Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Teste soundigital SD400.4 smd

Recommended Posts

Ainda tenho duvidas do consumo desse SD..

Quando se fala em consumo do módulo x bateria, oque é considerado?

O SD400.4 tem as especificaçoes:

Consumo máximo (carga resistiva) 36A

Consumo máximo ( sinal musical ) 18A

Bateria 40A

Fusivel 40A

Tenho uma unica bateria de 100A pro carro todo, alternador se não me engano 65 ou 75 A

Assim, uma bateria em bom estado, tocará o som com carro desligado por aprox. quanto tempo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um sd 400.4 ligado em bride com 01 st-304, 01 d305 e 01 hdc 2000 ligados em paralelo; e em outro canal em bride a mesma configuração em paralelo, então são no total 02 st, 02d305 e 02hdc2000; todos de 8 ohm e quando aumento muiito o som o modulo para de tocar e entra em proteção; gostaria de saber o porque?

a impedancia esta fexando em 2.66 ohms em cada brigde e o módulo suporta no minimo 4 ohms

Compartilhar este post

Link para o post

Mais estou usando 02 d305 e 02 st 304 em bride; E o modulo ainda entra em proteção

vc esta usando com capacitores ou sem?

pode ser um reparo com defeito.. nao custa dar uma revisada desligando uma a uma pra ver se o problema persiste..

se persistir, só a fabrica para lhe auxiliar.

Compartilhar este post

Link para o post

Juliano, ja tentei ligar ai 2 vezes, peço pra falar com o josias mais a moça fala que ele só recebe e-mail e encaminha para outro assistente, tentei poe e-mail, só espero ser respondido

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que vi a foto do acrílico, ficou tipo marmorizado o-o-, teve que usar extintor então assustou.

Falando sério, essa é uma das desvantagens de não ser de alumínio, a não ser que fosse uma liga antichama, sei que foi um caso isolado.

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda tenho duvidas do consumo desse SD..

Quando se fala em consumo do módulo x bateria, oque é considerado?

O SD400.4 tem as especificaçoes:

Consumo máximo (carga resistiva) 36A

Consumo máximo ( sinal musical ) 18A

Bateria 40A

Fusivel 40A

Tenho uma unica bateria de 100A pro carro todo, alternador se não me engano 65 ou 75 A

Assim, uma bateria em bom estado, tocará o som com carro desligado por aprox. quanto tempo?

amigo..

isso vai depender muito do volume em que vc ouve o som..

esse sim vai ser o divisor de aguas sobre o verdadeiro consumo do amp.. e ele que vai determinar quanto tempo o som vai tocar..

nunca diz os calculos em tempo/consumo, mas acredito que com a bateria em plena carga toque pelo menos umas 4 horas com o som no maximo (mais ou menos isso).

espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso volume médio, o som direto no player sem amplificar, volume na metade já ta suficiente pra ouvir dirigindo rs sinto falta de graves,

Compartilhar este post

Link para o post

A Soundigital tá tentando zuar meu carro! Depois de 2 anos com o som original do carro, estou cogitando seriamente colocar o Hertz ES250 que tá paradinho aqui em casa pra funcionar.

O amplificador é muito barato, tô pensando em colocar pra tocar o Hertz e os falantes originais do carro (são bem fortinhos!), será que fica legal?

É melhor ligar com fio no player original, ou usar um conversor RCA? Será que dá ruído? Imagino que o player do Cerato não tenha RCA...

Desculpem as perguntas, tô a tanto tempo afastado de som automotivo que tô igual iniciante uashhuashuashusa

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

A Soundigital tá tentando zuar meu carro! Depois de 2 anos com o som original do carro, estou cogitando seriamente colocar o Hertz ES250 que tá paradinho aqui em casa pra funcionar.

O amplificador é muito barato, tô pensando em colocar pra tocar o Hertz e os falantes originais do carro (são bem fortinhos!), será que fica legal?

É melhor ligar com fio no player original, ou usar um conversor RCA? Será que dá ruído? Imagino que o player do Cerato não tenha RCA...

Desculpem as perguntas, tô a tanto tempo afastado de som automotivo que tô igual iniciante uashhuashuashusa

Abraço!

mas qual amp tais pensando em usar?

Editado por Gledson Borba

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço!

Fala Dona Xana rsrsrs

Receita de bolo SD:

2 unidades SD250.1 versão 02 ohms ( um para cada canal do estéreo) - pode usar a entrada de alta dele , não vai dar ruído algum e voce ainda poderá contar com o crossover nativo .

Se quiser um gravezinho bom.......acrescenta um SD400.1 (também ligado via fio e usando o crossover nativo dele) com um upgrade 12 ou 10 D4 na mala , se for 12 dutada de 50 litros brutos duto 4" x30 cm , se for 10" caixa dutada de 35 litros duto 3" x 23cm.

Vai ficar muito bom , vai gastar pouco e ficar assanhada com o resultado :vts

Compartilhar este post

Link para o post

mas qual amp tais pensando em usar?

Rapaz, eu pensei em um SD400.4D mesmo, ou 2 SD250.2, quem sabe.

Fala Dona Xana rsrsrs

Receita de bolo SD:

2 unidades SD250.1 versão 02 ohms ( um para cada canal do estéreo) - pode usar a entrada de alta dele , não vai dar ruído algum e voce ainda poderá contar com o crossover nativo .

Se quiser um gravezinho bom.......acrescenta um SD400.1 (também ligado via fio e usando o crossover nativo dele) com um upgrade 12 ou 10 D4 na mala , se for 12 dutada de 50 litros brutos duto 4" x30 cm , se for 10" caixa dutada de 35 litros duto 3" x 23cm.

Vai ficar muito bom , vai gastar pouco e ficar assanhada com o resultado :vts

Hhuashaushuashuasas E aí Rick! Achei que ia levar um "vá usar a pesquisa, vagabundo" ashusahuashuhasuas

Então Rick, não entendi bem. O Hertz ES250 é um subwoofer de 10" e 250WRMS! Tinha pensado em usar uma bridge do SD400.4D pro Hertz, e os falantes originais do Cerato ligados em paralelo (falantes direitos em um canal e esquerdos no outro) nos outros dois canais! Tenho que dar uma olhada nos falantes, mas pelo som são bons falantes! Se o vício bater, posso até pensar em um kit 2 vias legal no futuro, mas por enquanto penso em ficar nisso.

Você acha que selada fica muito fraco por ser sedan? Depois de ter tido o ES250 em caixa selada e o Pioneer 308 em dutada, acredito que gosto mais de selada. Ouço muito rock, MPB, eletrônica, sertanejo, reggae, meu gosto musical é muito variado.

Brigadão pela ajuda Rick :D

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz, eu pensei em um SD400.4D mesmo, ou 2 SD250.2, quem sabe.

Hhuashaushuashuasas E aí Rick! Achei que ia levar um "vá usar a pesquisa, vagabundo" ashusahuashuhasuas

Então Rick, não entendi bem. O Hertz ES250 é um subwoofer de 10" e 250WRMS! Tinha pensado em usar uma bridge do SD400.4D pro Hertz, e os falantes originais do Cerato ligados em paralelo (falantes direitos em um canal e esquerdos no outro) nos outros dois canais! Tenho que dar uma olhada nos falantes, mas pelo som são bons falantes! Se o vício bater, posso até pensar em um kit 2 vias legal no futuro, mas por enquanto penso em ficar nisso.

Você acha que selada fica muito fraco por ser sedan? Depois de ter tido o ES250 em caixa selada e o Pioneer 308 em dutada, acredito que gosto mais de selada. Ouço muito rock, MPB, eletrônica, sertanejo, reggae, meu gosto musical é muito variado.

Brigadão pela ajuda Rick :D

Abraço!

Xan..

eu particularmente iria apenas em amplificação do sub.. deixaria os kits direto no player ja que ele nao tem rca..

ou iria na dica do Rick de 1 SD250.1 para cada par de falantes laterais + 1 pro sub.

pq nos testes que fizemos SD400.4 + conversor RCA o som ficou meio morto.. medio estridentes e sem muito brilho.

acredito que grande parte da causa fora o conversor.. pois nos casos em que usamos o mesmo amp pelo RCA tocou bem mais bonito.

grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, blz pessoal...

Eu nem vou comentar do "fake", ta nítido que só pode ser isso...

Turra, a mocinha, hehe, e o Willian não sabiam que era para passar a ligação para mim, peço desculpas por isso.

Eu também não recebi o seu email, favor encaminhar para assistencia@soundigital.com.br assim vamos resolver esse inconveniente o mais breve possível.

Eu sei que minha opinião não conta muito, pois trabalho na Soundigital, mas eu não considero quem defende uma marca ou simplesmente gosta dela como “puxa saco”, como li acima.

Agora me digam dentre as marcas mais conhecidas de módulos, no Brasil somente, quantas o dono, fundador, presidente ou como queiram chamar, coloca a sua cara a tapa e responde pessoalmente um tópico em um fórum?

Será que esse canal direto com o cliente não faz com que a marca ganhe um apreço com o seu publico?

Nem vou falar de pós venda...

Bom era isso.

Abraço.

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, eu não sabia que o Juliano era dono, até pq ele ta sempre nos tópicos, isso é raro mesmo.

Josias, você recebeu meu email?

Já está ai o meu sd400.1D desde 4ªFeira e não sei se chegou nas suas mãos, ou o que aconteceu.

Grato.

Rodrigo Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade, eu não sabia que o Juliano era dono, até pq ele ta sempre nos tópicos, isso é raro mesmo.

Josias, você recebeu meu email?

Já está ai o meu sd400.1D desde 4ªFeira e não sei se chegou nas suas mãos, ou o que aconteceu.

Grato.

Rodrigo Oliveira

Opa, blz?

Recebi o email e respondo a pouco, se der certo já sai hoje o seu ampli.

Abraço.

Josias Bauer.

Compartilhar este post

Link para o post

Já avisei e pedi numa boa...........

Tão de sacanagem ?

Então não reclamem quando eu começar a ocultar os posts off topic :legal:

PS: Já já vai começar .......

Compartilhar este post

Link para o post

Pombas ! PQP !

Nem pedindo adianta ?

Depois moderador é escroto por isso ou por aquilo.........

RESPEITO GERA RESPEITO .

EDIT: Vou continuar ocultando posts inúteis .

Quem tem que reclamar alguma coisa ( a qual já tenha sido reclamada uma porrada de vezes ) que o faça diretamente com o fabricante.

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

to com uma duvida triste,hehe sobre o sd400.4

pretendo colocar 2 sd400.4 fazendo 4 bridge de 200 a 4 homes

sera ke aguenta 4 d405 e 2 st400

3 d405 em um modulo e 1 d405 e os 2 st400 no otro.

futuramente pretendo colocar o Monitor De Led Anti Clip Taramps.

sera ke compença?

Compartilhar este post

Link para o post

minha impressão:

comparado com os amplificadores que eu ja tive, eu fiquei impressionado com a qualidade do audio, medio e agudo bem definido.

é um pouco fragil, mas depois de instalado é só alegria.

se o sd3000 tiver a mesma qualidade de audio da sd400.4 eu vou pensar seriamente em comprar um.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Galera...

Para não poluir abrindo outro tópico do mesmo assunto, alguém pode me ajudar por favor?

Resolvi deixar os falantes das portas originais do meu Audi A3 e por enquanto o meu sub (Hiken Hunter 12" 4+4) em selada mesmo, não é lá essas coisas, mas por enquanto é isso que vai ficar...

Vi o Rick dando uma "receita de bolo"... dois SD250.1 para o estereo, um para cada lado para o caso do nosso amigo...

A minha idéia é colocar um SD400.4 para o estereo e um SD250.1 para o sub, ai logo troco o meu sub atual por algum outro de 250w rms, talvez um MTX RT 12".

O que ficaria melhor para o meu estereo, dois SD250.1 como o Rick falou ou mantenho a idéia do SD400.4???

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...