Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Teste soundigital SD400.4 smd

Recommended Posts

Emerson, quanto ao cabo, se não entrar você pode cortar alguns segmentos na ponta do cabo até que o diâmetro seja compativel.

O cooler tem o seu ruido normal de funcionamento e é preciso ter, o fluxo de ar gera um ruido minimo sim.

O delay no ligar tambem é necesário para o auto-diagnóstico realizado pelo microcontrolador, ele verifica as principais funções do amplificador, caso haja algo errado ele nem inicia e apresenta o defeito piscando o led. São apenas 3 segundos.

Foi isso que eu fiz com o cabo, mas eu tirei mais da metade. kkkkkk

Mas o que importa é que tá impressionando todo mundo que olha, hoje eu vou testar com um par de subs que meu amigo disse que duvida que toque bem. ahahha

O resto nem chega a incomodar, o pneu do carro com os vidros fechados já cobre o som do cooler e o autodiagnostico é ótimo!!

Valeu Juliano, tô gostando muito dessa linha em Smd com carcaça em plastico, quem sabe quando lançar um com 1000~1200w eu não seja o primeiro a comprar. rsrs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi isso que eu fiz com o cabo, mas eu tirei mais da metade. kkkkkk

Mas o que importa é que tá impressionando todo mundo que olha, hoje eu vou testar com um par de subs que meu amigo disse que duvida que toque bem. ahahha

O resto nem chega a incomodar, o pneu do carro com os vidros fechados já cobre o som do cooler e o autodiagnostico é ótimo!!

Valeu Juliano, tô gostando muito dessa linha em Smd com carcaça em plastico, quem sabe quando lançar um com 1000~1200w eu não seja o primeiro a comprar. rsrs

vix amigo..

nao quero te desanimar.. mas vai ser dificil sair algo nessa potencia.. pelo menos acho eu..

imagina o quanto de calor tem que dissipar com 1000rms.. eh coisa pra kcta..

e ja que o policarbonato nao ajuda nisso.. acredito ser bem improvavel..

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente em alguns casos pode ocorrer do SD400.4D gerar o "pop" ao ligar e/ou desligar. Não é um defeito de fabricação nem problema no projeto, a Texas que produz o integrado ja emitiu aviso de que isso pode ocorrer, inclusive esta lançando uma versão aprimorada desse driver com o sufixo "B" onde esse problema foi corrigido.

Ja encontramos um modo de contornar esse defeito de "pop", quem estiver com o problema pode encaminhar o amplificador à uma de nossas assistencias ou enviar direto para a fabrica indicando que precisa resolver esse problema.

Quem estiver usando os dois bridges não sentirá esse efeito, caso onde não é necessário nenhuma correção. É preciso fazer a alteração para quem utiliza em modo single ended.

Os SD400.4D ja começam a ser vendidos com o problema corrigido, mas alguma loja ainda pode ter o driver antigo, por isso em qualquer caso de problema podem nos comunicar ou ir direto à uma de nossas assistencias autorizadas.

Obrigado.

Boa Noite, pesquisando neste pela net pode perceber que foi postado sobre o problema do estalo, porem acabei vendo tarde esse problema. Mas enfim,o meu problema é que eu estou a mais de 600km de distancia da assistência mais próxima. Comprei esse modulo hoje (12/07/2012) aqui em Vitória da Conquista na loja "POLYSOM SOUND PARTS",quando desliguei o som em casa percebi o problema. Agora a minha duvida, faço a devolução e compro outro modelo ou vocês vão intermediar esse problema?

OBs.:

O estalo no meu é muito alto ( ele aparece apenas quando liga e desliga), e só tenho ligado ao modulo o meu Sub de 10" e 1 Par de 6x9 Pioneer (Comprando na mesma empresa)

A indicação do modulo foi feita por alguns usuários do fórum no tópico em que eu mesmo criei ontem para me ajudar na duvida de o que montar.

Grato,

Rafael Correia

Editado por RafhaCorreia

Compartilhar este post

Link para o post

vix amigo..

nao quero te desanimar.. mas vai ser dificil sair algo nessa potencia.. pelo menos acho eu..

imagina o quanto de calor tem que dissipar com 1000rms.. eh coisa pra kcta..

e ja que o policarbonato nao ajuda nisso.. acredito ser bem improvavel..

A um tempo atras era impossível um amplificador desse tipo,e hoje em dia já temos os sdzinhos.

Tudo pode mudar, e até eu montar meu som de verdade ainda tenho tempo. hehehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Boa Noite, pesquisando neste pela net pode perceber que foi postado sobre o problema do estalo, porem acabei vendo tarde esse problema. Mas enfim,o meu problema é que eu estou a mais de 600km de distancia da assistência mais próxima. Comprei esse modulo hoje (12/07/2012) aqui em Vitória da Conquista na loja "POLYSOM SOUND PARTS",quando desliguei o som em casa percebi o problema. Agora a minha duvida, faço a devolução e compro outro modelo ou vocês vão intermediar esse problema?

OBs.:

O estalo no meu é muito alto ( ele aparece apenas quando liga e desliga), e só tenho ligado ao modulo o meu Sub de 10" e 1 Par de 6x9 Pioneer (Comprando na mesma empresa)

A indicação do modulo foi feita por alguns usuários do fórum no tópico em que eu mesmo criei ontem para me ajudar na duvida de o que montar.

Grato,

Rafael Correia

amigao.. o mais facil acredito que seja enviar para a fabrica.. infelizmente vc pegou a linha antiga que realmente apresenta esse ploc.

eles sao muitos rapidos na assistencia.. acredito que vc nao teria problemas..

Compartilhar este post

Link para o post

A um tempo atras era impossível um amplificador desse tipo,e hoje em dia já temos os sdzinhos.

Tudo pode mudar, e até eu montar meu som de verdade ainda tenho tempo. hehehehe

deus te ouça pequeno gafanhoto.. heheheheh

Compartilhar este post

Link para o post

amigao.. o mais facil acredito que seja enviar para a fabrica.. infelizmente vc pegou a linha antiga que realmente apresenta esse ploc.

eles sao muitos rapidos na assistencia.. acredito que vc nao teria problemas..

Poxa cara, sou representante e viajo em media quase 6.000km por mês e o som pra mim, é a unica distração(Limite de Veloc. é 90, o tempo não passa). Vou na loja devolver, mas acho que o representante da fabrica deveria ligar pra seus revendedores e fazer um recall. Mas enfim, aqui neste tópico tem um usuário que é o representante deles aqui, vou aguardar ele dar um retorno. Porque hoje vou na loja e pedir um modelo mais novo ou então meu dinheiro de volta. Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Se esta dando estouro quando liga e quando desliga, não estamos falando do mesmo problema, melhor revisar sua instalação e player para evitar de mandar o amplificador para assistencia e quando voltar descobrir que não era o amplificador.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho improvavel que ainda tenha algum à venda que ja não tenha saido atualizado.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal da empresa me informou que seria o modulo, pois já foi instalado em outros clientes e todos tem o mesmo problema. Me relataram até que tentou fazer a devolução do lote mas sem sucesso. :(

---- EDIT -----

Na caixa tem um código de barras e o mesmo informa:

SD400 4D 01236

Editado por RafhaCorreia

Compartilhar este post

Link para o post

Rapha, pelo numero de série dele deve ser mesmo um modelo ainda não atualizado.

Devido ao seu problema de tempo e distancia da autorizada, da uma ligadinha para o Josias e combina com ele de te enviar um amp novo, ele provavelmente vai te pedir para enviar o seu devolta e que passe o numero de rastreio.

Josias.

(51) - 34880785

(51) - 34846311

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Rapha, pelo numero de série dele deve ser mesmo um modelo ainda não atualizado.

Devido ao seu problema de tempo e distancia da autorizada, da uma ligadinha para o Josias e combina com ele de te enviar um amp novo, ele provavelmente vai te pedir para enviar o seu devolta e que passe o numero de rastreio.

Josias.

(51) - 34880785

(51) - 34846311

Obrigado.

Obrigado, estarei ligando para ele hoje! Obrigado.

----EDIT----

Entrei em contato e o mesmo já estava informando do problema. Ficou de me enviar hoje ou na segunda.

Pós Venda até o momento excelente.

Continuem assim!

Editado por RafhaCorreia

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado, estarei ligando para ele hoje! Obrigado.

----EDIT----

Entrei em contato e o mesmo já estava informando do problema. Ficou de me enviar hoje ou na segunda.

Pós Venda até o momento excelente.

Continuem assim!

eles são show mesmo.. falei pra vc que eles eram rapidos..

Compartilhar este post

Link para o post

meio fora de assunto, mas alguem ai podia me dar uma luz? :P

estou a ponto de fazer as comprar para montar o som, mas optei por melhorar com um kit 2 vias da Nar 50wrms :http://naraudio.com.br/naraudio/inde...cs-1.html#link

A duvida e a seguinte : seria melhor ligar somente o kit 2 vias no modulo sd400.4 ? que manda 100rms em 2ohms, e 70rms em 4ohms, sendo ligado em 4ohms, sobraria 20w para os falantes de 50w, um instalador me disse que poderia queimar :/

Diminuir o ganho do modulo ajuda neste caso? para mandar menos potencia para os canais 1 e 2 ?

Outra opção, seria colocar os falantes traseiros, tambem de 4" e 50wrms, sendo os frontais e traseiros em cada canal, ligados em 2ohms,totalizando 100rms para os 2. Tenho instalado atrás, 2 triaxiais selenium.

De Sub eu vou de um Nar também, 10" 200wrms em 4ohms, casaria perfeitamente com o bridge rs.

Abraçs

Compartilhar este post

Link para o post

meio fora de assunto, mas alguem ai podia me dar uma luz? :P

estou a ponto de fazer as comprar para montar o som, mas optei por melhorar com um kit 2 vias da Nar 50wrms :http://naraudio.com.....cs-1.html#link

A duvida e a seguinte : seria melhor ligar somente o kit 2 vias no modulo sd400.4 ? que manda 100rms em 2ohms, e 70rms em 4ohms, sendo ligado em 4ohms, sobraria 20w para os falantes de 50w, um instalador me disse que poderia queimar :/

Diminuir o ganho do modulo ajuda neste caso? para mandar menos potencia para os canais 1 e 2 ?

Outra opção, seria colocar os falantes traseiros, tambem de 4" e 50wrms, sendo os frontais e traseiros em cada canal, ligados em 2ohms,totalizando 100rms para os 2. Tenho instalado atrás, 2 triaxiais selenium.

De Sub eu vou de um Nar também, 10" 200wrms em 4ohms, casaria perfeitamente com o bridge rs.

Abraçs

nao da bola pro que ele disse nao amigo..

ligue o kit 2 vias nos canais 1 e 2 e regule conforme seu ouvido.. só nao deixe distorcer..

e depois ligue seu sub nos canais 3 e 4 em bridge.. nao tem erro..

os coaxiais traseiros vc pode ligar direto no aparelho..

vai ficar show d bola =)

Compartilhar este post

Link para o post

Com o "volume" ou o "ganho" do modulo posso deixar bem regulado até não distorcer , certo ? ums são a favor de potencia a mais que os falantes, outros o inverso... Não quero um som "alto" mas um som gostoso de ouvir dentro do carro, com graves na medida.

No meu carro só cabem falantes de 4" por isso nao tenho escolha a nao ser botar algum deste tamanho, sem mexer na originalidade do carro.

abraçs

Compartilhar este post

Link para o post

Com o "volume" ou o "ganho" do modulo posso deixar bem regulado até não distorcer , certo ? ums são a favor de potencia a mais que os falantes, outros o inverso... Não quero um som "alto" mas um som gostoso de ouvir dentro do carro, com graves na medida.

No meu carro só cabem falantes de 4" por isso nao tenho escolha a nao ser botar algum deste tamanho, sem mexer na originalidade do carro.

abraçs

com esse amp vc tem o bendito led clip.. vc pode ajustar seu som se baseando nele..

o kits nao seria bom clipar.. entao regule a ponto da luz amarela nao acender..

depois no grave.. uma clipadinha bem de leve ja foi comprovado que nao faz tanto mal assim.. mas eu particularmente nao utilizo dele.. sempre ajusto sem uso de clip..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu consigo ligar 4 D250x e 2 St200 tirando o máximo de rendimento de cada driver com esse modulo ?

cada driver tem 8-Ohms. Como seria a melhor ligação?

Grato =]

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo Splin, o mais recomendado no seu caso seria o uso de um modulo mono, ou o Sd400.1D ou o Sd700.1d ambos de 1 ohm. Eles inclusive contam com filtro highpass variavel de 5hz até 1 khz de 12db/oitava, sendo a posição de 1 khz ideal para o uso em drivers fenolicos. Acredito que pra esses drivers o Sd400.1D já estaria de bom tamanho.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite,

Galera estou qurendo comprar esse sd 400.4 para ligar na minha pick-up.

Eu tenho um kit 2 vias bravox cs60b nas portas e vou comprar um Nar 10" 200 rms (atras do banco).

Esse modulo tocaria legal?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite,

Galera estou qurendo comprar esse sd 400.4 para ligar na minha pick-up.

Eu tenho um kit 2 vias bravox cs60b nas portas e vou comprar um Nar 10" 200 rms (atras do banco).

Esse modulo tocaria legal?

toca sim amigo.. pode ir sem medo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigos, eu preciso de um modulo para tocar duas selenium D405 Trio e dois Selenium ST 304, pensei em comprar um sd400.4, mas li sobre esse defeito dele, dai pensei em pegar dois sd250.2, mas o custo beneficio do sd400.4 e melhor, intao gostaria de saber se o problema ja foi resolvido, e quais as chances de eu comprar um modulo ainda com problema, e tb o q vcs axam q fikaria melhor para meus drivers e st ?

grato desde ja...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigos, eu preciso de um modulo para tocar duas selenium D405 Trio e dois Selenium ST 304, pensei em comprar um sd400.4, mas li sobre esse defeito dele, dai pensei em pegar dois sd250.2, mas o custo beneficio do sd400.4 e melhor, intao gostaria de saber se o problema ja foi resolvido, e quais as chances de eu comprar um modulo ainda com problema, e tb o q vcs axam q fikaria melhor para meus drivers e st ?

grato desde ja...

acredito que com o board aqui nos classificados ja sejam todos da nova versão onde nao ha mais esse problema..

ele seria a pessoa mais indicada para te responder isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...