Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Teste soundigital SD400.4 smd

Recommended Posts

Pessoal que já tem esse modulo e está usando, como fica o FM, da realmente intereferência como alguns falam dos digitais, até simpatizo com esse modulo pelo tamanho e consumo, mas o que me segura é essa questão e o preço que acho salgado frente aos xing, não que não vale, vale isso sim, mas quando o bolso ta fraco já viu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez a dupla Pone+BB1600 estive muito mau alimentada, não rendendo o que poderia, já o SD400 não

Alimentação?

Já viu minha assinatura???

Tive o Pone + BBuster por 1 ano e meio. No pone estava um bridge pra kd MG e no BBuster eu colocava 2 ETD 7200 em paralelo em um bridge e outra ETD 7200 sozinha em outro bridge.

Tanto pro Pone quanto pro BBuster eu usava cabos industriais de 25mm2 de seção transversal.

A galera se ilude demais com essas potências xing ling. Eu não ganho 1 centavo falando o que estou falando aqui cara... pra que eu iria ficar inventando?

As fotos do meu som estão ai...

Tenho fotos e videos do som antigo (Com bbuster e Pone). Por sinal, o Pone ta aqui pra vender... não coloco mais ele no som...

Pensei q pela diferença de potência ia ficar mto fraco os MG... eu pensei até em comprar um SD700 pros MG300 (mas só quando o bolso aliviar mais). Mas do jeito que tá, tá muito bom o som...

Teve alguns usuários do fórum que viram o som e se surpreenderam tb...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que já tem esse modulo e está usando, como fica o FM, da realmente intereferência como alguns falam dos digitais, até simpatizo com esse modulo pelo tamanho e consumo, mas o que me segura é essa questão e o preço que acho salgado frente aos xing, não que não vale, vale isso sim, mas quando o bolso ta fraco já viu

Amigo.. há uns dois anos atrás eu comprei o meu bbuster 1600GL por R$ 230,00... Hoje, comprei o SD400.4 por R$300,00...

No meu caso, ele supriu ainda o que um Pone e um BBuster faziam.. e agora muito melhor.. ou seja... o pone acho q custou R$400,00. Ou seja, R$ 630,00 em xing ling que não chegam nem perto do SD400 que custou R$300,00

Quanto ao FM, não ouço muito FM.. mas as poucas vezes que ouvi, não ouvi nenhuma diferença..

Editado por Armando

Compartilhar este post

Link para o post

99.9% de ser isso sim..

Olha minha assinatura...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

mentira quase nada kkk bom talvez o pone e o 1600 tava com defeito ou ele nao tinha ligado o remote kda uma

Segue um video feito pelo meu celular antigo...

Isso foi logo quando eu coloquei o som no meu antigo carro... Não esperei nem forrar a caixa e fui testar hehehehe []-[]

Aproximadamente no 1:00 minuto, dá pra ver os módulos...

Naquela época eu achava q tocava excelente o som... hoje, mudei meu conceito... ainda vou testar um SD700 nos MG pra ver como fica.. se realmente ficar melhor, eu compro..

http://www.youtube.com/watch?v=mdpAsiiTu1g

Compartilhar este post

Link para o post

.

A galera se ilude demais com essas potências xing ling. Eu não ganho 1 centavo falando o que estou falando aqui cara... pra que eu iria ficar inventando?

Não estamos dizendo que vc tá inventando, não leve a mau

De qualquer forma, justamente os 2 modulos que vc tinha, o Pone e o BB1600GL, já foram amplamente discutidos aqui, um deles até testado, e ambos são justamente xing-lings que dão potência muito proxima do especificado, teoricamente não teria como 1.120w (soma dos 2) darem menos spl que 400w, mas nada é impossível neses mundo né :legal:[]-[]

Sobre minha outra duvida, NINGUEM aqui houve FM pra dizer se da realmente interferência com esses modulos digitais ?

Editado por halvaro

Compartilhar este post

Link para o post

E como eu faria essa ligaçao? Inicialmente so tenho stereo.. o sub vai ser mais pra frente.. Poderia comprar um sd400.4 agora e quando comprar o sub comprava o outro sd..

Daí é simples, kit 2 vias canal 1 e 2 e coaxial canal 3 e 4, daí você pega 2 pares de saída rca do seu player e liga corretamente, front em 1e2 e rear em 3e4. Ficando apenas o par de rca do sub liberado no player.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que está com esse modulo, alguem verificou se realmente da esse problema de interferência em rádio FM, ou ninguem ouve FM

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre minha outra duvida, NINGUEM aqui houve FM pra dizer se da realmente interferência com esses modulos digitais ?

Sim, todos os amplificadores digitais tem IEM (interferencia eletro magnetica) que atrapalha um pouco a recepçao de radio. E o SD não é uma exceçao.

ja testei os alpine PDX, hertz, SD, banda, taramps, Stetsom... tudo que ja testei de amplificador classe "D", tem diferença na recepçao do sinal de radio.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim , eu testei e houve IEM também, porém NÃO encobriu o sinal das FMs mais fortes não.

Sumiu o sinal de rádios mais fracas que já tinham sinal muito capenga independente de qualquer coisa.

PS: nos testes os amps estavam no PM

PS2: Cheguei a realizar testes até com 3 amps SD ligados

PS3: Testei essa condição com hu oem VW :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim , eu testei e houve IEM também, porém NÃO encobriu o sinal das FMs mais fortes não.

Sumiu o sinal de rádios mais fracas que já tinham sinal muito capenga independente de qualquer coisa.

PS: nos testes os amps estavam no PM

PS2: Cheguei a realizar testes até com 3 amps SD ligados

PS3: Testei essa condição com hu oem VW :legal:

testei com player alpine, clarion, pioneer, sony e H-buster. E todos pegam a interferencia dos classe D. O UNICO e exclusivo que quase nao pegou interferencia foi o CD 2 din original da Ford (no focus 2007). Moro em Colatina, a 130km da capital, Vitória. Nenhum radio fora o original da ford conseguiu pegar a jovem pan de Vitória. E mesmo com amp digital na mala... pasmafaute

Equipamento eletronico é o bicho quando tem IEM. Alguem lembra das centrais ECU dos Gol GTI quadrado, que pegava interferencia e apagava ? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Então essa interferência que vcs falam é de falha na recepção, não pegar certas rádios, eu imaginei que fosse ruído, não é isso então ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ruído algum....

A IEM é como se fosse uma "barreira" a qual dificulta a chegada do sinal de rádio .

Compartilhar este post

Link para o post

Ruído algum....

A IEM é como se fosse uma "barreira" a qual dificulta a chegada do sinal de rádio .

entao ela apenas interferiu em radios que quase ja nao se captava?

claro.. se voce colocar o amp perto da antena vai interferir mais.. mas usando na mala entao a interferencia foi quase nula?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usei um Hbuster HBM2100 e ele gerava tanta interferência que quando ligava ele na garagem de casa, a recepção do sinal de TV quase sumia. Ja com o Roadstar RS1200D não gerava interferência nenhuma. Instalei 2 SD250.2D pra um amigo (fotos estão no tópico do respectivo amplificador) e ele reclamou que não está pegando radio mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu usei um Hbuster HBM2100 e ele gerava tanta interferência que quando ligava ele na garagem de casa, a recepção do sinal de TV quase sumia. Ja com o Roadstar RS1200D não gerava interferência nenhuma. Instalei 2 SD250.2D pra um amigo (fotos estão no tópico do respectivo amplificador) e ele reclamou que não está pegando radio mais.

Com tanta variação, fica realmente uma incognita pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, vou comprar um SUB JBL 1014 350w 4+4.

Esse amp toca esse sub jogando os 400w rms pra ele?

Teria que ligar 1 bridge em cada bobina é isso? fica perfeito?

Compartilhar este post

Link para o post

Então essa interferência que vcs falam é de falha na recepção, não pegar certas rádios, eu imaginei que fosse ruído, não é isso então ?

Ruído algum....

Halvaro, como o Rick disse ai acima, realmente uma barreira no som, no meu caso houve o bloqueio de rádios fracas e fortes, mas foi resolvido com a instalação correta do amplificador, um simples rack, já resolveu o problema no meu antigo set, eu usava dois SD 250.2.

Veja como era o rack, http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=169649&st=0&p=2591865entry2591865 , coisa bem simples mesmo.

Rapaz, todos os os digitais da Roadstar que passam perto da casa da minha mãe, sinal analógico, dão interferência danada no sinal de TV, o imagem fica trêmula e o som intermitente.

Agora estou com uma idéia meio mirabolante, se fosse construido uma caixa de MDF, parecido com uma caixa de fósforo, afim de acomodar o amplificador, com uma camada de papel de aluminio abaixo do carpete, colando a lamina na madeira, e por cima da lamina o carpete, esta interferência poderia ser controlada? :pirou:

Vou usar o SD 400.4, e estou tentado a levá-lo para a frente do automóvel e como curto rádio acho que seria uma solução para mim, e serviria inclusive para o Hálvaro também. hand26

Editado por Marcelo S.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai é que está... a interferencia é maior próxima à antena ou ao player? No meu caso a antena é no teto próxima à tampa do porta-malas. A interferencia seria maior com o amp na mala, próximo da antena, ou sob o painel, próximo ao player?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso um Sd250.2D em baixo do painel e pego FM normal, minha ntena é no teno na parte da frente. não tenho problemas de interferencia não

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu ai pelas idéias sobre essa questão, acabei comprando um Fosgate 4.6x, já está aqui, podem dar uma olhada no topico sobre ele mais em baixo, tem fotos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

galera eu to numa duvida.... estou com 2 kit 2 vias 60D e 50D e estou precisando de um modulo urgente para min por neles... tava pensando nesse SD400.4... uq vcs axa? vai ter uma força e qualidade boa? ou entao TS-400.4.. qual do dois vcs axa q vai fica melhor? valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

galera eu to numa duvida.... estou com 2 kit 2 vias 60D e 50D e estou precisando de um modulo urgente para min por neles... tava pensando nesse SD400.4... uq vcs axa? vai ter uma força e qualidade boa? ou entao TS-400.4.. qual do dois vcs axa q vai fica melhor? valeu!

olha cara.. eu sei que o sd400.4 tem um som muito bonito.. a linha taramps eu apenas ouvi o T400.4.. e nao gostei nao..

agora nao sei se o TS ficou melhor ou nao..

mas com certeza vai tocar muito bem seu som.. pode ir sem medo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai é que está... a interferencia é maior próxima à antena ou ao player? No meu caso a antena é no teto próxima à tampa do porta-malas. A interferencia seria maior com o amp na mala, próximo da antena, ou sob o painel, próximo ao player?

Boa pergunta...

No antigo set a antena ficava na parte de trás do carro. Mesmo a antena sendo analógica, nos carros da VW existe um modulozinho ligado à antena, ele faz terra na HU e o positivo tem que ser ligado no remote.

Agora estou com o Clio e a antena é na frente, neste FDS devo começar a refazer o meu set, fazer todo o cabeamento, caixa de graves, etc e vou ter uma opinião formada sobre isso.

E vamos que vamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...