Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Teste soundigital SD400.4 smd

Recommended Posts

Cheguei agora neste forum, pois acabei de comprar o SD400.4D, que vai trabalhar com um kit 2 vias Selenium 6" 62V2A e um Sub Pioneer 12" TS-W304R em uma caixa Selada (recortada) especialmente para a cabine da Montana 2012.

Estranho, que ao instalar notei que o cooler não era acionado automaticamente ao ligar o ampliificador. Ligando para assitência técnica no Rio de Janeiro (Reysom) , Me informaram que ele "armará " quando estiver muito quente. ...Más achei estranho a resposta..!!!

Perguntas:

1) Corro o risco dele queimar o Módulo por falta de refrigeração se o cooler não armar ?

2)Considerando meu player SONY MEX-BT4007UX com (2 pares) de RCA (stéreo) + (1 par) SUB (Mono).

A melhor ligação seria:

a) 1 par RCA Canal frontal (direito e esquerdo) + 1 par RCA Canal trazeiro, plugado no RCA stéreo do módulo?, saindo para o SUB em Bridg? # COMO O MANUAL INDICA #

OU

b) 1 par RCA Canal frontal (direito e esquerdo) + 1 par RCA Canal Mono, plugado no RCA stéreo do Módulo ? Funcionaria bem assim, ou perderia a ligação em Bridg do SUB? # Para ter maior controle do SUB pelo Rádio #

Fui claro ou embolei o meio de campo?.... :blink:

A opção "b" é melhor. Como o seu player tem saída RCA para subwoofer, use-a. Assim você terá o controle do corte de frequência e ajuste de nível para o subwoofer. Não interfere em nada na ligação em bridge do amplificador.

A única coisa que "armará" quando o módulo estiver muito quente será a proteção do mesmo... não tem essa, o cooler funciona o tempo todo que o módulo estiver ligado.

Editado por TBel

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa do cooler armar só quando o modulo esquentar não sei nao viu... meu SD400.4 nem esquenta, e o cooler liga junto com o modulo..

Compartilhar este post

Link para o post

Achei estranho também o lance do cooler, eu tenho um SD250.2D e um SD400.4D e ambos ligam o cooler ao ligar o amplificador...

Adoraria que isso de armar o cooler com a temperatura fosse verdade, afinal de contas,m o barulho do cooler irrita quando se ouve com o volume baixo, que é meu caso quando estou com minha esposa e meu filho de 4 meses no carro.

Te aconselho ligar para outra assistência técnica, até mesmo fora do RJ...

Conselho de amigo:

Liga aqui na Oficina dos Módulos em SP e conversa com o Herbert... gente finíssima...

(11) 3225-0365 ou (11) 3225-9280

Caso tenha Nextel... 107*48516

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas rápidas de VCs..... :legal:

Mandei também um e-mail para a fábrica que prontamente me contactou, iclusive dando total atenção para o meu problema (na pessoa do Sr. Josias), me iformando a levar para a assistência técnica aqui do Rio de Janeiro.

Entretando ao ligar para lá na Kairos (21) 3186-4531, O atendente me informou que "A GARANTIA NÃO COBREO O COOLER , nem seus componentes"

Estou agora tentando ligar para a outra Reysom (21) 32717546 para confirmar sobre a cobertura da garantia , para não dar viagem perdida.

Caraca, tive azar mesmo... :(

Editado por abençoado

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas rápidas de VCs..... :legal:

Mandei também um e-mail para a fábrica que prontamente me contactou, iclusive dando total atenção para o meu problema (na pessoa do Sr. Josias), me iformando a levar para a assistência técnica aqui do Rio de Janeiro.

Entretando ao ligar para lá na Kairos (21) 3186-4531, O atendente me informou que "A GARANTIA NÃO COBREO O COOLER , nem seus componentes"

Estou agora tentando ligar para a outra Reysom (21) 32717546 para confirmar sobre a cobertura da garantia , para não dar viagem perdida.

Caraca, tive azar mesmo... :(

manda essa informação para o Josias.. se ja veio assim, eles resolvem sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

estou tendo problemas com uma SD400.4 também, comprei no portal do som e ela chegou ontem pela manhã.

ela funciona perfeitamente, quando o carro está ligado ela corta o som, como se as saídas parassem de funcionar, porém o amplificador continua ligado e funcionando.

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post
abençoado

b) 1 par RCA Canal frontal (direito e esquerdo) + 1 par RCA Canal Mono, plugado no RCA stéreo do Módulo ? Funcionaria bem assim, ou perderia a ligação em Bridg do SUB? # Para ter maior controle do SUB pelo Rádio #

TBel...

A opção "b" é melhor. Como o seu player tem saída RCA para subwoofer, use-a. Assim você terá o controle do corte de frequência e ajuste de nível para o subwoofer. Não interfere em nada na ligação em bridge do amplificador.

20121011130.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta: Existe alguma regra de maior qualidade quando alternamos a função da fase do Subwoofer " NORMAL ou REVERSE" do Player (passando pelo módulo) ? Se não,...Temos que tentar ouvir o que " Bate melhor " ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta: Existe alguma regra de maior qualidade quando alternamos a função da fase do Subwoofer " NORMAL ou REVERSE" do Player (passando pelo módulo) ? Se não,...Temos que tentar ouvir o que " Bate melhor " ?

Isso se aplica quando bota os subs invertido na caixa....

Compartilhar este post

Link para o post

Estou também tendo uns PROBLEMINHAS:

1) Em " sintonizar " as estações do Rádio com o módulo ligado. (antena eletrônica Stetsom no brarabrisa)

2) Num Ruído " fino" que aumenta quando o carro acelera. ( cabos RCA " vagaba" rs rs...) aterrados ao chassis do rádio e ao terra do módulo.

3) Sem " clipar nada" o som fica muito baixo. Posso clipar um pouco sem correr Riscos?

Editado por abençoado

Compartilhar este post

Link para o post

ai galera to achando estranho a minha sd 400.4 quando ligo ela pisca 3 vezes tensão baixa mais medi e ta tudo normal. tem vezes que ela pisca 4 vezes medi a impedancia ta entre 3,5 a 4. ela toca normalmente forte sem problema só que quando desliga ela pisca duas vezes o led. se eu deixar assim trara problemas? faz poucos dias que ela fico assim tirei um sub que tava la e coloquei o pionner ai começo esses led. odeio led clip kkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

bom, peguei um esse dias, vendi na mao mesmo, e nao vai nem com reza... pela mor... com radio comum (pioneer 2250) sem chance de usar.... tem que ligar em 2 ohms, bass+6 pra começar a mexer o sub...

set: sub roadstar kiçaça cone azul(que ja usei em roadstar v12 e tocava bem pra dentro), SD400.4, rADIO pioneer 2250....

nas cornetas funciona legal, mesmo tendo que deixa o ganho no maximo, mais toca bacana, alto e limpo, ja no sub sem chance,,,, nem mexe.. conferi rca, ligaçoes, fader, cara vem pra testar semana que vem com outro sub.

mais esse modulo é male male male.... o SD250.2 da show mesmo... tive um 400.1 carcaça preta tbm, que tesao.... mais esse é só beleza mesmo,.....

Compartilhar este post

Link para o post

bom, peguei um esse dias, vendi na mao mesmo, e nao vai nem com reza... pela mor... com radio comum (pioneer 2250) sem chance de usar.... tem que ligar em 2 ohms, bass+6 pra começar a mexer o sub...

set: sub roadstar kiçaça cone azul(que ja usei em roadstar v12 e tocava bem pra dentro), SD400.4, rADIO pioneer 2250....

nas cornetas funciona legal, mesmo tendo que deixa o ganho no maximo, mais toca bacana, alto e limpo, ja no sub sem chance,,,, nem mexe.. conferi rca, ligaçoes, fader, cara vem pra testar semana que vem com outro sub.

mais esse modulo é male male male.... o SD250.2 da show mesmo... tive um 400.1 carcaça preta tbm, que tesao.... mais esse é só beleza mesmo,.....

Que estranho cara, pra mim que ele era um projeto semelhante ao 250.2, sendo assim confiava na potencia do mesmo tbm. Eu particularmente nunca vi tocando, mas já vi os 250.2 e são surpreendentes...

Compartilhar este post

Link para o post

Que estranho cara, pra mim que ele era um projeto semelhante ao 250.2, sendo assim confiava na potencia do mesmo tbm. Eu particularmente nunca vi tocando, mas já vi os 250.2 e são surpreendentes...

exatamente o que eu pensava....froids...

nao distorce, volume do radio acaba e nao distorce nada... tbm nao toca rsrsrsrs....

Compartilhar este post

Link para o post

deixasse o sub em corte hipass ou full?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida aos entendedores.

Fui a mais de uma loja aqui em Curitiba/PR, e não me recomendaram muito bem esse Amp, Pois me disseram que ele pode facilmente " Pegar Fogo" , Procede a situação?

Abraço !

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida aos entendedores.

Fui a mais de uma loja aqui em Curitiba/PR, e não me recomendaram muito bem esse Amp, Pois me disseram que ele pode facilmente " Pegar Fogo" , Procede a situação?

Abraço !

bom digamos q ja tiveram alguns casos...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...