa Efigênia, 714, cj. 09 - 3º Andar (fica no comecinho da rua, do lado da Duque de Caxias), bem em frente tem um estacionamento (R$ 14,00 a hora) e deixe seu amplificador aos cuidados do Herbert. Nesse local fica a Oficina dos Módulos, autorizada da Soundigital aqui em SP. Deixe em um sábado e venha buscar no outro, assim o Herbert faz a manutenção dele com calma e precisão!!! Terá que ser trocado esse driver da Texas, aí o PLOC para definitivamente... fiz no meu e ficou perfeito. Telefones da Oficina dos Módulos: (11) 3225-0365 e (11) 32225-9280, caso tenha Nextel, 107*48516. Relate para ele também o possível problema do cooler...Se tiver a NF de compra do amplificador, traga-a (garantia).

Abraços e boa sorte com seu nanico!!!

post muito sensato e explicativo.. parabens pela iniciativa!

Compartilhar este post

Link para o post

São de 12" em relação de consumo de bateria qual seria o melhor o SD 250.2, SD 400.4 ou B Buster 1600 GL? Acho que o B buster é AB se não me engano e os SD são digitais é isso? Como falei anteriormente meu carro é um ford ka e até pra coloca bateria maior nele é um problema, tenho uma bateria Bosch 50amp e já tenho uma pyramed de 800 que vou usar pra tocar o ST, tbem não quero ficar empurrando carro direto. kkkk. Quero tocar meus IMPP com 200 rms, se tiverem dicas de amp com 400 rms me passem, quero um amp só para os IMPP

Cara, se tem uma bateria só e de 50ah ainda, vende esse teu pyramid e pega dois sdzinhos. Um pra tocar os subs em 02ohm e outro pra tocar o stereo!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

cara sem compraraçao, o 1600GL vai muito melhor, bem mais forte q o 400.4, é claro q o 400.4 gasta menas bateria, mais sao só 500wrms do 1600GL da pra vc alimentar tranquilo com a bateria do cofre...

EDIT: para efeito de comparaçao de POTENCIA nos testes os resultados foram:

-> B.Buster 1600GL: 549 W RMS

-> SD 400.4: 365wrms

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Gledson!!!

Ajudando até onde o conhecimento me permite!!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara sem compraraçao, o 1600GL vai muito melhor, bem mais forte q o 400.4, é claro q o 400.4 gasta menas bateria, mais sao só 500wrms do 1600GL da pra vc alimentar tranquilo com a bateria do cofre...

EDIT: para efeito de comparaçao de POTENCIA nos testes os resultados foram:

-> B.Buster 1600GL: 549 W RMS

-> SD 400.4: 365wrms

se nao me falha a memoria.. sd400.4 deu 192rms usando as duas bridges.. e 199rms usando apenas uma..

o BB1600 deu 275rms usando apenas uma bridge.. nao vi se fora testado usando as duas simultaneamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou soltar mais uma aqui...

Tenho lido o pessoal reclamar da potência do SD400.4D... não vou levar em conta se está ligado nos falantes normais ou em bridge...

Meu relato é o seguinte:

Meu set está montado com o SD400.4D tocando 1 kit CS60D na dianteira e um CX60D na traseira... o SD250.2D alimenta meu sub Audiobank SW10S (fraco, eu sei)...

Inicialmente, quando montei, achei a potência do SD400 baixa comparando com meu antigo amplificador, o Audiobank 4050 (4 canais de 50 watts RMS) e com o Audiobank 4100 do meu irmão (4 canais de 100 watts RMS)...

Nessa semana. a bateria do meu Voyage foi pro limbo... 3 anos e 1/2 firme e forte... morreu!!! Talvez os amplificadores tenham ajudado a matar ela mais rapidamente kkkk.

Fato foi que um belo dia, fiquei sem partida no carro... medi a bateria e 11.8 Volts @ 30 amperes... sem partida total... partida com chupeta e boas... medindo tensão e amperagem vindas do alternador, tudo normal, 14.4 Volts @ 90 amperes....

Troquei a bateria e a mudança do som foi da água pro vinho em termos de potência!!!

Então fica ai o relato que talvez o pessoal que esteja notando baixa potência na saída do SD400, esteja na verdade com a bateria não muito legal...

Compartilhar este post

Link para o post

se nao me falha a memoria.. sd400.4 deu 192rms usando as duas bridges.. e 199rms usando apenas uma..

o BB1600 deu 275rms usando apenas uma bridge.. nao vi se fora testado usando as duas simultaneamente.

nao sei se vc viu o video mais vc chegou a ver a onda na hora q ele tava medindo? bom eu comparei os 2... alem do 1600 ser AB a pegada dos 2 eh bem diferente, o 400.4 chega a ficar xoxo quando vc compara os 2... domingo tiramos o 400.4 para colocar o 1600GL(esse 400.4 ja tava no set a uns 2 meses eu acho ou até mais...) tocava 2 nar 10" de 250w, o set eh de um colega meu em um xsara depois q testamos o amp ele ja mandou eu fechar a instalação e isolar tudo q ele ia vender o 400.4...

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei se vc viu o video mais vc chegou a ver a onda na hora q ele tava medindo? bom eu comparei os 2... alem do 1600 ser AB a pegada dos 2 eh bem diferente, o 400.4 chega a ficar xoxo quando vc compara os 2... domingo tiramos o 400.4 para colocar o 1600GL(esse 400.4 ja tava no set a uns 2 meses eu acho ou até mais...) tocava 2 nar 10" de 250w, o set eh de um colega meu em um xsara depois q testamos o amp ele ja mandou eu fechar a instalação e isolar tudo q ele ia vender o 400.4...

só fiz um adendo.. nao estou comparando um com o outro..

o AB pra mim sempre vai ter uma pegada mais bonita.. isso é fato..

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo!!!

No entanto, o consumo dos AB é osso... bixinho voraz por alimentação!!

Compartilhar este post

Link para o post

talvez pela diferença na pegada do amp e etc, alem da diferença de potencia entre os 2 ele fala q o 400.4 tem 200wrms e q o som dele ta tocando 2x oque tocava antes...

Compartilhar este post

Link para o post

não adianta venho falando isso, os xing ling tão engolindo os sd nano de traz pra frente

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...